ola a tds as mamas,tenho andado ausente pois o trabalho mata me mas tem que ser,ja fiz a eco das 13 semanas,e afinal o meu parto sera para o dia 8,bem mais um bocadinho e vai nascer em julho
,neste momento estou com 14 semanitas esta td a correr bem,ou menos ja nao me sinto tao enjoada era horrivel mas estou a tomar nausef,tenho consulta nesta quinta feira,e parabens as mamas que ja sabem o sexo dos bebecas,estou mortinha para saber do meu,ja tenho um casal,mas mesmo assim preferia um pilinhas ehehehehe,ja agora alguma mama e de braga?beijocas para tds
Olá meninas.
Alguem sabe me dizer se na Clinica ecografica Dra Joaquina em Lisboa é preciso levar o dvd?
Já me disseram quenão , que é só pedirmos e elas dao um , mas depois temos de levar sempre para gravar as restantes ecos.
é mesmo assim que funciona?
Obrigada!
Ah é verdade , hoje estreei-me com calças de pré-mamã, e estou a gostar sao confortaveis.As minhas ainda me servem mas ao final do dia tenho a barrigita muito vincada.
Beijinhos
vejo que muitas de vos ja sabe ou tem ideia se vao ter menino ou menina! parabens
eu so vou fazer a eco das 12 pra semana... vamos la a ver se deixa ver alguma coisa
Nos ja compramos o kit recem nascido da dodot. custa 16.99. corremos varios supermercados, e o preço era sempre igual
o kit traz 26 fraldas tamanho 1, 50 fraldas tamanho 2, um caixa de viagem para toalhetes e uma normal, e uma recarga de 60 toalhetes. traz tambem 2 livros muito interessantes sobre o que o nosso bebe sente e ouve quando esta nas nossas barriguitas!!!
AH! e ja compramos a caminha!!! (pura da loUcuraA) aproveitamos a promoção no modelo. a cama tava a 89€ com 27€ de desconto em cartao....nem pensamos duas vezes
Ás mamãs com enjoos.. só vos desejo que passe bem rapido! felizmente posso dizer que , pelo menos por enquanto, tenho uma gravidez santa. Nao enjoei nenhum alimento ou cheiro.
estrelinha25 - nao sei se é preciso levar ou nao, mas tambem nao custa nada, se for preciso ja tens o CD // eu tambem tenho esse pelitos na barriga (e nao gosto nada) podemos tirar com cera ou será que faz mal?)
Eu ainda não comprei nada!!Nadinha mesmo!Nem uma chucha!:D
Quanto aos pêlos, uma amiga minha que esteve grávida disse-me para não mexer se não é pior!Que depois caem!Olha deixa lá ver!Mas não vai ser nada bonito andar na praia a bronzear a bela barriginha e andar com os pêlos á mostra!Vai ser o bonito!!!
Agora ando á procura de um doppler fetal, uma amiga minha comprou e diz que é muito giro e reconfortante, porque ouves o bébé na tua casa!!Deixa lá ver se acho alguem que me venda um baratinho!!
Olá a todas!
Peço desculpa por não conseguir hoje actualizar o nr de mamãs novas, mas sejam todas bem vindas e se eu me esquecer de alguem lembrem-me pois em mim o cerebro de grávida ja começa a fazer das suas
Mas amanhã ja deixo tudo actualizado!
Quanto a mim, já cheguei as 15 semanas e 2 dias e está tudo optimo com o bebe.Ontem tivemos consulta e confirmou-se que é um Miguel .
A médica disse que ele tava muito bem, todo perfeitinho e bem grandinho.Estava a acenar com uma das mãozinhas e a ela disse logo que ele ia ter as mãos do pai pois eram grandes!O papá tava inchado de orgulho e claro também vimos muito bem a piloca
Eu também me portei muito bem neste mês pois só engordei 1,1kg <:P
É uma boa sensação quando as coisas estão bem!
Quanto ao sentir ainda não comecei a senti-lo mas apesar de estar ansiosa por isso não minto, vou tentar não pensar muito nisso pois a médica a mim disse que como eu sou cheiinha vai demorar mais um bocado.
Bjs a todas!
25/07/2011 nasceu o meu Príncipe com 3130Kg e 47,5cm de Amor!
