Eu já fui à seg. social perguntar e pode ser mesmo pedido a partir das 13 semanas,e deram-me 2 formulários, o que nós temos de preencher e o que a médica tem de preencher e disseram que quanto mais cedo pedir melhor, pois começo a receber desde inicio.
Ainda não tenho a eco actualizada mas como para a semana vou a médica dia 8 vou aproveitar para ela preencher o papel dela e junto logo a eco que tb faço nesse dia.
Temos de juntar cópia do relatório da eco mais recente.
Beijinhos!
25/07/2011 nasceu o meu Príncipe com 3130Kg e 47,5cm de Amor!
AR: Março 2014
AE: Agosto 2015
Em treinos 2º estrelinha desde Fev. 2015...
amrm- Faz isso porque eu acho que nao compensa tar a gastar agua, luz, tempo e essas tangas todas. Olha o isaac usou MUITOOOO tempo porque era tao pequenino que so começou a usar as de recem nascido com 1 mes antes foram as de prematuro as de recem nascido iam ate as mamas
Eu comprei o Kit dodt recem nascido que esta a 16,99 e tras um pacote de 26 fraldas tam.1, um pacote de 50 fraldas tam.2, mais 60unidades de toalhitas dodot recem nascido, mais a caixa porta toalhitas e aquela pequenina para passeio. E comprei mais 3 pacotes de 26 unidades de recem nascido. Depois andei la a procra do tam 2 para trazer mas so havia com o kit e eu nao ia tar a comprar outro kit entao decidi esperar para quando houver, e trouxe um caixote de fraldas da dodot etapas por 23,99 tam 3 tambem para o bebe (esse tamanho da muito jeito porque é o que eles usam durante mais tempo) e vem com 164 unidades
Se puderes comprar agora compra o mais que possas porque as fraldas estao com um preço muito bom
Os dodots nem por isso...
Scarletton- Eu ja meti os papeis. Meti na terça e demora mais ou menos 2 meses a vir. Mal a medica me deu a declaraçao fui logo porque depois demora muito a vir e eu tenho que juntar para o carrinho que me vai custar os olhos da cara! Fala com a medica porque quanto mais rapido meteres os papeis mais rapido recebes
beijinhos
Miriam Rodrigues
Beijinhos no coração
Tenho a melhor familia do mundo! Isaac e Laís <3
SEJAM FELIZES
peço desculpa pela "cisminha"de ontem mas está tudo bem!!
é que isto de ser mama de 1ªviagem com alguns precalços faz-nos ficar assim!
estas moinhas que tenho é o utero a dilatar,sao iguaizinhas como se tivesse para me vir o periodo e para mais ando com umas dores de ancas...JAZUS!!!!!!!!!!!
o facto de star mais "cisminha" tambem tem a ver com as hormonas..á dias que parece que estou possuida pelo demonio outros dias pareço uma maria madalena arrependida
hoje fui dar uma volta para espairecer e tudo que era loja de bebes era minha!ihihihih
ainda nao comprei nada mas já me apaixonei por uma mantinha da nova coleçao da benetton!é tao liinnndaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
hoje tambem marquei consulta para o meu GO,dia 16 e tenho consulta de saude materna dia 24.até lá tenho que ter muita calminha!!!
Olá!
Então passo a contar fiz eco no sábado, pelo serviço nacional de saúde, e na quarta-feira com o meu obstetra. Não gostei da de sábado o médico que a fez era muito seco, muito calado, ia fazendo caretas que me deixaram preocupada, depois lá nos deixou ouvir o coração. Enfim mas não saí de lá muito tranquila. Na quarta feira, com o meu médico não teve nada a ver, mostrou-nos tudo, olhos, nariz, estômago, braços, pernas, etc, vimo-lo a mexer-se, a cruzar as pernas, voltamos a ouvir o coração e fez as medidas todas incluindo da translucência da nuca que estava dentro do normal e fiz o rastreio bioquímico cujo resultado irá para o médico dentro de 20 dias. Se não me disserem nada é porque está tudo ok. Quanto ao sexo, nós não perguntamos, mas ele saiu-se com um "pareceu-me um rapaz, mas ainda é cedo para afirmar". Vamos a ver...não temos preferências e só na próxima eco é que dará para saber ao certo. Por esta eco tenho menos 5 dias do que pela anterior, mas ele não quis alterar a DPP, disse que poderia ser por eu ter perdido peso (menos 2,5Kg) e que dependente da próxima se fosse o caso alterava.
