MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos! | Page 143 | De Mãe para Mãe

MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos!

Responda
4522 mensagens
beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Marlenita,

A Nique está em repouso absoluto, fez um trocicolo em trabalho de parto.

martita -
Desde 22 Fev 2007

amiga nao vim antes pq a vida prega partidas: fui operada de urgencia ao apendice. Ja estou em casa e a recuperar, bem acho eu.

vim aqui espreitar para saber das "ritas" e ja vi q estas preocupada. Calma, confia q vai correr tudo bem

deixo-te aqui aquele abraço de carinho. A Ritinha vai rapidamente mamar à grande e À francesa! Gargalhadas

Martassm

Ta quase né?! Sorriso Aproveita as duas noite de tranquilidade q aind tens. Sorriso tudo de bom amiga, tudo pelo melhor.
Q o meu afilhado nasça com saúde e q possam ser muito felizes.

Depois quero saber tudo, tudinho.

Beijinho martita

Sobre martita

Sorriso Madrinha e Afilhada de treinos da OlgaMourato Sorriso

Alexandra Vale -
Desde 20 Jul 2008

Minha afilhada, desejo-te uma santa gravidez e muita traquilidade, muitas felicidades e parabéns aos papás babados e orgulhosos Sorriso Grande abraço

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Espero que tenha tudo corrido bem! Hipnotizado Desejo-te as melhoras rápidas Apaixonado
Sim, está quase, mas quero mesmo é que chege 2ª feira!! Espertalhão Já descansei o suficiente Careta (claro que depois não direi o mesmo Piscar o olho )

Bé, por acaso não sabes se dá para registar os bebés lá na clinica, ou temos de os registar numa conservatória cá fora? Acho que é a unica dúvida q tenho Careta
Inté!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs!!!
Cá ando eu em nervos com tantas mamãs a terem os docinhos delas!!!!!
Parece que eu a espada a mcbride e a silvia somos as resistentes, uma vez que a bé e a marta estão em contagem super super decrescente e a horas de serem mamãs!!!!
Desejo-vos do fundo do coração horas de felicidade e uma corrente mto mto positiva para voces depois venham cá contar tudo às stressadas, pelo menos eu!!!!! Nervoso
Bem eu continuo sem sinais de parto, sem dores e sem sintomas, mas cheia de ansiedade e medos....mas depois vou-me esclarecendo com as mamãs que vão tendo 1º
Mamãs já pensaram nas fraldas reutilizaveis, biológicas? Sei q a maior parte não, pois a busca aos kites nos hiper foi forte!!!! Espertalhão , mas eu estou seriamente a pensar nisso!
Beijocas

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Em primeiro lugar parabéns aos apressadinhos de Maio que vieram no mês certo mas uns dias antes do pretendido...
Pois é...o meu Miguel...que estava previsto a partir de dia 9 também já veio:)
Na segunda feira passada tinha ficado de ir à consulta no hospital para fazer ctg e toque e aproveitava para pedir o papel da baixa. Assim foi...fizeram-me o toque...trouxe o papel da baixa para casa e tinha planeado na tarde ir à escola entregar o papel e a última burocracia que tiha preparado durante o fim de semana. Estava descansadinha a almoçar...quando sinto um dilúvio de água quente...tinham rebentado as águas.
Ainda fui a casa buscar as malas e dei entrada nas urgências por volta das 15 da tarde. O pior veio depois...não tinha contracções nem dilatação e fiquei internada no hospital o tempo máximo (18 horas)em que um bebé pode estar com a perda de liquido. Passado esse tempo ainda n tinha contracções e só tinha um dedo de dilatação. A partir dai...é que foram elas!!! Deram-me antibiótico, induziram-me o parto lentamente, as contracções começaram mas eram minimas e só consegui atingir dois a três dedos de dilatação passado 24 horas do rompimento. Então a partir dai tiveram mesmo de induzir o parto a sério, dando-me uma injecção. Bem...até aos 4 dedos de dilatação passei um bocadinho mau...depois pedi epidural e foi o céu.... Esperei pelos 5 dedos de dilatação, nada de dores e o meu marido teve sempre comigo. À 1:51 do dia 6 de Maio nasce o meu principe Miguel com 3 125g e 49 cm. Já estou em casa desde ontem e estou muito feliz...

Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Biologuita parabéns pelo teu principe é um fofinho, um doce!!!
Ah mamãs ainda falta a carlinha, já me tinha esquecido dela, mas sei q ela tem data prevista na mesma altura q eu.
Carlinha onde andas amiga???estás bem?

