Tens que te motivar Anne_C, agora já tens o tratamento todo pronto para ser iniciado e vais ver que agora nada vai falhar.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Antes demais muitos parabens á Vania Pitta, que tenhas 9 mesinhos lindos.
Também me sinto um pouco culpada pelo que vou dizer, mas não tenho tempo para mais... o nosso cantinho está paradinho
Não tenho tido muito tempo para postar, venho ver as novidades mas realmente o dia não estica ( e agora bem que dava jeito).
Desculpem-me por este desabafo pelo qual tambem me sinto culpada.
Susana f.
Uma vez que estamos praticamente em iguais em termos de data do mr. red, queria-te fazer uma pergunta.
Como calculas o teu periodo fertil? Eu estava a calcular o meu entre +/- 25 de fev e 02/março.
Em Janeiro era para ter vindo a 18 mas veiu só uma coisa acastanhada e a serio mas por 1 dia e meio só desceu a 20. Em Fevereiro desceu a 14/02 mas desde o dia 12 que saiu (quando me limpava) uma aguadilha acastanha. Calculei o inicio no dia 14, certo?
Agora espero-o (ou não, está claro ) para 13/03.
Desde ontem que sinto umas moinhas, um pouco chatas.
Como já tinha referido anteriormente não vou stressar este mês como no mês passado.
Já nem medi a TB, por isso ande um pouco mais á nora. Achava-me mais stressada por medi-la.
Ando aplicar a tecnica da almofada. Muita gira quando depois adormecemos com as pernas no ar e elas ficam com formigueiro. Esta noite foi um farto-te de rir por causa disso.
Bjs
Bom fim semana para todas.
****5****10****15****20****25****30****35****(40)**
DPP: 12/12/2010
Nasceu a minha estrelinha. Dia 14/12/2010 ás 21h35m com 2750gr e 48,5 cm
Olá Susana,
Também sou treinante deste Janeiro! O meu GO aconselhou-me a começar a tomar acido folico logo que terminasse a pilula e assim fiz, pois acho que o AF é bom para o bebe pois evita problemas no seu desenvolvimento durante a gravidez.
De resto não comprei nem fiz mais nada...só treinar!!!
Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:
Pois é, cada vez anda mais paradinho, só desperta quando aparece um ou outro positivo!
Ips, pelas contas tiveste apenas 25 dias de ciclo não foi?
Eu via o meu período fértil pela medição da TB, fiz durante 4 meses e foi 3 vezes no 17º dia e uma no 18º por isso baseio-me por aí uma vez que este mês não estou a tirar a TB, embora às vezes (3x) a tenha medido só para verificar se já tinha sido e se foi mesmo a ovulação. Depois a partir do primeiro dia da menstruação começo a contar e ao 17º dia em príncipio é a ovulação e como tive aqueles bocadinhos de sangue meio aguado nesse dia deve ter mesmo sido aí e a TB ontem e hj tb estava alta.
Quanto às moinhas pelo que eu já vi pode ser de muita coisa, pode ser da ovulação, eu costumava sentir 2 a 3 dias antes da ovulação, pode ser da implantação ou do red que vai descer! Como podes ver nada é conclusivo, há muitos sintomas semelhantes para coisas muito diferentes :s
Quanto à técnica da almofada fiz nos 2 últimos ciclos e não deu em nada, desta vez não pensei em nada disso, não quero saber... depois logo se vê.
Olha estou toda baralhada. Nos dois graficos de TB que fiz ovulei ao 13º dia, agoar tb me estava a regular por aí.
Seja o que Dees quiser e quando quiser, né?
Quanto á moinhas já se sabe, podem ser imensas coisas. É que eu nunca fui de ligar a nada disto. Tomava a pilula e pronto sabia que naquele dia o mr. desceria.
Agora é tudo novo, pois tenho de aprender a decifrar os sintomas do meu corpo.
Sei que hj tenho umas moinhas e parece que o mr. está para rebentar. seria cedo demais não?
****5****10****15****20****25****30****35****(40)**
DPP: 12/12/2010
Nasceu a minha estrelinha. Dia 14/12/2010 ás 21h35m com 2750gr e 48,5 cm
td bem? li o teu post q estou na mm situaçao q tu..desde ontem ando cheguei de moinhas nos ovarios, peito dorido, dores de cabeça, tb ainda n me tinha contecido so mm na altura q é p ored aparecer. a minha ultima mestruaçao fi a dia 13 e o meu PF praticamente foi o mm q o teu.. max n axas cedo nos andarmos c estas monhas? n percebo nd disto tb pah!!! bjokcas
positivo 10-02-2012
DPP 11-10-2012
Olá Susana, sou treinante, ainda não tenho nenhum filhote. Sou novinha ainda, tenho 24 aninhos e ja sou casada há 2 anos e tal e depois de eu e o meu marido pensarmos muito achamos que é a altura ideal. Acho que despertou a vontade no fim de 2009! Adoro este forum, acho super util e tenho lido muito e aprendido muito sobre a gravidez! Parabens a todas que fazem deste forum um autentico manual!!!