Assim de acordo com a 1ª eco estaria hoje com 13 semanas e um dia, mas de acordo com a desta semana são 12 semanas e 3 dias... não sei bem por qual me regular, mas se calhar por esta ultima...
Bom é tudo, por agora
Beijinhos
Ana
Afilhada e Madrinha da Maluka
Treinante desde Novembro 2010
POSITIVO a 16/12/2010
O meu príncipe nasceu a 26/06/2011
ola meninas todos os dias venho aqui ler as vossas coisinhas hehe escrever ja n escrevo a algum tempo pois n tinha nenhuma novidades como ja tinha escrito antes a mha primeira eco so é para ser feita dia 7 esta segunda q vem. mas na quarta tive q ir ao hospital tenho andado com febre e dor de garganta la fui mas n me fizeram nd na parte das gravidas n tinham nada para me escoltar parece mentira mas aconteceu uma coisa q foi boa ela foi ver o coração do bebe no momento eu tava com mto medo n sei se algumas de voces se lembram mas eu tive um aborto retido e quando tinha ido fazer a eco ele n tinha batimentos isso vai ficar sempre marcado na memoria. mas pronto ela la foi ver e vi o coração a piscar ja esta grandinho n deu para ver mto bem pq aquilo era mto escuro mas consegui reparar q ja tem o formato do corpo ela disse q parece q tenho menos uns dias isso ja eu praticamente sabia pela medica de familia tenho 11 semanas e 6 dias mas é menos. so na segunda é q vou saber td como deve de ser e se ele esta bem pq naquela eco ela so viu o coração ou seja fiquei aliviada mas o medo continua espero q a mha feijoka esteja bem de saude pq eu tambem ando doente ate ontem tinha febre hoje acordei sem ela mas estou mto costipada e ando sem fome e enjoada. meninas as moinhas eu as vezes tambem sinto umas picadinhas mas sao mto levezinhas e n é mto quase nada por enquanto. beijinhos a todas as futuras mamas
estrelinha do ceu
Também estive com febre e passei mto mal, fui ao médico e até a zaragatoa (como lhe chamam) para a gripe A fizeram..
Mas o meu bébé também estava bem..
E é claro que o teu também há-de estar.. não tenhas pensamentos negativos... Deixa essa memória menos boa para trás e pensa só no veres o coracãozinho desse a bater, que é um sentimento tão bom....
Felicidades e as melhoras..
Bebi mto chá de limão com mel para me ajudar, não posso tomar paracetamol, porque faço alergia.. passei mal... dores e mais dores que nunca mais terminavam...
Já nasceu a minha princesa.. É linda!!! Sou uma Mãe babada, são os meus maiores tesouros...Madrinha babada das afilhadas mais lindas Paula Cavadas e Mariana S. e afilhada da melhor madrinha M_ariana e Ika Leonor..
Olá linda!Que pena que o teu bebecas não deixou ver o sexo, mas não fiques stressada com isso o que interessa é que está tudo bem e que está a crescer saudável.Vais ver que vais ter uma boa surpresa e ainda vem dai uma menina!
A tua barriguinha está o máximo!Adoroooo
Eu também comprei dodots para recem nascido, e outro pack da huggies pure que estavam a bom preço, e o kit de recem nascido da dodot. E ainda me ofereceram o kit de recem nascido da huggies.
Aconselhas a huggies para recem nascido?
