Queremos começar o ano de 2012 com positivo :) Já contamos com 28 POSITIVOS!!! | Page 2518 | De Mãe para Mãe

Queremos começar o ano de 2012 com positivo :) Já contamos com 28 POSITIVOS!!!

Responda
78805 mensagens
Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Ziitaa escreveu:
Suzinha_77 escreveu:

.
ZITA
Colostro? Não é cedo nem tarde, é normal Piscar o olho
Agora não precisas de andar a apertar as mamocas a ver se sai... tb não vais iniciar o trabalho de parto por causa disso (calma meninas!!) a não ser que estimules as mamitas uns bons minutos, não é apertar umas 2-3 vezes que entras em TP...
Mais para a frente, tipo depois das 34 semanas, podes apertar 1-2 vezes e usar esse 'colostro' para hidratar o mamilo e aureola, mts medicos apoiam isto. Eu fiz, nunca entrei em TP por causa disso e não há melhor hidratante do que isso.

sim SU eu só apertei pra confirmar Piscar o olho mas de resto deixo as minhas mamas sossegaditas Gargalhadas hidratar o mamilo e aureola lá pras 34 semanas A pensar vou tentar nao me esquecer Piscar o olho

Eu percebi Zita Piscar o olho
Não te estava a imaginar a apertar as mamitas a toda a hora Careta
Como as meninas já disseram, tanto pode ser bom sinal como pode não significar nada, isto no que toca a leite para a miuda... nos entretantos, se te lembrares depois das 34 sem, podes aproveitar para hidratar a mamoca Piscar o olho

2009 Apaixonado Nasce o Gabriel, finalmente vivo o amor de mãe
2011 Triste Duas estrelinhas no céu (12Jan;27Set)
2012 Apaixonado Janeiro traz a prenda desejada... a princesa Magda
Afilhadas: Mariadavid(Martinha),Mari(Gugas),Ysa(Mat),Estela(Ritinha),Docinho(Sofia), Paty( Apaixonado ) | Madrinhas: Marta(Rodrigo),DMaria( Apaixonado )

mica05 -
Desde 09 Mar 2011

Olá a todas.

Suzita a escolinha corre bem. Já acabou a fase de "familiarização" e agora só vai às quintas e sextas.

Em novembro espero que comece a ir segundas,quartas e sextas que são os dias que tenho curso.

Bem aqui ando numa angustia termenda... a minha menina está MUITO entupida, MUITO ranhosa, as noites são más porque tem dificuldade em respirar... estou a dormir no chão do quarto dela... meto mt soro,aspiro,faço vapores...alivia,mas depois volta ao mesmo. Não tosse,nem espirra, é só mesmo a ranhoca,mas para mim é uma aflitação Triste ah está mt rabujenta por n descansar bem e hoje está a comer menos Triste mamã sofre tanto por ver a bebecas assim, tenho ataques de choro por n saber o que fazer,sei que n é nada de especial,mas eu sou assim meio parva e n controlo Triste

Beijinho a todas.
Deixo aqui um miminho,mais logo tiro...(miminho retirado)

Beijinho grande

Sobre mica05

À procura da estrelinha desde janeiro de 2012.
Positivo a 18 de junho de 2012 Sorriso
DPP a 22 de fevereiro de 2013, mas a princesa chegou a 9 de fevereiro de 2013 Espertalhão
Afilhada babadíssima da menina linda Aninh@s Piscar o olho

Ziitaa -
Desde 31 Jan 2013

tu es um espectaculo! sopas, refeições, roupa arrumada...! eu so de pensar na roupa que tenho pra passar a ferro Triste e somos so dois por enquanto! embora a vontade seja zero, a ver se trato de alguma hoje!

DMariazinha -
Desde 16 Nov 2012

Olá borrachos!

SU
Parabéns para a tua prima. Apesar de ela não ser velha (40 anos está na flor da idade Espertalhão ...) pode-se dizer que é uma prova de que nunca é tarde para se ser feliz. Muitas felicidades para a família dela! Grande abraço
Ó sra atão você cozinha descalça? À espera Aiii! Mais cuidado tá? Sou fã do biafine. Tenho sempre! Sorriso
A Magda já percebi que está a ficar tagarela, e o Gabriel como está?
Mega Beijinho

Suzinha_77 escreveu:

PAULA
E picar o ponto????? À espera À espera Espertalhão Espertalhão
Alguém sabe da Paula??