Bjs a todas
Olá a todas!
Benvinda CarolMartins! Espero que gostes da N/ companhia!
Tenho que concordar com a Ips: isto anda paradito.
Mas tb contra mim falo... não tenho conseguido escrever por que me stressa um bocado.
Mas sinto a vossa falta. Conversem mais connosco, please! Faz bem ouvir outras histórias para não estarmos sempre a pensar na nossa própria situação.
Eu estou a entrar no período de maior incerteza do meu ciclo. Hoje é o 28º dia. Depois do ciclo passado ter sido de 38 dias, não estou a contar com o red nos próximos dias. Mas a partir de hoje é a aquela fase parva de passar o dia a olhar p'ra cueca (desculpem o termo) a ver se aparece alguma coisa. Isto enerva-me!
Os meus ciclos têm sido todos diferentes em termos de sintomas que fico sem perceber o que se passa comigo. Desta vez fui "ataca" por acne e já pra aí há 2 semanas que tenho o peito super dorido.
Como não faço ideia quando é a ovulação temos treinado muito! E desculpem-me o à parte, mas tem sido muito divertido!
Valha-nos isso...
Só depois da próxima semana, se não houver red, é que penso em fazer um teste! Para já vou andar obcecada em olhar para a minha roupa interior!
Ao ponto que cheguei...
Bjinhos e bom fim de semana
Desde Janeiro de 2010...
Positivo a 02/11/2010
São gémeos!!!
DPP para 02/07/2011
Para isto nao andar tão paradito vou-vos fazer algumas questões, talvez me tirem algumas duvidas e pomos isto a andar!!!
O meu ciclo nem sempre tem os 28 dias, por isso é sempre dificil determinar o dia da ovolução, por isso tentamos ao maximo treinar muito, mas sabem como é uma pessoa trabalha, chega a casa cansada e nem sempre dá para ser todos os dias! Há alguma forma de sabermos quando estamos a ovular? É que sabendo isso torna-se mais facil, pois treinamos muito naqueles dias e nos outros também!!!
Bjs
pois é... tb sou uma treinante desde janeiro e tenho falhado ao ausnetar-me deste topico... desculpem!!! o veio a 15 de janeiro (ao fim de 29 dias de ciclo pois em dezembro ja nao tomei a pilula mas usei preservativo) e desde ai que treinamos nos dias de ovulação (segundo me ensinaram a fazer contas) mas sem ja com qualquer tipo de obrigatoriedade..... quando nos apetece!!!
nesse ciclo tive todo o tipo de sintomas.... enjoos, moinhas nos ovarios que se mantiveram do inicio ao fim do ciclo, fisgadas no baixo ventre..... e dia 10 de fevereiro (ao fim de 26 dias de ciclo) la apareceu o
outra vez.... outro novo ciclo mas que 2º as minhas contas o PF calhou na semana que o marido foi para lisboa fazer uma formaçao.... treinamos no 1º dia e no ultimo dia do PF fora todas as outras vezes :). POR ISSO NAO DEVO TER SORTE ESTE MES....
espero o
entre o dia 8 e o dia 11 de março e ate agora nada de sintomas....
vamos a ver... entretanto dou noticias!!!
corrente positiva para todas nos!!! ++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
POSITIVO: DIA 07/04/2010 BRILHAVAS DENTRO DE MIM E PASSADAS AS 38 SEMANAS CERTINHAS VIESTE ENCANTAR OS NOSSOS MUNDOS Matilde!!! EU E O PAPÁ ADORAMOS-TE!!!!