Acho que vou comprar fraldinhas tamanho 2, vi a venda no pingo doce e estavam a muito bom preço, eles também andam com algumas promoções de bebe.
Olha linda e uma dúvida, tu tens alguma posição em especial para dormir?É verdade que não se deve dormir para o lado direito?
E dormir de barriga para cima faz mal?
Desculpa estas duvidas mas já és mamã e por isso vou aproveitar
Beijinhos
ola obrigada pelo teu comentario fico mais descansada tambem tenho andado a beber cha de limão com mel. beijinhos
estrelinha do ceu
eu tambem estou para tratar disso. e sim so podemos tratar depois das 13 semanas de gravidez. junto a ese formulário vem um papel que é a declaraçao medica. eu ja estou de 14 semanas mas agora so no dia 23 é que tenho consulta para a médica me preencher os papeis. assim que tiveres poe logo os papeis fofa bjosss
Ter um bebê é assumir a maior responsabilidade e a alegría mais absoluta que a natureza nos dá...
A mamã e o papá te amam flávio
Meninas não percebi uma coisa... Temos de levar uma papel da segurança social que a médica tem de preencher ou os papéis e a declaração são coisas diferentes? Eu sou faço as 13 semanas mais para o final do mês mas quando for à médica já tenho, no dia 24 e assim levava já nessa altura...
Beijinhos
Oi!
Tens de ir a SS pedir os impressos e um és tu que preenches, e o outro levas à médica e tem de ser ela a preencher e a assinar e juntas à copia do relatório da ultima eco.Quando tiveres tudo entregas, ah! e não te esqueças de levar o teu IRS de 2010 para elas colocarem o valor.
É simples, e quando está bem preenchido as senhoras disseram-me que leva a volta de 2 semanas a aprovar e pagam desde o mês em que pediste.
Bjs!
asoares- Eu ando stressada porque quero muito saber o que é, quem me dera que ainda fosse uma menina... Obrigadaa esta enorme ja. Nunca usei huggies em recem nascido mas nao sei, se nao fizer alergias é na boa. Eu andei a procura do tam 2 da dodot no jumbo e nao encontrei. Ho pa nao acredites nessas tangas, dorme como te sentes melhor, para mim a melhor forma é de barriga para baixo dizem que sou maluca mas é assim que me sinto bem
Eu durmo para tudo o que é lado e de tudo o que é maneira, isso sao tangas nao ligues. Desde que sintas qe tu e o bebe estao confortaveis e consigas dormir é o que interessa. Se calhar nao te ajudei muito LOL mas sempre que precisares pergunta
Como tens andado?
amrm- Nao sei. Eu hoje voltei a SS e estou muito chateada a serio nem me apetece falar muito, desculpa, mas faz asim vai ao google e pesquisa os valores do pre natal por escalao e la esta tudo direitinho Estas bem?
Beijinhos a todas
Miriam Rodrigues
Beijinhos no coração
SEJAM FELIZES
Minhas lindas,
eu não sou uma mama de agosto de 2011, sou de junho, mas achei que devia vir deixarvos os meus parabens e desejos de uma gravidez santa. afinal vão ter os vossos rebentos no mes do meu aniversário!
e preparem-se pq os nascidos em agosto são terriveis!
mtas felicidades para tds voces.
bjs
Lol com que então os de Agosto são terríveis, olha que os de junho não ficam nada atrás, eu falo por mim, que sou Gémeos!
Só reparei agora neste tópico também vou ter um bebé em Agosto. Na verdade está previsto para 31 de Agosto, portanto na verdade bem que poderá ser em Setembro né?
O meu positivo foi a 27 de Dezembro, neste momento estou com 10 semanas e 5 dias...ainda não fiz nenhuma ecografia a não ser aquela primeira, onde se vê um feijãozinho, estava eu com 9 semanas e 1 dia...