Não? Confuso

ESTELA bela barriga! Sonhador Beijinho

MORANGUINHA mulher! Tu levas cada susto! Que vale já estás mesmo quase quase a ter o Nuno!
Ao menos que te dê umas noites sossegadinhas quando nascer Gargalhadas ! Beijinho

INÊS o Diogo é um bom garfo então! Maravilha! Beijinho

ANA

Ana.alf escreveu:

Eu cá estou, na mesma... ou cada vez mais cansada e a dor ciática a fazer-me sofrer! Que raivaaa!!!
Eu a pensar que a gravidez ia ser santa e afinal... olha no final é que está a custar! Mas aguento tudo pela minha princesa Piscar o olho já só faltam 2 meses...

espero que melhores entretanto... Sempre conseguiste a baixa? Beijinho

ANITAREIS não cheguei a ver as fotos. Beijinho

MICA ainda não tinha visto foto nenhuma da Beatriz. Linda a tua menina. Muito mesmo. Parabéns! Beijinho

DOCE já estás a ser mimada pela mamã? Que bom... A Sofia vai esperar mais um bocadinho para sair, vais ver. Ia ser chato ela festejar o aniversário no dia da mãe. O meu Nando aguentou 2 dias. Portou-se bem o rapaz...

thesweetestthing escreveu:

DMARIAZINHA
As estrias na zona da anca já as tinha. Agora saíram-me 3 na barriga, do lado esquerdo, uma das quais mais acentuada. Ando a abusar do creme mas acho que n tem muito remédio..

Não penses assim, imagina como estarias se não andasses a aplicar o creme. Fazes bem em abusar do creme. Beijinho

CATIAALMEIDA muitos parabéns! Desejo tudo de bom para a tua família! Muitas felicidades para ti! Beijinho Grande abraço

ARRA Beijinho Grande abraço

ZITTA Beijinho Grande abraço

NADINE estás ansiosa? Opá ainda bem que não tens que esperar 2 meses como eu! Gargalhadas Vá, vai correr lindamente. Estou a torcer! Beijinho

ALEXANDRA parabéns à Juliana pelos 2 meses <:P ! Não cheguei a ver a foto mas terei outras oportunidades. O tempo passa a correr porra! Beijinho

PATY onde andas??????? A trabalhar de certeza... Beijinho Grande abraço

Para todas que não mencionei, um beijo muito grande!

Afilhada da maravilhosa Aninh@s, da linda Mica e da especial Ysa!*** Madrinha da minha querida Lilyblue!***Madrinha orgulhosa da Suzinha_77 ***Laparoscopia a 12-11-2013 (realizada salpingectomia unilateral)***
Após 39 ciclos surgiu o positivo a 01-09-2014.

_iNêS_ -
Desde 12 Set 2011

Suzinha_77 escreveu:

INÊS
Pois, coitado do cão Careta é bom ensinarem o cão a afastar-se do miudo, assim ele aprende que por muito que o Diogo faça, ele não pode retaliar...
Qt ao andar, a Magda está igual ao teu pimpolho... agarrada e qd quer, porque no gatinahr é que está a velocidade Careta como o Gabriel só andou sozinho aos 16 meses, confesso que estou muito relaxada qt a esta questão, até porque lá se vai ainda menos sossego no que toca à minha pessoa... já assim é dificil...
Qt à alimentação, a minha tb adora a nossa comida... tenho retirado algum sal e ela aceita tudo, mesmo só com um dente Careta mastiga muito bem Sorriso para já, come o 2º prato na escola ao almoço e à noite em casa é só um petiscar, qd lhe apetece...
Perguntei dos alimentos novos, porque a Magda já introduziu o feijão, grão, ervilha, tomate, na sopa, e já pode comer ananás e morango. E por aí?
Tb já andei às compras para a Magda... e para o Gabriel... e para mim? Népia Careta

Eu também não estou preocupada com o facto de ele vir a andar mais tarde Piscar o olho A minha profissão permite-me ter uma visão muito alargada em relação a estas coisas e sei bem que cada criança tem o seu próprio ritmo Piscar o olho E tens razão, é esse sossego que ainda vamos tendo Careta Por aqui também é gatinhar a alta velocidade, não sei como ele não se troca todo e não cai de bruços Gargalhadas
Feijão ainda não dei, mas já dei grão, ervilhas, tomate também porque uso nalguns refogados dos guisados... Ele já vai comendo mesmo de tudo um pouco... Sorriso Morango já dei nos iogurtes, a fruta em si ainda não experimentei, nem o ananás. Ainda não calhou Careta
Opa, comprei uma coisa para mim, sim! Um ferro com caldeira À espera Vida de mãe/mulher é mesmo assim Careta

Olha, a minha mãe teve a minha irmã mais nova com quase 39 anos e foi uma santa gravidez e um parto à velocidade da luz Sorriso E também engravidou loguinho Sorriso

As melhoras para a tua queimadura Beijinho

Sobre _iNêS_

1ª viagem: POSITIVO - 09/01/2012 | DPP - 04/09/2012
O meu filhote lindo nasceu a 05/09/2012 à 01:34 - 3,910 kgs e 52 cms Apaixonado
2ª viagem: POSITIVO - 18/12/2016 | DPP - 27/08/2017
O nosso amor mais pequenino nasceu a 17/08/2017 às 12:09 - 3,680 kgs e 51,5 cms
Apaixonado We made a wish and you came true Apaixonado