NOVO POSITIVO EM JULHO/2014- 20 de MARÇO de 2015- SEGUNDO AMOR A CAMINHO!!!! Simão estamos a tua espera príncipe! <3
Sandra Cristina Couto
Mt obg minha linda. é vdd, eu tive um aborto retido 15/10/09 por isso podes imaginar os meus receios e medos... brg ***
*****Positivo: 27/02/10 ***** E quando menos esperamos..puf: ACONTECE!!! DPP 7/11/10
À espera da minha princesa... a Flor
****5****10****15****20****25****30****35**(*)*40
Brg pela tua msg minha linda. Em relaçao a n contar a ngm irá ser mt dificil. Pk a minha barriga está ENORME. Neste momento estou de 5 semanas... só irei ao ginecologita a 30 de março. Estou a tomar medicaçao q GO passou. Pelas minhas contas será pa inicio de novembro. Mas deixa ver o q o GO diz e se realmente está td bem. Hoje fui comprar calças de gravida. N dá mais pa usar as normais. Vou tirar foto pa vcs verem a minha barriga. lol. Toda a gente me pergunta se estou gravida e está a ser uma fase complicada pa mim. Pois tenho medo de dizer q sim e dps se alguma coisa corre mal, lá irei ser mais uma vez, bombardeada c perguntas...e isso eu n kero. Mas n dá pa disfarçar. E tu pa qd esperas o maldito? Desejo te mta sorte +++++++++++++++++++++++++++++
*****Positivo: 27/02/10 ***** E quando menos esperamos..puf: ACONTECE!!! DPP 7/11/10
Oi minha linda. Obg pelas tuas palavras. E vou continuar a dar noticias. Os testes q fiz foram Pic Indolor - Teste de Ovulação. Comprei numa parafarmacia do jumbo. custaram 20 e tal euros e resultou mesmo. Pois eu tb os comprei para isso pk tinha medo de n estar a ovular bjokas e boa sorte****
Brg pelas tuas palavras. Olha eu fiz teste de ovulaçao (Pic Indolor) mas o meu periodo é regular, é bem mais facil utilizá-los. Queria desejar te mta sorte e vais ver q c o tratamento logo logo terás uma estrelinha linda a brilhar dentro da tua barriga +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ corrente cheia de ondas positivas
Antes de responder aos vários comentários quero dizer que fiquei muito feliz por cá chegar hoje e ver 9 novas mensagens, parece que estamos a voltar ao normal meninas, e nós precisamos de falar, temos que desabafar por algum lado, não podemos guardar tudo para nós.
E ao ler os comentários todos estou a ver que há por aí muitas mamocas doridas o que parece ser um sinal muito bom
Estás na pior fase, por muito que uma pessoa queira não consegue evitar de estar sempre a pensar se será, se não será, vamos passar por mais uma desilusão, depois começamos a pensar que podemos ter algum proble, passado uns minutos já estamos contentes porque achamos que é desta e começamos a encontrar sintomas positivos e negativos por todo o lado... é horrível!
Mas olha, continua a olhar p'rá cueca e vem cá contar as novidades
++++++++++++++++++++++++++++++++
O teu ciclo varia entre quantos e quantos dias?
Normalmente a ovulação dá-se 14 dias antes da mesntruação aparecer, mas nem sempre é certo, por exemplo no meu caso costumo ter ciclos de 29 dias e a ovulação é ao 17º.
Há várias formas de veres quando ovulas, a mais certa são os testes de ovulação que são semelhantes aos testes de gravidez e esses dizem com atencedência quando vais ovular. Eu por exemplo durante 4 ciclos tirei a minha temperatura basal e aí tu consegues detectar a ovulação pois logo de seguida há um aumento da temperatura, mas com este método só consegues ver a ovulação depois dela ocorrer.
Quanto aos treinos os zóides conseguem sobreviver 2 a 3 dias e o óvulos 12 a 24h, isto quer dizer que se treinates de 3 em 3 dias não há problema nenhum!
Nós este mês foi quando treinamos menos, foi na 2ª e na 4ª :s muito trabalho, muito cansaço e por isso é que ainda fui ver a minha TB (n tenho tirado p n stressar) ontem e hoje para ver se tinha mesmo que treinar hoje ou não! Nos outros ciclos era todos os dias lol, mas n deu grande resultado
Lá está, a nossa mente só nos arranja armadilhas, pensamos que temos sintomas e depois afinal não é nada! Comigo foi a mesma coisa nos últimos 2 ciclos!
Pode ser que seja desta, estamos a torcer por ti
++++++++++++++++++++++++++
5 semanas e já uma barriga grande???
Bem isso é um recorde!
Tira foto para vermos, assim como as outras mamãs que por cá passam, queremos ver as vossas barrigas e morrer de inveja...
O meu maldito espero que não apareça dia 15 de Março! Faltam 11 dias e ainda n estou com a barriga apertado dos nervos, vamos ver quanto tempo aguento assim.
Quando te perguntarem da barriga, diz que engordaste um pouco lol, pode ser que passe.
Já que há queixas de que este cantinho anda parado resolvi reaparecer.
Tenho andado ausente porque depois de 14 meses a tentar a desmotivação é muita então tenho lido e acompanhado tudo mas não tenho partilhado nada...
Mas agora venho pedir a vossa ajuda
Fui fazer testes hormonais e gostava que me ajudassem a interpretar:
Análises feitas no 7º dia do ciclo:
LH - 7.68
17 Bete Estradiol - 65.2
FSH - 8.54
Analises feita no 26º dia do ciclo:
Progesterona Plasmatica - 1.78
O que me dizem destes resultados? Podem ajudar-me ?
