Boa tarde!
Também vou ser uma mamã de Janeiro de 2015, Deus queira que corra tudo bem! Boa sorte para todas as mamãs!!! Bjinhos
DPP:12 de Janeiro
Boa tarde!
Também vou ser uma mamã de Janeiro de 2015, Deus queira que corra tudo bem! Boa sorte para todas as mamãs!!! Bjinhos
DPP:12 de Janeiro
Nita
Olá meninas...
Isto de estar em casa fechada é mesmo aborrecido, dividir os meus dias entre cama e sofá e ver algumas coisas que vão ficando por fazer é de deixar qualquer uma com a cabeça à roda...
O que me consola é que os corrimentos pararam e tenho esperança que tudo esteja bem com a minha estrelinha...
Hopinha pois é engraçado os nossos piolhos terem quase a mesma idade, o teu já sabe da gravidez? Eu ainda não contei, depois de ter passado por aquele aborto retido em março e como ele ficou tão triste e já estava tão entusiasmado com a ideia de ter um mano ou uma mana, agora decidimos esperar até às 12 semanas e só depois da eco é que contamos...
Bjs
Aqui encontras informação sobre o teste harmony: http://www.germanodesousa.com/page/harmony-prenatal-test/
:)
... nem sei por onde começar ...
Estou sem chão ...
1ª eco ás 7 semanas e 2 dias(06-06-2014) ... saco gestacional mais vesicula vitelina e um pontinho que ainda não dava para chamar de "embrião"
2ª eco as 8 semanas e 2 dias(13-06-2014) ... saco gestacional de 23mm mais vesicula vitelina e um pontinho de 2.3mm que ainda não tem batimentos cardíacos (normalmente só têm a partir dos 3mm) e só ai se pode dizer que é um embrião ...
Estive de férias a semana passada mas agr voltei ao trabalho mas não consigo pensar em mais nada ... informei a minha chefe do que se estava a passar e ela aconselhou me a ir para casa de baixa ... mas nem sei bem o que fazer ... por um lado não quero estar fechada em casa ... mas por outro tenho medo de poder entrar em processo de aborto aqui ... no trabalho ...
Sim pq ainda não me foi diagnosticada gravidez não evolutiva mas é uma realidade que não posso por de lado e dado o historial recente ... não sei que fazer não sei que pensar ...
1º Positivo 28-04-2011 Maria Manuel DPP_08-01-2012 Nasceu a 29-12-2011.
2º Positivo 06-01-2014 perda a 11-02-2014 DPP_03-09-2014.
3º Positivo 16-05-2014 perda a 20-06-2014 DPP_21-01-2015.
4º Positivo 24-10-2014 DPP_22-06-2015
http://demaeparamae.pt/forum/gravidez-nao-evolutiva-11
Ola a todas! Como estao? Como se sentem?
Bem estou na 11ª semana, esta semana vou fazer o rastreio bioquimico e na proxima a eco do 1º trimestre. Só espero que esteja tudo bem. Nao tenho tido sintomas, só cansaço e sono. Nao tenho fome, mas qdo começo a comer nao consigo parar loll
Tb estou a usar o Progeffik. Tenho os peitos enormes e doridos, mas ja estavam por causa da gravidez.
Qto a praia, tenho ido, mas vou as horas recomendaveis, coloco muito creme, bebo muita agua e tenho estado mais debaixo do guarda sol que ao sol.
Qto a estar em casa, estou desempregada desde outubro e ha sempre alguma coisa para fazer, embora às vezes me saiba bem estar no sofa sem fazer nada porque as vezes o cansaço é tanto que ate fico apatica.
Ah e tb agora assusto-me mais facilmente, deve ser da gravidez :P
Às gravidas que a gravidez nao vingou, um grande beijinho.
O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....
[quote=_Nanica_]... nem sei por onde começar ...
Estou sem chão ...
1ª eco ás 7 semanas e 2 dias(06-06-2014) ... saco gestacional mais vesicula vitelina e um pontinho que ainda não dava para chamar de "embrião"
2ª eco as 8 semanas e 2 dias(13-06-2014) ... saco gestacional de 23mm mais vesicula vitelina e um pontinho de 2.3mm que ainda não tem batimentos cardíacos (normalmente só têm a partir dos 3mm) e só ai se pode dizer que é um embrião ...
Estive de férias a semana passada mas agr voltei ao trabalho mas não consigo pensar em mais nada ... informei a minha chefe do que se estava a passar e ela aconselhou me a ir para casa de baixa ... mas nem sei bem o que fazer ... por um lado não quero estar fechada em casa ... mas por outro tenho medo de poder entrar em processo de aborto aqui ... no trabalho ...
Sim pq ainda não me foi diagnosticada gravidez não evolutiva mas é uma realidade que não posso por de lado e dado o historial recente ... não sei que fazer não sei que pensar ...[/quote]
Secalhar o melhor mesmo era ficares em casa até saberes como está a correr a evolução da gravidez. Eu sei que não é fácil porque no trabalho sempre ocupas o teu tempo e a tua cabeça com outros pensamentos. Mas em casa também tás mais descansada.