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Biologuita muitos parabéns!!! Ainda passaste um mau bocado... Mas depois compensa n'é? Muitas felicidades aos 3!

Como não sei se venho cá amanhã deixo já a minha corrente positiva para que corra tudo bem com a Marta e com a Be, espero que vos corra tudo bem!!! ++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Clara pois é estamos a ficar para ultimo, mas deixa lá estão bem no quentinho, só me estou a preocupar mais porque estou nas 39 semanas e a medica ja me disse que se a Lara não nascer até 5ªfeira (proxima consulta) ela vai me fazer o toque mau.... mas nem a lua cheia parece querer fazer efeito sobre a Lara Gargalhadas

Bjcs a todas,

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

espada -
Desde 21 Nov 2008

Parabens Biologuita,tens aí um doce lindo,parece que não foi facil,mas compensou não é?
Pois é Clara,parece que vamos ficando para tras,assim ainda fico mais ansiosa,so quero o meu menino tb,mas depois se tanto repouso,acho que ele se habituou ao quentinho Gargalhadas
Marta e Be,voces na segunda vao nos mantendo informadas,señ da nos um piri paque nervoso!

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Olá!! Olá!!!

Marta, não faço ideia se podemos registar lá o bebé, mas era bom que sim...mas como é privado, não me parece!!!

Clara,
As fraldas ecológicas não são assim tão ecológicas como dizem, pensa bem...e a água que gastas e detergente que mandas para o meio ambiente para as lavar, é ecológico?
Não ficará em igualdade com fraldas descartáveis no lixo?

Biologuita,
O teu menino é um docinho, e como muitas mães dizem, os maus momentos passam depressa...muitos parabéns aos 3!!!

A todas as outras meninas, obrigado pela força e a vossa corrente positiva, assim que possa dou novidades, mas as minhas devem ser mais para o final do dia!!

Agora a minha dúvida mais recente!!!
Os vosso carros têm air bag?
Como fizeram para desligar?
O meu carro, n tem botão, nem chave, tem que ser no concessionário que pede uma autorização á SIVA, estes mandam uma autorização para eles desligarem, depois tenho que ter uma declaração para apresentar á DGV e mudar o livrete (63 €) porque se tenho o azar de terum acidente em que a culpa não seja minha, a outra seguradora vai averiguar tudo e se não houver documentos que provem os air bags estarem desligados, podem recusar pagar.
Acho que não vou desligar!!!!

Beijinhos

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá meninas... Grande abraço

Parabéns Biologuita!!! O teu filhote é linnnndo!!
Bem.. isto tem sido de seguida... Gargalhadas .

Nique: Linda, espero que estejas melhor do torcicolo...

Bem, ontem fui ao pediatra. Disse para não me preocupar com o peso. A ritinha tem mamado agora muito bem. O pediatra disse para lhe oferecer suplemento depois da mamada, e se ela não quiser é pq fica satisfeita. Ainda só aceitou uma vez e foi só 10 ml.. Parece que afinal o leitinho da Mamã a satisfaz... Espertalhão . Agora vou lá pesá-la todas as semanas.

Martasm e Bea: eu fiquei no recobro e fiz o 1º levante por volta das 21h ou 22h. A Rita nasceu ás 13h12. Isto custa um bocado, pq ainda nãos nos conseguimos mexer bem. Eu tive uma enfermeira super querida e paciente. Qdo foi para tomar banho ia desmaiando, mas é normal... Tomei banho sentadinha e acreditem que me soube tão bem... No dia seguinte já me levantei sempre sozinha e tomei banho sozinha e tudo.
A Rita nasceu há 9 dias e digo-vos: faço a minha vida normalmente. Já tirei os pontos (a cicatriz nem se vai ver.. eu pensava que era mais para cima) não tenho dores nenhumas e a barriga já desinchou para metade. O 1º dia é que custa.
Eu não usei faixa, mas parec que ajuda. Não me aconselharam a usar cinta, embora eu tenha comprado uma (mas não é pós-parto). experimentei-a hoje e sentia-me bem com ela, estou mesmo tentada a usá-la... ;;).
Lindas, nos primeiros dias o truque é levantarem-se e deitarem-se sempre de lado e fazer sempre a força nas pernas e braços e não no abdomen.

Bea: o airbag desliga-se se andares com o filhote no banco da frente. é mesmo preciso?

Se não vier aqui, desejo-vos que o vosso parto corra muito bem e que depressa tenham os vosos bébés nos braços. Passa tudo super rápido, acreditem!!