Ziitaa -
Desde 31 Jan 2013

a tua menina ta tao linda :x

espero k ela melhore rapido, é compreensivel o teu desespero mas tem calma ela vai melhorar tens k ter paciencia :x eu acho k tbm vou ser assim chorona Piscar o olho

_iNêS_ -
Desde 12 Set 2011

Está linda a tua princesa Espertalhão

Sobre _iNêS_

_iNêS_ -
Desde 12 Set 2011

Lá isso ele é bem comilão! Piscar o olho
Haja qualquer coisa que sai à mãe Gargalhadas A minha sogra está sempre a dizer que o meu marido era um pisco e que se criou com bledines (embora eu tenha quase a certeza que há 30 anos atrás não haviam bledines) A pensar
Careta

Sobre _iNêS_

paula ventura -
Desde 17 Maio 2007
I Love DMPM

Sim ainda ando por aqui (até ver).....
Está tudo bem, muitas moinhas (tipo periodo), algumas contracções já com dor, mas tudo ainda normal.
Aqui deixo umas fotos das 38 semanas.....

Noquinhas - Muita força, linda. Estamos contigo. Bjs grandes!!!

Para todas as meninas um grande beijo!!!!!!!

Assim que eu for para a maternidade, eu aviso. Fiquem descansadas!!!!

Afilhada de YSA!!!!!Afilhada babada da espetacular Estela2010 (grávida)e da lutadora Moranguinha02!(grávida)!!!
Prima da Coisinha mais doce que existe!(grávida)!!!
TESTE POSITIVO A 09/03/2013!!!!Estou tão feliz!!!!!

thesweetestthing -
Desde 21 Dez 2011

Boa noite, meus amores Sorriso
As dores desapareceram, raramente tenho algumas picadas. De resto, ao virar na cama o meus ossos púbicos e pélvicos ouvem-se roçar.. Amanha chega o papá e na quarta faço anos. Por isso, a partir da 5ª posso expulsar a moça Sorriso
Continuo em casa da mama, muito mimada e bem tratada Espertalhão Amanha à noite já vou dormir na minha caminha Espertalhão
Amanha temos eco e iremos fazer CTG. N sei quando conseguirei passar por cá, mas posso mandar sms para alguma menina e ela vem contar-vos, ok?
De resto, tenho repousado muito. Hoje tivemos consulta no C.S. Já engordei 13kg no total. A moça é muito activa, até o médico reparou com o doppler.
.
SU
Queimaste o pé? Ai, mulher, queres tratar de tudo (que são mil coisas e 2 putos+marido) e depois aleijas. Abusa na pomada!
.
MICA
As melhoras pra tua menina! Ela está uma fofa Piscar o olho
.
MADRINHA PATY
?????
.
Beijinho pra todas, gajas boas

20.2.2013 ❤ POSITIVO (15ºciclo de tentativas foi de vez Espertalhão )
★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★
Madrinha de: ysa84(Mateus já nasceu <:P) | cherry2000(Diogo já nasceu <:P) | cris_ines(Inês já nasceu <:P) | Ana.alf(Joana já nasceu <:P) | Ziitaa(Ariana já nasceu <:P) | Quero_Ser_Mãe(Tomás já nasceu <:P) | Leninha2 ★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★ Afilhada de: paty_pedro | Estela2012(Rita já nasceu <:P) | raquel.rodrigues.p(Cecília já nasceu <:P) | moranguinha02(Nuno Miguel já nasceu <:P) | Suzinha_77(Mamã de M. e G.)★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★ Prima de: Aninh@s(Mariana já nasceu <:P) | paula ventura(Rodrigo já nasceu <:P) | ana1989pereira(Santiago já nasceu <:P) | Mariazinha2011(Maria já nasceu <:P)

DMariazinha -
Desde 16 Nov 2012

NOQUINHAS. Deixei-te para o fim e depois não consegui postar...
Só para te dizer que sinto muito. Sei que não te vai sarar as feridas mas estamos aqui para te "ouvir", e todas achamos que merecias melhor... Sinto muito linda. Coração despedaçado

Afilhada da maravilhosa Aninh@s, da linda Mica e da especial Ysa!*** Madrinha da minha querida Lilyblue!***Madrinha orgulhosa da Suzinha_77 ***Laparoscopia a 12-11-2013 (realizada salpingectomia unilateral)***
Após 39 ciclos surgiu o positivo a 01-09-2014.

nbastos -
Desde 09 Jul 2011

Olá meninas, como estão?
Por aqui está tudo bem, só esta ansiedade é que está a crescer... Amanhã é o dia da cirurgia e é normal a ansiedade aumentar, mas de resto estou tranquila e confiante que esta será a solução! Deus queira que sim.
Parabéns ás barrigas que estão uma beleza e ao bebé lindo!!
Entretanto falei com a Paty para perguntar umas dúvidas sobre a cirurgia e ela pediu para vos dizer como ela está.
Então aqui vai:
"Muito trabalho, quase nem consigo respirar mas além disso pegou-me a ciatica no fundo das costas. Na passara quinta deu-me de uma tal forma que me prendeu tudo e até deixei de sentir as pernas e caí no chão...foi sorte o meu marido estar perto e ter me amparado porque senão nem sei! Sexta e sábado estive de molho e ando a injecções mas como não melhorava muito fui a um massagista hoje...vamos lá a ver se isto vai porque caminhar está a tornar-se penoso outra vez!"
Disse também que assim que tiver um tempo vem cá.

