Marlenita,
A Nique está em repouso absoluto, fez um trocicolo em trabalho de parto.
Marlenita,
A Nique está em repouso absoluto, fez um trocicolo em trabalho de parto.
amiga nao vim antes pq a vida prega partidas: fui operada de urgencia ao apendice. Ja estou em casa e a recuperar, bem acho eu.
vim aqui espreitar para saber das "ritas" e ja vi q estas preocupada. Calma, confia q vai correr tudo bem
deixo-te aqui aquele abraço de carinho. A Ritinha vai rapidamente mamar à grande e À francesa!
Martassm
Ta quase né?! Aproveita as duas noite de tranquilidade q aind tens.
tudo de bom amiga, tudo pelo melhor.
Q o meu afilhado nasça com saúde e q possam ser muito felizes.
Depois quero saber tudo, tudinho.
martita
Madrinha e Afilhada de treinos da OlgaMourato
Espero que tenha tudo corrido bem! Desejo-te as melhoras rápidas
Sim, está quase, mas quero mesmo é que chege 2ª feira!! Já descansei o suficiente
(claro que depois não direi o mesmo
)
Bé, por acaso não sabes se dá para registar os bebés lá na clinica, ou temos de os registar numa conservatória cá fora? Acho que é a unica dúvida q tenho
Inté!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Olá mamãs!!!
Cá ando eu em nervos com tantas mamãs a terem os docinhos delas!!!!!
Parece que eu a espada a mcbride e a silvia somos as resistentes, uma vez que a bé e a marta estão em contagem super super decrescente e a horas de serem mamãs!!!!
Desejo-vos do fundo do coração horas de felicidade e uma corrente mto mto positiva para voces depois venham cá contar tudo às stressadas, pelo menos eu!!!!!
Bem eu continuo sem sinais de parto, sem dores e sem sintomas, mas cheia de ansiedade e medos....mas depois vou-me esclarecendo com as mamãs que vão tendo 1º
Mamãs já pensaram nas fraldas reutilizaveis, biológicas? Sei q a maior parte não, pois a busca aos kites nos hiper foi forte!!!! , mas eu estou seriamente a pensar nisso!
Beijocas
Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!
Em primeiro lugar parabéns aos apressadinhos de Maio que vieram no mês certo mas uns dias antes do pretendido...
Pois é...o meu Miguel...que estava previsto a partir de dia 9 também já veio:)
Na segunda feira passada tinha ficado de ir à consulta no hospital para fazer ctg e toque e aproveitava para pedir o papel da baixa. Assim foi...fizeram-me o toque...trouxe o papel da baixa para casa e tinha planeado na tarde ir à escola entregar o papel e a última burocracia que tiha preparado durante o fim de semana. Estava descansadinha a almoçar...quando sinto um dilúvio de água quente...tinham rebentado as águas.
Ainda fui a casa buscar as malas e dei entrada nas urgências por volta das 15 da tarde. O pior veio depois...não tinha contracções nem dilatação e fiquei internada no hospital o tempo máximo (18 horas)em que um bebé pode estar com a perda de liquido. Passado esse tempo ainda n tinha contracções e só tinha um dedo de dilatação. A partir dai...é que foram elas!!! Deram-me antibiótico, induziram-me o parto lentamente, as contracções começaram mas eram minimas e só consegui atingir dois a três dedos de dilatação passado 24 horas do rompimento. Então a partir dai tiveram mesmo de induzir o parto a sério, dando-me uma injecção. Bem...até aos 4 dedos de dilatação passei um bocadinho mau...depois pedi epidural e foi o céu.... Esperei pelos 5 dedos de dilatação, nada de dores e o meu marido teve sempre comigo. À 1:51 do dia 6 de Maio nasce o meu principe Miguel com 3 125g e 49 cm. Já estou em casa desde ontem e estou muito feliz...
Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009
Biologuita parabéns pelo teu principe é um fofinho, um doce!!!
Ah mamãs ainda falta a carlinha, já me tinha esquecido dela, mas sei q ela tem data prevista na mesma altura q eu.
Carlinha onde andas amiga???estás bem?
Biologuita muitos parabéns!!! Ainda passaste um mau bocado... Mas depois compensa n'é? Muitas felicidades aos 3!
