Mamãs de Setembro 2010 | Page 25 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2010

Responda
1307 mensagens
ias -
Desde 27 Maio 2007

teresa, o meu rastreio é o integrado, o outro que a outra menina referiu que custava 100€ é o bioquimico. não sei se está relacionado com clinicas, mas podem smp fazer preços mais elevados... mas a credencial, faz com que seja mais barato com certeza.
em relação aos rastreios, ja se falou aqui, mas falando de novo, ha diferenças, pelo que a minha medica me explicou, o integrado tem de ser feito eco as 12 semanas e o exame ao sangue até as 13 semanas, e dps é analisado as duas coisas em conjunto, este exame é o que dá uma taxa de menos falsos-positivos. o bioquimico tem de ser feito até as 16 semanas, e tb acho que é analisado conjuntamente com a eco. mtos medicos nao acham necessario fazer estas análises, basta a eco das 12 semanas, e so fazem estas analises com mulheres a partir de certa idade, mas hoje em dia ja se regista mtos problemas em mulheres mais novas, por isso ha cada vez mais medicos a mandar fazer.

monsil, eu tenho medo de ser cedo, acho que acalmo quando passar as 13 semanas... mas ate evito andar nas lojinhas senao compro tudo lol Cair ao chão de tanto rir mas realmente setembro é um mes que em relação ao tempo bah Ufa! nao sei mesmo mas acho que por isso vou comprar mais quentinho e tb mais fresquinho, assim previno as duas hipoteses eheheheh Careta vao mostrando as vossas compras! ja vi o catalgo da feira do bebe do continente, tem coisas lindissimassss aiiiiiii Sonhador Sonhador o papa ate babava! acho que vou seguir o teu conselho monsil, e vou comprando fraldinhas de pano, e roupinha interior....

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

Espertalhão Espertalhão
meninas vão mostrando ou contando o que vão comprando Careta Careta ...
para que possa-mos trocar ideias ., é sempre 1 ajuda ...muitas cabeçinhas a pensar Piscar o olho Piscar o olho

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

danielaxita -
Desde 15 Jan 2010

oi hoje xeguei aki i tinha imensos comentarios, pois é meninas a minha mae nesta ultima gravidex (minh maninha tem 9 meses) teve mts problemax um grande sangramento ás (7/8 semanas) um biokimico k deu falso positivo uns dias entes do natal so em janeiro fex aminocentexe kase 3 semanas de angustia. mas n teve k pagar nada no centro de saude dao um papel para as grávidas ficarem isentas. a mim logo na primeira consulta deram-m exe papel e as ecografias em clinica a escolha, analises passadas pelo medico, consultas, idas ao hospital, i dentista em clinica a nossa escolha sao gratuitas.
kanto a compras dixem k so se deve começar a faxer o enxuval a partir das 12 semanas k é a partir daí k já n se corre tantos riscos entao eu tenho tanto medo de comprar alguma coisa i dp me desiludir Preocupado Triste
bem ja me alonguei mt meninas tenham um optimo carnaval

DPP 11/09/2010 Espertalhão

mãe 2010 -
Desde 05 Fev 2010

ja agora queria dar-te as boas vindas aqui ao nosso cantinho, Na minha opinião se pensas estar gravida o melhor é fazeres o teste para confirmares,e deverias estar há pelo menos 2 meses a fazer o acido folico, e fazeres analises para veres se a nivel sanguineo esta tudo bem, se não és Rh-. Nos somos mais fortes que aquilo que pensamos, em junho passado sofri um aborto e pensei que o meu mundo tb tinha acabado, e olha sobrevivi, fiz tratamentos e engravidei novamente. Por isso força ai, faz o teste e boa sorte, vai dando noticias. beijinhos grandes