Noquinhas lamento o que aconteceu... muita força e coragem!! Beijinhos!

ALguém sabe alguma coisa da Mora?? É que no face anda tudo à "procura" dela!

Beijinhos a todas!!

Sobre nbastos

Irmandade das florzinhas..todas unidas conseguiremos... Sorriso

Mega Guerreiras Treinantes Super Poderosas e Companheiras até ao fim - Malu_ka, nbastos, leninha e muitas outras Sorriso

Madrinha e afilhada da querida rubidia e da kellyzinha: o dia vai chegar! Nunca perder a esperança é esse o lema!

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Olá meninas Sorriso
Estão boas??
Isto do pé está quase bom Piscar o olho sim DOCINHO estou a abusar do creme e da pomada Espertalhão és uma castiça Espertalhão

NADINE, é amanhã Espertalhão claro que vai correr bem mulher!! Fica ansiosa à vontade porque é mesmo assim, nada a fazer... já vais treinando para a ansiedade e para o susto quando vires dois riscos num pauzito Piscar o olho depois vais ficar alegre e ao mesmo tempo 'e agora?' Gargalhadas
BOA SORTE!!!! Grande abraço

Afilhadas: Mariadavid(Martinha),Mari(Gugas),Ysa(Mat),Estela(Ritinha),Docinho(Sofia), Paty( Apaixonado ) | Madrinhas: Marta(Rodrigo),DMaria( Apaixonado )

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

mica05 escreveu:
Olá a todas.
Suzita a escolinha corre bem. Já acabou a fase de "familiarização" e agora só vai às quintas e sextas.
Em novembro espero que comece a ir segundas,quartas e sextas que são os dias que tenho curso.
Bem aqui ando numa angustia termenda... a minha menina está MUITO entupida, MUITO ranhosa, as noites são más porque tem dificuldade em respirar... estou a dormir no chão do quarto dela... meto mt soro,aspiro,faço vapores...alivia,mas depois volta ao mesmo. Não tosse,nem espirra, é só mesmo a ranhoca,mas para mim é uma aflitação Triste ah está mt rabujenta por n descansar bem e hoje está a comer menos Triste mamã sofre tanto por ver a bebecas assim, tenho ataques de choro por n saber o que fazer,sei que n é nada de especial,mas eu sou assim meio parva e n controlo Triste
Beijinho a todas.
Beijinho grande

Olá mamãzita Sorriso não cheguei a tempo de ver a tua pimpolha mas deve estar LINDA Sorriso
Ó mulher não chores, estás a fazer tudo bem, estás a fazer o melhor que sabes, não é??
.
Recapitulemos... estás a fazer soro com aquelas monodoses? Se sim, favor amornar a monodose nas mamocas ou em água quente antes de lavar o nariz à miuda, aumenta a acção do soro...
.
Mais... como lavas o nariz da Bia? Deitada? Estás a virá-la de lado e a esguichar soro na narina contrária ao lado para que ela está virada... ou seja, vira-la para o lado direito e lavas a narina esquerda... parece que a estás a afogar porque o liquido entra por uma narina e sai pela outra, mas assim é que é eficaz... depois aspirar é muito mais facil e eficaz... usas algo parecido com o narhinel?
.

A cama... está bem inclinada? Ou o colchão, essa cabeceira está bem levantada? Eu subia de tal forma, era colchão, era latas/livros nos pés da cama de grades, que tinha de por um rolo de manta/cobertor porque a miuda escorregava pela cama abaixo, parecia mesmo um escorrega... Careta qt mais elevada estiver, melhor ela dorme...
.
Não abuses dos vapores... 2 vezes ao dia no máx (vá, 3x) porque sobrecarregas o sistema e pioras em vez de ajudar... e vapores justificam-se se ela tiver muita tosse e pouco produtiva, o que quer dizer que precisa de hidratar as mucosas para ajudar a liquidificar as secreções, facilitando a sua expulsão... se ela já tem a ranhoca boa para aspirar com a lavagem previa com soro, não precisa de usar e abusar de vapores, pelo contrário...
.
Alimentação... sopa mais liquida e mornita, mais facil de engolir, não vá a pimpolha ter a garganta dorida... não aceita sopa? Iogurtes são sempre boa solução pela textura aveludada e fresca...
.
Se não dorme bem, claro que vai comer pior, não te preocupes, nem fiques ansiosa, controla-te ao maximo, é só uma fase, faz parte da adaptação à creche Piscar o olho
FORÇA AÍ Beijinho

nbastos -
Desde 09 Jul 2011

Suzinha obrigada!!
Ansiosa também por sentir esse sentimento de agridoce Sorriso

Beijinhos!