Como não sei se venho cá amanhã deixo já a minha corrente positiva para que corra tudo bem com a Marta e com a Be, espero que vos corra tudo bem!!! ++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Clara pois é estamos a ficar para ultimo, mas deixa lá estão bem no quentinho, só me estou a preocupar mais porque estou nas 39 semanas e a medica ja me disse que se a Lara não nascer até 5ªfeira (proxima consulta) ela vai me fazer o toque mau.... mas nem a lua cheia parece querer fazer efeito sobre a Lara
Bjcs a todas,
A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!
Parabens Biologuita,tens aí um doce lindo,parece que não foi facil,mas compensou não é?
Pois é Clara,parece que vamos ficando para tras,assim ainda fico mais ansiosa,so quero o meu menino tb,mas depois se tanto repouso,acho que ele se habituou ao quentinho
Marta e Be,voces na segunda vao nos mantendo informadas,señ da nos um piri paque nervoso!
A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha
Olá!! Olá!!!
Marta, não faço ideia se podemos registar lá o bebé, mas era bom que sim...mas como é privado, não me parece!!!
Clara,
As fraldas ecológicas não são assim tão ecológicas como dizem, pensa bem...e a água que gastas e detergente que mandas para o meio ambiente para as lavar, é ecológico?
Não ficará em igualdade com fraldas descartáveis no lixo?
Biologuita,
O teu menino é um docinho, e como muitas mães dizem, os maus momentos passam depressa...muitos parabéns aos 3!!!
A todas as outras meninas, obrigado pela força e a vossa corrente positiva, assim que possa dou novidades, mas as minhas devem ser mais para o final do dia!!
Agora a minha dúvida mais recente!!!
Os vosso carros têm air bag?
Como fizeram para desligar?
O meu carro, n tem botão, nem chave, tem que ser no concessionário que pede uma autorização á SIVA, estes mandam uma autorização para eles desligarem, depois tenho que ter uma declaração para apresentar á DGV e mudar o livrete (63 €) porque se tenho o azar de terum acidente em que a culpa não seja minha, a outra seguradora vai averiguar tudo e se não houver documentos que provem os air bags estarem desligados, podem recusar pagar.
Acho que não vou desligar!!!!
Beijinhos
Olá meninas...
Parabéns Biologuita!!! O teu filhote é linnnndo!!
Bem.. isto tem sido de seguida... .
Nique: Linda, espero que estejas melhor do torcicolo...
Bem, ontem fui ao pediatra. Disse para não me preocupar com o peso. A ritinha tem mamado agora muito bem. O pediatra disse para lhe oferecer suplemento depois da mamada, e se ela não quiser é pq fica satisfeita. Ainda só aceitou uma vez e foi só 10 ml.. Parece que afinal o leitinho da Mamã a satisfaz... . Agora vou lá pesá-la todas as semanas.
Martasm e Bea: eu fiquei no recobro e fiz o 1º levante por volta das 21h ou 22h. A Rita nasceu ás 13h12. Isto custa um bocado, pq ainda nãos nos conseguimos mexer bem. Eu tive uma enfermeira super querida e paciente. Qdo foi para tomar banho ia desmaiando, mas é normal... Tomei banho sentadinha e acreditem que me soube tão bem... No dia seguinte já me levantei sempre sozinha e tomei banho sozinha e tudo.
A Rita nasceu há 9 dias e digo-vos: faço a minha vida normalmente. Já tirei os pontos (a cicatriz nem se vai ver.. eu pensava que era mais para cima) não tenho dores nenhumas e a barriga já desinchou para metade. O 1º dia é que custa.
Eu não usei faixa, mas parec que ajuda. Não me aconselharam a usar cinta, embora eu tenha comprado uma (mas não é pós-parto). experimentei-a hoje e sentia-me bem com ela, estou mesmo tentada a usá-la... ;;).
Lindas, nos primeiros dias o truque é levantarem-se e deitarem-se sempre de lado e fazer sempre a força nas pernas e braços e não no abdomen.
Bea: o airbag desliga-se se andares com o filhote no banco da frente. é mesmo preciso?
Se não vier aqui, desejo-vos que o vosso parto corra muito bem e que depressa tenham os vosos bébés nos braços. Passa tudo super rápido, acreditem!!
Beijokas a toda s...
Martita: Linda, obgda por estares sempre presente!!!
Espero que estejas a recuperar bem...
Bjokas
Tantas Novidades!!!
