Meninas, não sei se vos acontece mas a mim está sempre a acontecer-me e já estou a ficar fartinha...
Adoro os meus sogros e a minha cunhada mas quando vêem com as suas teorias eu passo-me da cabeça!!! Então é assim...
Eu tenho uma cadelinha que simplesmente adoro, está sempre comigo dia e noite... Sou daquelas pessoas que pensa que para ter um animal tem que dar o mínimo conforto e condições pois também é um ser vivo e merece ter uma boa vida, praticamente considero-a como família...
Desde que engravidei deixei tê-la no meu colo para começar habitua-la pois qdo tiver barriga grande e qdo o bebe nascer não vai haver espaço para ela e também deixei de tratar da sua higiene por ordem do médico... foram as únicas coisas que mudei na vida da bichinha.
Não é que eles estão constantemente a dizer que não posso pegar na bichinha, não lhe posso fazer festas, qdo o bebe nascer para não mexer na bicha, não a deixar perto do bebe e ontem foi o cumulo dos cumulos qdo me disseram que não devia deixar a cadela entrar no quarto do bebe... PORQUE???!!! pergunto eu qdo fico espantada ao ouvir esta resposta, "para ela saber que está lá o bebe e pode-lhe fazer mal!!!" o QUE??? A cadela é uma miniatura e só chegaria à criança se ela tivesse no chão o que não irá acontecer tão cedo...
Lamento, mas não vou deixar de ser a pessoa que era para a minha cadela... ela vai se habituar ao bebe como vice-versa, é óbvio que não vou deixar que esteja em cima às lambidelas mas também não vai deixar que ter a vida confortável que leva por causa do bebe, é assim que os animais ganham ciúmes... A cadela está treinada suficientemente para entender que tem o seu espaço, que pode fazer muita coisa mas com limites...
Cresci rodeada de animais e só me fez mto bem, tenho fotos minhas com dias junto a uma dálmata e nunca me fez mal porque foi treinada para tal (sempre com vigia de adultos, nunca sozinha)... Basta o cão ser ensinado devidamente!!!
E os médicos sempre disseram que só faz bem as crianças terem animais para não ganhar medo nem alergias mas eles dizem que não é verdade, se prefiro acreditar nos médicos ou nos ditados antigos?! Neste momento, nos médicos...
Enfim... Desculpem o testamento mas estou a ficar revoltada porque sempre que estou com eles é sempre este tema..
Beijinhos