Sobre nbastos

Mega Guerreiras Treinantes Super Poderosas e Companheiras até ao fim - Malu_ka, nbastos, leninha e muitas outras Sorriso

Madrinha e afilhada da querida rubidia e da kellyzinha: o dia vai chegar! Nunca perder a esperança é esse o lema!

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

DMariazinha escreveu:
SU
Parabéns para a tua prima. Apesar de ela não ser velha (40 anos está na flor da idade Espertalhão ...) pode-se dizer que é uma prova de que nunca é tarde para se ser feliz. Muitas felicidades para a família dela! Grande abraço
Ó sra atão você cozinha descalça? À espera Aiii! Mais cuidado tá? Sou fã do biafine. Tenho sempre! Sorriso
A Magda já percebi que está a ficar tagarela, e o Gabriel como está?
Mega Beijinho

Obrigada madrinha Beijinho
Bem dito, nunca é tarde para se ser feliz!! Palmas!
Se cozinho descalça?? Pois Corado mas naquele dia, ainda foi pior... estava de meias!!! Valeu o reflexo rapido de tirar a meia, senão já não a tirava e bem que tinha de ir para o hospital Nervoso e sim, o biafine é do melhor que há!!
O Gabriel?? Está a passar uma fase má Triste é, mais uma fase de ciumeira da mana, tem sido assim desde que a cachopa chegou... está uns tempos na maior e depois descamba... portanto, estamos numa de juntar ciumes da cachopa com o inicio da parvalheira dos 5 anos À espera pelo menos, eu chamo-lhe assim... ele continua um menino mt meiguinho, sensivel, brincalhão, mas ao mm tempo mt orgulhoso e dificil de dobrar, está mais respondão do que nunca Que raivaaa!!! ai que nervos que me dá mulher, o que eu me controlo senão era bofetada naquela boca a toda a hora... o que não pode ser, senão ele fica imune a isso num instante e depois vem o 'bate, bate, não dói-me'... ainda não me apetece lidar com isto, senão ainda desfaço o moço e não posso, porque adoro-o!!! E depois não é assim que levam as coisas, tem que ser com muita conversa, uns castigos à mistura na hora e medida certa, e aproveitando umas poucas ocasiões em que ele colabora e dar mts mimos de recompensa para lhe passar a fase da 'carência'...
E o teu Nando?? Continua lindo na escola?? Sorriso

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Ziitaa escreveu:
tu es um espectaculo! sopas, refeições, roupa arrumada...! eu so de pensar na roupa que tenho pra passar a ferro Triste e somos so dois por enquanto! embora a vontade seja zero, a ver se trato de alguma hoje!

Um espectaculo, eu?? Pois sim Careta
Faz-se o que se pode e consegue... não sofras por antecipação, qd chegar a hora, lá te organizas! E pedes ajuda!!
O que se passa é que detesto o pouco tempo que na realidade passo com os miudos Coração despedaçado durante a semana são filhos do infantario Triste é sempre a correr, de manhã, ao final do dia, banho, refeiçoes, cama, pouco dá para sentar no chão e brincar Triste
Claro que NÃO trocaria estar em casa e não trabalhar, prefiro estar no activo e contribuir para o rendimento familiar!
Por isso, ao fds tento organizar-me melhor e ter o maximo dos dois mundos: desfrutar os miudos e lidar com as lides domesticas de mãe Ufa!

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

_iNêS_ escreveu:
Eu também não estou preocupada com o facto de ele vir a andar mais tarde Piscar o olho A minha profissão permite-me ter uma visão muito alargada em relação a estas coisas e sei bem que cada criança tem o seu próprio ritmo Piscar o olho E tens razão, é esse sossego que ainda vamos tendo Careta Por aqui também é gatinhar a alta velocidade, não sei como ele não se troca todo e não cai de bruços Gargalhadas
Feijão ainda não dei, mas já dei grão, ervilhas, tomate também porque uso nalguns refogados dos guisados... Ele já vai comendo mesmo de tudo um pouco... Sorriso Morango já dei nos iogurtes, a fruta em si ainda não experimentei, nem o ananás. Ainda não calhou Careta
Opa, comprei uma coisa para mim, sim! Um ferro com caldeira À espera Vida de mãe/mulher é mesmo assim Careta
Olha, a minha mãe teve a minha irmã mais nova com quase 39 anos e foi uma santa gravidez e um parto à velocidade da luz Sorriso E também engravidou loguinho Sorriso
As melhoras para a tua queimadura Beijinho

Aventureira a tua mãe Sorriso prestes a fazer 36 começo a sentir-me velha para me aventurar ao 3º...
Aqui por casa, a trapalhona cai de bruços volta e meia Careta pudera, quer ir ao mesmo ritmo do irmão Careta já supunha que não te sentias incomodada com o ritmo do teu pimpolho, cada qual com o seu, porque eles chegam lá todos Piscar o olho eu vou prezando o pouco sossego que ainda há, confesso...
Compraste um ferro/caldeira?? Espertalhão UAU Espertalhão e combina com as botas novas não?? Gargalhadas opá, rir para não chorar, mãe é mesmo assim, não nos queremos desleixar mas a prioridade são eles e bem que ficamos para ultimo, se der só compramos algo nos saldos e olha lá Careta (e mesmo assim nos saldos ainda vamos ver qq coisa para os putos Tolinho )
.