Não estou muito ansiosa, para já tou super tranquila, só espero que esteja tudo bem...
a minha gravidez tá a ser muito pacífica, não tenho enjoos e às vezes em vez de muito apetite é ao contrário, fico horas sem comer porque olho para a comida e não me apetece comer. Mas não emagreci, nem pretendo.Sei que temos de nos alimentar mas é complicado comer quando não se tem fome, e quando se tem a sensação que se comermos aí sim, é que vamos vomitar...
Estranho não?
asoares obrigada!
Miriam deixa lá.... Eu sei que às vezes na Segurança Social só nos dá vontade de desatar ao estalo com quem nos atende!...
Meninas começo a estar ansiosa por ver a barriga crescer e ainda mais para saber se "estamos" bem!
Hoje estou cheia de fome, outra vez! Só me apetece comer, comer, comer...
Beijinhos a todas!
Ola mamas!!
Venho partilhar com vcs q dp de 2 perdas, parece ser desta q vem ai um baby. A minha DPP e 22/08/2011. O OB diz que suspeita de uma menina, mas deixou em aberto pois ainda e cedo.
Bjs a tds
Beijinhos a tds
Mais uma grande prenda da vida...DDP 24/06/2014
23/08/2011 O Leonardo Luis O meu grande amor!!!
Afilhada de Andreia36
Lucas e
Lupe O:-)Bee sempre no
da mãe
Olá a todas!
Na Sexta fiz nova ecografia...queria ouvir o coração do bebecas mas o médico disse que não dava...talvez por ser ecografia vaginal..fiquei frustrada...mas já o vi mexer...deu dois pulos e ainda mexeu as mãos e as pernas...mas o médico foi muito rápido estava sempre a mudar de posição..perguntei se o tamanho estava normal para o número de semanas (10 semanas e 6 dias) e ele mediu e disse q sim (media 4cm)...será que também dá para saber o peso?
De qualquer modo mandou-me fazer uma ecografia normal daqui a 15 dias (marquei para o dia 21) e passadas 4 semanas faço o rastreio bioquimico (marquei parao dia 14 de Março)...a ver se está tudo bem...queria tanto saber se era menino ou menina...uma prima minha fez o teste da agulha e deu menina...todos dizem que é menina...a ver se o meu bebecas contradiz toda a gente eheheh queria um Rafael mas pronto...que venha uma Sara, desde que venha direitinha e com saúde é tudo o que eu peço...
O médico tb me deu na cabeça por ainda não ter engordado (pensei que tivesse engordado um quilo mas a balança onde me pesei devia estar mal) mas eu acho que não é preocupante...afinal ando a peixe e legumes...eu até devia era estar a emagrecer...como estou a manter até acho muito bom...
;
Quanto à Segurança Social nem me vou preocupar com os papéis do abono, já sei que não tenho direito já que tanto eu e o meu marido trabalhamos e de acordo com os escalões deles não temos direito...
;
Em relação a fraldas não comprei o kit embora tivesse olhado para ele..comprei fraldas do jumbo para recém nascido (26 fraldas 3,49€), toalhetes da huggies (que estavam com 40% de desconto e nem a 1€ saiu cada pacote) e espuma de banho da corine de farme (que estava a 60% no jumbo)...por enquanto e tão cedo não compro mais nada...fraldas estou a contar com os avós para ajudarem...
;
asoares: quanto a posições para dormir, tento dormir sempre de lado..para baixo, apesar de não ter aindamuita barriga, faz-me confusão e para cima disseram-me que faz mal pois o sangue não chega tão bem à placenta para além de que também li que os bebecas nã estão confortáveis nessa posição..mas se calhar apenas nos devemos preocupar com isso quando já estivermos mais barrigudas...mas pronto eu por via das dúvidas tento dormir sempre de lado...
;
estrelinha: eu picas no útero não sinto...sinto é a barriga um bocadito dorida...como se tivesse feito abdominais...mas nada que não se aguente só noto ao apertar ao de leve a barriga...mas claro não me preocupo..deve ser do útero e da barriga a expandir também...
