Olá meninas!
Ontem fui ver o meu bebé! Está de 8 semanas e 2 dias e é tão lindo!! :)
Obrigada mamãs pelas palavras de consolo e incentivo. Infelizmente já o 2º aborto retido que tenho, já me começo a "habituar". Não vou desistir é certo. A minha "sorte" é que entre os 2 abortos tive o meu lindo filhote que me tem dado tanto força desta vez. Da 1ª vez foi um golpe muito duro, mas correu tudo bem da 2ª vez, por isso tenho de ter esperança que da próxima vai correr melhor.
Sweet-doll, tiveste um aborto retido em março. Quanto tempo esperaste para voltar aos treinos? Disseram-me para esperar 2 ciclos. Tive de ir ao bloco fazer aspiração não sei se será por isso. Da 1ª vez tive de fazer curetagem e tive de esperar 3 ciclos, que mais pareceram 3 anos.
Desejo do fundo do coração uma óptima gravidez para todas as mamãs. Daqui a uns meses de certeza que já cá venho contar boas notícias :)
1º Positivo 02-01-2011. Aborto retido: 17-02-2011
2º Positivo 17-11-2011. DPP:28-07-2012 Vem aí o tão desejado Gonçalo
O Gonçalo nasceu a 18-07-2012 com 3.040kg e 48cm e é lindo
3º Positivo 17-05-2014. Aborto retido: 04-06-2014
4º Positivo 18-03-2015. DPP:24-11-2015 Vem aí uma princesa!
Ola a todas as novas gravidas!
Quem estiver interessada em pertencer ao grupo no facebook deverá:
1. Enviar por mensagem privada, para andreia_a, o vosso link da página inicial do facebook.
2. Ela fará um pedido de amizade.
3. Aceitem o pedido de amizade.
4. Fará então o convite para o grupo.
Beijinhos
O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....
Como estão hoje mamas?
Hoje lá fui á minha MF e em relação ao ardor disse-me para aplicar o Dermofix a noite, entretanto liguei ao meu OB e disse-me exactamente a mesma coisa.. por isso vou comprar :)
Em relação ao iodo, apesar do meu OB não me ter falado nisso, vou comprar tb...mal não faz certo?
Só tenho consulta no meu OB dia 25/6 mas entretanto já recebi carta do Amadora Sintra e tenho a primeira consulta dia 20/6.....estou ansiosa..hoje particularmente...sinto-me confiante, algo me diz que é desta que tudo corre bem, mas depois tb tenho as minhas quebras...só quero livrar o meu pensamento disto...enfim...
Quando escrevo para vocês, a meio do texto já me esqueci dos vossos nomes todos (sorry)....no caso da Snow Flake queria deixar-lhe um grande beijinho, ainda bem que não passou de um susto e está tudo ok..agora tens de descansar ao máximo...
Em relação á mama que teve o aborto retido (fico sempre com um nó no estômago quando leio essas coisas) sem bem o que é....também já passei por tanto, mas tanto mesmo que sei bem o que sentes...um beijinho enorme e põe-te boa para voltares aos treinos rapidamente :) :) :) estou aqui a torcer por ti...e por todas nós....
Quero deixar um beijinho a todas as mamas de Janeiro 2015, somos companheiras de guerra e vamos vencer esta BATALHA até ao fim!
Beijinhos gigantes
[quote=Catimp]Obrigada mamãs pelas palavras de consolo e incentivo. Infelizmente já o 2º aborto retido que tenho, já me começo a "habituar". Não vou desistir é certo. A minha "sorte" é que entre os 2 abortos tive o meu lindo filhote que me tem dado tanto força desta vez. Da 1ª vez foi um golpe muito duro, mas correu tudo bem da 2ª vez, por isso tenho de ter esperança que da próxima vai correr melhor.
Sweet-doll, tiveste um aborto retido em março. Quanto tempo esperaste para voltar aos treinos? Disseram-me para esperar 2 ciclos. Tive de ir ao bloco fazer aspiração não sei se será por isso. Da 1ª vez tive de fazer curetagem e tive de esperar 3 ciclos, que mais pareceram 3 anos.
Desejo do fundo do coração uma óptima gravidez para todas as mamãs. Daqui a uns meses de certeza que já cá venho contar boas notícias :)[/quote]
Força querida!
Um beijinho no teu coração.
[quote=Sara Pimenta]Ontem tive o meu positivo....por isso no minimo de 5 6 semanas já devo estar. Amanha marco consulta na médica de familia para comecar com as analises e tudo mais. Já tenho uma menina de dois anos e meio e a treinar á tres meses para o segundo. Acho que esta na altura ideal para dar um ou uma irma a Diana.