_iNêS_ escreveu:
Lá isso ele é bem comilão! Piscar o olho
Haja qualquer coisa que sai à mãe Gargalhadas A minha sogra está sempre a dizer que o meu marido era um pisco e que se criou com bledines (embora eu tenha quase a certeza que há 30 anos atrás não haviam bledines) A pensar
Careta

Bledines há 30 anos??? A pensar até podia haver qq coisa, mas não a variedade de refeiçoes que há hoje... a mulher não cozinha nem cozinhava nada de jeito Gargalhadas

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Ó pança linda Apaixonado tá quase!! Beijinho
Avisa sim quando fores para a maternidade!
Tudo a correr bem Beijinho

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

nbastos escreveu:

ALguém sabe alguma coisa da Mora?? É que no face anda tudo à "procura" dela!

Volta e meia desapareço, mas depois 'vingo-me' Careta hoje ando para aqui a postar feita doida, sozinha... onde anda esta gente??
.
PATY, as melhoras mulher!! Trabalhas tanto que até arranjaste uma ciática Preocupado lindo serviço Preocupado aparece qd puderes!! Beijinho
.
Aqui a outra solitária, a Nadine ( Beijinho ) perguntou pela Mora... o que se passa, alguém sabe?? Foi internada?
DOCINHO, sabes alguma coisa?? Anda cá contar e aproveita tb para contar da eco e do CTG Piscar o olho
.
bem, vou trabalhar qq coisa que hoje ainda não rendeu nada... Grande abraço Grande abraço

mica05 -
Desde 09 Mar 2011

Suzinha_77 escreveu:
mica05 escreveu:
Olá a todas.
Beijinho a todas.
Beijinho grande

Olá mamãzita Sorriso não cheguei a tempo de ver a tua pimpolha mas deve estar LINDA Sorriso
Ó mulher não chores, estás a fazer tudo bem, estás a fazer o melhor que sabes, não é??
.
Recapitulemos... estás a fazer soro com aquelas monodoses? Se sim, favor amornar a monodose nas mamocas ou em água quente antes de lavar o nariz à miuda, aumenta a acção do soro...
.
Mais... como lavas o nariz da Bia? Deitada? Estás a virá-la de lado e a esguichar soro na narina contrária ao lado para que ela está virada... ou seja, vira-la para o lado direito e lavas a narina esquerda... parece que a estás a afogar porque o liquido entra por uma narina e sai pela outra, mas assim é que é eficaz... depois aspirar é muito mais facil e eficaz... usas algo parecido com o narhinel?
.

A cama... está bem inclinada? Ou o colchão, essa cabeceira está bem levantada? Eu subia de tal forma, era colchão, era latas/livros nos pés da cama de grades, que tinha de por um rolo de manta/cobertor porque a miuda escorregava pela cama abaixo, parecia mesmo um escorrega... Careta qt mais elevada estiver, melhor ela dorme...
.
Não abuses dos vapores... 2 vezes ao dia no máx (vá, 3x) porque sobrecarregas o sistema e pioras em vez de ajudar... e vapores justificam-se se ela tiver muita tosse e pouco produtiva, o que quer dizer que precisa de hidratar as mucosas para ajudar a liquidificar as secreções, facilitando a sua expulsão... se ela já tem a ranhoca boa para aspirar com a lavagem previa com soro, não precisa de usar e abusar de vapores, pelo contrário...
.
Alimentação... sopa mais liquida e mornita, mais facil de engolir, não vá a pimpolha ter a garganta dorida... não aceita sopa? Iogurtes são sempre boa solução pela textura aveludada e fresca...
.
Se não dorme bem, claro que vai comer pior, não te preocupes, nem fiques ansiosa, controla-te ao maximo, é só uma fase, faz parte da adaptação à creche Piscar o olho
FORÇA AÍ Beijinho

Olá minha querida e MUITO OBRIGADA pela ajuda.

Já fiz tudo o que disseste... meter o soro de lado é q n consigo pk ela grita e vira-se Triste de resto,aspiro,faço vapor de manhã e à hora do banho...

Ontem à noite estava com 37,9º no rabinho e 37,4º debaixo do braço,como há 2 noites q n descansavamos dei benuron, apesar de saber q devia ter deixado subir,mas dps n descansava nada d noite. Ainda acordou algumas vezes,mas so saimos da cama as 12h... aspirei e saiu um pouco de ranhoca verde,mas só sai de manhã,durante o dia n.
Almoçou mais de metade da sopa e meio pessogo e meia banana quase todo.
Agora ainda não teve febre... mandei email ao pedi e ele passou umas gotinhas para ajudar a desentupir,vou ver como passa o dia e se continuar igual vou comprar logo a tarde.

