Mamãs de Agosto 2011 - Já somos 144 Mamãs! :) 54 Meninos 44 Meninas! 7 bebecas cá fora!!! | Page 18 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Agosto 2011 - Já somos 144 Mamãs! :) 54 Meninos 44 Meninas! 7 bebecas cá fora!!!

Responda
2922 mensagens
estrelinha25 -
Desde 03 Jan 2008

Hoje chegámos às 12 semaninhas!!!!! Palmas! Espertalhão Sonhador
Sexta feira é dia de analise do rastreio e eco!!!Estou em pulgas para ver o meu feijaozinho mágico!!!Só espero que esteja tudo bem !!!Se estiver tudo em ordem, começo a fazer o enxoval!!(Ainda não tive coragem de comprar nada!!)
Eu ando bem, já passou mais a fase do cansaço, mas a rabugice continua um bocadinho!!Mas isso já é normal!! Espertalhão
Como têem passado vocês??
Eu ando com uma "pancadinha" a comida chinesa e a chamuças!!!

Beijinhos a todas!

MiriamRodrigues -
Desde 12 Dez 2010

Que bom... Parabens minha querida, cada semaninha para nos é uma vitoria nao é verdade?
Eu nao estou muito bem, por favor vai ver o topico qe criei e ajuda me se souberes, nao sei o que fazer. Preocupado
Nao sei o que fazer À espera e ainda ninguem me respondeu. Isto esta se a tornar insuportavel.
Beijinhos

Miriam Rodrigues
Beijinhos no coração
Tenho a melhor familia do mundo! Isaac e Laís <3
SEJAM FELIZES

Mamagator -
Desde 27 Dez 2010

Estive ausente 3 semanas... e queria deixar-lhes um beijo enorme e desejos das maiores felicidades com os vossos bebés. A minha viagem terminou.
Às 11 semanas fiz uma curetagem para terminar o meu pesadelo. Fiz um aborto retido - o meu bebé perdeu os batimentos às 8 semanas. Foi muito duro saber que trazia comigo um ser sem vida já há tanto tempo... ainda estou a recuperar psicologicamente, mas lá chegarei.

Para todas vós, um grande xi e mil beijinhos.
Até sempre.

Scarletton -
Desde 02 Set 2009

Miriam desde que engravidei que tb notei que o apetite sexual diminuiu mas o meu marido tem sido muito compreensivo tb. Não enjooei por completo mas notei que na ultima semama ja tinha mais vontade do que nas outras. Acho que tudo isto deve ser hormonal e li algures e a vontade aumenta a partir do 2º trimestre, vamos ver Sorriso E não te acanhes mulher, a gente tá aqui para falar de tudo, pelo mens fal por mim!

*

amrm acho que a tua médica falará certamente nessa consulta, as minhas falaram e aquilo supostamente é simples, é so tirar sangue e depois ficas a espera do resultado. Pelo que sei é que é importante fazer a recolha até ao fim das 14 semanas por isso ainda vais a tempo Sorriso

*

Tsuga espero que esteja tudo bem contigo e com o teu bebecas, eu hoje tive o meu primeiro e espero que ultimo susto tb. De manha levantei-me para me preparar para ir para o trabalho e ao limpar-me depois de fazer xixi veio algumas gotas de sangue vermelhinho junto. Fiquei super assustada logo! Voltei a limpar-me e já não saia nada e decidi colocar uma cotonete para ver como saía e veio assim com uma cor ténue de castanho... Liguei pa saude 24 e mandaram-me ir as urgências para ser vista. Voei para lá meninas, a serio, sempre que com o coração nas mãos, ainda a semana passada estava tudo bem! O médico foi genial e tranquilizou-me logo quando me mostrou o piolho, estava todo feliz na sua bolha, mt activo como sempre e a com a mão na boquinha. Ficamos um bom pedaço a ve-lo, o médico estava entusiasmado com tanto movimento! A placenta estava ok e depois do exame normal à vagina ele disse que não tinha qualquer lesão nem mostra de ser algo grave e que certamente teria sido algum pequeno esforço que eu fiz na medida em que nos ultimos dias estive com alguma prisão de ventre e tenho que fazer alguma força para evacuar.
Fiquei logo mais aliviada mal vi o meu piolho e que ele estava bem mas não ganhei para o susto. O médico diz q é normal as vezes isto acontecer e que nem sempre é sinonimo de que algo esteja a correr mal! Já não tinha sangue vermelhinho, so algo mt ténue e castanho lá no fundo e quase nada segundo ele.
Hj fiquei em casa para repousar mas se não voltar a acontecer amanha já posso ter a minha vida normal. Caso volte tenho q lá ir e provavelmente ele disse q terei que ficar de repouso mas esperemos que não!!! Por agora ainda não saiu mais nada, uffa...

