Treinantes para 2013... partilha de experiencias - ja somos 87 treinantes e 23 prémamãs! | Page 3 | De Mãe para Mãe

Treinantes para 2013... partilha de experiencias - ja somos 87 treinantes e 23 prémamãs!

Responda
802 mensagens
nusca -
Desde 02 Jul 2012

ola bel Sorriso pois eu sei que o normal seria eu treinar quando houver vontade, mas a GO como detectou que ele tem poucos zoides aconselhou a ficar 3 ou 4 dias sem nada antes do dia fertil, na verdade ficamos so dois dias Confuso dai meu receio, mas ha-de ser o que deus quiser,nao me vou martirizar por causa disso ;)ele toma spermox desde dia 16 penso que ainda nao deu tempo pra fazer efeito,por isso tou calma, se no entanto ja ta a fazer efeito olha melhor Espertalhão pode ser que seja este mes....
beijocas a todas

Sobre nusca

Treinante da 1ª estrelinha - junho 2012 =)

positivo - 02/04/2013 Sorriso

DPP - 11/12/2013 Espertalhão

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Olá,

Sou seguida por este GO há 3 anos, e escolhi-o a ele porque me foi muito recomendado... por isso pensei que fosse 1 bom GO. Ainda por cima, é no particular, e as consultas são pagas. Bem... se calhar vou à médica de familia, ver o que me aconselha...

novembro2012 -
Desde 24 Nov 2012

Bel, ainda hoje vou passar na farmácia e perguntar se posso comprar sem receita e levá-la lá posteriormente. Assim começava já a tomar o ácido fólico. Sabes-me dizer o preço?
Bjs

Positivo a 24 Dezembro 2012, DPP: 25/08/2013

jmr4581 -
Desde 17 Abr 2012

Já guardei o link agora não dá que entro ás 11.30 mas logo venho cá.. Muito obrigada Sorriso

ArianaFaria -
Desde 08 Fev 2011

com receita o acido folico generis nao chega aos 3€ mas costuma estar sempre esgotado Triste
O Folicil (q ando a tomar agr) fica por 3€ e qualquer coisa, a diferença nao é mt

Nada grandioso no mundo foi realizado sem paixão ♡
☆Positivo 5/2/2013
Apaixonado 7/10/2013 Apaixonado

ArianaFaria -
Desde 08 Fev 2011

Esse video é fantastico, ja o tinha visto quando passou no Discovery, mas é sempre bom ver outra vez Sorriso

☆Positivo 5/2/2013

novembro2012 -
Desde 24 Nov 2012

ArianaFaria - Obrigada Sorriso
Já fui comprar, paguei 5.11€ mas depois no fim do mês levo a receita. Pensei que fosse mais caro.
Já estou a tomar Sorriso
Agora é só torcer para dar tudo certo.
Beijinhos

MonyC -
Desde 23 Out 2012

Fui hoje à GO e vou começar Progeffik + Dufine.
O namorado vai fazer um espermograma para ver se está tudo bem. Vamos ver se o Pai Natal traz boas novas Sorriso

Sobre MonyC

Treinante para a 1ª estrelinha desde dezembro/2012
POSITIVO: 09/09/2014
A minha M. chegou no dia 28/04/2015
POSITIVO: 31/03/2017 AR
POSITIVO: 25/09/2020 AE
POSITIVo: 17/11/2020 O meu C.A. chegou no dia 19/07/2021

bel -
Desde 19 Set 2007

nusca

Se nao for este, é no proximo, á que ter fé e que sabe se o remedio do teu marido nao faz mesmo efeito....

nicas coimbra

Eu tb tive um Go particular, muito bem referenciado, durante uma data de anos, o homem era super simpático, charmoso (tipo 50 anos, sempre com barba de 3 dias e olhos azuis lindos) tinha sempre musica classica no gabinete e era um querido que ponha nos sempre á vontade, sempre o achei acessivel e competente, mas uma colega minha teve uma situação muito má com ele e fiquei na duvida... ela engravidou e acabou por perder o bebe, ele atendeu a no hospital publico, fez eco e disse k ja o utero ja estava limpo, 1 dia depois ao tomar banho ela sentiu algo a sair e foi ver era outro feto... ficou horrorizada, pk afinal eram gemeos e ele nao consegiu ver.
Entretanto mudei para a medica de familia e ela mandou me a uma conslta no hospital distrital para colocar o implante e acabei por ficar sempre com essa GO (nao a conhecia e nunca tinha ouvido falar dela), tirei o implante 1 ano e meio depois, demorei um ano a engravidar e apesar de no hospital publico so serem seguidas gravidas de risco ela quis me acompanhar la, mesmo sem ter algum problema... ia as consultas e ela falava super á vontade, contava me coisas da vida dela (era mais velha k a minha mae) e sempre foi profissional, tenho pena de ela nao ter feito o meu nparto pk era para ser induzida no dia 11 nov 2010 quando ela estava de serviço e acabei por entrar em trabalho de parto no dia antes e apos 15 horas de trabalho de parto muitoooooo sofrido acabei em cesariana, sei k ela nao tinha deixado passar tanto tempo pk fiz dilatação completa mas a cabeça do rapaz era grande demais e nao descia... Agora voltei á medica de familia pk acho k ela é muito competente e apesar de poder ser atendida em muitos hospitais privados (o meu marido é militar e como tb tenho o apoio á doença deles - IASFA so pago 3.99 por consulta, mesmo no hospital da luz e parto é cerca de 136 euros - em privado normal é cerca de 3000 a 5000) quero k ela me acompanhe na mesma, logo vejo na altura se decido arranjar um GO, mas por enquanto estou bem assim!
Este testamento todo para dizer k as x nao +e por pagarmos mais, ou termos boas referencias k os medicos sao bons!!!!