Bjinhos
A treinar desde Janeiro de 2009
Dufine do 3º ao 7º dia do ciclo
1º ciclo de 01 a 05 de Abril
2º ciclo de 29/04 a 03/05
POSITIVO - 29/05/2010
Estive a investigar e é o seguinte
LH - estás dentro dos valores de referência
MULHER: FASE FOLICULAR : 1,6 a 9,3 mUI/ml
METADE DO CICLO: 13,8 a 71,8 mUI/ml
FASE LÚTEA : 0,5 a 12,8 mUI/ml
.
FSH
MULHER: FASE FOLICULAR : 2,4 a 9,3 mUI/ml
METADE CICLO : 3,9 a 13,3 mUI/ml
FASE LÚTEA : 0,6 a 8,0 mUI/ml
por isso também está normal
.
Progesterona:
MULHER: FASE FOLICULAR: 0,31 a 1,52 ng/ml
FASE LÚTEA : 5,16 a 18,56 ng/ml
.
E acho que é aqui que está o teu problema, os teus níveis de progesterona estão muito baixos o que te impede "segurar" a tua estrelinha. Com estes valores tão baixos o período há-de vir sempre!
Claro que não sou médica e o que qui estou a escrever vale o que vale, mas o que eu acho é que já encontraste o que não está a funcionar e penso que bastam uns comprimidos para aumentar esta hormona e depois tudo poderá correr bem, mas com estes valores penso que era muito dificil teres conseguido a tua estrelinha!!!
Espero estar certa e que agora consigas mais facilmente a tua estrelinha.
++++++++++++++++++++++++++++++
Espero que tenhas razão
obrigada pela tua ajuda
bjinhos
A treinar desde Janeiro de 2009
Dufine do 3º ao 7º dia do ciclo
1º ciclo de 01 a 05 de Abril
2º ciclo de 29/04 a 03/05
POSITIVO - 29/05/2010
Olá,
hoje depois de mais um "treino" que já não o é mas n interessa saíu outra vez mais um pouco de sangue, assim meio cor de rosa! Já é a segunda vez este mês, a primeira como tinha dito foi na 4ª feira, supostamente o dia da ovulação mas hoje é de quê? Mesmo que fosse da implantação era muito cedo e já é a 2ª vez em 2 "treinos".
O sangue que sai é muito pouco e só sai quando me limpo, mas mesmo assim não deixa de ser estranho pois a menstruação supostamente só está prevista para dia 15/16 de Março, ainda faltam 9 dias, e nunca antes isto me tinha acontecido!
O que é que vocês acham?
Susanaf
Pois eu gostava de te poder ajudar mas não sei bem o que pode significar. Na semana passada tb tive um corrimento avermelhado e pelo que tinha lido aqui no forum poderia significar nidação. Mas está visto que não já que o red já me visitou... também fiquei sem perceber o que foi... Mas realmente se já te aconteceu 2 vezes, pode ser que seja boas notícias!
Desde Janeiro de 2010...
Positivo a 02/11/2010
São gémeos!!!
DPP para 02/07/2011
Já eras irregular antes da pílula? se não ainda é o teu organismo a regular.
Treinaste mais ou menos nos dias certos para essa duração de ciclo? O melhor é ir treinando sempre ao londo do ciclo, uma pessoa nunca sabe quando pode ser...
Beijinhos Fci e espero que seja para a próxima.
Antes de mais: que bom ver que o nosso cantinho está mais participativo!!!
Cá estamos nós para mais uma semaninha.... este semana deverá ser a minha semana de treinos intensivos porque segundo as minhas contas PF começa 4ªa feira...ja nao sei de mais nada!! Agora pus na cabeça que não estou a ovular enfim paranoias da minha cabeça (assim espero) Acho que estou tentada a comprar testes de ovulação para confirmar!
Susana quanto a ti linda, faço ideia das duvidas que passam pela tua cabeça.... olha sem querer mais uma vez criar falsas expectativa pk é k n fazes um teste? é que tenho uma prima k tinha esses sintomas foi à medica e resultado foi uma menina Linda!!!
bjs
XXXSIGSR
Sim, eu era irregularíssima antes da pilula porque tinha ovários poliquísticos que vão voltar a ficar se passar muito tempo sem pilula. Por isso queria muiiiiiiiiiiiiiito engravidar já! Não só por isso, mas é mais um motivo para a minha ansiedade em engravidar... Acho que a minha GO me deu demasiada esperança de que ia ser fácil porque o meu organismo estava bem... Eu entendo porque o fez, pra eu não stressar, mas acho que me deixou ainda com mais dúvidas... Estou triste confesso, é mais forte que eu...
Desde Janeiro de 2010...
Positivo a 02/11/2010
São gémeos!!!
DPP para 02/07/2011