MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos! | Page 147 | De Mãe para Mãe

MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos!

Responda
4522 mensagens
Danyela -
Desde 05 Set 2007

Ai amigas,voces a falarem bate uma saudade da minha barriga,dos pontapes dele,de td!!Aproveitem!!o meu rapazola so quis chegar as 36....foi tao bom!!

Claro que cd dia q passa c/ele é magico.tento tb aproveitar ao maximo!!nao quero perder nd nd!!!

Olhem o conselho que vos dou é descansem agora,durman,pois se forem c/eu,os 1ºdias na maternidade,n dormi nd,e dp c/tive q ficar +2 tava de rastos,so me apetecia chorar,ja n tava a aguentar tanto cansaço,tamos sozinhas num sitio estranho c/1bebe e dp eu tava sempre a olhar pa ele,a ver se respirava,se isto se aquilo...mas ja passou,agora ja consigo dormir c/ele e as noites ja as aguento melhor.

Tenham é mt calma por causa do leitinho e de trasnmitirem essa tranquilidade ao bebe.
por ex no 1ºbanho que dei tava 1bocado nervosa e ele fartou-se de chorar...agora é 1espectaculo,ja n chora,ja começa a gostar,qd esta de bruços ja começa a mexer c/a maozita dele na agua...mas temos de ter mt calma!!!

beijos a tds

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Bem, tantos comentários q não consigo responder a todos!
Parabéns a todas as novas mamãs!!!!
Deixei o meu relato no tópico dos Bebés de Maio Espertalhão
Tenho de ir, que já demorei mto tempo a escrevê-lo, que foi escrito todo de seguida à bocado!
Bjcas a todas!!!!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá meninas!!!

Clatra Pinho: eu durante a gravidez usei o creme gordo da barral e o da Mustela. Agora para variar comprei ese da Palmers. Comprei no continente, diz mesmo "loção pós-parto".

Nique: Linda, ainda bem que a tua Caroline gosta das maminhas da mamã. Espertalhão .

Martasm: vou cuscar o outro tópico.
Espada: Linda, faz o que a Danyela diz: descansa agora..

Beijokas e aguardamos a chegada do resto dos bébés de Maio Beijinho

espada -
Desde 21 Nov 2008

Boas,
Rita,eu ate ando a descansar bastante,principalmente á noite,acho que ando a dormir umas doze horas,mas durante o dia bate a ansiedade e tenho que me distrair señ passo me,estou sempre a pensar nisso e como não vejo sintomas de nada,ainda pior,assim olha faço umas caminhadas sem exagero e arrumo a casita!

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Clara eu vou contnuar a usar o creme gordo, nestas duas ultimas semanas a minha barriga deu um pulo e ganhei umas estrias em baixo na barriga mas como andava a por so o oleo de amendoas doces n foi suficiente, agora é creme gordo às carradas!
Rita ainda bem que a Ritinha esta a ganhar bem o peso.
Nique ainda bem q esta a correr tudo bem, sabes q eles ao inicio às vezes têm os sonos trocados, mas com o tempo vai lá.
Danyela pois os 1ºs dias devem ser os mais dificeis, por isso é q qd a Lara nascer vou passar uns dias à minha sogra para ela me ajudar, por isso ja sabem q n vou poder vir ca logo.
Espada n te estiques muito nas arrumações, descansa como tens feito, eu tb tenho dormido imenso, se bem q agora há noites em que o xixi é de hora a hora.
Qto à Lara continuamos na mesma... Ainda sangro um bocadinho do toque (nada de especial) mas à mistura parece me que o rolhão mucoso tb esta a sair mas n tenho a certeza, acho q é pq é uma coisa mais viscosa, em termos de dores só as habituais, de vez em qd dores nos rins e qd ela se mexe mais à bruta dor na bexiga. Estou a ver q ou vai ser de repente vindo do nada, ou só na 5ª feira é q temos Lara...

Bjcs a todas,

A Lara conheceu os papás a 21 de Maio 2009!!