TeresaP -
Desde 07 Jan 2010

Muito obrigada a ambas pelos vossos explicações. Fiquei bastante elucidada... Pelo que percebi eu devo ter pedido à médica o Rastreio Bioquímico quando me bastava ter pedido o Rastreio Integrado. Na credencial que ela me passou tenho os parâmetros «PPAD-A» e «BHCG». Quando a levei ao tal laboratório a senhora explicou-me que uma era comparticipada mas que a outra não era, pelo que iria pagar 100 €. Só mais uma dúvida: quer isto dizer que há mais probabilidades de um «falso positivo» fazendo só um dos exames, é isso? E outra coisa: o preço do rastreio bioquímico varia de laboratório para labotratório (100, 50, 40 €)? Não sei que faça: um ou os dois? Eu não tenho, em princípio nenhum factor de risco - idade, problemas anteriores, casos na família... Estou na dúvida...

Beijinhos,

TeresaP

nini432 -
Desde 14 Ago 2009

:\ Olá eu sou a Nini tenho 43 anos e estou novamente grávida tenho um rapaz com 22 anos e uma menina de 15 e agora vem aí a mascote da familia.
A minha ultima mestruação foi a 19 de Dezembro tive o positivo a 16 de Janeiro e o parto está previsto para 25 de Setembro.
Tem sido uma aventura no dia 3 deste mês lá vou eu para a urgencia do Amadora Sintra com um corrimento acastanhado, não facilito até pq já não tenho 20 anos, o GO fez eco,toque e manda-me para casa dizendo que está td bem só viu o saco gestacional mas diz que é normal ainda é muito cedo, na 5ª(dia 4) como não estava descansada fui a uma GO em Mem Martins super querida(chefe obstetricia de Santa Maria)e ela fez lá a eco e diz que viu o embrião mas que é muito pequenino e nos ecografos do SNS não se vê pq não são tão bons, no dia 6(sabado) o corrimento já começa a ser sangue tipo mestruação e lá vou eu mais uma vez para o hospital mais uma eco e um toque e vim para casa de repouso absoluto não viram o embrião a medica diz que é normal pq devo estar de menos tempo uma vez que sou irregular e lembro-me que nas eco's da minha filha dava sempre uma semana a menos agora só 5ª feira é que vou à GO particular fazer a Eco para ver como está a Maria Inês.Sabem alguma GO boa do Amadora Sintra que dê no particular? bjs

Andreia Pipa -
Desde 14 Dez 2009

Olá meninas hoje venho aqui desabafar um pouquinho ontem foi um dia para esquecer tive uma hemorragia fiquei assustadissima caiu-me tudo aos pés liguei logo para a linha 24 (espetacular fiquei impressionada)mandaram-me para o hospital mais proximo e fui logo atendida mas vim de lá mais aterrorizada do que com que fui a Go que me atendeu era uma estúpida é que nem tem outra palavra fez-me eco nem me disse se o bebe estava bem eu é que tive que perguntar estava a olhar para o monitor com uma cara que eu pensei que tinha perdido o meu cajuzinho simplesmente se virou para mim e disse pois minha senhora isto não há nada a fazer bem entrei em panico e depois ainda me disse que não estava de 10 semanas mas sim de 8 ainda mais preocupada fiquei porque eu fiz medicação para engravidar e eu e o meu Go sabemos que a ovulação foi naquela semana uma vez que foi induzida será que o meu bebe não se está a desenvolver bem, nem imaginam esta noite não dormi nada estou aterrorizada assim que forem 9h vou logo ligar para o meu Go para ver se ele me pode ver hoje....

Desculpem o desabafo....

Bjinhos

BABYGUI -
Desde 02 Fev 2010

Mas a hemorragia parou ou continua? Ela só e disse isso? E o que é que quer dizer? Boa sorte e espero que esteja tudo bem...

Andreia Pipa -
Desde 14 Dez 2009

A hemorragia parou agora é só corrimento rosado e acastanhado mas eu estou muito preocupada é com a questão das semanas tenho medo que ele não se esteja a desenvolver como devia....