Beijinhos até já.[/quote]
Parabéns Sara :)
Eu também quero dar um mano ou uma mana ao meu piolho lindo...já vai fazer 8 anos por isso está mais do que na altura...e é desta que vamos conseguir :)
Uma santa gravidez para todas :)
Beijinhos
[quote=Hopinha]Como estão hoje mamas?
Hoje lá fui á minha MF e em relação ao ardor disse-me para aplicar o Dermofix a noite, entretanto liguei ao meu OB e disse-me exactamente a mesma coisa.. por isso vou comprar :)
Em relação ao iodo, apesar do meu OB não me ter falado nisso, vou comprar tb...mal não faz certo?
Só tenho consulta no meu OB dia 25/6 mas entretanto já recebi carta do Amadora Sintra e tenho a primeira consulta dia 20/6.....estou ansiosa..hoje particularmente...sinto-me confiante, algo me diz que é desta que tudo corre bem, mas depois tb tenho as minhas quebras...só quero livrar o meu pensamento disto...enfim...
Quando escrevo para vocês, a meio do texto já me esqueci dos vossos nomes todos (sorry)....no caso da Snow Flake queria deixar-lhe um grande beijinho, ainda bem que não passou de um susto e está tudo ok..agora tens de descansar ao máximo...
Em relação á mama que teve o aborto retido (fico sempre com um nó no estômago quando leio essas coisas) sem bem o que é....também já passei por tanto, mas tanto mesmo que sei bem o que sentes...um beijinho enorme e põe-te boa para voltares aos treinos rapidamente :) :) :) estou aqui a torcer por ti...e por todas nós....
Quero deixar um beijinho a todas as mamas de Janeiro 2015, somos companheiras de guerra e vamos vencer esta BATALHA até ao fim!
Beijinhos gigantes[/quote]
Hopinha isto sao tantos ocmentarios que se calhar nao conseguiste ver todos da snowflake, mas ela ja nao faz parte deste grupo, acabou por ser uma gravidez nao evolutiva e nao vingou :(
O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....
Olá meninas.
Estive a ver os vossos comentários sobre os suplementos, eu estou a tomar desde as 5 semanas o forgest, que tem acido folico, iodo, ferro e vitaminas. Foi o MF que receitou, visto que aconselhou tomar iodo, em vez de tomar dois comprimidos, um de acido folico e outro de iodo, tomo este que tem logo tudo. Mal não deve fazer.
Terça-feira é o meu dia de ver pela primeira vez a minha nozinha! Estou tão entusiasmada, só espero que esteja tudo bem.
Beijokas a todas*
Olha eu fiz curetagem a 11 março.
O meu médico disse k podia tentar logo a médica que me deu alta disse para esperar 2 ou 3 meses.
Tomei pilula um mês depois do aborto o periodo veio a 3 abril e depois disso não veio mais fiquei logo grávida...
Cada médico tem uma opinião diferente sobre isso.
Boa sorte para ti!!
Olá Mamãs de janeiro de 2015
Ontem fui à minha 1ª consulta de GO. Consegui ver o meu bebe, tinha batimento cardíaco forte e continuo. :)
Quando cheguei a casa estive a ver as imagens que tinha trazido da consulta e reparei que dizia 6 semanas e 4 dias e que o embrião media 6.6 mm. No decorrer consulta a médica disse que estava tudo bem, apenas tive um pequeno quisto, mas que não era nada de especial. Como tive um aborto espontâneo no passado mês de Agosto, estou sempre com muito medo que volte a acontecer
Este tamanho de 6.6mm é normal para uma gravidez de 7 semanas?
Próxima consulta 26 de junho... de volta às unhas...
beijocas a todas a mamãs
Olá meninas...Eu faço hoje 11 semanas. O tempo passa. Estou ansiosa que passe a fase crítica. Daqui a uma semana vou fazer a eco das 12 semanas. Alguma de vocês faz o teste harmony? Qual a vossa opinião?