Beijinhos a todas queridas!!

Espreitem as doçuras!!

https://www.facebook.com/acarlotamaisdoce

O meu Baby Ti nasceu com 39 semanas, 3,450g e 49,5cm no dia 27 de Julho de 2011!

scsousa -
Desde 02 Fev 2011

olá gostaria de me juntar a voçes, tambem vou ser uma mamã de agosto, se tudo correr bem a dpp é 11/08, estou de 13 semanas e sinto-me muito bem, só ando muito ansiosa para saber o sexo do meu bebe, apesar de ser mamã de 2º viagem, não consigo aguentar de tanta ansiedade, já fiz o ratreio e e eco das das 12 semanas e estava tudo bem com o meu bebe, mas esta ansiedade está a consumir-me.

Sobre scsousa

mamã orgulhosa de dois bebes lindos

Mamagator -
Desde 27 Dez 2010

Amiga, podes por favor retirar da tua página principal, o elsa41? era o meu nick antes de mamgator e já não faz sentido estar ali.
Obrigada e beijinhos.

estrelinha do ceu -
Desde 03 Jan 2010

ola meninas bem hoje fui fazer a mha primeira eco em q era pa ser de 12 semanas mas como eu sempre pensei n tenho as 12 mas sim amanha faço 10 semanas lol ou seja vou deixar de fazer parto deste cantinho meu bebe vai nascer em setembro. mas venho aqui sempre ver as vossas conversas. ouvi o seu coração a bater e ele a se mexer ou ela. agora dia 24 tenho a eco das 12 semanas para ver se ta td bem com o meu bebe. obrigada por td meninas e uma santa gravidez. beijinhos

estrelinha do ceu

estrelinha25 -
Desde 03 Jan 2008

Podes me dizer que tópico é?
Pode ser que te possa ajudar!!

Daniela84 -
Desde 05 Fev 2011

Ola meninas,

Eu como algumas de vcs também n sabia viver sem umas bela batatas fritas. Mas com um Chef em casa comecei a aprender uns truques por exemplo:

Batatas fritas no forno
Aqueçam o forno a 200 graus, entretanto untam com azeite o tabuleiro põe lá as batatinha congeladas e forno com elas, +- 15 até verem que estão estaladiças. São menos umas boas calorias e matamos o desejo.

Faço o msm com os douradinhos, bifes panados (untar os bifes), e como de forma saudável evitando a azia que da cabo de mim e em 12 semanas só engordei 1kg.

Outra dica é beber chá fraco depois das refeições, msm depois de uma jantarada na casa dos sogros e de muitos abusos o chá ajuda a digestão e as gorduras a saírem do corpo.

Um beijinho e espero ter ajudado

Sobre Daniela84

Beijinhos a tds Sorriso
Mais uma grande prenda da vida...DDP 24/06/2014
23/08/2011 O Leonardo Luis O meu grande amor!!!
Afilhada de Andreia36
Anjinho Lucas e Anjinho Lupe O:-)Bee sempre no Apaixonado da mãe

Sorrisodebebé -
Desde 29 Jul 2008

Estrelinha25 vai estar tudo bem! Eu sei que é uma ansiedade terrível mas já está quase... A minha é só para a semana! Ficamos sempre a cismar mas temos de pensar no melhor. Sorriso

Mamagator sinto imenso pela tua perda. Tem força para ultrapassar este período e vais ver que terás a tua estrelinha em breve! Muita força!