BABYGUI -
Desde 02 Fev 2010

Já conseguiste falar com o teu GO? Vais ser vista por ele?Tem calma que vai tudo ficr bem... Bjs

Andreia Pipa -
Desde 14 Dez 2009

Sim já falei com ele vou ter com ele amanha ás 15h, mas é complicado já andei a ver na net e tenho muito medo embora a medica tenha dito que estava tudo bem com o embrião mas a questão das semanas deixou-me logo muito preocupada...

Obrigada pelo apoio,

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Andreia, sepero que esteja tudo bem contigo e a pipoca, estou a torcer por ti! Grande abraço
Por aqui tudo bem Careta Nem tenho dito nada, pois nada de especial se tem passado.
Acerca do rastreio, ora bem, agora às 12 semanas, além da eco (medição da TN e osso do nariz) faz-se tb o bioquímico e conjugam-se os dois. A minha médica pediu o PAPPA e Beta qq coisa. O meu médico de família disse que para ser comparticipado tinha de se fzer a 4 substâncias (+ o Estiol e outras q não me lembro) Assim, passou-me 2 credenciais, uma só com as 2 substâncias que a médica passou e outra com as substâncias todas. Qd for fazer a análise entrego a que der maior comparticipação Careta A eco vou pagar na totalidade, pois não a vou fazer num local que trabalhe com o SNS. Depois logo digo qt paguei pela análise. Sorriso E vou fazer a análise de manhã e a eco à tarde.
Espero que as mamãs de repouso tenham rapidamente boas notícias Espertalhão
Tenho uma barrigona de 4 meses, mas só agora, deitada de barriga para cima começo a sentir o baixo ventre rijo (o útero, né! Sorriso ) e com um papinho mto discreto, hehehe, começo efectivamente a ver volume do útero! Na 1ª gravidez não consegui distinguir o útero tão cedo, embora a médica dizer "tá a sentir, a partir daqui está mais rijo, é o topo do útero!" yeah yeah... Mas como agora já conheço a sensação, já percebo Careta Efectivamente o/a pipoca está a crescer Apaixonado
Bjcas a todas!!!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

PatríciaC. -
Desde 27 Jul 2009

Bom dia meninas,

Faço hoje 10 semanas, e esta noite acordei com umas dores estranhas na barriga... depois de uma perda, o nosso coração fica logo em sobressalto!... A dor que senti foi como se alguma coisa estivesse a esticar dentro de mim... tipo a pele a arrepanhar por dentro. Não sei explicar muito bem, imaginem que dão um mau jeito e dá aquela sensação que estamos presas...era assim que me estava a sentir. Depois virei-me de barriga para cima e acabou por passar.

Alguma das meninas já sentiu algo parecido?

Matilde: 28-08-2010
DPP: 05-07-2012

BABYGUI -
Desde 02 Fev 2010

Olá a todas!
Estou preocupada. durante a minha primeira gravidez senti-me sempre óptima, nao tive enjoos, sono, vómitos, enfim... Forma 9 meses santos. É claro q no final tinha dores nas costas mas o normal! Sentia-me capaz de carregar o mundo às costas. Desta vez e estou com 10 semanas de gravidez, sinto-me tão estranha que nem consigo descrever, estou sempre enjoada, cansada, vomito ( principalmente à noite), parece que não tenho força para nada. Até brincar com o meu Guilherme é difícil. Ainda por cima trabalho com crianças, tenho que ter sempre a energia em alta e ultimamente tem sido quase impossível. Ando a desanimar, fui uma grávida tão feliz, tranquila, calma na primeira vez e agora dou por mim a pensar que se passa alguma coisa de errado com este bebé... Porque me sinto permanentemente mas... Ja pensei pedir baixa à GO mas o que é que venho fazer para casa?? Dormir?? Estou mesmo a ficar cansada desta sensação de cansaço e enjoo connstante. Alguma de vocês toma comprimidos para os enjoos? Causam sono?
Desculpem este testamento mas estou triste e preocupada.