Então e agora quando é que vais fazer a próxima eco para saber se a gravidez está a evoluir ou não?
Beijinhos e muita força.
Antes de mais quero deixar um xi coraçao bem apertadinho a todas as mamas que perderam a sua estrelinha! Nao é facil e por muito k falemos nada acalenta a dor nos vossos coraçoes! Mas lembrem-se k tem uma estrelinha la o ceu a cuidarem de voces! Muita força e coragem!!
A todas as novas mamas de janeiro, sejam mt benvindas!!:)
Eu estou bem, mas na semana passada tive um susto! Eu andava com muitos enjoos, muitos mesmo e andava sempre mal dispota. De repente deixei de ter enjoos, assim sem mais nem menos!! Fiquei assustada!! Estava com medo de ter um aborto retido.( Qd tive o meu aborto, o unico sintoma, nao sei se por coincidencia ou nao, foi perder os enjoos). Pesquisei e procurei mt na internet, ate me mentalizar k isso nao me fazia nada bem e o k tiver k acontecer, acontecera. O k é certo, é k de vez em qd tenho enjoos, mas nao sao frequentes e por isso ate deixei de tomar o nausefe!!
Sinto-me muito bem, a gozar a minha gravidez em pleno!! So tenho eco dia 9 julho, falta tanto tempo... mas tenho mesmo de esperar!!
Bjinnho para todas voces, espero k esteja tudo bem.
Olá companheiras de barriga :)
Como têm passado? Eu tenho andado bem, ontem já voltei ao trabalho e fiquei muito contente mesmo, já estava farta de estar em casa..
Tânia Preda e Teresa Santos: Parabéns pela gravidez e bem vindas ao nosso grupo. Estão de quantas semanas mesmo?
Sweet-doll: Ainda bem que os corrimentos pararam, aproveita agora para descansares ao máximo. Eu ainda não contem ao meu filho, pois em 2012 tive uma morte fetal as 28 semanas e foi horrível para nos e para ele e só queria mesmo contar depois das 12 semanas, mas confesso que a barriga já se nota e ele inclusive já me disse "mama parece que tens um bebe na barriga"...:) por isso talvez não consiga esperar até lá.
_Nanica_ : Querida, tem calma, cada bebe tem o seu desenvolvimento. Aproveita agora e descansa muito, o melhor mesmo é avançares com a baixa nem que seja só os 12 dias e depois regressas...vais ver que na proxima eco já vais ver o coraçãozinho do teu bebe a piscar :)
Olga Pinto: Confesso que também sou um pouco paranóica com os sintomas, acho que adorava andar todos os dias mal disposta...o meu OB diz que é bom sinal :) Eu ando enjoada qb nada que não se aguente :)
Sexta la vou ao Amadora Sintra (1ª consulta) estou ansiosa para ver o meu bebe outra vez!
Beijinhos a todas
Olá companheiras! Espero que esteja tudo a correr bem. Eu tenho passado bem apesar dos enjoos e vómitos principalmente ao final da tarde. Também noto um aumento da produção de saliva, não sei se vos acontece o mesmo, e muitos gazes. Fiz oito semanas na segunda-feira e na próxima semana vou à 2ª consulta, estou ansiosa.
Deixo um beijinho para todas e muita calma
Carla
Olá a todas. Eu faço 6ª feira, dia 20 Junho, 8 semanas (depois de amanhã!). ainda não fui GO, só tenho a primeira consulta amanhã com a Dra. Clara Soares da MAC. Eu também perdi a minha estrelinha no dia de Natal passado, com 6 semanas.... Espero que desta vez corra tudo bem ;)!!
Bjinhos para todas!
Olá meninas...
Benvindas as novas mamãs!Quem se quiser juntar ao grupinhon secreto no FB, por favor peça para aderir...Lá acabamos por estar em contacto mais próximo.
A todas aquelas meninas que perderam os bebés um grande abraço. Eu conheço essa dor (sofri um aborto retido na minha primeira gravidez), mas quero que saibam que depis disso já vivi (e vivo) a felicidade de ter um filho, e acredito que o mesmo se irá passar convosco. Muita coragem!
Relativamente aos enjoos, esta gravidez tem sido bem mais "agressiva" do que a outra. Tenho vómitos violentíssimos desda a 6ª semana! (faço 12 semanas no início da próxima).A médica receitou -me o Nausefe, mas eu ultimamente tenho evitado tomá-lo... De certa forma este desconforto dá-me algum sossego, porque quer dizer que as hormonas ainda estão a funcionar! Sou bem capaz de levar na cabeça na próxima consulta :P
Tal como outras mamãs de segunda viagem, eu optei por so contar ao meu filho depois da eco das 12 semanas, porque não quero criar ansiedades desnecessárias... Mas como é a segunda gravidez, já tenho bastante barriga e ele ja comenta que eu estou com a "barriga gordinha". Ja falta pouco tempo, e estou um pouco ansiosa (pronto, muito :D).
Vamos lá ver como corre!
[quote=msofia981]Parabéns a todas as futuras mamãs!