;
já agora partilho com vocês um site
http://bebes.clix.pt/calendar/calendar.asp
é um calendário que faz a distinção do número de semanas a contar do último período menstrual e a contar do semana de gestação...e é um calendário com todos os dias de cada mês...descobri e não conseguia parar de ler...de acordo com o calendário estou com 11 semanas a contar da última menstruação e com 9 semanas a contar da altura da gestação...tenho de perguntar ao médico sobre que data me guiar...no site diz q a DPP é 19 Agosto e no médico 28 Agosto...a ver na próxima ecografia que data me vão dar...
;
beijinhos
14/08/2011 o dia mágico em que nasceste e contigo trouxeste um novo brilho ao mundo.
08/05/2016 .chegaste sem contar mas cheio de amor para dar...fazes o coração bater mais forte e a alegria é ainda mais pura.
Ana_space: Olá. A minha GO ainda não me falou em nada do rastreio. Quando é que disseram para fazeres? Devo preocupar-me?
Vais ver que tens um Rafael
Ainda não engordaste nadinha?
asoares: eu tb já me tinha perguntado isso das posições, porque gosto imenso de dormir de barriga para cima. Como não sinto ainda o bebé não sei se tb gosta ou não...
Meninas agora, às vezes, fico toda a tremer. mas assim uma coisa mesmo irritante, nem consigo segurar bem as coisas. depois passa. já vos aconteceu?
Meninas obrigada pelas respostas! Eu no dia 16 vou a medica de familia e vou lhe pedir isso para entregar na SS o mais rapido possivel!
amrm o meu rastreio foi feito no dia em que fiz a eco das 12 semanas. A medida de familia n falou nada e quando fui ao hospital fazer pelo publico a eco mandaram-me logo fazer la. A GO esta semana falou me disso porque supostamente tem que ser feito ate as 14 semanas e como ja tinha feito e deu negativo ficamos por ali. Mas se ela n te falar pergunta-lhe mas certamente é normal que fale.
Quanto às posiçoes para dormir tb ja li isso em qualquer lado mas nem sei no que me devo acreditar porque ja li de tudo. Tenho que perguntar à GO. Eu gosto de dormir de lado mas de noite dou por mim de barriga para cima... Não sei mesmo mas geralmente durmo como me sinto confortável!
Ja que falamos de posiçoes, aqui vai uma duvida um pouco embaraçosa, lol! Quando faço amor com o marido nao me tenho preocupado muito ainda com a barrigota. Ela ja esta grandinha mas ainda nao estorva, lol! VocÊs ja têm cuidado com isso, é que nem sei se faz mal ou nao... Sei que é embaraçoso mas isto das duvidas vai surgindo!
Ah! Tb aproveitei a feira do bebe do jumbo e trouxe o pack recem nascido, acho que está em conta e que vai fazer jeito
Beijinhos a todas!!!
Espreitem as doçuras!!
https://www.facebook.com/acarlotamaisdoce
O meu Baby Ti nasceu com 39 semanas, 3,450g e 49,5cm no dia 27 de Julho de 2011!
Olá a Todas
Finalmente e após 4 Abortos Eespontâneos cá estou eu com muito orgulho a pertencer ás mamãs que trarão ao mundo os seus pequenos e valiosos tesouros. A minha DPP é 05/08/2011, mas como estou com gravidez de risco nunca se sabe...
Bjs e muito boa sorte a todas.