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs!!!
Cá estamos.
Vanda: eu compreendo-te mto mto bem, tb é complicado as horas passarem, mas eu ao contrário de que tu não durmo muito bem à noite, passo a vida a acordar e doi-me mto as ancas e a coxa, depois tento é dormir sempre uma sesta depois de almoço e fico melhor!!!
Eu comecei hoje a fazer as minhas caminhadas a ver se adianto as coisas....mas parece que nada, embora tb fique podre, dores nas pernas dores na barriga, na coluna...enfim podre mesmo.
Quanto aos cremes vou ver no continente.
Já fui buscar o resultado do esxurados e deu negativo!!iupiii
Segunda à tardinha vou ao médico, vamos ver se ele já fala do parto....
Beijocas

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

espada -
Desde 21 Nov 2008

Ai meninas,estou tão mole!
Comecei por limpar a sala e depois pensei bem vou me vestir pra ir dar uma voltinha,mas qual que?Deu uma moleza,uma preuiça,vim para o sofa e pimba adormeci,agora tb ja não vou a lado nenhum,estou msm assim assim,acho que quando o marido chegar vou lhe dizer pra irmos ao jumbo,assim jantamos,fazemos umas comprinhas pra casa e sempre dou uma caminhada la dentro,lol!
Silvia,vais ver que ela vem com a mudança da lua,de domingo para segunda,fico a torcer!

Sobre espada

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Espada tu és de mais tás sempre a limpar...
mas dormiste uma sestinha ja n é mau, eu tb dormi, mas n fiz nada em casa e esta a precisar, amanha a ver se a minha cunhada me ajuda.
Logo se fores ao jumbo ja andas bastante, eu sou capaz de ir beber um cafezito.
O pai bem anda a pedir para ser no domingo, pq como ele trabalha por turnos e na semana q vem tem muitos dias seguidos a trabalhar dava lhe jeito...lollll, pode ser q lhe faça a vontade. n estou com pressa q ela nasça, mas n queria q fosse induzido, acho q deve custar mais...
Bjcs a todas,

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Boa noite meninas
passei de raspão p deixar duas fotos: uma da princesa com 5 dias e outra tem ela 6 dias.
Ás futuras mamãs só desejo q o tempo de espera seja curtíssimo: é t bom tê-los conosco. O tempo é q se torna curto p cá vir...Digo cm a Daniela, descansem td o q puderem, q estes primeiros dias s cansativos até nos acertarmos com eles. Beijos lindas e até breve.

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Se antes do Miguel nascer eu já n tinha muito tempo para vir aqui conversar com vocês...então agora...8}
Ele ocupa-me o tempo todo mas é a coisa mais maravilhosa do mundo!:X
O meu conselho é o mesmo da Nique...descansem agora tudo porque o primeiro mês...até nos habituar-mos andamos um bocadito às aranhas Pausa
Que tenham uma horinha pequenina!
Nique: Fiquei encantada com o cabelão da tua menina. Eu tive um quase careca!

Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá meninas,,,

Clara, Vanda: já só falta um pouquiiinho...

Pois é Nique e Biologuita, os dias passam a correr... Eu ainda tenho o meu kido em casa até 22 de Maio e tem sido uma ajuda.. A Ritinha ainda não prcebeu o que é a noite,,, A pensar . Passa os dias inteiros a dormir e depois à noite arregala os olhinhos e só quer colinho... Gargalhadas . O meu kido como gosta de se deitar tarde, deixa-me ir dormir.. Espertalhão . Já me habituei a dormir tão pouco que já nem consigo dormir muito... Gargalhadas Eu podia ´não a acordar para mamar de noite, mas não consigo... Cromo . Eu já´tenho um relógio que me acorda de 3 em 3 horas...

Nique: o cabelo da tua Caroline é todo fashion.. Fixe . Acho o máximo!!!

Eu hoje tb quero tirar umas fotos.. Tirá-mos imensas nos 1ºs dias e agora temos-nos baldado..

Biologuita: É tão fofinho o teu bébé,,, Apaixonado .