AR: Março 2014
AE: Agosto 2015
Em treinos 2º estrelinha desde Fev. 2015...
Eu também ja fiz a eco do 1 trimestre e ainda n consegui ver se menino se menina.Fiz no hospital e o medico foi 5 estrelas foi a 4D a eco, uma sensão espectacular, mas não é que queria dormir durante a eco, foi tanto giro o medico a tentar acordar e nada.
Esta semana fiz o rasteio, espero que esteja tudo bem, mas ando ansiosa.
Quanto a enjoos desde o inicio que ainda não pararam e agora de vez enquando tenho azia....
Tenho me tentado conter a comprar, mas ja comprei uns boddy mas queria aguentar até ter a certeza.
Na proxima semana irei fazer outra eco e espero que ja consiga saber, tou mesmo ansiosa.
Beijinhos a todas
amrm: eu ainda n tenho a certeza absoluta se terei que fazer ou não o rastreio, pois o meu GO disse q depois de ver a ecografia q vou fazer no dia 21 é q vai marcar..embora tenha ficado com a sensação que só o farei dependendo do resultado da ecografia ... olha não sei...agora so dia 14 de março é que tenho de novo consulta com ele e se o fizer melhor senao tudo optimo na mesma...
quanto a comidas...só não bebo café porque não gosto mas por exemplo tomo cappucino ou meias de leite e tem café..penso que não é por aí que faz mal..qt aos doces não cortei mas tento não abusar...mas por exemplo ainda hj ataquei um bollycao lol fritos geralmente não faço...prefiro grelhados, assados ou cozidos mas de qd em vez tb ataco batatas fritas de pacote lol
;
ana20 eu tenho feito sempre eco vaginal...só no proximo dia 21 é que vou fazer a eco normal...qd vais pr a consulta ja vais com muita agua bebida? eu não sei se va bebendo mt agua pr estar atestada pr a consulta ou se espere...mas o melhor é beber antes não é? so espero q não haja atrasos significativos senao n sei cm aguento c a bexiga cheia lol
qt ao kit recem nascido pelo q me apercebi não estava em promoção logo preferi não comprar...so ia ocupar espaço...comprei foi toalhitas e bolinhas de sabao da corine de farme ja q estavam com bom desconto no jumbo...tb ja fui a loja caracol perder.me por duas pecinhas de roupa lol mas tão cedo n compro mais nada..mesmo berços, carrinhos. alcofas....só mais la pr a frente é q me vou debruçar sobre isso pk vivo num t1 alugado e o espaço n é mt e n quero atestar a casa dos avós...
;
digam-me uma coisa vocês contam o vosso número de semanas de acordo com o ultimo periodo menstrual ou de acordo com a gestação (que é duas semanas apos o periodo menstrual)?
;
quanto aos pelos também noto que tenho mais na zona do umbigo..é uma chatice...o que vale é por enquanto não andamos a exibir a barriguinha..mas qd chegar o verao o mais certo é descolora-los se não desaparecerem...
;
artecor deve ser fantastico fazer uma eco 4d lol dá uma ideia completamente diferente do bebecas...eu tb quero fazer mas mais lá para a frente quando o feijãozinho estiver mais desenvolvido...até porque não deve ficar nada barato...
14/08/2011 o dia mágico em que nasceste e contigo trouxeste um novo brilho ao mundo.
08/05/2016 .chegaste sem contar mas cheio de amor para dar...fazes o coração bater mais forte e a alegria é ainda mais pura.
Eu só fiz o rasteio esta semana.
As semanas o medico conta apartir do ultimo dia no red, numa rodinha que tem.
Quando fiz a eco pensava que seria das normais a preto e branco, mas quando la cheguei foi a 4D e podia ter gravado, mas ninguem me avisou, mas o medico um querido guardou no disco na proxima trago.
Da mesma forma que não sabia que tipo de eco, não paguei nada, acreditam!!! E foi num Hospital Publico!!
Tudo 5 estrelas eco e médico.
em relacao aos pelos na barriga eu nao gosto mesmo nada.. por enquanto ta tapado, mas no verao tou a pensar em tirar com cera.... sera que faz mal ao bebe? eu sempre tive alguns, mas agora....
Esta tudo bem nao se preocupem, vou contar-vos o porque da minha ausencia.