Beijokas a toda Beijinho s... Beijinho

Martita: Linda, obgda por estares sempre presente!!!

Espero que estejas a recuperar bem...
Bjokas

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Rita,

Não é necessário ir á frente, achei que fosse mesmo desnecess+ario desligar porque o meu carro também tem air bags laterais.

Se é só pelo facto de andar á frente, fico descansada!!!

Obrigada pelas dicas e pela força.

Beijinhos
Apaixonado

Danyela -
Desde 05 Set 2007

Ola,vim aqui mega rapido dizer que a nossa Ana ja tem a sua bebe nos braços desde as18.15!!!!

Agora tenho que ir que o Tiago ta a chorar!!

brijos a tds e boa 2ªfeira!!!!!

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Ana,

Muitos, Muitos Parabéns!!!!!
Felicidades aos três e não te esqueças...vem a correr contar tudinho e trazer umas fotos para as tias verem!!!!

Beijinhos
Apaixonado

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Tantas Novidades!!!
Biologuita, PARABÉNS!!! O teu Miguel é Lindo!!!! E o babygrow tb Piscar o olho
Ana3011, PARABÉNS!!! pela tua Madalena! Depois queremos relato e fotos Sorriso
Clara, acerca das fraldas reutilizaveis, pois bem, até podem ser + ecológicas, mas confesso que a comodidade das descartáveis é dificil de superar, principalmente agora que vamos ter ainda + roupa para lavar, e não será pouca! Me desculpem os ambientalistas, mas viva o comodismo das fraldas descartáveis!
Bé, se não ser para registar, o Pedro vai a lisboa registá-lo, não demora mto, é a Fontes Pereira de Melo, a seguir ao Palácio Sotto Mayor, em direcção ao Marquês. Estão aí todas as cnseervatórias de Lisboa, alguma há-de estar vazia. A Naturalidade será a da maternidade ou a da residencia da mãe, é só escolher. Acerca do airbag, que estranho, até o corsa que eu tinha, de 99, tinha botão para desligar o airbag do passageiro, por causa do transporte de bebés, mas pronto. Tb só precisas de desligar se colocares o ovo à frente, se colocares no banco de atrás já não é preciso.
Rita- Obrigada pelos teus conselhos e dicas, estou sempre atenta a eles!!! Vamos ver como corre o meu pós-cesariana. Sorriso
E é amanhã!!!! <:P
Vou estrelizar as chucas!!! Era só que que faltava fazer.
Bjcas e talvez volta cá logo, para ver se nasceu mais algum Bebé de Maio! Já tenho a sms preparada, mandarei para algumas, e alguém de vós há-de vir cá contar a novidade Careta

Sobre martassm

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Bom dia mamãs!!!!
Bem mais um bebe de Maio que chegou....parabéns Ana!!!
Em relação às fraldas ecológicas, era mais pelo facto de daem para o irs e porque fazem melhor aos nosso bebes...mas ainda tenho q pensar mto bem no assunto.
Quanto ao airbaig, de facto é preciso desligar só à frente qd se coloca o ovo no banco da frente e quem não tem chave para o desligar como eu, tem mesmo de fazer como a bé disse.....o melhor de facto será andar com ele a trás, embora haja dias que vamos ter de andar com eles sozinhas e ai não sei como irá ser!!!!!!
e pronto agora é esperar pelos proximos bebes que será o André e o David.Estamos à vossa espera!!!!! Apaixonado

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Ah e conforme prometido cá vão as fotos da sessão fotográfica, tive de digitalizar e perdeu mta qualidade, mas acho q dá para ver qq coisita!!

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Bom Dia!!!

Cá estou eu no trabalho...hoje saio mais cedo Espertalhão E amanhã folga Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Marta,
Se não der para registar lá, depois durante a semana ou na proxima vou com o Daniel á Conservatória em Cascais, quanto á naturalidade não sei se colocam a residência da mãe, acho que é a localidade do nascimento...mas preferia que o meu filho tivesse Cascais ou Estoril em vez de Reboleira Cair ao chão de tanto rir Manias da linha!!!!!

