Também tenho a dúvida do dvd mas para a clínica Padre Cruz, em Almada. Alguém sabe?
No início da semana a barriga parecia estar a crescer mas agora já não noto nada outra vez! Acho que ainda demora até usar essas calças...
Também tenho a dúvida do dvd mas para a clínica Padre Cruz, em Almada. Alguém sabe?
No início da semana a barriga parecia estar a crescer mas agora já não noto nada outra vez! Acho que ainda demora até usar essas calças...
Hoje fui ao centro de saúde para a consulta com a enfermeira e ela também me diz que a médica só irá marcar o rastreio depois de ver a eco e para não me preocupar com isso. É o que vou fazer. Estou muito feliz porque ouvi pela primeira vez o coração do bebé! <:P Fiquei muito mais descansada!
Que susto me pregaste, linda. Uff! Ainda bem que não passou disso mesmo, do susto e agora descansa, espero que melhores rápido!
Hoje fui ao centro de saúde. Emagreci um kilo, ou seja, ainda não engordei nada. E maravilha das maravilhas, ouvi o coraçãozinho do meu bebé! Feliz, feliz. <:P <:P
Olá!
Eu também ainda estou em dúvida em relação às aulas de preparação mas como sou mamã de primeira viagem acho que o saber não ocupa lugar e mal não me irão fazer... Vou falar nisso à GO na próxima consulta porque não sei se tinha possibilidade de fazer nalgum hospital público ou não.
Posso perguntar porque vais fazer amniocentese?
Beijinhos
Olá!
Eu também sinto essas dores às vezes mas a enfermeira disse que era normal. Ao contrário de ti, normalmente é do lado esquerdo.
Não estás muito tempo sem comer? Eu mal começam a passar três horas sem nada começo logo toda a tremer até comer alguma coisa,fraquinha...
Beijinhos
Olá a todas,
Já há muito tempo que não colocava um post mas o trabalho tem sido muito.
Aproveito para dizer que o meu nome ainda não está na lista inicial.
Fiz esta 3.ª-feira a Ecografia da Translucência da Nuca. Está tudo bem. O médico deu o seu palpite e acha que é uma menina...
A DPP era 17/08/2011 mas com esta ecografia passou para 13/08/2011.
Hoje tenho consulta com a minha médica. É dia de balança. Vai analisar a ecografia com os resultados do rastreio bioquímico.
Os enjoos passaram...e agora tenho mais fome que nunca. A barriga já se nota, então se ando de vestidos... Depois coloco uma foto.
Bj
Eu reparei que estavam assustadas mas eu nao tive mesmo hipotese de ca vir.
Scarletton- Ho pa nao tive mesmo hipotese de ca vir, mas obrigado pela preocupaçao. Eu estou com dores de novo mas nao me apetece nada ir outra vez para o hospital. Ate a andar me doi... Foi um momento magico acredita, nunca imaginei viver isto.. E tu como andas? Quamto a barriga a minha é toda tesa LOL nao é muito dura porque muitooo dura so fica nas contraçoes mas é dura, ja na gravidez do isaac era assim.
amrm- emagreces-te? Que sorte É tao bom ouvir o coraçao do nosso bebe nao é? E como andas?
Fiquei com saudades vossas pa, fogo... Voces fizeram me falta.
Beijinhos grandes
Miriam Rodrigues
Beijinhos no coração
Tenho a melhor familia do mundo! Isaac e Laís <3
SEJAM FELIZES
Ola Rosa Flor, a amniocentese e devido á minha 1a gravidez que tive de fazer uma Ivg devido há minha estrelinha ter muitos problemas e porque na segunda tentativa tive uma gravidez não evolutiva que originou um aborto expontaneo. Como eu e o meu marido fizemos teste do cariótipo e esta tudo bem connosco o medico devido ao historial quer fazer a amniocentese para descansar a mente, já que ate agora tudo parece super normal.
