Olá meninas sei k sou mto mto ausente aqui do forum mas vim avisar k o ivo já nasceu e deixou de ser bébé de maio pk nasceu no dia 30 de Abril! Pelas 21:45 50cm 3315kg de cesariana. beantunes eu tb tinha marcado ou melhor nao marquei cheguei ao consultorio do meu obstetra no dia antes e ele disse na ordem do terço amanha as 4h não disse antes pk sou mto ansiosa e não ia fazer muito bem saber antes! e disse-me desse comer so uma canja ao meio dia e um chá as 3h pk depois ficava a soro e nao teria fome mas eu tava a soro e deu-me uma fome só pensava em comer bolos com chocolate,pizza nunca me deu desejos mas nas ultimas horas foi dificíl! felicidade para todas! beijinhos
Rita,
Aqui vai a minha corrente positiva + + + + + + + + + + + + + + rápidamente a Ritinha vai ficar boa!!!
Diana Luz,
Muitos Parabéns!!
Isso é que foi, , assim de vespera nem dá tempo para pensar!!
E o pós-parto? Estás a recuperar bem?
Dany,
Ainda bem que o Tiaguinho aumentou o peso...e vai aumentar muito mais...eh eh eh
Beijinhos
Obrigada! Eu tenho horas k sinto alguma dor e comichão! mas nada de doloroso e não tomo o remedio para as dores disseram pra tomar caso tivesse! Amanhã vou ao obstetra e devo tirar os agrafos estou com um pouco de medo mas temos de sentir alguma dor!! fica bem tudo de bom.
Bem não podia passar aqui e não deixar uma mega corrente para as nossas Ritas....aqui vai
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Desculpa Daniela não fui a tempo de deixar o mesmo apoio ao Tiago, mas tou a ver que ele andou bem apoiado pelas restantes tias, e o mais importante pelo teu leitinho, se já está recuperar!
<:P aproveito e deixo te os Parabens Diana! Podes já começar a partilhar as experiencias da maternidade no outro lado desta etapa!
Bjokas
Bé, ainda nos encontramos no corredor, tu a entrar ou sair da sala do ctg (que é pertinho dos quartos) e eu a sair do recobro para o quarto pois depois da cesariana fica-se 2h na sala ao lado, no recobro, lá pelas 16h devo ir para o quarto, se tudo estiver on time!Onde só me vou levantar 12h depois (1h da manhã), ou então só na manhã seguinte
Tb já tenho faixa, emprestada da minha cunhada.
Amanhã vou ter com a médica à urgencia do HSFX para ela me ver...
O teu David está grandito
Danyela, que bom!!! Continua com a maminha!
Um beijinho para a Ritinha, que está no solário... Ela vai recuperar bem o peso, ela que não desista de dar maminha!
Diana Luz, parabéns!!! E que bom que a recuperação está a ser boa! Eu prefiro saber de antemão Mas isso sou eu! Já tenho tudo preparado
Bjcas!!!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Estava à espera que abrisses um topico teu para te dar os parabéns pelo nascimento da Ritinha... sabes que este topico traz-me boas e más recordações e por isso não queria intervir nele mas visto que a tua Ritinha está a precisar de uma forcinha aqui das tias, venho cá deixar a minha corrente positiva e dizer-te que eu e os maninhos piquinhos estamos a torcer por vocês!
Que tudo corra bem!
Beijinhos!
Diana: linda o meu GO tb faz partos na ordem do terço e em principio vou para lá, já fui visitar as instalações!!!
Quem é o teu médico? és de onde?
Ainda não falei sobre o meu médico sobre isso, ele ainda só me disse ond fazia os partos e agora eu tinha de escolher, mas é sp tão complicado.
Como correu a tua, a parteira foi a enfermeira Filomena?
Beijos
Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!
Parabéns Manacá!!
Macbride se todos os orgãos estão desenvolvidos e é uma questão de comprimento e peso apenas não te preocupes que ela é só pequenina, mas aqui vai a minha corrente positiva para ela ganhar as 300g++++++++++++++
Bea ainda bem que está tudo bem e no perentil 75 ainda bem que tens cesariana...vai tudo correr bem!
Danyela ainda bem que o Tiago recuperou!
Aqui fica a minha corrente para a Ritinha++++++++++++++++++++++++++
Diana Luz Muitos parabens!!!
ois é e ontem lá tive a 1ª consulta na MAC, fiz CTG, exsudado vaginal e rectal (ainda n tinha feito o rectal, mas n custou nada), e mini toque e 3ª feira (dia dos meus anos...) tenho de ir fazer umas analises q faltam pq senão o pediatra n me deixa dar mama. Em resultado do toque parece q a Lara está mesmo a gostar do quentinho pois a medica diz q ela ainda estava um pouco ao fundo e q se entretanto ea n der o ar da sua graça na proxima 5ª n me safo e levo com o toque mau.... Não quero!!!!!
Do mini toque sangrei um bocadinho à noite mas nada de especial.