Clara,
Como já te tinha dito...QUERO UMAS FOTOS COMO AS TUAS!!!!! Falta-me é tempo Espertalhão

Até logo!!!!
Beijinhos

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Clara, as fotos estão um espectáculo!!! Estás com uma barrigona!!! Hipnotizado Mas uma barrigona linda Espertalhão

Bé: Eu sei que podes registar com a morada da maternidade ou a residencia, tenho a certeza! Careta Hehehe, o Pedro tb disse que o filho não ia ser natural da Amadora! Cair ao chão de tanto rir Mas nós temos um problema Careta Eu e o Pedro temos morada fiscal aqui em S. Marcos - Sintra, tal como o cartão de utente e seg. social, onde efectivamente residimos, mas no BI eu tenho Caparica - Almada e ele tem Pombal! Careta vamos ver como irá ser Cair ao chão de tanto rir
Vais levar robe???? já não sei Preocupado tenho espaço para o levar, mas já nem sei... Talvez leve apenas um casaquinho de malha, só para ficar + composta se tiver de ir junto ao berçario, pois frio não há lá de certeza!
Inté!!!! Espertalhão

Sobre martassm

espada -
Desde 21 Nov 2008

Ola,
Marta e Bea desejo vos o melhor para amanha,a maior sorte do mundo,que tudo corra bem e vamos ficar á espera de noticias.
Ana parabens,pela tua menina,parece que a lua,sempre fez os seus estragos,lol,esperamos fotos.
Bea,se tiveres air bag nas portas de tras,ou seja,laterais,tens de desligar,porque sen pode bater contra o ovo e é ilegal.
Nos ca andamos,ontem estive mto inchada,hoje tou um bocadinho melhor,mas nada de sintomas de q o tomas venha aí,quem me dera.

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

Marisa Santos -
Desde 31 Ago 2007

Tenho acompanhado a vossa jornada desde o inicio, mas nunca me manifestei.
Quero felicitar todas as meninas que já tiveram os bebés.
Para ser sincera apenas conheço as meninas que vieram do outro lado do fórum como a Danyela, Ana3011, Bea.
De qualquer das formas desejo as maiores felicidades a todas as meninas, as que já são mamãs e as que vão ser uma mini horinha.
Marta e Bea que tudo corra bem, amanhã já estarão com os vossos filhotes Sorriso
Felicidades a todas Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Beijocas
Marisa Santos
Madrinho das gémeas da Subri
Madrinha do bebé da JuannaS http://demaeparamae.pt/user/118239

marlenita -
Desde 18 Jul 2008

Marta e Bea, amanhei pensarei muito em vós! boa sorte. Aproveitem bem o ultimo dia de gravida e saboreiem cada momento do vosso bebe, passa muito rapido... Na quinta feira o meu pimpolho já vai fazer um mes! Passa rápido...

diana luz -
Desde 04 Set 2008

O meu médico é o Almeida e silva de Santa Maria Da Feira, gostei muito optei pela cesariana mas depois a fazer os tracejados viu-se k tb nunca podia ser de parto normal pk ele tinha o cordão no pescoço pk ele estava a ficar aflito(sem ar)!A parteira foi a Filomena gostei mto dela as enfermeiras são atenciosas mas claro umas mais do k outras!! Tb trabalha lá o Dr Valente de são joão da madeira. Quem é o teu medico?

Rosa Branca -
Desde 08 Ago 2007

Marta e Bé a maior sorte do mundo para amanha!!!! o vosso dia está a chegar. muitas felicidades.

A minha familia é a minha razao de viver!

carinalaino -
Desde 16 Mar 2007

mas sempre passo por cá... para dar uma vista de olhos e saber novidades vossas...

gostaria de dar os parabens a todas as recentes mamas... e tbm a minha querida amiga ana3011... td de bom nessa vossa nova etapa da vida a 3 Sorriso

e tbm gostaria de desejar td de bom e uma horinha pequenina a Marta e Bé... e td vai correr lindamente se deus quiser e amanha a uma hora dessas... vcs ja estaram com os vossos rebentos ca fora... cheinhos de saude... e perfeitinhos...

Que td corra bem... e esperamos fotinhas Sorriso

Beijokitas
Carina

★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★** Beijinhos grandes.
Carina Laino - ADONAI FESTAS E ARTESANATO
Aguardamos a vossa visita **O nosso cantinho https://m.facebook.com/adonaiartesanato?ref=bookmark
★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★

beantunes -
Desde 27 Jan 2007
I Love DMPM

Tantas amigas por este lado...fico feliz!!! Espertalhão Espertalhão
Obrigado a todas pelas vossas palavras e força!!!´
Grande abraço

Como sabem hoje ainda trabalhei, saí duas horinhas mais cedo, cheguei a casa, andei por aqui nas limpezas e arrumações, mesmo de barriga hoje posso, quando chegar não sei como estarei.
Agora vou sair para jantar, o último a dois...ou pelo menos o último a dois sem um telefonema a alguém para saber se o bebé está bem, se não chorou, se comeu...o último sem preocupações.