Eu tento manter a calma,mas custa muito ver a bebé assim Triste

Beijinho grande e quero pedir desculpa a todas as outras meninas a quem não respondi,mas obrigada pelos elogios à minha bebé Sorriso fico muito babada,mas ela é a carinha do pai Sorriso

Sobre mica05

À procura da estrelinha desde janeiro de 2012.
Positivo a 18 de junho de 2012 Sorriso
DPP a 22 de fevereiro de 2013, mas a princesa chegou a 9 de fevereiro de 2013 Espertalhão
Afilhada babadíssima da menina linda Aninh@s Piscar o olho

_iNêS_ -
Desde 12 Set 2011

É mesmo querida! Os piolhos merecem sempre os mimos primeiro, e se sobrarem uns trocos, pode ser que se arranje uns trapinhos para a mamã Gargalhadas

Opa, a senhora minha sogra até cozinha bem... Mas a única vez, isto nas férias, que lhe pedi para fazer uma sopa para o Diogo, nem imaginas o que saiu! Parecia uma água suja... Líquida (quando tem de ser consistente), castanha (não sei que raio ele meteu lá), sem sabor nenhum... Opa, o miúdo nem se chegou lá para ao pé que eu fiz-lhe um prato de papa Careta Não em admiro de o meu marido não gostar de sopa Cair ao chão de tanto rir

Sobre _iNêS_

nbastos -
Desde 09 Jul 2011

Meninas podem ajudar numa dúvida de uma amiga?? Eu também não percebo muito loololol
Ela na 4ª feira fez um teste de OV e deu positivo, na 5ª repetiu e já foi negativo e 6ª sentiu o corrimento clara de ovo, o que quer dizer?? Ovulou 3ª e 4ª??

Brigada

Sobre nbastos

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Quer dizer que a tua amiga ovulou 24 a 36h após essa 4ªf... o corrimento clara de ovo pode persistir até 5 dias numa mulher... é no dia em que ele tem a sua máxima elasticidade que ocorre a ovulação... o pico de LH que detecta o teste OV é sempre anterior à ovulação propriamente dita, num mínimo de 12h e num máximo de 36h... mas isto tu já sabias não? A pensar

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

mica05 escreveu:

Olá minha querida e MUITO OBRIGADA pela ajuda.
Já fiz tudo o que disseste... meter o soro de lado é q n consigo pk ela grita e vira-se Triste de resto,aspiro,faço vapor de manhã e à hora do banho...
Ontem à noite estava com 37,9º no rabinho e 37,4º debaixo do braço,como há 2 noites q n descansavamos dei benuron, apesar de saber q devia ter deixado subir,mas dps n descansava nada d noite. Ainda acordou algumas vezes,mas so saimos da cama as 12h... aspirei e saiu um pouco de ranhoca verde,mas só sai de manhã,durante o dia n.
Almoçou mais de metade da sopa e meio pessogo e meia banana quase todo.
Agora ainda não teve febre... mandei email ao pedi e ele passou umas gotinhas para ajudar a desentupir,vou ver como passa o dia e se continuar igual vou comprar logo a tarde.
Eu tento manter a calma,mas custa muito ver a bebé assim Triste
Beijinho grande e quero pedir desculpa a todas as outras meninas a quem não respondi,mas obrigada pelos elogios à minha bebé Sorriso fico muito babada,mas ela é a carinha do pai Sorriso

Boa Piscar o olho
Qt a aplicar o soro com a miuda de lado, é importante... não queres que vá soro para os canais auditivos nem que ela engula soro com a expectoração... claro que ela vai espernear e gritar, a tua e todas as outras crianças que nenhuma gosta...
.
eu colocava o Gabriel e coloco a Magda deitada na minha cama numa fralda de pano... deito-a de lado, próxima de mim e inclino-me sobre ela apenas para lhe prender os movimentos dos braços, usando esse braço para lhe aplicar o soro, tendo a outra mão a segurar-lhe a cabeça... depois repito para o outro lado... não tem por onde fugir, pode é espernear à vontade... é cruel? É, mas consigo fazer-lhe algo que lhe é benéfico... por norma, ela espirra e já sai parte da ranhoca mesmo sem aspirar... aspirar é outro filme, tenho de a pôr em posição de mamar ao colo, segurar os braços e apertá-la contra mim para não conseguir abanar livremente a cabeça e assim é que consigo aspirar... mas tem de ser, no final, encho-a de miminhos!!
.
qt ao benuron abaixo dos 38ºC (axilar), não cometeste 'crime' nenhum... não se deve fazer por rotina, mas uma vez ou outra para permitir ao bebé estar mais confortavel e descansar e, por sua vez, permitir aos pais descansarem, concordo e já o fiz várias vezes!!!
.
E pelo que contas, comeu lindamente!! O Gabriel fechava a boca e só entrava iogurte, uns 3 por dia e olha lá... Preocupado
.
As gotinhas... por cá uso a neo-sinefrina (infantil) e colocamos 1-2 gotas em cada narina, 3-4x ao dia, após lavagem nasal com soro morno. Para não irritar a mucosa nasal, não usamos mais do que 4-5 dias seguidos.
.
Vais ver que a Bia vai recuperar num instante!! Piscar o olho