A minha Ritinha tb tem pouco cabelito... Os meus sobrinhos fazem guerra para a quererem pentear... Gargalhadas . A minha sobrinha tem 7 anos e é tão giro.. pega muito bem nela ao colo, é mesmo menina.. Ele tem 5 anos e tem umas saídas muito giras. Passa a vida a dizer: "Não se pode tocar na cabecinha da Rita" e no outro dia queria ir lavar-lhe os dentes... Cair ao chão de tanto rir . A Rita é uma nenuca aqui em casa.. Espertalhão .

Bjokas a todas Beijinho

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs! Bom dia!
Como estão todas?
Bem eu ando farta de estar em casa acho q vou almoçar fora com o maridão hoje e depois vamos tomar um café a qq lado com amigos mas acho q levo a mala a tras de mim!!!!
Sim tenho aproveitar para descarnsar e já nem passo sem a minha sesta, aproveito agora.
Segunda já espero ter noticias.
Beijocas a todas os vosso filhos são uns fofos.

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Oi,

Nique, Biologuita e Rita as vossas meninas e menino são lindos, super fofinhos!!!

Clara fazes bem em ir passear, eu de tarde tb quero ver se vou andar para ver se isto acelera.

aproveito para deixar aqui umas ultimas fotos da minha barriguita, foram tiradas na 5ª feira.

Bjcs a todas,

martita -
Desde 22 Fev 2007

Lavar os dentes era fixe... se ela os tivesse... Gargalhadas

Gosto de te "ver" assim... toda mamã! Sorriso

Estou melhor, amanhã ja vou bulir, levantei a baixa uma semana mais cedo pq os miudos estao em fim de aulas e preciso la estar. Mas tb vou pq sinto-me bem Sorriso

Bom miga... vim só dar uma beijoka. Fiquem bem Beijinho

Sobre martita

Sorriso Madrinha e Afilhada de treinos da OlgaMourato Sorriso

Biologuita -
Desde 30 Jul 2008

Silvia...essa barriguita está o máximo...não entendo muito destas coisas mas parece-me que já está um bocadinho descaida...e quando assim é...a tua horinha deve estar para breve.
Rita- a foto da tua menina...está o máximo...está com ar de pensadora Sorriso O meu marido também gosta de pentear o meu careca...puxa-lhe o cabelo para trás...mas o cabelo é tão pouco e pequenino que volta ao normal!:)
Fiquem bem meninas

Bio
Mãe do Miguel desde 06/05/2009

Carlinha_78 -
Desde 12 Ago 2007

Vim aqui só para dizer que o Raulito ainda não saiu!!!
Há muitas dores na pombinha Sorriso e apanha-me a perna.
Quase não consigo andar!
Não posso negar... a coisa tá a complicar a olhos vistos!
Amanhã vou fazer CTG e depois vou às urgencias ter com a médica; ao contrário da semana passada, acho que de amanhã já não escapo!
Não que tenha contracções, mas não consigo uma semana assim c estas dores!
Hoje muda a lua!!!! - SERÁ!!!???

Um beijinho para as resistentes Clarinha e Espada! Que esteja tudo a correr bem convosco!

Parabéns às restantes pelos lindooosssss bebés!

Se houver novidades, serão comunicadas!

Beijinhos

O nosso Raulito chegou a 25 de Maio Sorriso
OS PAPÁS SÃO DOIDOS POR TI, FILHINHO!!!

diana luz -
Desde 04 Set 2008

Olá mais uma vez te venho questionar desculpa! Mas pk dizes aquilo sobre a anestesia geral?

espada -
Desde 21 Nov 2008

Ola a todas,
Biologuita que lindo carequinha aí tens e Nique a Carolpne é um amor de cabeludinha!
Silvia,que bela barriga,tb não sei dizer se esta descaida ou não,eu propria olho pra minha,ás vezes acho que ja esta descaida e outras vezes nem por isso!
Nos tb ca andamos,umas picadelas,mto xixi,mais nada,amanha tenho medico,vamos ver as novidades,estou ansiosa!