Marta,
Vou levar robe, um fino de verão, já li aqui no forum, que o robe não é muito utilizado, principalmente em maternidades que têm o wc no quarto (que é o caso), mas levo na mesma, e como tu dizer, nem que seja para ir ao berçário e de certeza que não vai estar frio.

Não sei se ainda volto cá hoje ou amanhã (vou tentar), já não passo sem a vossa companhia Grande abraço

Mas se não passar, mandarei mensagem, alguém virá trazer a noticia!!!

Beijinhos a todas, vão estar no meu pensamento!
Grande abraço Apaixonado Grande abraço Apaixonado Grande abraço Apaixonado Grande abraço Apaixonado Grande abraço Apaixonado Grande abraço

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Oi,

Clara as fotos ficaram muito giras mesmo!
Ana muitos parabens pela tua Madalena, espero q tudo tenha corrido bem e q tenhas tido uma horinha pequenina.

Marta e Bea espero que vos corra tudo bem amanhã e esperamos pelas fotos.
Marlenita já passou um mês Choque! , o tempo voa mesmo e como se tem estado a portar?tens de nos mostrar umas fotos mais recentes.
Espada espero que estejas melhor, ainda andas muito aflita com aquelas dores?

Bjcs a todas,

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

OlgaMourato -
Desde 25 Fev 2007

Parabéns às recentes mamas Sorriso

MArta querida estás quase a conhecer o André, tudo de bom, uma mini horita, também quero saber de tudo, manda pro meu telele também :). Quero ver fotos do meu afilhado Espertalhão

Be linda amanha por esta hora já terás o David nos teus braços, uma mini horita, tudo de bom. Sorriso

Querem ver fotos dos sobrinhos Espertalhão

Beijinho

Em treinos desde Julho de 2008
ISCI Fevereiro 2010 (-)SAMS(médico)/CLINDIGO (tratamento)ISCI Julho 2010 (-) HPP Lusiadas FIV Maio 2012 (-) HSM FIV Abril 2013 (-) HSM
Gravidez espontânea Junho de 2013
20/10/2013 - O Vasco nasceu às 24 semanas e 3 dias e faleceu umas horas depois (cesariana de urgência) :'(

susana Paz -
Desde 05 Jan 2009

olá!Não pude deixar de te mandar uma sms...Que tudo corra bem...E que tenhas uma hora pekenina:-)Bjs e felixidadex

Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Espero que as cesarianas da Beantunes e da Marta corram muito bem e que logo logo tenham os vossos meninos nos braços.
Beijinhos

Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009

Outros tópicos relacionados

Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)
***************************JÁ NASCERAM***************************** DATA NASCIMENTO 26-04-2012 DPP 27-06-2012 ESTRELINHALARA 1ª VIAGEM 21 ANOS MONTIJO PRINCESAS LEONOR - 2.100 KG MARIANA - 2.300 KG...
UCC Arcozelo - Vila Nova de Gaia, alguém, pf? Já fui contactada, obrigada.
Alguém que já frequentou as aulas lá me pode dar o seu feedback - como se inscreveu, horários, entre outros? É que já enviei um mail para lá (acabei de enviar outro), já tentei o contacto telefónico (fixo) e, não consegui falar com ninguém. Também...
Só quer comer - apenas um desabafo...
Oi! O meu menino está a lm exclusivo e em ld mas, começa a ser muito cansativo pois, faz poucos intervalos. Eu sei que ele é grande: nasceu com 3990 kg e já conta pelo menos com 5 kg (tinha na 4a feira). Tenho muito leite e ele está a aumentar mais...
Desaceleração do crescimento do perímetro cefálico ...
Minhas queridas, na próxima 5a feira o meu filho faz 3 meses e, na consulta de 2a feira tinha 7160 kg e 64 cm a lm em ld. Em relação ao perímetro cefálico, nasceu com 37 cm e está nos 41 cm, o que quer dizer qye baixou o percentil. A pedi diz que...
Ajuda: Hospital de São João - Cardiologia Pediátrica
Olá! A minha filha de 4 anos tem um sopro cardíaco e, vai ser sujeita a Cateterismo ou Operação (depende de uma sombra) no Hospital de São João e, foi remetida pela Cardiologista de outro hospital público. O que a Cardiologista nos explicou é que,...
...
...