Em relação as aulas de preparação vou perguntar ao meu OB, cuidar de bebés é algo que já tenho algum conhecimento. Tenho um mano de 8 anos e uma mana de 5 anos e sempre fui uma 2a mãe, já que a minha trabalhava e eu estava sempre de ferias da escola nessa altura ficava com os reguilas, o que foi bom porque meu marido acabou também por treinar para o futuro :D, se for por esta razão não valera a pena só mesmo para ocupar o tempo.
As Meninas novas sejam benvindas a esta viagem maravilhosa!!
Beijinhos a tds
Mais uma grande prenda da vida...DDP 24/06/2014
23/08/2011 O Leonardo Luis O meu grande amor!!!
Afilhada de Andreia36
Lucas e
Lupe O:-)Bee sempre no
da mãe
Mais uma vez desculpa a pergunta, mas qdo estamos gravidas tudo nos assusta... na verdade qdo fiz a eco das 13 semanas disseram-me q a TN estava no limite normal (2.7), fiquei logo em panico passei o tempo todo a chorar até receber os resultados do rastreio bioquimico. Acabei por fazer dois testes em laboratórios distintos e em ambos deu risco baixo, mas de qq modo o receio nunca desaparece completamente
Querida se o rastreio dei negativo é o q interessa! Sabes que na eco às vezes basta o médico colocar o pontinho mais ao lado e já dá um valor maior. Eu fiz 2 ecos, uma no publico e outra no privado e nas duas o valor foi diferente, num era 1.0 e na outra 1.7. Não te preocupes que certamente esta tudo bem com o teu bebé
Eu compreendo que a gente sinta esse medo porque mamas de primeira viagem dá sempre nisto, muitos medos, nunca passamos por isto mas vai correr tudo bem!
Beijinhos!!
Espreitem as doçuras!!
https://www.facebook.com/acarlotamaisdoce
O meu Baby Ti nasceu com 39 semanas, 3,450g e 49,5cm no dia 27 de Julho de 2011!
Querida eu estranhei porque li o teu outro topico e fiquei preocupada mas o q interessa é q está tudo bem e que tiveste uma experiencia maravilhosa!
Eu ando bem, ando é muito casada, muito mesmo
Tu ve se melhoras! Descansa e se te sentires mal vai ao hospital, nada de arriscar!
Beijinhos!!!!!
Espreitem as doçuras!!
https://www.facebook.com/acarlotamaisdoce
O meu Baby Ti nasceu com 39 semanas, 3,450g e 49,5cm no dia 27 de Julho de 2011!
ola, obrigada a todas pelas vossas respostas...
;
artecor uma eco 4d num publico e ficou de graça????? bem em que hospital a fizeste ? lol qt a gravar a eco eu por via das dúvidas vou levar um dvd regravavel...ou será que um cd chega?
;
ahnitir a ultima eco q fiz, no dia 4 deste mes, deu 10 semanas e 6 dias, que era sensivelmente as 11 semanas que eu ja supunha que tinha, contadas a partir do ultimo dia do red...a ver se na proxima eco que fizer (que ja n vai ser vaginal) a data vai ser dentro do que eu estou a espera...
;
ana20 eu é que julguei q na eco se tivesse de beber agua...realmente ninguém me disse nada mas como antes de estar gravida ja fiz ecos e tinha de beber "litradas" de água, deduzi que nesta também, já que a barriga ainda não está grande por aí além (as minhas calças ainda me servem todas, apesar de um bocado mais justas na cintura)...se não é preciso beber tanto melhor eheh
;
miriam isso das pedras nos rins é mm mt mau..ainda nem a meio da gravidez vais e ja estas c tantas dores, então qd a barriga estiver mm grande n sei como vais aguentar...precisas de ter muita força e paciencia...nem bebendo mt agua ficas mais confortável? Eu estou a perguntar isto mas realmente n faço muita ideia do que se pode fazer para se ficar mais confortável das pedras nos rins...
qt ao parto que assististe..ainda bem que foi rápido e correu maravilhosamente, assim até tu ficas um bocado mais calma c a ideia do parto deve ser mm mágico ver um parto e ainda pr mais um que correu tão bem...só te devias imaginar no lugar da tua amiga daqui a uns meses
;
daniela84 eu gostava d fazer o curso, mas ainda é cedo para pensar nisso n? vcs qd estão a pensar começar o vosso? e será que é preciso inscrever-nos com alguma antecedência? não vão as vagas ficarem todas preenchidas...tenho de ir ao centro de saúde informar.me disso...