Recebi uma carta do hospital com o assunto "DPN protocolo 1"...
Sabem em que consiste esta consulta?
Obrigada![/quote]
Ola.
Creio que isso é o rastreio bioquimico, um exame de sangue para detectar anomalias como as trissomias. Mas nao tenho a certeza.
Beijinhos
O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....
Olá meninas
Venho juntar me ao vosso cantinho de me permitirem :)
A minha DDP é para 10 Janeiro, mas vou confirmar com a 1a eco que sera para a semana. Estou a espera que me liguem do C.Saude.
Sou dos Açores e tenho 30 anos.
Consegui o meu positivo a 15 de Maio depois de 1 ano de treinos.
Estamos muito felizes :)
Por enquanto tudo corre bem, nem diria que estou gravida.
Nao tenho qualquer sintoma simplesmente sinto o peito maior e mais sensivel :)
Gostava que me adicionar ao grupo secreto do face.
Podem me dizer a quem envio a MP com o meu e-mail?
Obrigado
Beijinhos para todas
---Nos treinos desde Setembro de 2013---
Olá meninas!
Eu já estou de 10 semanas e 5 dias. É uma ansiedade louca. Tenho medo que algo corra mal. Tivemos dois anos a tentar...e agora até parece mentira. Quero que passe esta fase (1.º Trimestre) para ver se fico mais descansada.Quero fazer o rastreio e ver se está tudo bem com o meu bebé.
Força para todas as meninas que perderam a sua estrelinha e nunca desistam.
Bjinhos para todas
Nita
Olá mamãs.
Estou de 11 semanas.
A dpp é dia 9 de Janeiro.
Já fiz as análises completas. E já fui a duas consultas com a médica de família, que é quem me está a seguir.
Quanto a enjoos, entre as 7 e as 9 semanas foi mesmo mau. Agora ando melhor às vezes sinto-me enfartada.
No que diz respeito a desejos, nada de especial, apenas tenho tido vontade de comer muita fruta.
Vou fazer a 1a Ecografia dia 2 de Julho.
Boa sorte para todas. Vamos falando por aqui.
Beijinhos
Repito mais uma vez, quem estiver interessada em pertencer ao grupo no facebook deverá:
1. Enviar por mensagem privada, para sifcarmo, o vosso link da página inicial do facebook.
2. Ela fará um pedido de amizade.
3. Aceitem o pedido de amizade.
4. Fará então o convite para o grupo.
Beijinhos
Então como vão as vossas barriguinhas??
Por aqui tudo ok.... Um pouco farta de estar em casa, mas tenho esperança que no dia 1, qd for à eco já tenha ordem para voltar à minha vida normal... Já alguma sabe o sexo do seu bebe??
O médico que me acompanhou na outra gravidez e que está tb nesta na outra vez descobriu às 12 semanas como vou fazer eco com 12 semanas e 5 dia tenho esperança que ele tb descubra...
bjs
Boa tarde
Sweet- doll- eu tenho a 1º eco para 5º feira e também tenho esperança de ter um palpite sobre o sexo do meu bebe mas neste momento antes da eco e saber se esta tudo bem com ele ou ela mas depois durante a eco se estiver tudo bem a minha curiosidade sobre o sexo vai voltar em força.
Bjinho
Em treinos desde Março 2014
Positivo a 28/04/2014 e confirmado a 29/04/2014 com clearblue
Segura te bem a mama minha vida♥
Segunda viagem
Positivo a 5/10/2021❤️❤️
Eu também devo ser uma mamã de Janeiro, tenho 31 anos e moro em Águeda. Segundo simulação online, a minha DPP é 30 de Janeiro. Estou agora com 9 semanas e está tudo a correr bem :)
Já fiz a primeira eco na 5ª feira passada e hoje já fomos buscar o resultado...estamos uns babados com o nosso feijãozinho, tão lindo e tão pequenino...
Teres Santos: estamos mais ou menos do mesmo tempo, só que eu sou marinheira de primeira viagem :P
Beijinhos e a todas e tudo a correr bem :)
12-06 - a maior surpresa da nossa vida...POSITIVO
19-06 - os papás ouviram o teu coraçãozinho pela 1ª vez <3
16-09...a 2ª e maior surpresa das nossas vidas
:O...é uma Princesa...o nosso mundo ficou cor de rosa <3
Teres Santos: a minha barriga já se nota, mas acho que a tua está maior hehehe....mas não stresses, cada mulher é uma mulher, cada corpo é um corpo...
Já fizeste alguma eco para ver o bebé? Não te querendo assustar, mas já sabes se é mesmo só um? :P
Eu estava com um bocado de medo que fossem 2 mas já confirmei que é só um...uffaaa...mas se estás stressada com isso e ainda não fizeste se calhar era melhor fazeres para saberes...
Beijinhos
12-06 - a maior surpresa da nossa vida...POSITIVO
19-06 - os papás ouviram o teu coraçãozinho pela 1ª vez <3
16-09...a 2ª e maior surpresa das nossas vidas
:O...é uma Princesa...o nosso mundo ficou cor de rosa <3