Bem tive uns tempos sem cá aparecer...
Hoje fiz a primeira ecografia. Afinal estou só de 7 semanas. Nova DPP: 20 de Janeiro :)
Mas o coração bate :)
Este fim-de-semana tive um susto: no sábado à noite, ao limpar-me saiu um rosinha claro, mas pouco. Parei logo tudo e deitei-me no sofá 2h até serem horas de colocar o progeffik.
Domingo de manhã nada, tudo bem. Chega a hora de pôr novamente o progeffik e um sangramento, mesmo sangue vivo, que susto! Liguei para o número de emergência da IVI, pois tinha eco na 2ª, mandaram-me não fazer muitos esforços mas nada de repouso absoluto, vida normal e só se fosse mesmo muito abundante é que deveria ir ao hospital, senão aguardar...
Bem, lá andei domingo inteiro meio quieta... na verdade também começou tudo a melhorar, o sangramento foi mesmo algo momentâneo e tive a sorte de falar com uma menina daqui, que passou pelo mesmo processo que eu (FIV, TEC...), ligou-me logo e tranquilizou-me bastante! Realmente isto pode ser normal e não ser nada de mais.
Ontem lá fui fazer a minha eco e já vi o coraçãozito a bater. Não ouvi, mas via-se bem! Não há deslocamento nenhum, está tudo no sítio e já tenho a DPP - 27 de Janeiro :D
Ahhh e é só 1, o outro não implantou... pronto, lá se vai a minha possibilidade de ter gémeos desta vez, terá que ficar para a próxima talvez! :) Que venha perfeitinho e com saúde é o mais importante!
Já agora, se quiserem atualizar, tenho 32 anos e vivo em Odivelas.
Tudo a correr bem com todas!
Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível!
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤
ESTOU super assustada hoje no primeiro xixi da manha ao limpar me vi q estava com um corrimento castanho claro e senti uma impressão no baixo ventre, hoje tenho consulta no hospital acham q eles me fazem uma eco para ver se está td bem? Ja aconteceu alguma de voces? Estou em panico :S
Mãe sofre desde o dia da concepção...é incrível...por isso se diz que Mãe é Mãe... :)
Vamos ser todas fortes, eu também tive um pequeno sangramento na 5f e desde então que tenho estado sempre de repouso, praticamente da cama para o sofá e vice versa...hoje vou ao meu medico e vou fazer eco...Deus queira que esteja tudo bem com o meu bébé e que já se consiga ouvir o coraçãozinho...
A todas as mãmãs que tiveram um pequeno susto, muita força e FÉ...ACREDITAR!!!!! Tudo vai correr bem.
Tenho consulta as 17h mas no meu medico, significa que devo ser atendida lá para as 21h00 lol...por isso, talvéz só amanhã consiga dar noticias.
Entretanto será que me podem dizer como ponho a barrinha com as semanas da minha gravidez?
Beijinhos
[quote=Benedita vilar]ESTOU super assustada hoje no primeiro xixi da manha ao limpar me vi q estava com um corrimento castanho claro e senti uma impressão no baixo ventre, hoje tenho consulta no hospital acham q eles me fazem uma eco para ver se está td bem? Ja aconteceu alguma de voces? Estou em panico :S[/quote]
Olá querida!
Também me aconteceu, mas para além de corrimento tive mesmo um pouquinho de sangue, muito pouco mesmo...só ao limpar...calma...tenta repousar o maximo que puderes até ires ao medico.
Se vais ter consulta no hospital pode ser que te façam eco, aliás deviam mesmo, tendo em conta o corrimento...mas tem calma..
Não é nada..o teu bébé está bem! Um beijinho e se precisares estou aqui :)
[quote=SouCacau]Este fim-de-semana tive um susto: no sábado à noite, ao limpar-me saiu um rosinha claro, mas pouco. Parei logo tudo e deitei-me no sofá 2h até serem horas de colocar o progeffik.
Domingo de manhã nada, tudo bem. Chega a hora de pôr novamente o progeffik e um sangramento, mesmo sangue vivo, que susto! Liguei para o número de emergência da IVI, pois tinha eco na 2ª, mandaram-me não fazer muitos esforços mas nada de repouso absoluto, vida normal e só se fosse mesmo muito abundante é que deveria ir ao hospital, senão aguardar...