Na segunda fui as urgencias, estava la uma confusão, passei me logo, mas nem demorei muito, fui para urologia por causa das pedras nos rins que tenho, fui atendida bastante rapido para o normal das urgencias de um hospital publico e o medico examinou me, mandou me fazer uma medicaçao juntamente com soro e uma eco aos rins, perguntei-lhe 50 mil vezes se a medicaçao nao me ia fazer mal nem a mim nem ao bebe e o medico garantiu me que nao, entretanto ja com o soro colocado fui fazer a eco e quando voltei ao medico o soro ja tinha terminado e eu sentia me muito melhor, nao tinha dores mas estava com uma soneira, parecia que estava bebeda.
O medico disse que os meus rins estavam inchados, é normal incharem mais na gravidez, mas com o meu problema isso ainda agravou mais um pouco e entao o utero como esta a inchar esta a emporrar os rins e os intestinos o que me provoca estas colicas terriveis, quanto ao sono tremendo que estava a sentir o medico disse que era normal pelas palavras dele disse "a senhora levou dose de cavalo" e eu mesmo assim fiquei a pensar se nao ia fazer mal ao meu bebecas...
Quando estava a sair do Santo antonio a minha mae ligou me a dizer que uma amiga minha (que ja tem duas filhas e tava gravida) estava na maternidade porque a bebe ia nascer, como o santo antonio é ali a beira da maternidade eu nao pensei duas vezes e mesmo cheia de sono fui la para lhe dar um beijinho e o XI<3 bem forte(a minha amiga é uma pessoa muito sozinha que nao tem familia proxima e ja nao esta com o pai da bebe so vive para as filhas) entao quando la cheguei fui ao nucleo de partos e ela perguntou se eu queria assistir ao parto. NAO PENSEI DUAS VEZES, posso dizer que foi a melhor coisa que me aconteceu, assisti e ajudei no parto e a princesa Mariana veio ao mundo num espaço de 5 minutos da forma mais linda que possam imaginar, fiquei fã e foi uma experiencia inesquecivel, como tive que ficar com a filha mais velha da minha amiga e como sou das poucas pessoas com quem ela pode contar nao tenho vindo ca e tenho que vos pedir muitas desculpas por isso, mas aquele dia de TERRIVEL que começou, acabou como INESQUECIVEL.
Sinto me uma mulher diferente e sinto uma ligaçao muito forte com aquela princesa linda, nasceu as 19:20 do dia 07-02-2011, com 49cm e 3.230Kg de 39 semanas e 4 dias!
As dores voltaram e é horrivel quando tenho que ir ao wc fazer as minhas necessidades, hoje julguei que ia desmaiar. Acho que vou ter que la voltar.
Scarletton- obrigada querida, es um amor
estrelinha25- quando me perguntas te qual era o topico ja ca nao estava mas nao faz mal eu sempre que estiver assim tenho que la ir a urgencia.
amrm- Princesa tenho aqui em cima tudo explicadinho e tambem ja coloquei la no outro topico mas isto nao esta mesmo nada bem e o pior é que so voltando la é que as dores aliviam mas nem da vontade de ir sabendo que passado 8 horas estou igual. Obrigado pela tua preocupaçao comigo e por insistires sempre em saber de mim. estou cansada...
Ao resto das minhas meninas respondo amanha porque estou de rastos mesmo....
Beijinhos a todas e obrigada por tudo
Miriam Rodrigues
Beijinhos no coração
Tenho a melhor familia do mundo! Isaac e Laís <3
SEJAM FELIZES
Oi meninas!!!
ana_space eu faço a contagem pelas semanas de gravidez que corresponde as que aparece na ecografia. Eu pôs de lado a contagem pela gestação pois o meu OB fala sempre das semanas de gravidez. Ou seja as 12 semanas e 3 dias hj!!!
Em relação as compras ainda não comprei nada pois estava a espera de passar o 1o trimestre e agora mesmo que compre são coisinhas pequenas, como vou ter de fazer amniocentese entre a 16 e a 17 semanas, tenho sempre aquele receio que algo aconteça.
Meninas estou com uma duvida, já ouvi falar bem e mal das aulas de preparação para o parto qual e a vossa opinião, alguém já começou?!