Segundo a medica entro hoje nas 39 semanas e n no domingo... isto esta a apertar e eu ja começo a ficar nervosa e com algum receio do parto.
Amanhã muda a lua para cheia, vamos ver se faz efeitos nalgumas de nós.
Bem ja fiz aqui um testamento, bjcs a todas,
A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!
Olá amigas...
Clara Pinho: Linda, a epidural doi um bocadinho, mas não é muito. Faz um bocado de impressão, parece que estás a levar uns choquezitos eléctricos. Tens é que estar sossegadinha, pq é importante não nos mexermos.
Manacá: parbéns pelo teu bébé. <:P
Pois é lindas, ontem tive o meu 1º stress.. A Ritinha é muito sossegadinha e eu pensava que ela estava a engordar bem. Logo no hospital ela pegou bem na mama direita, mas na esquerda não. E até pensava que tinha uns mamilos jeitosos, mas a Ritinha tem que se esforçar e acaba por desistir. Inssti muito e só no 2º dia, uma enfermeira disse-me que era inevitável usar os bicos de silicone. Assim ela mama muito bem. Tenho que ser eu a acordá-la para mamar, e eu pensava que isso significava que ela estava satisfeita.
Ontem fui ao hospital tirar os pontos e depois fui ter com uma enfermeira q assistiu ao parto, só para mostrar a Ritinha e ela disse que a achava um cadito amarela. Eu no hospital achei, mas como só estava na carita eles disseram que não valia a pena fazer fototerapia. Bem, acabou por ser vista pela Pediatra que disse que não valia a pena. Mas depois pesou-a e como ela perdeu 15% do peso de nascença (devia ter sido 10%) ela disse que era melhor fazer. Depois disse que era melhor dar suplemento, mas só em SOS. Ou seja, dou a maminha e depois ofereço-lhe suplemento no fim, pq ela pode não estar satisfeita. Fartei-me de chorar, culpei-me de tudo. 1º os meus mamilos não prestam, agora o meu leite não a satisfaz?? Ontem não quis o suplemto, hoje bebeu 30 ml após a mamada.
Martasm: desistir de dar maminha , nunca,,, Eu adoro dar de mamar... Eu tenho imenso leite, ainda ontem no hospital tiveram que me tirar com bomba, pq a Ritinha não dá vazão.. Qdo me subiu o leite, parecia que tinha posto uns implantes...
Bem, as enfermeiras lá me sossegaram, que é normal, que ela recupera e depois pode já nem precisar de suplemento. Encontrei lá a minha médica, que é uma querida, foi vê-la disse que ela estava óptima e liiiiiiiinda.
Ela só esteve 4 horas no solário. Cheguei a casa às 5 da manhã. Só dormi 3 horas.
Já tinha marcado consulta para o Pediatra hoje. Vou lá às 15h. Espero que ele me diga que a minha princesa está boa.
Danyela: Minha querida.. Obgda pelas tuas mensagens ontem... Souberam-me tão bem... Fiquei mto feliz pelo Tiaguinho ter engordado...
Espada: Obgda tb querida... Só vi a sms já era mto tarde, por isso não respondi...
OBGDA a todas pela corrente!!
Mcbride: Linda, tem calma.. Vais ver que cá fora ela vai engordar e crescer..
Volto com notícias...
Obgda pela vossa amizade...
Olá!!!
Rita,
A tua Ritinha vai mamar muito, só ainda não se apercebeu como é boa a maminha da mamã, e hoje o pediatra vai dizer que ela tá bem, fica aqui a minha corrente positiva + + + + + + + + + + + +
Marta,
Sala de CTG???
Ai agora é que não estou a perceber!
Quando fui lá á visita a senhora mostrou-me os quartos, cada cama tinha um aparelho de CTG e ela disse que todo o trabalho de parto era feito no quarto.
Já aprendi mais umas coisas contigo, , porque essa parte de não nos podermos levantar durante 12 horas não sabia.
Pois...eu tinha uma faixa que me tinham dado e que eu guardava religiosamente, mesmo sem ter planos de engravidar, acabei por emprestar a uma amiga que nunca a devolveu... Tive que ir gastar mais dinheiro!!!
Vou trabalhar um bocadinho
Parece que vai ser mesmo até domingo!!
Beijinhos
Bem, Mcbride, calma vai tudo correr bem!
Rit, pois pode ser que ela seja um pouco preguiçosa, mas com jeito vai lá! vais ver que ela está bem...
Hum, a epidural doi um bocadinho
pensei que dessem anestecia local e que praticamente não se sentisse
mas pronto, se é só um bocadinho...
Bé, podes fazer ctg no quarto ou nessa sala onde têm 2 ctg imagino que até faças na salinha, pois vai ser pouco tempo a fazer o ctg, não sei, é que não vais fazer trabalho de parto, só vais fazer o ctg um pouco antes de uma cesariana. Acerca do tempo até levantar, vão ser pelo menos 12 horas, 2h no recobro e as restantes no quarto.
Tb recebi a sms da FLPP, mas já não venho a tempo.