Bem, lá andei domingo inteiro meio quieta... na verdade também começou tudo a melhorar, o sangramento foi mesmo algo momentâneo e tive a sorte de falar com uma menina daqui, que passou pelo mesmo processo que eu (FIV, TEC...), ligou-me logo e tranquilizou-me bastante! Realmente isto pode ser normal e não ser nada de mais.
Ontem lá fui fazer a minha eco e já vi o coraçãozito a bater. Não ouvi, mas via-se bem! Não há deslocamento nenhum, está tudo no sítio e já tenho a DPP - 27 de Janeiro :D
Ahhh e é só 1, o outro não implantou... pronto, lá se vai a minha possibilidade de ter gémeos desta vez, terá que ficar para a próxima talvez! :) Que venha perfeitinho e com saúde é o mais importante!
Já agora, se quiserem atualizar, tenho 32 anos e vivo em Odivelas.
Tudo a correr bem com todas![/quote]
Olá Soucacau :)
Só para te dar um beijinho de força!
Tudo a correr bem.
:)
Muito Obrigado Hopinha.
A consulta da primeira GO essa marcada para dia 19 de Julho, pelos cálculos estarei de 8ª semana. Estou com um pouco ansiosa, pois acho que devia de ir à consulta mais cedo, mas não havia disponibilidade no Hospital.
Também já me disseram que essa data é boa, porque se fosse mais cedo não dá para ver muito. Estou contando os dias para 19.
[quote=hpicarra]Muito Obrigado Hopinha.
A consulta da primeira GO essa marcada para dia 19 de Julho, pelos cálculos estarei de 8ª semana. Estou com um pouco ansiosa, pois acho que devia de ir à consulta mais cedo, mas não havia disponibilidade no Hospital.
Também já me disseram que essa data é boa, porque se fosse mais cedo não dá para ver muito. Estou contando os dias para 19.[/quote]
É isso hpicarra :)
Andamos numa ansiedade maluca mas faz parte, temos de viver um dia de cada vez.
Olha já agora, como puseste a tua barrinha com as semanas de gravidez?
Beijinhos
[quote=Hopinha]Mãe sofre desde o dia da concepção...é incrível...por isso se diz que Mãe é Mãe... :)
Vamos ser todas fortes, eu também tive um pequeno sangramento na 5f e desde então que tenho estado sempre de repouso, praticamente da cama para o sofá e vice versa...hoje vou ao meu medico e vou fazer eco...Deus queira que esteja tudo bem com o meu bébé e que já se consiga ouvir o coraçãozinho...
A todas as mãmãs que tiveram um pequeno susto, muita força e FÉ...ACREDITAR!!!!! Tudo vai correr bem.
Tenho consulta as 17h mas no meu medico, significa que devo ser atendida lá para as 21h00 lol...por isso, talvéz só amanhã consiga dar noticias.
Entretanto será que me podem dizer como ponho a barrinha com as semanas da minha gravidez?
Beijinhos[/quote]
Olá Hopinha.
Olha para adicionares a tal barrinha com as semanas de gravidez vais a:
- A minha conta ( canto superior do lado direito);
- Editar;
- Contadores;
- Adicionar contador.
E voilá...depois é só introduzires os dados da tua DDP e sempre que escreveres qualquer coisa aparece as semanas que faltam para o teu bebé nascer. :)
Espero ter ajudado.
Beijinhos e tudo de bom.
[quote=Liliana_Ferreira][quote=Hopinha]Mãe sofre desde o dia da concepção...é incrível...por isso se diz que Mãe é Mãe... :)
Beijinhos[/quote]
Olá Hopinha.
Olha para adicionares a tal barrinha com as semanas de gravidez vais a:
- A minha conta ( canto superior do lado direito);
- Editar;
- Contadores;
- Adicionar contador.
E voilá...depois é só introduzires os dados da tua DDP e sempre que escreveres qualquer coisa aparece as semanas que faltam para o teu bebé nascer. :)
Espero ter ajudado.