Eu a partir das 20 semanas só me vou poder mexer durante uma parte do dia devido a uma cirurgia ao colo do útero e pretendo aproveitar essa parte do dia para sair de casa, mas valera a pena gastar esse tempo nas aulas?!
Bjs
Beijinhos a tds
Mais uma grande prenda da vida...DDP 24/06/2014
23/08/2011 O Leonardo Luis O meu grande amor!!!
Afilhada de Andreia36
Lucas e
Lupe O:-)Bee sempre no
da mãe
olá
eu pessoalmente não aconselho as aulas de preparação para o parto,fiz preparação para o meu primeiro filho e fiquei muito desiludida, e acabei por ir fazer ginastica de preparação e isso sim é muito bom, acho que nós aqui no forum conseguimos obter toda a informação que vamos receber lá e gratuitamente, agora se as aulas de preparação para o parto forem com ginastica e meditação incluida aí aconselho-te a ires e aproveitar, como vimos de lá muito ZEN
um beijinho e espero que corra tudo bem com a amniocentese ( já passei por isso a a ansiedade não é facil de aguentar)
mamã orgulhosa de dois bebes lindos
Olá Daniela e scsousa eu vou fazer, mas porque sinceramente não tenho experiência nenhuma com bebes e acho q tudo me vai fazer confusão, o banho, o vestir, a massagem para as cólicas,... enfim tudo, ou seja vou fazer mais para aprender algo sobre cuidar do bebe e não preparação para o parto mesmo...
As minhas amigas q fizeram recomendam ir p quem vai ser mae pela primeira vez, referem que indicam pequenos pormenores que não fazemos ideia e que depois nos ajudam imenso. Quanto à preparação para o parto em si dizem q n ajuda muito, apenas percebemos que algumas coisas q estão a acontecer são normais e que se n tivessemos ido entravamos em stress...
Posso perguntar o porquê da amniocentese?
Bj
O rastreio fiz com o GO, no particular onde estou a ser acompanhada. Pedi ao médico da saúde materna e infantil, onde também estou a ser acompanhada, no centro de saúde para me passar a credencial para o rastreio bioquimico mas ele recusou, disse que só o faziam a mulheres com mais de 35 anos. Seja como for o meu GO falou-me nisso logo à partida e achei que se podia fazer não era pelo valor que teria que pagar a mais que não faria.
Quanto às ecos desde que estou grávida, tenho feito a pélvica, mas não é preciso beber água, ninguém nunca mo disse para o fazer e já fiz três. Alguém que disse que precisavas de beber água? Julgo que essa situação só se aplica a essa ecografia se não estiveres grávida, de resto já fiz dessas em que tinha de beber uma bela quantidade de água mas na gravidez não.
Quanto a comprinhas continuo a zero, mas também não tenho passado pelas lojas.
Relativamente às semanas eu agora conto pelo eco, no caso pela ultima que deu menos 5 dias que a primeira, se fosse pelo red estaria de 14 semanas pela ultima eco estou hoje de 13 semanas e dois dias. Mas julgo que o mais frequente de se contar, a não ser que a eco indique algo diferente é pela dato do ultimo red.
Beijinhos e vai dando novidades
Ana
Afilhada e Madrinha da Maluka
Treinante desde Novembro 2010
POSITIVO a 16/12/2010
O meu príncipe nasceu a 26/06/2011
O rastreio fiz com o GO, no particular onde estou a ser acompanhada. Pedi ao médico da saúde materna e infantil, onde também estou a ser acompanhada, no centro de saúde para me passar a credencial para o rastreio bioquimico mas ele recusou, disse que só o faziam a mulheres com mais de 35 anos. Seja como for o meu GO falou-me nisso logo à partida e achei que se podia fazer não era pelo valor que teria que pagar a mais que não faria.
Quanto às ecos desde que estou grávida, tenho feito a pélvica, mas não é preciso beber água, ninguém nunca mo disse para o fazer e já fiz três. Alguém que disse que precisavas de beber água? Julgo que essa situação só se aplica a essa ecografia se não estiveres grávida, de resto já fiz dessas em que tinha de beber uma bela quantidade de água mas na gravidez não.
Quanto a comprinhas continuo a zero, mas também não tenho passado pelas lojas.