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

_iNêS_ escreveu:
É mesmo querida! Os piolhos merecem sempre os mimos primeiro, e se sobrarem uns trocos, pode ser que se arranje uns trapinhos para a mamã Gargalhadas
Opa, a senhora minha sogra até cozinha bem... Mas a única vez, isto nas férias, que lhe pedi para fazer uma sopa para o Diogo, nem imaginas o que saiu! Parecia uma água suja... Líquida (quando tem de ser consistente), castanha (não sei que raio ele meteu lá), sem sabor nenhum... Opa, o miúdo nem se chegou lá para ao pé que eu fiz-lhe um prato de papa Careta Não em admiro de o meu marido não gostar de sopa Cair ao chão de tanto rir

trapinhos Gargalhadas podes crer...
Ui que sopa boa A pensar chegaste a provar?? Tolinho de qq das formas, fizeste bem em dar a papa ao miudo... começo a acreditar nos bledines de há 30 anos Careta
Cá a senhora minha sogra, aos netos, dá dinheiro, alguma companhia colo e pouco mais... o resto a mãe cuida, porque tenho cá para mim que ainda me saía uma sopa como essa... qd lá vou, prefiro cozinhar eu, pelo menos para os meus filhos!!!! Xiça...

nbastos -
Desde 09 Jul 2011

Sim Suzinha, foi isso que conversei com ela e ela também disse o mesmo, mas como somos tão "verdes" preferi perguntar Sorriso
Beijinho

Sobre nbastos

Ziitaa -
Desde 31 Jan 2013

ola meus amores Sorriso passei so pra dar uma beijoka Beijinho e desejar a nossa NADINE que tudo corra bem amanha Piscar o olho
noticias da MORA alguem tem? ANA sempre conseguiste a baixa?

beijokas grandes pra todas Beijinho

moranguinha02 -
Desde 22 Abr 2010

ola meninas ainda estou 2 em 1,nao consegui vir fiquei sem net e o tlm passou o prazo e nao csgo responder sorry , bem ainda estamos os 2 juntinhos mas nao sei se por mt tempo as contraccoes sao cada x mais e mais fortes, doi me td os ossos todos mas ainda nao fiquei internada para ja vou agora domingo ao hospital para fazer ctg e a medica avaliar os pontos e tudo vai depender de como esteja td, agora e 2x por semana a ir ao hospital para avaliar a situaçao se aguentar ate la, mas maximo 24 de outubro nasce maximo dos maximo 27 dessa data na passa, mas nao sei se aguento ate lá

Madrinha de Paula Ventura Sorriso Paty Sorriso Carlair Sorriso NeuzaMadeira :)Coisinha Doce :)Afilhada da maravilhosa Ysa Piscar o olho
Madrinha e Afilhada da Kellyzinha :)Afilhada de MarianaSd Sorriso
Mana de Aninhas companheiras de luta
Madrinha da Noquinhas mais linda Sorriso

Ana.alf -
Desde 26 Dez 2011

Olá meus doces Sorriso
Tudo bem com todas?
.
Não tenho cá passado, porque tenho estado a descansar e não tenho tipo força para escrever Piscar o olho
Obrigada a todas as que perguntaram por mim e noticias minhas Grande abraço
Já estou de baixa Espertalhão e ultimente tenho sentido umas picadas em baixo na "maria" Preocupado a dor ciática está menos intensa... ainda cá continua mas já me movimento melhor Sorriso
.
NOTICIAS DA YSA
Aqui ficam noticias da YSA:
O Mat está melhor e ela também, mas anda muito cansada! Passa as tardes sozinha com o Mat e ele dá cabo dela e no trabalho aquilo está de gritos! Esta semana está de férias e diz que vai dormir bastante para ver se repõe o nivel de sono e energia Piscar o olho
Manda bjinhos para todas
.
NOTICIAS DA COISINHA DOCE
A nossa docinha faz aninhos hoje Espertalhão
Pediu-me para vos dizer que a eco correu bem Piscar o olho e que o ctg não acusa contrações! Por isso está na altura de começar as caminhadas!
.
um grande Sorriso para todas

Sobre Ana.alf

Positivo a 23 Maio 2015! Sorriso
Positivo a 8 Abril 2013! Espertalhão Nasceu a 3 Dezembro 2013 Espertalhão
Afilhada da: Aninh@s Sorriso * thesweetestthing Sorriso * Ysa84 Sorriso * Madrinha da: * fofinha Noquinhas Sorriso * Companheira barriga da querida Ziitaa em 2013* Companheira barriga da divertida Ysa84 em 2015*

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?