33 anos- 1°tratamento a decorrer (fiv/isci)
Remoção de ovário e trompa. Inicio dos treinos - Set 12
Oligospermia do marido diagnosticada - Set 13
ovulação de má qualidade diagnosticada - Set 13,FSH elev -Dez 13
Anti-mulleriana baixa (baixa reserva ovárica)- Jan 2014
[quote=hpicarra]Olá Mamãs de janeiro de 2015
Ontem fui à minha 1ª consulta de GO. Consegui ver o meu bebe, tinha batimento cardíaco forte e continuo. :)
Quando cheguei a casa estive a ver as imagens que tinha trazido da consulta e reparei que dizia 6 semanas e 4 dias e que o embrião media 6.6 mm. No decorrer consulta a médica disse que estava tudo bem, apenas tive um pequeno quisto, mas que não era nada de especial. Como tive um aborto espontâneo no passado mês de Agosto, estou sempre com muito medo que volte a acontecer
Este tamanho de 6.6mm é normal para uma gravidez de 7 semanas?
Próxima consulta 26 de junho... de volta às unhas...
beijocas a todas a mamãs[/quote]
Olá ;)
Tendo em conta que já estavas de 6 semanas e 4 dias esse tamanho é normalissimo.
No meu caso quando fiz a eco às 6 semanas e 1 dia, o meu bebé tinha 4,1mm mas eles crescem rápido de dia pra dia e tendo em conta que por volta das 7 semanas tem mais ou menos 7mm está perfeito.
Não te preocupes com isso. Se houvesse algum problema o teu GO teria te dito logo.
Mas visita este site para tirares as dúvidas:
http://www.maemequer.pt/estou-gravida/como-cresce-o-bebe/semana-a-semana...
Espero ter ajudado.
Beijinhos
Olá mamas...
Hoje está cá uma brasaaa........ :) alguma das mamas tem feito praia? Eu não vou poder abusar muito...mas é por uma boa causa.
Hoje vi-me grega para encontrar o Yodofar (iodo) mas lá consegui...
Como têm passado? Já se nota a barriguinha? A mim já se nota uma coisita e hoje tenho andado com moinhas, dores nas costas e sinto-me super cansada...os enjoos lá vou andando mas nada que não se aguente..
Liliana_Ferreira: Tu que também estás a tomar o Projeffik como tens andado com os peitos, doem-te muito? É que a mim doem-me imenso, mesmo, sinto-os pesados, doridos e quentes e nunca tive assim os peitos das minhas gravidezes anteriores...
Beijinhos
[quote=iniciante]Olá meninas...Eu faço hoje 11 semanas. O tempo passa. Estou ansiosa que passe a fase crítica. Daqui a uma semana vou fazer a eco das 12 semanas. Alguma de vocês faz o teste harmony? Qual a vossa opinião?[/quote]
Olá Iniciante,
Parabéns pela tua gravidez :)
Que teste é esse? Harmony? Nunca ouvi falar...
Beijinhos
[quote=Catarina C.][quote=Hopinha]Como estão hoje mamas?
Beijinhos gigantes[/quote]
Hopinha isto sao tantos ocmentarios que se calhar nao conseguiste ver todos da snowflake, mas ela ja nao faz parte deste grupo, acabou por ser uma gravidez nao evolutiva e nao vingou :([/quote]
Isto foi uma grande falha minha :( Peço desculpa :(
Obrigada Catarina.
Á Snowflake só me resta deixar-lhe um beijinho e desejos de uma nova gravidez em breve.
Beijinhos
Ola meninas!
Estou um pouco preocupada com os sustos. Últimamente tenho apanhado alguns sustos nada de muito serio mas eu assusto me com qualquer coisa. Sempre ouvi dizer que os sustos nao eram bons para as grávidas por isso tenho andado com medo que isso possa afectar o meu bebe de alguma maneira e nao tenho parado de pensar nisso. Sera que pode ter acontecido algo ao meu bebe por causa disso?
Bjinho
Em treinos desde Março 2014
Positivo a 28/04/2014 e confirmado a 29/04/2014 com clearblue
Segura te bem a mama minha vida♥
Segunda viagem
Positivo a 5/10/2021❤️❤️
[quote=Hopinha]Olá mamas...
Hoje está cá uma brasaaa........ :) alguma das mamas tem feito praia? Eu não vou poder abusar muito...mas é por uma boa causa.
Hoje vi-me grega para encontrar o Yodofar (iodo) mas lá consegui...
Como têm passado? Já se nota a barriguinha? A mim já se nota uma coisita e hoje tenho andado com moinhas, dores nas costas e sinto-me super cansada...os enjoos lá vou andando mas nada que não se aguente..
Liliana_Ferreira: Tu que também estás a tomar o Projeffik como tens andado com os peitos, doem-te muito? É que a mim doem-me imenso, mesmo, sinto-os pesados, doridos e quentes e nunca tive assim os peitos das minhas gravidezes anteriores...