Sobre espada

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Biologuita, e olha q no quarto onde fiquei a Caroline era a menos cabeluda. Deve ser dos ares do rio Sado: era com cd cabelão Espertalhão O teu filhote é t giro, tem ares de homenzinho Sorriso
Rita, as tarefas aqui em casa estão assim divididas: eu sou o restaurante e o pai é da brigada do cócó. Ou seja, eu alimento, ele muda as fraldas. O banho é dado a dois Sorriso
Silvia, estás c uma barriga q parece q vais "explodir" a qq momento Gargalhadas Imagino a ansiedade c q andas...malandra da Lara q n quer sair :p
Um beijo especial às resistentes: silvia, clara, carlinha, espada, ... há noticias da ana3011 e da ana silva ????

Sobre Nique

Roger & Nique - Pais babados da Caroline, nascida a 5 de Maio de 2009. És linda filha! Sorriso

Ana3011 -
Desde 19 Jan 2007

Pois é eu ainda cá ando já com o colo amadurecido segundo a minha go me disse hj, por isso é só aguardar e aguardar e aguardar etc...........

meninas que já tiveram os vossos babys : são todos e todas lindissimas mais uma vez mts parabéns.sou uma tia babadissima meninas como estou muito cansadita amanhã venho aqui com mais calminha, mas antes gostaria de vos fazer uma pergunta?

quais foram os impressos que vocês e os vossos maridos preencheram para pedir licença de maternidade e os 20 dias que o pai tem direito?????? foi necessário os patrões assinarem e carimbarem alguma coisa?????

Jokinhas e até amanhã.

Só mais uma coisinha......até o meu marido disse

Nique a tua Croline tem um penteado todo fashion ehehehe muito á frente mesmo.

Sobre Ana3011

Mãe de duas filhotas lindas de morrer

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá meninas...~

Sílvia: que barriguita tão espetadinha... é liiinda...

Espada, Clarinha, Carlinha_78, Ana 3011: esta ultima fase de espera custa um bocadinho.. Mas já falta pouquinho... Espertalhão .

Nique: aqui o Papá tb não abdica do banhinho.. é sempre ele que lhe pega qdo está a tomar banhinho... Que raivaaa!!! . E ela adoooooooora o colinho dele... Ela parece tão pequenina ao colo dele... :)). Ele anda completamente babado.. Apanho-o montes de vezes a sorrir só por estar a mirá-la... Apaixonado Apaixonado .

Martita: Linda, ainda bem que já recuperaste... Espertalhão . Eu tb ando na fase de recuperação: da barriguita... Gargalhadas .
Vai aparecendo e dando notícias, pq eu não sei em que tópico te posso encontrar...

Ana3011: para a licença de maternidade preenches o formulário. Está tudo bem explicado, nas instruções, que tb anexo. A entidade patronal não tem de assinar nada. O Pai preenche o mesmo impresso. Tb está tudo explicado nas instruções. Eu penso que vocês podem preencher o mesmo impresso (Pai e Mãe). No meu caso, nós preenchemos separadamente pq eu desconto para a SS, mas o meu kido faz os descontos para a Caixa de Jornalistas e teve de entregar lá. Para além do impresso, tens de levar o registo do bébé. Se depois tiveres alguma dúvida a prenncher, diz.

Eu fui á SS aqui do Sseixal. Dei maminha à Rita e fui a seguir. Cheguei lá e tinha apenas 140 pessoas à minha frente.... Choque! . Disseram-me para levar a bébé para ter prioridade. Voltei 3 horas depois, com o papá e a Rita e qual não é o meu espanto qdo ainda não tinha passado o meu número... Cair ao chão de tanto rir . Nem precisei de tirar senha prioritária, pq eu tinha guardado a outra senha.. Tive sorte... Careta .