Scarletton fico feliz por ter sido só o susto. Agora tenta descansar (mesmo indo trabalhar), nada de esforços nem de nervos, nem que mais não seja porque não ganhamos para o susto.
Bem, em relação ao segundo trimestre todos dizem que é o melhor período da gravidez, em todos os sentidos! Vamos ficar à espera! ;p

Scsousa bem vinda e parabéns Sorriso

Daniela84 Ai,ai a comida... Grelhados, cozidos, tudo me faz azia...
Também posso fazer isso com batatas sem serem congeladas?

Miriam como estás? Vi hoje o teu tópico e respondi. Sentes-te melhor? Como não disseste mais nada fiquei preocupada.

Hoje tive de desabotoar o botão das calças quando me sentei a jantar. Tive o dia todo bem mas no fim do dia comecei a sentir-me inchada...

beijinhos

scsousa -
Desde 02 Fev 2011

nem sei o que lhes diga, tenho tanta fome, já engordei 5 kgs, e hoje já tive de vestir calças de grávida, nestas ultimas duas semanas tenho andado com as minhas calças mas com o botão e o fecho um bocadinho aberto, mas hoje já não deu, do meu primeiro filho foram 18kgs e recuperei bem depois do parto,como sou magra 55kgs não se nota muito, mas agora sinto-me gorda e com um rabo enorme, mas senão comer fico com umas dores de estomago, acho que vou seguir o vosso conselho essa das batatinhas fritas no forno sempre são mais saudaveis, mas a minha perdição é o pão, nao sei como controlar a gula e voçês tambem se sentem assim?

Sobre scsousa

Daniela84 -
Desde 05 Fev 2011

amrm as batata tem de ser das congelas :(, em relação há azia o meu OB disse-me para ter em casa Gaviscon, quando estou mais aflita tomo uma colher e o efeito e quase imediato, tomo e todos os dias antes de me deitar pois a minha azia por vezes acorda-me a meio da noite e só assim consigo ter uma noite realmente descansada. Devo dizer para quem não gosta de menta que os 1os segundos é difícil mas depois passa. :-C

scsousa o pão é a minha perdição também, mas optei por comprar sempre pão integral mesmo de forma, como o sabor não me agrada muito acabo sempre por comer só uma fatia, gosto dos bolos com creme em vez disso so tenho em casa bolos secos, e evito ir a pastelarias e se for é entrar e sair. :-C

Meninas o meu marido, desta gravidez esta super entusiasmado, até porque o OB deu mais esperanças do que das outras. Vem ai o dia dos namorados e eu gostava de lhe oferecer um livro sobre a gravidez mas para os papás alguém conhece algum que recomende?!

Beijos a tds Grande abraço

Sobre Daniela84

Beijinhos a tds Sorriso
Mais uma grande prenda da vida...DDP 24/06/2014
23/08/2011 O Leonardo Luis O meu grande amor!!!
Afilhada de Andreia36
Anjinho Lucas e Anjinho Lupe O:-)Bee sempre no Apaixonado da mãe

RosaFlor -
Desde 08 Fev 2011

Olá a todas,

Como também está previsto ser uma mama de Agosto venho juntar-me a este cantinho!!

Bj a todas!

ana20 -
Desde 16 Out 2008

Bom o meu apetite sexual também diminuiu. O meu marido de princípio também tinha receio, embora racionalmente saibamos que não há qualquer problema. Agora o receio dele já passou, mas eu não tenho tanta vontade como anteriormente, resultado fazemos com menor regularidade, mas isso tem sido gerido bem por nós. De qualquer modo não enjoei propriamente, apenas me apetece menos vezes.

Scarletton, ainda bem que foi apenas um susto e toca a descansar muito!