Beijinhos[/quote]
Olá Hopinha
Apesar de já ter tado grávida antes, nunca cheguei às 10 semanas como agora, por isso não faço idéia se o meu peito está normal para grávida ou não.
Mas sim, está mais dorido, mais pesado e maior. Também tenho as veias do peito muito mais salientes e as auréolas maiores. De qualquer maneira só o sinto mais dorido demanhã quando acordo. O resto do dia ando melhor.
Mas mesmo antes de aplicar o projeffik já o sentia mais ou menos assim, apesar de na altura estar mais pequeno.
Beijinhos
Olá meninas!
Hoje foi o segundo dia que fiquei em casa e já tou farta...
O que fazem o dia inteiro para se distrairem??
Eu sei que é por uma boa causa e que em principio vão ser só 3 semanas, mas já me sinto aborrecida... E ainda tenho sorte que agora o meu filhote vai ficar comigo porque as aulas acabaram hoje!!
Jinhos
Hopinha ainda não fui à praia este ano, mas estou ansiosa por ir. Isto tem tado um calor do outro mundo. Aqui na minha zona até deram alerta amarelo.
Mas eu dou me muito mal com o calor...só mesmo dentro de água é que se está bem neste momento. Hoje tem me doido a cabeça, mas uma coisa ligeira. :)
Olá fofinha88.
Acho que não te deves preocupar muito com os sustos.
Eu própria também ando muito assustadiça...qualquer coisa que não teja à espera e salto logo!!
Deve ser típico da gravidez. ;)
Desde que te sintas bem não deve haver problema.
Beijinhos a todas as mamãs.
Olá meninas como estão hoje?
Hoje fiquei em casa...o meu filhote foi á praia com um casal amigo e os filhotes e eu...tal como recomendou o meu OB até ás 12s não convém..e pronto fiquei cheia de inveja e fiquei em casa. O maridão tb está a trabalhar por isso...
Aureaf - Lamento muito a tua perda...infelizmente isto acontece com mais frequência do que imaginamos mas não percas a esperança..Um beijinho no teu coração.
Ligia7 - Parabéns e bem vinda ao grupo :)
Fofinha88 - Em relação aos sustos, o melhor é andarmos descontraídas e assim andamos menos assustadiças :)
J.Cristina - Que boa surpresa, com a pressa que o teu bebe está, na volta ainda se torna o Bébé do ano no dia 1 :)
Sweet-doll - A baixa é sempre difícil, então se formos pessoas activas ainda pior mas pensa que é por um bom motivo. Eu também estive estas duas ultimas semanas em casa mas segunda estou de volta ao trabalho :)
Também tens um príncipe com 7 anos, tal como eu que giro :)
Beijinhos a todas e um óptimo fim de semana.
Ja vi k o tópico anda animado, e ainda bem! :)
Hopinha já k falas no peito eu tb tou a meter o progeffik e tenho o mesmos sintomas k tu, e na minha 1a gravidez o peito só cresceu dp do parto :D
Qt á praia ainda não fui mas esta semana tive num Hotel Spa a comemorar o aniversário de casamento e n privei de apanhar sol c protector ás horas permitidas e de nadar...
Qt a nós na semana passada andei de rastos mal disposta c tudo e todos, já dizia k tava farta da gravidez, ainda p + pq tenho uma ulcera e andei c 1 crise... Mas dp esta semana descansei bastante e tudo normalizou!!
Bem espero k esteja tudo bem c o meu feijaozinho agora só dia 24/06 é k o volto a ver e ouvir e espero k corra tudo bem!
Bjs p todas
Lucas - 16-01-2011
Dia mais feliz das nossas vidas!!
Hopinha já k falas no peito eu tb tou a meter o progeffik e tenho o mesmos sintomas k tu, e na minha 1a gravidez o peito só cresceu dp do parto :D
Qt á praia ainda não fui mas esta semana tive num Hotel Spa a comemorar o aniversário de casamento e n privei de apanhar sol c protector ás horas permitidas e de nadar...
Qt a nós na semana passada andei de rastos mal disposta c tudo e todos, já dizia k tava farta da gravidez, ainda p + pq tenho uma ulcera e andei c 1 crise... Mas dp esta semana descansei bastante e tudo normalizou!!
Bem espero k esteja tudo bem c o meu feijaozinho agora só dia 24/06 é k o volto a ver e ouvir e espero k corra tudo bem!
Bjs p todas
Lucas - 16-01-2011
Bjs p todas
Lucas - 16-01-2011