martassm -
Desde 25 Abr 2007

patrícia, não, nunca senti, mas não deve ser nada de especial, apenas o útero a preparar-se. Sorriso Se ficaste bem depois, naõ te preocupes.
BabyGui, é normal que agora com um filhote não descanses tanto. É normal no 1º trimestre sentir cansaço e sono, além dos enjoos Preocupado Pelas 12 semanas (+ ou -) setirás menos cansaço e sono.
Sim, o Nausefe dá sono, muito sono! Mas antes sono que enjoos!!! Gargalhadas
Calma, mais umas semanas e a energia regressará!
Eu na 1ª gravidez tb me sentia capaz de carregar o mundo! Espertalhão Esta ainda não está a ser mto diferente, mas já tive umas indisposições pelo fim do dia, já passaram, tal como o sono imenso que tive, está muito menos! Sorriso Pelo menos até agora a gravidez tem estado a ser semelhante, mas vamos ver como vai ser daqui para a frente Espertalhão
Bjcas e 1 dia de cada vez!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

PatríciaC. -
Desde 27 Jul 2009

Sim marta fiquei melhor depois... mas ainda incomodou um pouco...
Eu em Julho tive um aborto retido, estava a fazer as 12 semanas quando descobri... o que sentia na altura não tem nada a ver com o que senti agora, da outra vez eram dores tipo cólicas e parecia aquelas dores menstruais mais intensas. Vou tentar não meter minhocas na cabeça... tudo se há-de estar bem Piscar o olho

Obrigada... uma óptima gravidez tb para ti Piscar o olho bjs

ias -
Desde 27 Maio 2007

olha não é necessário fazeres os 2, nem nenhum medico em principio te marca os 2 exames. o rastreio integrado tem uma taxa menor de falsos-positivos mas tb os pode dar.... e isso vai depender do médico, ele é que vai decidir o que vais fazer, não somos nós que escolhemos.
quanto ao preço, acho que o melhor é mesmo perguntares o preço em varias clinicas, e pedires a credencial quando o medico te passar o exame (isto se não estiveres a ser seguida no centro de saude) porque acho mesmo que a variação de preço depende das clinicas, mas depois podemos meter no irs o que pagamos, acaba por ser devolvido.
nao te preocupes mto com isso, mtas vezes quando ha problemas a medica "ecografa" detecta na eco a partir das 12 semanas, e mtos medicos nem pedem rastreio quando a eco dá tudo ok.

nini e andreia - espero que essas pequenas perdas de sangue passem logo, vão ver que nao passou de um pequeno susto.

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...

ias -
Desde 27 Maio 2007

ola linda, olha as vezes sinto isso, nas 9 semanas senti mto essa sensação, parecia que me esticava qualquer coisa cá dentro, depois passou como a ti. acho que é os nossos malandrecos a ganhar espaço no T0 lol Espertalhão não te preocupes que está tudo bem!

Sobre ias

nini432 -
Desde 14 Ago 2009

Olá e obg pelas melhoras já passou sim fui hoje ao medico de saude materna e ele diz que tenho uma infecção urinária e pode ter sido as causas das perdas de sangue só que ele deu-me Bactrim forte para tomar e eu estive a ler a bula do medicamento e lá diz que a toma por gravidas pode originar malformações fetais vai-se lá entender isto!! De qualquer das formas não vou tomar já hoje amanhã vou à GO particular fazer uma eco para ver se já se vê o coraçaozinho da Maria Inês e pergunto-lhe o que ela acha. Ele optou por este medicamento pq eu sou alergica à penicilina.

Tudo de bom para voçê
Bjs
Nini

mãe 2010 -
Desde 05 Fev 2010

venho dar-te a minha solidariedade, realmente á medicas muito pouco sensiveis, parece que não sabem que as mulheres nestas situações estão sempre fragilizadas, mas va aguenta forte vais ver que não é nada. Ja agora ela não te aconselhou medicação nenhuma, nem repouso??? beijos grandes e as melhoras Grande abraço

Andreia Pipa -
Desde 14 Dez 2009

Obrigada pelo apoio, sim ela disse que não podia fazer viagens longas e para repousar muito mas depois virou-se para mim e disse mas não é para estar deitada na cama mas claro que eu tenho estado na cama tenho medo e hoje tenho algumas picadas no utero vou tentar descansar o maximo possivel até amanhã ir ter com o meu Go pois todos os cuidados são poucos... Beijinho Beijinho

mams -
Desde 16 Jan 2010

Bem, já estou de 9 semanas e 3 dias... o tempo passa a correr!