Bjokas Sorriso

Nique -
Desde 10 Nov 2008

Bom dia meninas Sorriso
Ana3011 Espertalhão q bom q apareceste. Hj já estava p te mandar uma sms a saber de ti e da Madalena Sorriso Se o colo já está mole, já n falta tudo. Com a nova lei, o impresso é um só. Não sei se já está disponível no site da segsoc, nós trouxemos da loja do cidadão. E tem uma coisa boa: já n tem de ir à empresa assinar e carimbar. Ou seja, o mesmo impresso dá p a licença de maternidade e para a licença parental (os tais 20 dias), preenches e depois entregas na segsoc ou então fazes logo tudo na altura.
Rita, o meu diz q o cócó da filha é santo Gargalhadas ela esta semana fez-lhe uma à exorcista: assim q ele abriu a fralda, saiu um jacto de cócó q chegou à porta do quarto. eu estava na cozinha, ouvi um barulho e fui a correr: estava o meu querido com os pés dela numa mão, paralizado, cheio de cócó em cima dele, no chão. Só me deu p rir: peguei nuns toalhetes, limpei-o a ele, ao chão, ao fraldário. Trabalhar na brigada do cócó é um emprego de risco Espertalhão

Sobre Nique

espada -
Desde 21 Nov 2008

Ola mãmãs!
Hoje fomos ao medico,e as noticias são,não ganhei peso,tenho um bocadinho de sangue na urina,ele diz q nesta altura é normal,o Tomás está muito bem,foi mto giro,porque ele estava a mamar,ja esta a treinar,e as melhores são que ja estou com um dedo de dilatação e o medico ja conseguiu tocar lhe na cabeça,por isso,ele diz,que pode ser a qualquer momento,ou aguentar ate ás 40,por isso,ja fiz a minha parte,la andei q me fartei,hoje andei 2 horas,mas com uma boa paragem no meio e subi ate ao 3ºandar pelas escadas,agora tou a descansar q tb é preciso,vamos ver,amanha tenho registo!

Sobre espada

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

olá meninas,

Obrigada pelos elogios à minha barriguita.
Eu acho que está um bocado descaída, mas estou como a Espada às vezes parece outras não...
Nique confesso que agora estou a começar a ficar um bocado ansiosa, mas estou a ver q só nasce na quinta qd o provocarem...
Ana segundo me disseram na segurança social agora com a nova lei já não é preciso os patrõs assinarem nada.
Nique a Caroline quis foi pregar uma partida ao papa! Piscar o olho
Espada acho que ainda vais primeiro que eu...

Eu ca ando na mesma, ontem como prometido fui dar um passeio e hoje tb, aproveitei q tinha de ir pedir mais baixa à medica e fui a pé, como me esqueci da baixa anterior em casa (dahhh) fiz o caminho a dobrar, sempre foi da maneira q andei mais um bocado.
De manhã acordei um bocadito mal disposta mas lá passou, mas hoje ela esta muito sossegadita...tb dormi bastante e senti ela a mexer se qd estava deitada, mas n contei os movimentos, então n sei se ja fez os 10 ou n. vou ver até depois de jantar se os faz.

bjcs a todas,

Clara pinho -
Desde 30 Out 2007

Olá mamãs!
Hoje vou ter medico perto das 21h vamos ver o que sairá de lá!!!
Diana eu digo isso, porque levei anestesia geral e detestei, quando acordei não consegui fazer nada nem falar, estava toda pedrada e vomitei mto, agora com um bebe depois é mais complicado! era só por isso!!!
Bem e de resto cá andamos finissimos, sem dores nem contracções, hoje tentei andar mas canso-me imenso fico podre das pernas e das costas é q ele já deve pesar prai uns 3,5kg!!!!!
Amanhã venho contar as novidades

carina almeida -
Desde 22 Fev 2007

desde ja peço dsc p entrar no vosso topico desculpem meninas mas cm tb vou ser uma mama de maio axo que voçes nao se importam.
Silvia hoje fui ao medico ainda nao fiquei lá tenho uma carta para se a carolina nao nascer ate quinta tenho que ir para fazer o internamento para me provocarem o parto. eu bem fiz caminhadas bem fui a treinos mas a carolina nao quer nascer.
as nossas princessas tao msm para nascer no msm dia Gargalhadas

23/05/09 foi quando te conheci ADORO-TE
Ès a minha vida filhota linda.