;
beijinhos
14/08/2011 o dia mágico em que nasceste e contigo trouxeste um novo brilho ao mundo.
08/05/2016 .chegaste sem contar mas cheio de amor para dar...fazes o coração bater mais forte e a alegria é ainda mais pura.
Miriam ficamos mais preocupadas porque normalmente aparecias sempre!
Mas o importante é que estejas bem, apesar de saber que dores nos rins devem dar para se sofrer horrores
Essa tua experinência deve ter sido realmente especial, para guardar para toda a vida!
Ouvir o coraçãozinho é algo maravilhoso!! E fiquei muito menos ansiosa
Pois é, emagreci mas nem sei como!
Daniela acho que o nosso bebé deve ser sempre diferente dos outros, mesmo que os outros sejam os nossos irmãos ou familiares. E acho que nas aulas também podemos trocar experiências e opiniões com outras mamãs, o que é sempre bom.
Ana_space também ainda não sei mas acho que isso varia de lugar para lugar, pelo que tenho visto. E pelo que já vi, quem tem hipótese de fazer pelo público convém marcar com bastante antecedência, por causa das vagas...
Rosa e Scarletton eu também ando sempre com receio de tudo e isso nem nos deixa viver este momento fantástico pelo qual estamos a passar... Temos de relaxar
Beijinhos
Scarletton- Tens que repousar mesmo querida porque se nao ainda vais ter um esgotamento. Nao quero ir ao hospital fogo é grande seca so queria ser rica... Assim ia a uma clinica qualquer e pimbas era logo atendida!
ana_space- Isto nao é mau, é pessimo fogo, sao umas dores terriveis! Nem me faças pensar nisso que so de pensar ate tremo. A agua nao faz nada a 6 anos que bebo agua e estou cada vez pior. Eu ja nao estava traumatizada porque o parto do isaac correu muito bem mas adorei assistir e ajudar neste. Adorei mesmo....
amrm- Querida com estas dores nos rins e nos intestinos, no parto vai ser como se fosse uma leve dor de cabeça, estou preparada para tudo, foi um momento unico FANTASTICO
Que sorte teres emagrecido! Da graças a Deus!
Beijinhos
Miriam Rodrigues
Beijinhos no coração
SEJAM FELIZES
Olá
Por incrivel que parece foi mesmo num hopistal publico, O da Cova da Beira.
Fiquei tão contente lá que nem me apercebi só quando sai e me vi bem.
E como foi no hospital não paguei mesmo nada.
Vantagem de quem é seguida no particular, o medico dá consulta no hospital e depois as ecos são feitas pelo chefe dos obstretas....
Quanto ao cd ou dvd tb não sei, mas na proxima eco levarei mais que um pois quero gravar.
Se alguem souber a capacidade que ocupa e se será melhor cd ou dvd assim já sabiamos e levamos.
Beijinhos
Hoje ando nas nuvens, fui a consulta no GO, e vi a minha feijoca, foi uma consulta rápida, mas valeu todos os segundos, tem um optimo batimento cardiaco, consegui ver as mãos, a espinha todinha, e as costelas, foi muito bom, e depois ele tentou ver se já conseguiriamos ver o sexo...
ele disse que não via nenhuma saliência,e parecia que é uma menina, mas que ainda era um pouco cedo, para não criarmos expectativas, que daqui a mês voltava lá novamente e que se ele deixasse já se tirava as duvidas. Mas seja menino ou menina o que interessa é que está tudo bem.