Raquel Alves
DPP - 03/08/2011
O meu maior Tesouro já vem a caminho é um MENINO que se irá chamar Gonçalo Rafael
reparei que estao com duvidas em relaçao á posiçao para dormir..eu agora sinto-me mais confortavel em dormir só para o lado esquerdo mmas tambem dou por mim a dormir de barriga pra cima,coisa que nunca fiz...o que nao suporto mesmo é tar virada para o lado direito,meu deus que desconforto!!!temos é que nos sentir confortaveis!
a maior parte de voces já anda a comprar coisinhas..eu tambem queria mas acho ainda um pouco cedo,nao sei...acho que tenho receio...
hoje fui almoçar á minha cunhada e tivemos a ver umas tunicas que ela tinha usado na gravidez mas pra mim nao dá...a minha barriga já tá grandota e daqui até ficar um tempo mais agradavel nao me vao servir...
entao a titi já me ofereceu daqueles cangurus...nao sei se vou usar mas aceitei de bom agrado!!
estou mortinha que chegue dia 16 pa ir á consulta e vez o meu pilas outra vez!!!!
ontem disseram-me que tinha barriga de menina..!!será que vem aí uma mafalda em vez de um artur???
o meu Go é pró em acertar logo á 1ª mas errar é humano!o que vier será muito bem vindo!!!!!!!!
um grande beijinho a todas as mamas!!!!!
Já cá não vinha há algum tempo. Na 5ª feira apanhei um susto. Andei o dia inteiro com mais dores do que o costume. Até me custava a conduzir. Foi um dia de trabalho puxado, mas depois passei a tarde estatelada no sofá. À noite, estava eu toda descansada a tomar a minha banhoca e a preparar-me para ir para a cama, e reparei que ao limpar-me veio com algum sangue. Claro que entrei logo em pânico e pensei no pior. Fui ao hospital e vi que estava tudo bem. Foi só um susto, felizmente! Vi o coração do meu feijão a bater e a mãozinha a acenar.
Amanhã de manhã tenho a minha primeira eco oficial. Espero trazer boas notícias.
Em relação a dormir, eu durmo de qualquer maneira desde que esteja confortável. Ninguém me disse que devia evitar determinadas posições. Passei o fim de semana a descansar por aqui por casa, a mqaior parte do tempo esparramada no sofá, não tenho vontade nenhuma de sair nem nada, e só mudo de posição quando me começo a sentir desconfortável.
amrm- Desculpa na sexta ter sido tao seca, mas defacto ando doida com esta situaçao, e amanha de manha vou me enfiar la logo demamnha, ainda nem é segunda e eu ja estou com o meu dia estragado Se tens fome come mulher, come pra frente. Tudo o que te apetece...
Daniela84- Ola e Parabens Benvinda ao nosso cantinho... Que tudo te corra pelo melhor querida, uma menina
isso é um sonho para mim... Boa sorte.
ana_space- Desde ja obrigada pelo site que forneces-te mas fiquei confusa é que no medico dizem que a DPP é 08 de agosto e no site dizem que é 05 de agosto.
Scarletton- ainda bem que falas te nisso é que eu ando a tentar falar disso a imenso tempo mas nao ganhei coragem. O me problema nao é a posiçao porque nisso ainda consigo apesar de nao ser como na gravidez do isaac mas o que me esta a fazer imensa confusao é a falta de apetite sexual, nem vontade nem apetite e ate fico mal disposta so de pensar -.- sei que estou a ser ma para o meu marido mas nao estou confortavel com esta situaçao e nao sinto falta nenhuma :S, alguma de voces ja sentiu isso? o que posso fazer para tentar combater este sentimento?
Raque Alves- benvinda e muitos parabens, vais ver que desta vez vai tudo correr pelo melhor!
miguida- ho isso da barriga é tudo tangas, a minha mae sempre fez barriga de menino e teve duas meninas por isso nao te acredites, os medicos quando costumam arriscar em dar um palpite normalmente nao erram. Porque quando decidem dizer é porque eles tem quase a certeza. Acredito que venha ai um artur
Tsuga- ainda bem que nao passou de um susto e que esta tudo bem convosco :D, bem deves estar ansiosa. Ja falta pouco para veres a tua estrelinha a bilhar. De quantas semanas estas?