Allegro Nuptiae -
Desde 23 Abr 2007

Obrigada pela tua visita. Tal como já disse e repito, tens uma menina linda, linda. Imagino os pais babados! Também não é para menos.
Olha minha querida, por acaso tenho dúvidas e não são poucas, algumas talvez muito inocentes mas que mantenho-as.
Estava a pensar talvez se podes passar no meu tópico no geral, (lembraste qual é?) e lá eu poria as minhas dúvidas para não encher aqui o vosso cantinho, pode ser?

Beijos

Sarita

Silvia Margarida -
Desde 12 Ago 2007

Oi,

Clara assim que souberes novidades vem cá contar.

Carina bem vinda ao nosso cantinho!!
Pois é acho que vão mesmo nascer no mesmo dia, eu se a Lara não nascer entretanto tb será na 5ª feira, serão gemeas de dia Gargalhadas
Assim q tiveres novidades vem contar!

Vamos ver, as minhas dores nos rins voltaram e devo andar com contrações (n dolorosas) pq a barriga esta super rija...

Bjcs a todas,

carina almeida -
Desde 22 Fev 2007

Hoje ando c mts dores no fundo da barriga e no ctg tinha mts contraçoes a enfermeira tava sp a perguntar se nao tinha dores.
pode ser q as nossas princesas nos visitem antes de quinta.

23/05/09 foi quando te conheci ADORO-TE
Ès a minha vida filhota linda.

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá meninas...

Silvia, carina, Clara, espada, Ana 3011... Nervoso ... quem será a próxima a vir cá mostrar o bébé? Apaixonado . Há mais alguém ainda à espera.. Já me perdi... Gargalhadas .

Clara: Vem cá contar como foi a consulta... Sse enttetanto não tiveres o teu bébé...

Aguardo novidades em breve... Espertalhão

Bjokas Espertalhão Beijinho

Outros tópicos relacionados

Quantas estrelinhas nos darão as boas vindas em 2013?? :) E já são 6 positivos!
Olá a todas! O objetivo deste cantinho é reunir as meninas que nao esperam o red por altura do Natal e no novo Ano. Assim, com as datas tão aproximadas, estaremos ainda mais juntas nesta luta e podemos apoiar-nos! Ninguem está autorizado a sair...
Cuidado vem ai os bebe abordo, a cegonha ja descolou , vamos a caça dela. ja 11 foram caçadas.
ola apos de uma perda no mes de Maio, eu e o meu marido e o medico escolhemos o mês de Dezembro para dar inicios aos treinos do 2º filho.a magia dos positivos entrou em força neste cantinho. Se alguma menina me quiser acompanhar neste viagem é bem...
Barriguitas até Janeiro 2013
Olá futuras mamas (adoro dizer isto) Tive o meu positivo na passada 6 feira e estou super feliz é uma emoção tão boa apetece-me sair a rua a gritar a toda a gente o quanto já amamos a nossa estrelinha. O objectivo deste tópico é podermos partilhar...
Quem (não) espera o Sr. Red para Dezembro'17/Janeiro'18?
Olá meninas, após aborto retido dia 23 de Abril as 9 semanas (sem curetagem), andamos a treinar para a nossa feijoca mas até agora sem efeito... Já iniciei consultas de Planeamento Familiar... Em Janeiro irei ao Médico de Família para entregar os...
POSITIVO DEZEMBRO/JANEIRO
Amigas tou eufórica,finalmente consegui,amigas estou tao feliz. Tentei engravidar em Dezembro e consegui,minha menstruacao é de 36 dias e então pensei que a ovulação se desse em torno do 18º dia.Então a menstruação veio me dia 26 de Novembro e dia...
POSITIVO DEZEMBRO/JANEIRO
Amigas tou eufórica,finalmente consegui,amigas estou tao feliz. Tentei engravidar em Dezembro e consegui,minha menstruacao é de 36 dias e então pensei que a ovulação se desse em torno do 18º dia.Então a menstruação veio me dia 26 de Novembro e dia...