Biologuita, PARABÉNS!!! O teu Miguel é Lindo!!!! E o babygrow tb
Ana3011, PARABÉNS!!! pela tua Madalena! Depois queremos relato e fotos
Clara, acerca das fraldas reutilizaveis, pois bem, até podem ser + ecológicas, mas confesso que a comodidade das descartáveis é dificil de superar, principalmente agora que vamos ter ainda + roupa para lavar, e não será pouca! Me desculpem os ambientalistas, mas viva o comodismo das fraldas descartáveis!
Bé, se não ser para registar, o Pedro vai a lisboa registá-lo, não demora mto, é a Fontes Pereira de Melo, a seguir ao Palácio Sotto Mayor, em direcção ao Marquês. Estão aí todas as cnseervatórias de Lisboa, alguma há-de estar vazia. A Naturalidade será a da maternidade ou a da residencia da mãe, é só escolher. Acerca do airbag, que estranho, até o corsa que eu tinha, de 99, tinha botão para desligar o airbag do passageiro, por causa do transporte de bebés, mas pronto. Tb só precisas de desligar se colocares o ovo à frente, se colocares no banco de atrás já não é preciso.
Rita- Obrigada pelos teus conselhos e dicas, estou sempre atenta a eles!!! Vamos ver como corre o meu pós-cesariana.
E é amanhã!!!! <:P
Vou estrelizar as chucas!!! Era só que que faltava fazer.
Bjcas e talvez volta cá logo, para ver se nasceu mais algum Bebé de Maio! Já tenho a sms preparada, mandarei para algumas, e alguém de vós há-de vir cá contar a novidade
Bom dia mamãs!!!!
Bem mais um bebe de Maio que chegou....parabéns Ana!!!
Em relação às fraldas ecológicas, era mais pelo facto de daem para o irs e porque fazem melhor aos nosso bebes...mas ainda tenho q pensar mto bem no assunto.
Quanto ao airbaig, de facto é preciso desligar só à frente qd se coloca o ovo no banco da frente e quem não tem chave para o desligar como eu, tem mesmo de fazer como a bé disse.....o melhor de facto será andar com ele a trás, embora haja dias que vamos ter de andar com eles sozinhas e ai não sei como irá ser!!!!!!
e pronto agora é esperar pelos proximos bebes que será o André e o David.Estamos à vossa espera!!!!!
Ah e conforme prometido cá vão as fotos da sessão fotográfica, tive de digitalizar e perdeu mta qualidade, mas acho q dá para ver qq coisita!!
Bom Dia!!!
Cá estou eu no trabalho...hoje saio mais cedo E amanhã folga
Marta,
Se não der para registar lá, depois durante a semana ou na proxima vou com o Daniel á Conservatória em Cascais, quanto á naturalidade não sei se colocam a residência da mãe, acho que é a localidade do nascimento...mas preferia que o meu filho tivesse Cascais ou Estoril em vez de Reboleira Manias da linha!!!!!
Clara,
Como já te tinha dito...QUERO UMAS FOTOS COMO AS TUAS!!!!! Falta-me é tempo
Até logo!!!!
Beijinhos
Clara, as fotos estão um espectáculo!!! Estás com uma barrigona!!! Mas uma barrigona linda
Bé: Eu sei que podes registar com a morada da maternidade ou a residencia, tenho a certeza! Hehehe, o Pedro tb disse que o filho não ia ser natural da Amadora!
Mas nós temos um problema
Eu e o Pedro temos morada fiscal aqui em S. Marcos - Sintra, tal como o cartão de utente e seg. social, onde efectivamente residimos, mas no BI eu tenho Caparica - Almada e ele tem Pombal!
vamos ver como irá ser
Vais levar robe???? já não sei tenho espaço para o levar, mas já nem sei... Talvez leve apenas um casaquinho de malha, só para ficar + composta se tiver de ir junto ao berçario, pois frio não há lá de certeza!
Inté!!!!
Ola,
Marta e Bea desejo vos o melhor para amanha,a maior sorte do mundo,que tudo corra bem e vamos ficar á espera de noticias.
Ana parabens,pela tua menina,parece que a lua,sempre fez os seus estragos,lol,esperamos fotos.
Bea,se tiveres air bag nas portas de tras,ou seja,laterais,tens de desligar,porque sen pode bater contra o ovo e é ilegal.
Nos ca andamos,ontem estive mto inchada,hoje tou um bocadinho melhor,mas nada de sintomas de q o tomas venha aí,quem me dera.
A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha
Tenho acompanhado a vossa jornada desde o inicio, mas nunca me manifestei.
Quero felicitar todas as meninas que já tiveram os bebés.