novembro2012

Mais um pequeno passo para correr tudo bem, com a receita fica em cerca de 3.5 o Folicil.

jmr4581 e ArianaFaria

tem tb este da National Geographic que é muito bom, apesar de no You tube conseguirem ver tb, este site tem a separação das semanas, basta carregar onde diz (1ª a 4ª semana e por ai em diante)
http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/cresce/cresce.htm

MonyC

Ainda bem, assim a mente tb entra em funcionamento, so o saber k estas a fazer algo de "activo" pode deixar te mais descansada e nao stressar tanto o k contribuir para engravidares...

Eu cá ando, estou na ovulação hoje (bem ditas aplicações para o android) k batem mesmo certo pk o dia indicado no calendario tb coincide com a dita clara de ovo k finalmente apareceu...
Apesar de nao querer para ja uma pessoa pode sempre ir treinando, assim quando for para treinar a serio já estamos mais em forma Cair ao chão de tanto rir

Sobre bel

O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Bom dia MonyC,

Reparei que vais tomar Dufine... também tens SOP?

MonyC -
Desde 23 Out 2012

Olá Nicas. Sim, tenho SOP Triste

Vamos ver como corre... Sorriso

Sobre MonyC

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Espero que corra bem...:)
Ver casos de sucesso dá-me esperança!
Vai contando como corre...
Eu estou cheiinha de medo de deixar de tomar a pílula e de o SOP aparecer em grande escala...:S Enfim, sou pessimista e tenho medo, muito medo que o periodo simplesmente deixe de aparecer...

MonyC -
Desde 23 Out 2012

Eu já deixei a pílula em março. Desde aí tive um ciclo de 51 dias, um de 38 dias, outro de 60 dias e agora estou no 4º ciclo... que já vai em 98 dias!!!!!!!!!!!!

É horrível este não saber o que esperar. Mas nada como o problema aparecer para poder ser resolvido, é a minha opinião! Sorriso Não há como contorná-lo!

Força, a sério! Eu vou dando novidades! Sorriso

Sobre MonyC

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Na altura em que fiquei a saber que tinha SOP, porque estive 2 meses sem periodo, a GO disse que fazia mal estar mt tempo sem mestruação... até aos 25 anos, antes de tomar a pílula, meu periodo era irregular, mas sei lá... 35 dias, nunca tinha estado 2 meses sem periodo. Qd aconteceu 1.ª vez fui à médica de familia que mandou fazer analises e eco, e na eco viam-se os quistositos. Mais de 10 em cada ovário e tinha os ovários ligeiramente aumentados. Mandou me para a GO nos HUC, não gostei... fui a uma particular. A GO dos HUC não me explicou nada, receitou me a pilula Yasmin e despachou me.

jmr4581 -
Desde 17 Abr 2012

pela intromissão meninas mas podem-me explicar o que é SOP? Preocupado Vejo falar tantas x mas ainda não percebi o que é..

Catarina1988 -
Desde 28 Nov 2012

Olá a todas Sorriso

Também estou agora a começar a treinar :)deixei de tomar a pílula há dois meses e logo no primeiro mês o red atrasou...fiquei toda esperançosa mas depois veio o red Triste e depois veio novamente logo passado uma semana. Este mês ainda não chegou Sorriso já estou com 32 dias...será? Sorriso
desejo muito ser mãe Sorriso penso que será um sentimento partilhado por todas Sorriso e confesso que a dita "crise" não me assusta minimamente, pois se houver muito amor e levarmos uma vida sustentável, tudo é possível, não acham?:)
Sabem qual é o tempo médio (se é que existe) para engravidar depois de se deixar de tomar a pílula?