Hoje de manhã fui a algumas lojas ver o carrinho,apesar de ser cedo, já andamos a ver alguns, e estou muito indecissa, adorei os da Bebe Confort, LOLLA UP, mas tem um senão o custo, é carissimo.
Depois fui ver os da chicco, também gostei,mas não tanto como o da bebe confort,mas são mais acessiveis.
Mas a minha maior duvida é, se ei-de comprar alcofa, umas pessoas dizem que são muito uteis, outras dizem que é desperdicio de dinheiro, e que acabamos por não lhe dar tanta utilidade.
E voçês, já foram ver alguns? E qual a vossa opinião da alcofa?
Fiquem bem, têm uma gravidez santa.
Querida as melhoras dessas dores, o meu maridão também sofre muito dos rins e vai na volta lá andamos nisso...
Tenta beber muito chá quebra pedra se não fizer mal ao bebe, pode ser que te ajude.
Deve ter sido uma experiencia maravilhosa ajudares uma amiga no parto, acho que essa ligação que sentes com a bebe vai ser sempre muito forte
Como está o teu bebecas?Já o sentes?
Bjs
25/07/2011 nasceu o meu Príncipe com 3130Kg e 47,5cm de Amor!
AR: Março 2014
AE: Agosto 2015
Em treinos 2º estrelinha desde Fev. 2015...
A minha barriguinha também é meio molinha como a tua
Eu também sou baixinha e quando engravidei estava com 65kg e sempre tive também uma barriguinha molinha, agora tou com 69,6kg e a minha barriga mais em baixo parece meio durinha mas mais ao fim da noite, e da linha do umbigo para cima moleeee!!!
Confesso que estou ansiosa para que ela cresça e fique bem durinha!
Uma dúvida linda, , às vezes parece que sinto que a barriga está mais pequena, ou será de ir mais vezes ao wc, sentes alguma diferença no tamanho quando vais ao wc?
Bjs
Bem vindas as meninas novas!
Espero que se sintam bem no nosso cantinho, estamos aqui para partilhar e para apoiar!
angela cunha - eu vou comprar o trio 3TEC da ABC Design, a marca é alemã e ainda não está muito divulgada em Portugal mas tem uma excelente relação custo/qualidade.
E em principio vou mesmo comprar a alcofa pois dá sempre jeito quer para o dia a dia quando eles são muito pequeninos podemos passear com eles na alcofa, para viagens, fazer umas sestinhas em casa de amigos ou dos avós quando vamos de visita, etc...
Acho que dá jeito!
Bjs
Obrigada é mesmo complicado e tenho me sentido pior ao longo do dia, nao sei o que devo fazer, nao me apetece ir para o hospital. Que cha é esse? Foi fantastico, foi uma coisa do outro mundo nao ha explicaçao. Aquela bebe esta mesmo a be«ater forte comigo hoje nao a vo e ja estou cheia de saudades
a minha amiga mandou me uma foto dela hoje mas nao é a mesma coisa que pegar naquela coisinha boa e ela rir se para mim como faz sempre que a chamo
Vou ser madrinha da Mariana como é obvio
ela é tao linda, vou deixar a foto dela aqui, tirei ontem.
O meu bebe esta bem esta enorme na segunda no hospital fizeram a eco aos rins e depois viram o bebe e estava optimo, é muito grande vou tentar colocar a foto da eco tambem ok? Sim sinto o, ja sinto a estrelinha desde as 13 semanas. É muito bom mesmo
E tu como andas? E o Miguel?
Beijinhos
Miriam Rodrigues
Beijinhos no coração
SEJAM FELIZES
vim agora de jantar de casa dos meus cunhados e disseram-me que esrou muito palida....!eu sempre achei que as gravidas ficassem um bocadinho...
tambe´m nao tamOS no verao pa eu andar toda bronzeada!!!!!LOL
qnd fui para o hospital com a infeçao urinaria fiz analises e o medico disse q tava com um bocadinho de anemia e mandou-me comer feijoes!JÁ TOU FARTA DE FEIJOES E CONTINUO PALIDA!!!!! enfim....
agora uma perguntinha:como andam os vossos sonhos???á noites em que mal prego olho,outras que dormo que nem um anjinho e nem noto o maridao a chegar a casa e outras em que tenho pesadelos do mais macabro possivel!!!a minha cunhada diz que é normal....
já tou com medo de adormecer e ter pesadelos....
acho que tambem tou a ficar muito ansiosa para que chegue 4ª feira pa ir ao medico....
será que tou a ficar xoné????