Relativamente às semanas eu agora conto pelo eco, no caso pela ultima que deu menos 5 dias que a primeira, se fosse pelo red estaria de 14 semanas pela ultima eco estou hoje de 13 semanas e dois dias. Mas julgo que o mais frequente de se contar, a não ser que a eco indique algo diferente é pela dato do ultimo red.
Beijinhos e vai dando novidades
Ana
POSITIVO a 16/12/2010
Olá!
Olha eu já me inscrevi na preparação para o parto. Só inicia em Maio mas avisaram-me para me inscrever com antecedência caso contrário não teria vaga. Vou fazer a preparação num hospital público no mesmo onde provavelmente será o parto. Como mãe de 1ª viagem tudo o que me puder ser útil aproveito. Acho que será duas ou três vezes por semana durante um mês. Uma amiga, que esteve presente em algumas sessões de preparação a acompanhar a irmã e que também esteve presente no parto da irmã aconselhou-me a fazer. Se vai valer a pena ou não, não sei, mas prefiro fazer e pensar depois que não precisava do que ao contrário.
Bjs
Ana
POSITIVO a 16/12/2010
Espero que estejam todas bem assim como os vossos tesouros!
Eu hoje não estou nada bem !!
Ando cheia de dores na barriga, não sei se serão cólicas ou algo mais preocupante.
Já foi ao wc e não há nada de sangue nem nada de estranho!
Só sei que tenho dores que mais parecem dores menstruais, por vezes mais fortes do lado direito.
Será também o utero a alargar???
Hoje pela primeira vez nao consegui abotoar as minhas calças!!
Amanha é dia de consulta com a OB e tenho de lhe falar também que quando estou um tempinho mais de pé fico sem forças no corpo, só estou bem deitada ou sentada!O que faço tenho de estar de pé a atender clientes e ate às vezes subir escadotes ....Isto está a ficar complicado!!!
eu andei assim à duas semanas cheias de dores / colicase inchada, e depois descobri que eram gases, muitos gases... por vezes ate me encolhia, tive de tomar o aer-o-om em comprimidos e chá de erva doce e fez-me bem, mas ainda andei assim uma semana, agora isso de ficares sem forças não será falta de ferro? já estás a tomar ferro? fala com a tua OB ou liga para a saude 24.
beijinhos e as melhoras
mamã orgulhosa de dois bebes lindos
Olá,
O meu nome é Sofia e queria saber se ainda me posso inscrever para as mamãs de Agosto?!!
Desejo a todas uma gravidez excelente e um mês de Agosto mto rápido e "fresquinho"
Beijinhos para todas
09/08/2011 Chegou o meu anjo Gabriel!!! És a minha vida!!!
Já andava preocupada contigo rapariga! Estranhava não teres aparecido depois daquele teu tópico! Bom mas o que interessa é que está tudo mt bem, isso sim
De facto acho que deves ter tido uma experiencia maravilhosa, nem imagino, que momento unico!
Fico feliz por estar tudo bem contigo e vê se essas dores passam, ja ouvi dizer que é muito chato mesmo!
Beijinhos!
Espreitem as doçuras!!
https://www.facebook.com/acarlotamaisdoce
O meu Baby Ti nasceu com 39 semanas, 3,450g e 49,5cm no dia 27 de Julho de 2011!
Curioso tb tenho sentido uma especie de dor menstrual do lado direito. Não é muito forte mas tenho sentido de facto. Mas penso que seja o utero a alargar porque a Go disse que ia sentir isso volta e meia.
Tive dores de barriga a semana passada mas eram muitos gases e fezes mas o Go deu-me laevolac que nao faz mal nenhum e estou muito melhor até porque devido ao pequeno sangramente nao posso fazer força nem para fazer a minha vidinha na casa de banho e por isso o laxante ajudou
Mas se te sentes com algumas dores a mais pergunta à GO porque ela pode informar-te melhor
Beijinhos!
Espreitem as doçuras!!
O meu Baby Ti nasceu com 39 semanas, 3,450g e 49,5cm no dia 27 de Julho de 2011!
Já andei a ler sobre aulas de preparação para parto mas ainda não me informei onde posso fazer. Gostava de falar com a minha Go sobre isso porque até gostava de fazer e se ela aconselhar acho que vou procurar onde fazer. Sou mãe de primeira viagem e ainda tenho duvidas em relaçao a isso mas se a minha GO não achar mal acho que vou fazer mas ainda vou pesquisar um pouco mais.