Beijinhos e tudo de bom.[/quote]
Olá Liliana_Ferreira muito obrigada:)
Já está :)
Beijinhos
uma dúvida L) ... como é que esta o grupo do facebook ... já enviei a mensagem privada com o link da minha conta mas ate agora não recebi nenhum convite :?
Bjs***
1º Positivo 28-04-2011 Maria Manuel DPP_08-01-2012 Nasceu a 29-12-2011.
2º Positivo 06-01-2014 perda a 11-02-2014 DPP_03-09-2014.
3º Positivo 16-05-2014 perda a 20-06-2014 DPP_21-01-2015.
4º Positivo 24-10-2014 DPP_22-06-2015
http://demaeparamae.pt/forum/gravidez-nao-evolutiva-11
[quote=_Nanica_]uma dúvida L) ... como é que esta o grupo do facebook ... já enviei a mensagem privada com o link da minha conta mas ate agora não recebi nenhum convite :?
Bjs***[/quote]
Olá Nanica.
Não faco idéia de como está o grupo do face porque também sou nova aqui e nem sabia da existência desse grupo.
Beijinhos e tudo a correr bem para o teu bebé.
Se lerem as msgs anteriores vao verificar que existe um grupo no face e como aderir.
_Nanica_ a administradora do grupo no face vai tentar hoje à noite ver a tua situaçao.
Beijinhos
O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....
Muito Obrigada!!!
É que eu tb tenho um grupo secreto da minha primeira gravidez e é mto giro!!!
Falamos todos os dias, acho que se fosse só aqui já tínhamos perdido o contacto ...
Bjs***
Olá Benedita..
Não sei o que te dizer neste momento tão difícil!! Eu sei bem o que isso é. Infelizmente tive 3 abortos e 1 deles foi retido. Por muita coisa que nos digam, não há palavra nenhuma que nos conforte!
Apesar de acontecer no início da gravidez custa muito e só as mulheres que passam por isso percebem a dor que sentimos.
Tavas de quantas semanas? E tiveste que fazer alguma raspagem?
Tens que ter muita força e se precisares de falar, conta comigo ou com qualquer mamã do forum.
Não é por teres perdido o teu bebé que vais deixar de pertencer a este forum.
Beijinhos grandes e muita força.
Olá a todas,
Fui hoje à medica finalmente :) Dpp prevista para 18 de janeiro. Mais alguem neste dia??
A dra passou me ja a cardencial para ecografia obstetrica 1º trimeste, alguem sabe onde a posso fazer comparticipada pelo SNS?
Beijinhos a todas, e tudo nos ha de correr bem :)
[quote=Benedita vilar]Afinal aquele marron q saia quando me limpava era um aborto retido descobri hoje no hospital por isso podem me tirar deste grupo visto não estar gravida... boa sorte a todas[/quote]
olá Benedita,
Não há muito a dizer além de que lamento muito...Já estive no teu lugar com 8 semanas de gravidez e sei que dói muito e às vezes parece mentira e dá até raiva. `
Se precisares de falar manda mensagem. Quando passei por isso foi muito importante para mim falar com pessoas que já tinham vivido isso e passado pelos procedimentos da expulsão, que para quem nunca viveu são aterradores porque nunca se sabe bem ao que se vai.
Também te deixo uma mensagem de esperança porque passei por isso em JAneiro e voltei a ter o meu positivo em MAio.
Um beijo e força!
Positivo 10/12/2013
Aborto retido diagnosticado em 08/01/2014.
****Mãe de um anjo****
Positivo 08/05/2014 <3 <3
[quote=Benedita vilar]Afinal aquele marron q saia quando me limpava era um aborto retido descobri hoje no hospital por isso podem me tirar deste grupo visto não estar gravida... boa sorte a todas[/quote]
Poix Benedita ... sei que não é nada fácil ... mas estamos todas aqui para te apoiar no que for preciso ...
Tal como a mas84 ... tb abortei em Fevereiro deste ano e sei o que isso doi ... mas pensa positivo (sei que para já não é fácil) em breve terás o teu baby ai dentro de ti!!!
Bjs*** grandes e muita força >:D< >:D< >:D<