Bjs

Sobre ana20

Ana
Afilhada e Madrinha da Maluka
Treinante desde Novembro 2010
POSITIVO a 16/12/2010
O meu príncipe nasceu a 26/06/2011 Sorriso

ana20 -
Desde 16 Out 2008

Tens a mesma DPP que eu tenho/tinha, pois na última eco deu cinco dias mais tarde, 16, mas o médico não quis alterar no boletim, pois eu perdi peso entre as consulta anterior e esta, cerca de 2,5Kg e ele achou melhor esperar pela próxima eco para confirmar a DPP.
Quanto a aumentar de peso por enquanto ainda não tive esse problema tive o contrário, muito por culpa das indisposições e diminuição do apetite. Agora ja está a passar e estou a comer melhor! A minha roupinha ainda está boa, alguma até larga, por isso ainda nem vi roupa de grávida. Quanto aos fritos também os evito e ainda a semana passada diz batatas dessas congeladas no forno, tambem costumo fazer rissóis.
Não tenho tido grandes apetites de pão, mas como tenho prisão de ventre opto por pão mais escuro e doces.... nem vê-los, não me apetece nada de nada, pelo contrário muitas vezes só de pensar em comer algo doce fico mal disposta, mesmo a fruta resume-se a kiwi e maça reineta... vá-se lá perceber... eu considerava-me gulosa, mas por estes dias/meses parece que a gulodice fugiu.
Bjs

Sobre ana20

Ana
POSITIVO a 16/12/2010

Tsuga -
Desde 16 Fev 2009

Ontem foi dia de consulta e eco. O homem foi comigo e viu a eco bem melhor do que eu. Estava tão babado!!!! Em princípio é um filho varão! Sorriso O feijão não parava quieto (acho que tem o mau feitio do pai :P) e não se conseguiu ver em 3D, mas já dá para imaginar. Sorriso Confirmaram o tempo: 12 semanas e 3 dias. O puto, se não se puser com mau feitio, nasce por volta do 19 de Agosto. Vai ser um leãozinho como o pai. :p

Até agora ainda não engordei. Continuo enjoada. Não tenho tomado o nausefe porque me faz imenso sono. Como eu tenho de me levantar muito cedo e conduzir bastante, achei que era melhor andar com ar de poucos amigos do que me espetar de carro. Triste Curiosamente, a água faz-me ficar mesmo muito mal disposta. Durante o dia bebo chã, porque já levei nas orelhas por causa da desidratação. Ontem viram-se gregos para me tirarem sangue. Só conseguiram à terceira, e foi uma enfermeira pediátrica que conseguiu... Leite e derivados não consigo comer. Frango nem posso cheirar. A única comida que ainda me sabe bem é o esparguete e o pão com fiambre. Isto é muito triste: eu sempre adorei comer e agora não passa quase nada. Triste

scsousa -
Desde 02 Fev 2011

ai quem me dera estar como voçês sem fome e sem engordar, hoje comprei fruta ( tangerinas e laranjas), à hora do almoço, podem não acreditar mas desde essa hora já comi 2 laranjas e 4 tangerinas e soube-me tão bem..., pelo menos não é pão, e é bem mais saudavel não é? será que vai fazer mal ao bebe tanta laranja?

Sobre scsousa

ana20 -
Desde 16 Out 2008

Que bom que fizeste a eco e que estava tudo ok. Assim fazes outras muito em breve e vais acompanhando melhor o crescimento!Eu nunca fiz a eco vaginal depois de estar grávida, o me médico tem feito sempre do outro modo.
Quanto a saberes o sexo é uma questão de tempo e logo logo saberás!
Eu vou ter de esperar até à próxima eco que é só a 23 de Março... só nessa altura saberei se é um menino ou uma menina.
Se não ganhaste peso mas também não perdeste não é nada mau. Eu perdi e nem por isso o meu médico se zangou, ele percebeu porquê que isso aconteceu a acredito que será diferente à medida que vai passando a indisposição.
Eu ainda não comprei nada, nem roupinhas nem fraldas nem nada. Pensei no kit recém-nascido, mas também não sei qual o preço normal sem ser na feira de bebé para ver se vale a pena comprar agora ou se é escusado estar a ocupar espaço em casa para já.