beijinhos

jmr4581 -
Desde 17 Abr 2012

Bem vinda aqui ao nosso cantinho Sorriso

Sinceramente a crise tb pesou, mas mais a má gravidez e a assistência desumana e confesso as noites mal dormidas até ao ano e meio do meu filho pesaram mais.. ;P

Em relação ao tempo olha lá está há umas meninas que foi logo no 2 ciclo outras andam aqui há meses,anos.. Enfim penso que não há tempo médio.. Mas as meninas que andam cá há mais tempo, dir-te-ão melhor que eu.. Sorriso

Muito boa sorte para os teus treinos Sorriso

LoveToBeaMom -
Desde 03 Nov 2011

Tambem me gostava de juntar a voces...
Tive mt duvidas em querer ser mãe visto que estou desempregada e o país esta cada vez pior...mas depois de nascer a minha mais recente prima(tem 15 dias) não consegui resistir... quando a minha prima me começou a mostrar todas a coisinhas lindas que tinha para ela...pronto decidi que tinha que ser...comecei os treinos no inicio do mes...ou seja o meu RED deve estar por aí a (NÃO) aparecer...não estoou mt confiante que seja ja este mês..
Boa sorte para todas nós!!!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

A minha Princesa Sofia nasceu ás 38s e 2d no dia 27 de Agosto de 2013 ❀ 48cm ❀ 2950kg
O meu Príncipe Santiago nasceu ás 39s no dia 22 de Maio de 2015 ❀ 47,6cm ❀ 3260kg
❀ As luzes que iluminam os meus dias! ❀

Xaninha_26 -
Desde 04 Fev 2012

SOP significa Síndroma de Ovários Políquisticos....que poderá ser um dos motivos na demora de conseguirmos a nossa estrelinha...com como hoje a medicina está evoluida a maior parte das vezes esta situação é solucionada....

Xaninha_26 - Treinante desde 2009 Piscar o olho
Positivo:23-06-2012
Aborto Espontâneo:21-07-2012(10semanas) Coração despedaçado
Positivo:05-01-2013 / DP:07-09-2013
Treinante de 2°viagem

jmr4581 -
Desde 17 Abr 2012

Obrigada! Desculpa a ignorância mas realmente não sabia.
A medicina evolui todos os dias e ainda bem! Sorriso

Xaninha_26 -
Desde 04 Fev 2012

Não precisas de pedir desculpa.....comigo aconteceu o mesmo...também não sabia o que era até começar a pesquisar e a juntar as peças....

Treinante de 2°viagem

Xaninha_26 -
Desde 04 Fev 2012

Não precisas de pedir desculpa.....comigo aconteceu o mesmo...também não sabia o que era até começar a pesquisar e a juntar as peças....

Treinante de 2°viagem

novembro2012 -
Desde 24 Nov 2012

Olá a todas ,

MonyC:
Bem, os teus ciclos andam mesmo desregulados, assim fica dificil e nunca sabes o que esperar. Mas isso resolve-se Sorriso

Catarina1988:
Benvinda Sorriso Acho que não existe um tempo para se engravidar. Podes engravidar assim que deixares de tomar a pílula ou alguns meses depois. Bons treinos Sorriso

ElsaD:
Benvinda Sorriso Treina muito e com amor. Boa sorte e esperamos uma boa notícia Sorriso

Beijinhos

butterfly79 -
Desde 21 Nov 2012

Tenho uma dúvida daquelas bem parvas, LOL. Então supostamente estou no meu PF e supostamente hoje estaria a ovular- isto pelos meus calculos e tendo em conta o meu ultimo ciclo. POis bem, vai que ontem fui fazer um teste de ovulação e levei com um belo de um negativo... há bocado fui ao wc e qd me limpei sai de lá um muco super hiper nanhento que suponho ser o indicador da dita ovulação. tamebm tenho sentido uns tremores, coisa pouca, no baixo ventre direito ( o mes passado senti o mesmo mas no lado esquerdo). ORa a minha duvida é: será possivel estar a ovular, tendo o teste dado negativo ontem? não deveria ter dado positivo?
Ajudem-me que já estou mais que baralhada....

crisgonçalo -
Desde 06 Abr 2012

Olá butterfly, como te disse no outro post a mim ontem de manhã também me deu negativo, mas como começei com aquelas dores tipo ovulação e com corrimento fiz de novo um teste ao fim da tarde e já deu o smile:),também já me disseram que muitas vezes os testes não dão positivo para algumas mulheres, ou seja, não dão nada..se achas que estás a ovular é tentar hoje de novo Piscar o olho

Xica S -
Desde 23 Nov 2012

Olá!
Juntei-me a este cantinho recentemente e não sou muito activa porque não tenho experiência e as dúvidas que se colocam são dúvidas que tb partilho...
No entanto tenho algumas que acho que não foram referidas no tópico:
1. Os testes... muitos dizem que dão resultado antes do tempo etc mas algumas mães recentes disseram-me que só tiveram o positivo +/- depois de uma semana de atraso, antes disso deu negativo. Que vos diz a vossa experiência? Quando acham que devemos fazer?
2. Estou com um atraso pequenino, de 4 dias, mas acho q n quer dizer nada pq desde que deixei de tomar a pilula cada vez tenho ciclos maiores... no entanto tenho tido uma variação desta vez pq tenho um corrimento esbranquiçado e sem cheiro bastante abundante. Eu sei que pode ser candidiase etc mas vi na net que pode ser um sinal, alguém passou por isso?
Espero que tenham disponibilidade para responder!