Porque não colocas essa tua duvida à GO? Pode ser que te consiga esclarecer melhor na medida em que o teu tempo vai ficar mais reduzido.
Beijinhos!
Espreitem as doçuras!!
Isto de gravida de primeira viagem tem muito que se lhe diga e tudo é uma descoberta e um caminho repleto de duvidas. Um dia destes em conversa com o marido ele disse-me que achava que a barriga de uma grávida ia ser mais dura e consistente do que a minha. Eu ri-me porque muitas vezes ele me chama gordita quando cá vem fazer festinhas mas depois fiquei a pensar nisso.
Eu sempre fui mt magrinha mas quando casei ha ano e meio engordei um pouco mas sempre me senti bem com isso. Estava na casa dos 65/66 quango engravidei e agora estou com 69. Sou baixinha mas gosto do meu rabito e das minhas coxas como estão, acho que não voltava aos 50 kilos dos meus 18 anos... A verdade é que desde que deixei de fazer desporto, coisa que fiz muitos anos, a minha barriga ficou mais molinha, claro está, assim como as pernas e as coxas, mas quando o marido me falou da barriga fiquei a matutar. A minha está a crescer, já não disfarço mesmo que quisesse mas não é de facto uma barriga durinha, como é a vossa barriga?
Espreitem as doçuras!!
Boas,
Estive a ler os vossos comentários e sim.. a barriguinha dura é mais no fim, mas a partir da 25.ª semana a minha fica dura e vai ficando cada vez mais... pelo menos ficou assim dos meus dois filhos.. vamos lá ver desta lol...
Tão dura que ficava k custav-me mais no fim eles mexerem-se, mas é mto bom são sensações difíceis de descrever, não existem palavras..
Hj vou fazer uma eco, estou entusiasmada.. Fiz uma às 12 semanas e tive que ir três vezes, porque este meu feijão é mto preguiçoso e não deixou ver nada a não ser a Transludência da nuca,as mãos, os pés e o estômago, e agora com 13s+5d fizeram-me voltar para ver se conmseguem ver o nariz.. e rever, porque foi preciso três vezes fazer a eco numa manhã... depois vos conto..
Já nasceu a minha princesa.. É linda!!! Sou uma Mãe babada, são os meus maiores tesouros...Madrinha babada das afilhadas mais lindas Paula Cavadas e Mariana S. e afilhada da melhor madrinha M_ariana e Ika Leonor..
Olá Rosa Flor!!!
Obrigada
Ainda não sei o que é ... Vou fazer a eco das 13 semanas amanhã e talvez se vislumbre alguma coisa! A DPP é dia 20 de Agosto! Mais um leão ou virgem!!!
Se conseguir saber algo, amanhã venho cá e digo. Os meninos estão a ganhar A mim tnato me faz... vamos ver!
Bjos
09/08/2011 Chegou o meu anjo Gabriel!!! És a minha vida!!!
o que falas de ficar sem forças quando estas muito tempo em pé, acho que é normal. ja tive um episodio desses no modelo :Pe tive que me sentar no chao. tive uma quebra de tensao. Mas conheço algumas pessoas a quem aconteceu o mesmo.
Quando falei nisso ao meu medico ele nao passou muito cartao, disse que poderia acontecer e para evitar estar em sitios muito fechados e muito tempo parada em pe. as filas para mim sao horriveis.. começo logo a ficar abananada!!! faz como eu e anda sempre com uns pacotinhos de açucar, se te acontecer vais ver que ajuda!
em relacao as aulas de preparacao para o parto tambem as vou fazer. embora saiba algumas coisinhas... podemos sempre aprender algo de novo. Eu vou fazer no centro de saude. É gratuito
pelo que sei aprende-se a dar banho,vestir,massagens,etc, e aprende-se a fazer a respiracao para a hora H. Espero que ajude...
Olá! Eu dantes dizia sempre que preferia uma menina primeiro porque as achava muito mais ternurentas que os rapazes mas depois de trabalhar com crianças acho que uma coisa não tem nada que ver com outra e que os rapazes também conseguem ser uns amores e muito engraçados! Só quero que venha bem
Na eco não te deram nem um palpite?
Beijinhos