Beijinhos e tudo a correr bem

Sobre ana20

Ana
POSITIVO a 16/12/2010

ana20 -
Desde 16 Out 2008

Olha que não é assim tão bom... eu já estou um pouco melhor, mas o saberes que tens que comer e nada ou quase nada te apetecer/saber bem não é bom.
Quanto às laranjas, porque fariam mal? Claro que não, como em tudo não convém que exageres, mas de resto come sim. É tão bom comermos uma coisa com gosto!
Bjinhos

Sobre ana20

Ana
POSITIVO a 16/12/2010

ana20 -
Desde 16 Out 2008

Parabéns pela eco e pelo provável rapaz!
Como eu te compreendo em relação à comida... pode ser que isso passe. No meu caso já esteve pior.

Bjs

Sobre ana20

Ana
POSITIVO a 16/12/2010

Tsuga -
Desde 16 Fev 2009

Acredita que não é agradável. Triste De manhã até costumo andar bem, mas depois do almoço fico a tarde toda agoniada. Vai piorando até à hora do jantar. Por essa hora ou viro o barco e fico mais aliviada, ou continuo na mesma e ainda mais enjoada. Teres de te forçar a comer é horrível. Triste Ainda ao almoço comi um bocadinho de salada russa sem molho e peixe. Soube-me mesmo bem; estava esfomeada! A meio do prato (que nem sequer estava muito cheio para o meu costume) não consegui comer mais. Agora estou aqui de dentes cerrados a tentar não me lembrar de comida, alapada no sofá sem me mexer muito para não chamar o gregório. É isto dia sim, dia sim. Preferia mil vezes andar cheia de apetite e ter de me controlar (como quando não estava grávida). Piscar o olho Quanto às laranjas, a mim disseram-me para comer de tudo com moderação, por isso, se te sabem bem, sem abusar, come para a frente. Sorriso

ana20, eu espero bem que isto passe com o tempo. Há dias em que estou pior, outros em que estou melhor, mas de um modo geral, as tardes e serões são sempre penosos. É esperar para ver (com uma pontinha de esperança). Sorriso

RosaFlor -
Desde 08 Fev 2011

Como te compreendo, estive assim até há poucos dias, mas agora tou com 15 semanas e já tou muito melhor!
Mas continuo sem conseguir comer (ou sentir o cheiro) de carne, fritos, azeite, ... enfim tudo o que tenha gordura!
Mas realmente é mesmo muito dificil sabermos que temos de comer e não conseguirmos.

estrelinha25 -
Desde 03 Jan 2008

Felizmente só enjoei na sexta semana e depois passou.
Só quando tou muito tempo sem comer é que eu fico mal disposta.

A barriginha agora está a começar a notar-se e uns pêlos chatos á volta do umbigo também.

Vocês também sofrem do mesmo??

mara carina alves -
Desde 26 Set 2010

Olá mamas eu também sou uma mama de Agosto o meu bebecas está previsto para 7/8/2011 Sorriso

quanto ao sexo ainda não sei mas o meu instinto de mãe diz que é menino Careta

Sou uma mãe super feliz Sorriso

gravidasonline -
Desde 20 Jan 2011

Pois é, hoje como faço anos decidi que a minha prenda era ver a minha feijoca e marquei consulta para o GO . O pai foi comigo para ver se dava para ver a piloca, mas nada :):):)

Fiquei muito contente por ver a minha feijoca, pequenina mas cada vez mais linda, engordei um quilo Piscar o olho mas agora estou proibida de comer alimentos com farinha ( pão, massa, arroz...) Estar grávida custa muita, na semana passada fiquei proibida de comer doces e alimentos com sal.

Quanto ao sexo, o médico mexeu, mexeu, mexeu e disse que era uma pipoca mas para não comprar nada porque não tinha certeza nenhuma, e eu já a pensar nos vestidinhos, nos lacinhos...Ai, ai a minha Alice:):)

Eu e o papá já compramos algumas coisinhas, mas hoje recebi muitas coisinhas de prendas, já disse ao papá para começar a arranjar espaço no armário dele :):)

Próxima consulta dia 22 de Março ( falta taaaannnto)

DPP mantem-se dia 8 de Agosto, daqui a 6 meses..