Eu hoje fui ter com a médica às urgências, fiz uma eco rápido: ele continua sentado e tem bastante líquido. Fiz tb ctg, não tenho contracções e ele mexe-se bem.
Pronto! Tudo a postos para 2ª!!!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Afinal a Rita ja deu noticias,ainda bem.
Vim aqui agora pedir a vossa corrente magica para a nossa querida Nique,que apesar de ja estar em casa,esta de repouso absoluto,pois fez um torcicolo no trabalho de parto.
Ela manda beijinhos a tds vocês!!
Aqui vai a minha corrente miga++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
A nossa Caroline esta boa!!
Olá então aqui vai uma corrente para a Ritinha +++++++++++++++++++++++++++++
outra para a Nique recuperar depressa e cuidar da Caroline
Uma hora pequenina a Flpp.
Bjinhos para as outras meninas
Para as meninas da cesariana vai td correr bem, a minha foi mto rapida e posso dizer sem dores, pois decidiu-se fazer, deram me a epidural, é só uma dorzinha mesmo ligeira, a própria em sim é estranho pois sente-se mas sem dor o após ate á hora do levante tb nada de especial, o levante a mim é q me custou um pouco, mas passado uns dias já estava quase bem e agora passado um mês é quase como se não tivesse acontecido nada
Tiago - 28-03-09, 31 sem e 2 dias
FPLP Parabéns!!!! Grande bebé!!
Nique as melhoras e trata disso quanto antes!
martassm e beantunes não sei se venho aqui até 2ª por isso: tudo de bom para as duas e uma recuperação rápida! Queremos relatórios das aventuras das duas!!
Beijinhos a todas e bom fim-de-semana!!
Sou uma tia babadérrima dos bebés de Maio!
antes de mais muitos parabens ás mamãs que tiveram os seus pimpolhos nestes dias.
quanto a mim cheguei agora da consulta e já tou com contrações regulares de 10 em 10 min e a menina está mesmo com a cabecita á espreita, a minha GO mandou-me ir andar e assim que as contrações estiverem bem perto umas das outras e dolorosas ir para a maternidade.
pois minhas lindas parece mesmo efeito da mudança da Lua.
por isso desejo a todas uma mini horinha e depois assim que a Madalena nascer aviso estejam descansadas.
Nique querida as melhoras, e poe-te boa pq a tua pimpolha precisa de ti a 100% ok?
jokinhas a todas, vocês estão sempre no meu pensamento.
Mãe de duas filhotas lindas de morrer
<:P Parabens Flpp!!Que rico rapaz!!!!!
Ana uma hora canininha e que td cora bem!!
Aguardamos sms a dizer!!!
Marta e Bea se no fds não vier aqui deixo-vos o meu pensamento positivo e que o momento de terem os vossos pimpolhos nos braços seja unico!!
Não se esqueçam de tirar fotos juntas!!!
Oi,FLPP,parabens pelo rapagao <:P <:P <:P !
Ana,uma boa horinha,que tudo corra bem,ficamos á espera ansiosas por noticias!!!
Marta e Bea,esta msm quase,estou a ver que vou ficar para ultimo,aqui sozinha
Eu bem ando,mas parece que ele não quer nada comigo,estou é mto inchada,principalmente nos pés!
A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha
Espada não estás sozinha, tb ainda ando por aqui e mais a Clara...mas tb sem grandes, nem nenhuns sinais, só não durmo mesmo é quase nada com dores de aqui e acolá!
Bem a Flpp vai no topo da lista, creio que até agora foi o mais robusto da trupe que já saltou p frigideira!
Ana tou a ver que ainda passas à frente da Bea e da Marta! Boa sorte!!
Nique as melhoras sinceras!
BBjokas as todas
Oi,
Nique a minha corrente positiva para ti, espero q recuperes rápido+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
FLPP muitos Parabéns pelo teu rapagão!!!!
Ana uma horinha muito pequenina, espero q tudo corra bem!
Espada, Macbride e Clara tb ainda cá ando e parece q n vai ser para breve...
Bjcs a todas,
A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!
Desculpem a ausencia mas tenho estado super ocupada antes de mais parabens a todas as novas mamãs e ás suas estrelinhas sao maravilhosas. Por aqui as coisas estao calmas tenho a cesariana marcada para terça dou entrada no hospital na segunda á noite os meus meninos estao bem ate recuperaram o liquido e estao super grandes palavras da doutora , Os ctg tem sido complicados eles nao param quietos por vezes estou la 2 horas é horrivel exprimento 30 posiçoes para os apanhar e de duas horas sao capazes de apanhar 10m de bons traçados a serio tem sido cansativo. Bem com a hora a chegar o nervosismo é imenso eles vao nascer com 35 semanas e 4 dias e sao capazes de ir passar uns dias á neonatologia mas ja estou conformada. Tenho 4 dedos de dilatação. Mando uma beijoca a todas e com os desejos de muita sorte e de boas horas para todas
Ana Tiago e Rafael. Tao lindos que são!!!!!