Tenho uma questão para vos colocar! Desde ontem que deixei de sentir a tensão mamária. O que acham? Estou um pouco preocupada, até porque só no dia 8 de Março volto ao médico.

Obrigada e desculpem esta ansiedade...

Sobre mams

Já nasceu!!
09/02/2011***** 10h38***** 3755Kg***** 52cm
Já nasceu!!
12/09/2012***** 12h20***** 3210kg***** 47,5cm

estrela123 -
Desde 17 Fev 2010

Eu sou nova aqui no forum mas tdos os dias vou passando aqui para ver duvidas que se tem , aprender coisas novas e a historia da mariana deu para ver que ela é muitoo forte e percebeu e aceitou bem a perda.. Todo se resolve !
E para a maratssm as maiores FELECIDADES do mundo e para todas vosses!

beijinhos

p.s ainda noa percebo mto disto !

ASofiaN - O meu sonho por se REalizar por causa Da crise Triste
Aiiii sou Madrinha do Diego da ANADIEGO AI é tao lindo ele Espertalhão Madrinha da tripeira eunice88 e da pequena IRIS ,Madrinha babada de encanto, Madrinha Babada Pinkshirt ,Madrinha babada de M_19 , Madrinha de Ritinhacruz , Madrinha de Rosita, Madrinha de Saoxinha, Madrinha de Andreia32
Afilhada babada de RitaD Afilhada babada de Rosita=))Afilhada babadissima de encanto Afilhada babada de karol almeida

estrela123 -
Desde 17 Fev 2010

MAs nao deixarei de desejar uma santa gravides para todas vosses , para quem nao conseui vai conseguir !

Felecidades para todas Sorriso

ASofiaN - O meu sonho por se REalizar por causa Da crise Triste
Aiiii sou Madrinha do Diego da ANADIEGO AI é tao lindo ele Espertalhão Madrinha da tripeira eunice88 e da pequena IRIS ,Madrinha babada de encanto, Madrinha Babada Pinkshirt ,Madrinha babada de M_19 , Madrinha de Ritinhacruz , Madrinha de Rosita, Madrinha de Saoxinha, Madrinha de Andreia32
Afilhada babada de RitaD Afilhada babada de Rosita=))Afilhada babadissima de encanto Afilhada babada de karol almeida

vespada -
Desde 17 Fev 2010

Olá a todas,
Sou mãe de 1ª viagem e desde o fim-de-semana que ando a pesquisar este forum..
Hoje tomei a liberdade de me inscrever, para poder partilhar convosco a minha alegria e os meus receios...
A minha 1ª eco foi dia 26/01 e foi uma tremenda alegria, pois ainda não tinha feito qualquer teste! Fiz nova eco dia 10/02 e o meu "piolho" está lindo:). A minha barriga está crescida e já não dá para esconder:)
Contudo, o meu medo de que algo de errado aconteça é enorme...e não me deixa viver esta felicidade na plenitude..
Bjs pra todas
DPP - 25/09/2010 - Faço 6 anitos de casada:)

Sobre vespada

Finalmente as minhas princesas...

PatríciaC. -
Desde 27 Jul 2009

Obrigada linda por responderes... o que me alivia é o facto de já ter feito 2 ecografias e do médico ter dito que estava tudo bem, inclusivé disse há uma semana que estava convencido que esta ia até ao fim... mas infelizmente está a demorar a passar estas 12/13 semanas! Bem sei que está quase...mas até lá vou andar sempre com o coração nas mãos Preocupado

Então e contigo? Tens andado bem? Tens enjoos? eu não tenho tido, a única coisa é mesmo o peito muito dorido, gazes, sono e cansaço... e de vez em quando estes sintomas estranhos na barriga...