Andreiafmarques -
Desde 08 Nov 2010

Ola a todas!
Estou super feliz, pois ontem fui fazer a éco com 12 semanas e 4 dias, fui a médica qua a minha go me aconselhou, e de facto ela é uma excelente profissional, embora não muito simpatica, entrei pra la as 18:30h e saí as 20h. Saí pra fazer xixi, depois tive que sair para comer coisas doces, fazia éco abdominal, depois vaginal e vice-versa, quis ver tudinho ao promenor, valeu a pena, depois disse que estava tudo muito bem e que era um bebe grande e eu pois se sair a mae que nasceu com quase 5k Sorriso
Depois de muito ver disse no final:"não me parece menino!" e eu então aí explodi de felicidade, embora ainda não haja certeza mas que não se viu pilinha nenhuma isso não! Pois parece que vem ai a minha Maria Inês!!! Depois ofereceu o dvd e disse para levar para a proxima gravar a outra éco!
Foi mesmo muito bom, sinto-me a mulher mais feliz do mundoooo!!!
Beijinhos para todas Sorriso

18/08/2011 as 4:09h nasceu o meu menino com 4k e 51,5cm o meu Dinis Sorriso
Dezembro de 2013 novamente em treinos Sorriso
Positivo a 4 de fevereiro 2014 Sorriso
01/10/2014 as 20:00h nasce o meu 2º príncipe, o Tomás com 4k como o mano e 52cm Sorriso

RosaFlor -
Desde 08 Fev 2011

olá meninas,

Já tomaram Nolotil durante a gravidez? Tenho imensa tosse e a Go receitou-me Nolotil

Maria Torres -
Desde 13 Dez 2010

Olá meninas ... tenho visto quase todos os vossos comentários,tenho aprendido bastante Sorriso mesmo não sendo mãe de 1ªviagem há sempre coisas a aprender.
O meu médico desde que eu me queixei de azia me receitou uns comprimidos para tomar em jejum que são milagrosos,OMEPRAZOL,nunca mais tive azia :)O meu médico não quer gravidas com azia porque diz que pode se transformar numa inflamação no esófago o que é grave ...
Como eu acho que nunca nos devemos auto medicar aconselhem-se com os vossos médicos.
Já estou com quase 15 semaninhas,vou fazer amniocentese esta semana ... depois digo o resultado.
Beijinhos grandes para todas.

scsousa -
Desde 02 Fev 2011

olá
parabens às meninas que já tiveram pelo menos uma ideia se será menino ou menina, eu vou à minha go 5º feira pode ser que o meu bebe tambem deixe ver o que é, queria tanto.

ana20 tambem estou a pensar comprar um kit de fraldas para recem nascidos da dodot acho que agora na feira do continente fica bem mais barato, de resto ainda não comprei nada.

por acaso tambem estou a ficar constipada e com dores no corpo, nas costas principalmente, acho que vem aí um gripezita, mas vou já tomar um chá com mel e limão a vêr se isto passa.

tsuga e ana20 eu que não era nada de doces, nem chocolates agora só me apeteçe comer essas coisas, ate bolas de berlim que eu não ligo nenhuma, me apeteçe. pode ser que agora que já passou o primeiro trimestre que voçês fiquem melhoras desses enjoos.

um beijinho de boas vindas ás novas mamas

Sobre scsousa

Sorrisodebebé -
Desde 29 Jul 2008

Meninas não posso responder a todas porque só vi dar aqui um saltinho...Não tenho novidades.

Espero que os enjoos passem as mamãs "enjoadas" para poderem apreciar ao máximo a gravidez e não andarem à comer forçadas, porque é horrível...

Fico contente por ver que está tudo a correr bem para as mamãs que fizeram eco e já têm ideia se é menino ou menina. Espertalhão

Estou ansiosa pela minha eco e para saber que está tudo bem com o baby e que posso começar a comprar coisinhas. Espertalhão

Alguém sabe da Miriam?

Beijinhos