Ontem lá fui para a minha consulta mensal e o meu pulguinha não se deixou ver..., mas a OB disse que está tudo bem, e isso é o que interessa, o meu bebe já têm 8cm, está muito crescido não acham? , foi fantastico ver de novo o meu pulguinhas.
Scarletton a minha barriga tambem está molinha, é normal porque o utero ainda não subio e temos a barriguinha cheia de liquido.
miguida tambem estou assim branquinha, ás vezes ate me perguntam se me estou a sentir bem, eu estou optima, mas a palidez tambem não me larga, pesadelos não tive, mas tenho insónias terriveis do genero de adormecer ás 22:00 e acordar as 5:00 e não conseguir dormir mais, e depois só me dá o sono às 7:00 ( quando tenho de me levantar...) alguem têm insónias assim?
mamã orgulhosa de dois bebes lindos
Olá a minha DPP é dia 20 de Agosto Tb acho que será antes mas vamos estar as duas mais ou menos a ter ao mesmo tempo
09/08/2011 Chegou o meu anjo Gabriel!!! És a minha vida!!!
Ângela Cunha, eu como estou em casa já andei a ver os carrinhos e pôs os da Bebe comfort de lado mesmo por causa do preço e os da Chicco são acessíveis e bem em conta o Trio Living que é o que vou comprar a 600 euros e bastante acessíveis.
Vou adquirir alcofa pois não convém que o nosso Bebe esteja no ovinho muitas horas e quando vamos por exemplo almoçar a casa dos pais o bebe pode estar a dormir na alcofinha deitadinho e mais a vontade mesmo ao pé de nós, e como o Trio trás incluído o kit de segurança para o carro e eles podem andar lá na fase mais critica do inverno e o ovinho fica para as saídas rápidas e para quando ele já não puder estar na alcofa.
:
A todas as futuras mamas, antes comprarem carrinhos, espreguiçadeiras, cadeirinhas de comer, vejam por exemplo as funcionalidades do material. Eu moro num t2 logo o espaço não muito e a crise também não ajuda, então eu e o meu marido decidimos por exemplo comprar uma caminha de viagem da Gracco que nos primeiros meses vai servir para termos o Bebe no quarto, depois servira de parque para ele brincar. A cadeirinha de comer é da chicco polly magic, serve de espreguiçadeira nos primeiros meses e depois vai adaptando-se á medida que vai crescendo. Assim não ficamos com "monos" para arrumar quando já não servem e acabamos de gastar dinheiro uma vez em algo que tem 2 funcionalidades.
:
Também estou a estudar o caso das fraldas reutilizáveis.
:
O que acham? Alguém com mais dicas?!
Beijinhos a tds
Afilhada de Andreia36
Lucas e
da mãe
Olá futuras mamãs
Despois de andar uns dias a "espiar-vos" decidi inscrever-me e juntar-me a este grupo :p
Eu também vou ser uma mamã de Agosto.
Ficámos a saber no dia de Natal (foi a nossa melhor prenda) e a DPP será em 29/08.
Vou fazer eco das 12 semanas no próximo dia 18 e estou a morrer de ansiedade :s
Bjokas
Ola miguida!
É normal sonharmos mais nesta altura, pois libertamos uma hormona no cérebro que tem esse efeito. No inicio também andava assustada mas falei com amigas que já foram mamas e pesquisei na net e é normal. Mas estares ansiosa com a consulta também ajuda.
Beijinhos a tds
Afilhada de Andreia36
Lucas e
da mãe