Beijinhos e boa gravidez Piscar o olho

ias -
Desde 27 Maio 2007

eu tb fiquei um cadinho apreensiva quando sentia essas coisas estranhas na barriga mas tentava pensar que nao era nada e que era so mesmo o malandreco a ganhar espaço.
olha eu sintomas nao tenho mtos, tb nunca tive mtos.... tenho corrimento esbranquiçado quase todos os dias, pouca tensao mamária, prisão de ventre Que raivaaa!!! , barriga está agora a começar a ficar dorita no baixo ventre, ja se começa a notar qualquer coisita.... de resto nao tenho vomitos, nem enjoos, fome mto pouca Cara séria o que para mim é preocupante, perdi 1kg e ainda nao o ganhei, mas todos me dizem que irei ganhar peso mais la para a frente com mta facilidade, todos menos a minha mae e a medica, que nao acreditam que ganhe mais de 10kg e ja falam em vitaminas e tretas Preocupado mas vou tentar n pensar mto nisso e logo logo vai chegar a altura de ganhar peso e vou ganhar peso!
amanha faço a tao esperada eco das 12 semanas!!! tou mesmo tao contente e ansiosa, finalmente as 12 semanas que todas queremos, mas so respiro de alivio quando a medica disser que está tudo bem com o piolhito!

beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço e patricia nao te preocupes que é so a estrelinha a ganhar espaço no T0 Espertalhão

Sobre ias

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

Ias amanhã tb faço as esperadas 12 semanas Espertalhão , hoje já me atrevi e comprei umas coisinhas no continente Careta , mas poucas , não grande diferença de preços Preocupado

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

então menina como vai isso , li agora o teu comentário , fiquei triste por ti ...Qual foi a médica que te observou ?... a que fez o meu parto foi a dr Conceição e ela é muito fria À espera
bjokas

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

Espertalhão olá
olha isso varia muito de muçlher para mulher , eu faço amanhã 12 semanas e nunca senti tensão mamária...
espero ter ajudado
bjokas

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

Outros tópicos relacionados

FIV em Julho
Olá meninas. Depois do cancelamento do ciclo de Junho por falta de resposta à medicação (tudo me acontece), estou à espera da menstruação para iniciar novo protocolo. Quem se junta para Julho? Beijinhos e muita sorte para todas.
Dúvidas FIV
Boa tarde meninas, Alguém mais experiente que me possa esclarecer: uma FIV e uma FIV com ICSI são diferentes? Sendo diferentes, os valores dos hospitais privados também diferem, certo? Alguém tem a tabela de preços dos Lusíadas? Obrigada.
Betas de Fevereiro
Olá a todas. Fizemos hoje a nossa IIU, pelo que se aproximam os dias mais difíceis: a espera até ao beta! Quem se junta a nós para Fevereiro? Faço no dia 8! Boa sorte para todas!
Feliz Natal (e muitos positivos em 2018)!
Nesta época especial, fica o meu sentido desejo de que todos consigamos acalmar o nosso coração, usufruindo destes dias em família. Que 2018 seja o ano da concretização de sonhos. E que traga muitos, muitos positivos! Feliz Natal para todas!
FIV na Cemeare: encaminhamento pela MAC
Bom dia a todas. Após um ano de espera da MAC, deram-nos opção de escolher um privado onde iniciar a primeira FIV. Já tendo algumas informações sobre a IVI, mas gostava de ter o testemunho de casais cujo tratamento tenha sido feito na Cemeare...
Primeira consulta MAC
Depois de algum tempo de espera (apesar de menos do que nos tinham dito, uma vez que nos inscrevemos em Julho), amanhã vamos à primeira consulta na MAC. Levamos os exames feitos até agora, e já sei que vou ouvir ralhar por causa do peso, que está...