Para ser sincera apenas conheço as meninas que vieram do outro lado do fórum como a Danyela, Ana3011, Bea.
De qualquer das formas desejo as maiores felicidades a todas as meninas, as que já são mamãs e as que vão ser uma mini horinha.
Marta e Bea que tudo corra bem, amanhã já estarão com os vossos filhotes
Felicidades a todas
Beijocas
Marisa Santos
Madrinho das gémeas da Subri
Madrinha do bebé da JuannaS http://demaeparamae.pt/user/118239
O meu médico é o Almeida e silva de Santa Maria Da Feira, gostei muito optei pela cesariana mas depois a fazer os tracejados viu-se k tb nunca podia ser de parto normal pk ele tinha o cordão no pescoço pk ele estava a ficar aflito(sem ar)!A parteira foi a Filomena gostei mto dela as enfermeiras são atenciosas mas claro umas mais do k outras!! Tb trabalha lá o Dr Valente de são joão da madeira. Quem é o teu medico?
Marta e Bé a maior sorte do mundo para amanha!!!! o vosso dia está a chegar. muitas felicidades.
A minha familia é a minha razao de viver!
mas sempre passo por cá... para dar uma vista de olhos e saber novidades vossas...
gostaria de dar os parabens a todas as recentes mamas... e tbm a minha querida amiga ana3011... td de bom nessa vossa nova etapa da vida a 3
e tbm gostaria de desejar td de bom e uma horinha pequenina a Marta e Bé... e td vai correr lindamente se deus quiser e amanha a uma hora dessas... vcs ja estaram com os vossos rebentos ca fora... cheinhos de saude... e perfeitinhos...
Que td corra bem... e esperamos fotinhas
Beijokitas
Carina
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★** Beijinhos grandes.
Carina Laino - ADONAI FESTAS E ARTESANATO
Aguardamos a vossa visita **O nosso cantinho https://m.facebook.com/adonaiartesanato?ref=bookmark
★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★
Tantas amigas por este lado...fico feliz!!!
Obrigado a todas pelas vossas palavras e força!!!´
Como sabem hoje ainda trabalhei, saí duas horinhas mais cedo, cheguei a casa, andei por aqui nas limpezas e arrumações, mesmo de barriga hoje posso, quando chegar não sei como estarei.
Agora vou sair para jantar, o último a dois...ou pelo menos o último a dois sem um telefonema a alguém para saber se o bebé está bem, se não chorou, se comeu...o último sem preocupações.
Marta,
Vou levar robe, um fino de verão, já li aqui no forum, que o robe não é muito utilizado, principalmente em maternidades que têm o wc no quarto (que é o caso), mas levo na mesma, e como tu dizer, nem que seja para ir ao berçário e de certeza que não vai estar frio.
Não sei se ainda volto cá hoje ou amanhã (vou tentar), já não passo sem a vossa companhia
Mas se não passar, mandarei mensagem, alguém virá trazer a noticia!!!
Beijinhos a todas, vão estar no meu pensamento!
Oi,
Clara as fotos ficaram muito giras mesmo!
Ana muitos parabens pela tua Madalena, espero q tudo tenha corrido bem e q tenhas tido uma horinha pequenina.
Marta e Bea espero que vos corra tudo bem amanhã e esperamos pelas fotos.
Marlenita já passou um mês , o tempo voa mesmo e como se tem estado a portar?tens de nos mostrar umas fotos mais recentes.
Espada espero que estejas melhor, ainda andas muito aflita com aquelas dores?
Bjcs a todas,
A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!
Parabéns às recentes mamas
MArta querida estás quase a conhecer o André, tudo de bom, uma mini horita, também quero saber de tudo, manda pro meu telele também :). Quero ver fotos do meu afilhado
Be linda amanha por esta hora já terás o David nos teus braços, uma mini horita, tudo de bom.
Querem ver fotos dos sobrinhos
Em treinos desde Julho de 2008
ISCI Fevereiro 2010 (-)SAMS(médico)/CLINDIGO (tratamento)ISCI Julho 2010 (-) HPP Lusiadas FIV Maio 2012 (-) HSM FIV Abril 2013 (-) HSM
Gravidez espontânea Junho de 2013
20/10/2013 - O Vasco nasceu às 24 semanas e 3 dias e faleceu umas horas depois (cesariana de urgência) :'(
Espero que as cesarianas da Beantunes e da Marta corram muito bem e que logo logo tenham os vossos meninos nos braços.
Beijinhos
Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009