Xica S -
Desde 23 Nov 2012

Sp que finalmente digo a alg que tenho um atraso o maldito red vem, ás vezes minutos dp... já estou c uma dor de barriga... aposto que vem hoje. Bah, isto acontece-me tds os meses desde que estou a tentar.

ArianaFaria -
Desde 08 Fev 2011

Entao querida, sempre veio o maldito ou continuas so com as dores de barriga? Ja houve meninas a dizer que nas primeiras semanas tinham umas moinhas parecidas com o red

☆Positivo 5/2/2013

bel -
Desde 19 Set 2007

Catarina1988

Bem vinda, uma x que ja vais com 32 dias de ciclo nada como fazer um testes Piscar o olho eu disse k ate dezembro devia aparecer mais uns 3/4 positivos por isso vamos la ver se o teu é um deles!!!

Boa sorte e vai dando noticias

ElsaD

bem vinda tb, será k é já?! Esperemos k sim...
Realmente nada como um recen nascido para fazer as mulheres entrarem em modo bebé...

butterfly79

Acho k devias estar a ovular sim, mas como a crisgonçalo disse as x nao aparece... tenho uma amiga k das 2 gravidezes o teste de gravidez á urina nao dava e o de sangue sim... vai do organismo?!?! Nao sei explicar.

Xica S

Bem vinda

Respondendo ás tuas duvidas:

1 - Varia muito, eu vendo testes e tive á pouco tempo uma mamã que tentava engravidar do 1º filho e ja tinha 40 anos, por "brincadeira" fez o teste 4 dias antes do atraso e deu positivo...
2 - Se nao tens mais sintoma nenhum, como ardor ou comichão, maior frequencia a urinar (este tb foi o 1º sintoma de gravidez) nao sei se será candidiase ou não...
Olha que na quarta outra amiga teve o seu positivo e so tinha sentido as moinhas tipo red... conta lá se o maldito ja veio ou não, senao faz o teste.

No dia 12 Nov quando tirei o DIU a medica mandou fazer analises (tudo ok) e fez tb a citologia... hoje ligaram do Centro de Saude a dizer para ir levantar uma receita pk tinha acusado uma inflamação, nao me souberam explicar + nada, ja ali tenho o creme: DALACIN, é para colocar durante 7 dias á noite... k porcaria.

bjs a todas e quem está com atraso vá de fazer o teste e vir contar as novidades

Sobre bel

O Zézito nasceu a 11/11/2010 as 6:32 com 49 cm e 3660 gr
ICSI em Agosto 2016 na MAC - 2 embriões congelados
TEC na MAC Nov /16 +++
O António nasceu a 05/07/2017 as 9:55 com 46 cm e 2545 gr, às 35 semanas de cesariana programada -Vasa Previa

ArianaFaria -
Desde 08 Fev 2011

Meninas encontrei este site para calcular o periodo fertil, nao sei s ja conhecem
http://periodofertil.pt/

☆Positivo 5/2/2013

Outros tópicos relacionados

FIV-Para Setembro /Outubro?
Boa tarde minhas lindas Gostava de encontrar meninas com FIV Para iniciar entre Setembro/Outubro, para trocarmos ideias... Alguém por aí?
Ajuda
olá meus amores... estou cá hoje com uma duvida que me está a enlouquecer. O meu corpo sempre reagiu bem aos medicamentos, mas este mês aconteceu me algo muito estranho, que passo a contar: Iniciei em Abril novamente o Dufine+Duphaston.E até ao...
FIV-Ajuda
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
FIV-Duvidas e testemunhos
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
Valores
Olá a todas Hoje fui á consulta á MJD e a médica falou-me que no meu caso o tratamento adequado era a FIV. Explicou-me como seria efetuado o tratamento, e também me falou que ia ter de fazer umas injeçoes na barriga, e falou-me em valores.... Alguma...
Duphaston
Bom dia meninas... Alguém me sabe dizer quantos dias depois de tomar o Duphaston o red deveria aparecer? É que parei faz hoje 8 dias, tenho tido dores como se o maldito estivesse para aparecer e até agora nada... Obg