beijinhos a todas
Miriam Rodrigues
Beijinhos no coração
SEJAM FELIZES
Estou carregando o peso extra:
1. Para frente (menino)
2. Em torno dos quadris para trás (menina)
O cabelo da minha perna está crescendo:
1. Mais rápido do que antes de engravidar (menino)
2. O mesmo de antes de engravidar (menina)
Eu estou carregando o meu bebê:
1. Para cima (menina)
2. Para baixo (menino)
Eu durmo na minha cama com o travesseiro para:
1. o norte (menino)
2. o sul (menina)
Meus pés estão:
1. Mais frios do que antes de engravidar (menino)
2. O mesmo de antes de engravidar (menina)
Eu:
1. Estou recusando a comer a casca do pão. (menina)
2. Prefiro comer a casca. (menino)
O papai está:
1. Ganhando peso junto comigo. (menino)
2. Não está ganhando peso junto comigo. (menina)
A cor do cabelo da minha mãe é:
1. Grisalho (menino)
2. Natural ou pintado (menina)
Me sinto enjoada na parte da manhã:
1. Sim (menina)
2. Não (menino)
Meu Visual esta:
1. Ótimo mesmo com a gravidez (menino)
2. Não está muito bom (menina)
Durante a minha gravidez meu comportamento tem sido:
1. Muito dramático (menina)
2. Não muito dramático (menino)
Segure um fio com uma agulha encima de sua barriga. O movimento que faz é:
1. Em círculos (menino)
2. Para frente e para trás (menina)
Minha urina está:
1. Mais luminosa com um tom néon de amarelo (menino)
2. Amarelo pálido (menina)
Tenho tido desejos de:
1. doces (menina)
2. comidas salgadas e cítricas (menino)
Meu nariz:
1. Alargou durante a gravidez (menino)
2. Permanece o mesmo (menina)
Eu tenho preferido comer:
1. Carnes e queijos (menino)
2. Frutas (menina)
O coração do bebê bate:
1. Mais de 140 bpm (menina)
2. 140 bpm ou menos (menino)
Sua vontade em relação ao suco de laranja:
1. Não quer suco de laranja (menino)
2. Tem que tomar todos os dias (menina)
Eu venho tendo dor de cabeça
1. Sim (menino)
2. Não (menina)
Minha barriga se parece:
1. com uma melancia (menina)
2. com uma bola de basquete (menino)
Se alguém te pedir para ver suas mãos você:
1. Mostra com a palma virada para cima (menina)
2. Mostra com a palma virada para baixo (menino)
Como você pega a xícara?
1. Pela asa (menino)
2. Pelo corpo da xícara (menina)
Estou em relação ao meu marido:
1. muito apegada (menina)
2. o mesmo do que antes da gravidez ou menos (menino)
A sua pele está:
1. Mais limpa (menino)
2. Cheia de espinhas (menina)
A mim deu menina! E a voces?!
ola ahnitiR. Como é que se faz isso? Nao entendi... EU nao acredito muito nessas coisas mas gostava de fazer e que desse menina Podes ajudar me?
Beijinhos
Miriam Rodrigues
Beijinhos no coração
SEJAM FELIZES
É certo que tambem nao acredito muito nessas coisas, mas achei piada, e daqui a uns meses... quem sabe.
Basta responder as perguntar com HONESTIDADE e ver qual das duas hipoteses aparece em maior numero, menino ou menina.
Eu, por exemplo, em todas respondi e deu menina, só 3 que deram menino
Menina, mas ha coisas que fiz a sorte, tipo sei la como meto a almofada ou como mostro as maos LOL. Mas esta giro. Que seja menina
Obrigada
Miriam Rodrigues
Beijinhos no coração
SEJAM FELIZES
Desculpem não responder a todas individualmente mas não estou com muito tempo.
Em relação ao apetite sexual ando um pouco estranha. Às vezes tenho imensa vontade e outras não me apetece nada...
Mas o marido tem sido um fofo, sempre muito querido. Em relação às posições por enquanto, continuo a não me privar de nenhuma ;). A barriga ainda não atrapalha nada. Noto é que o marido tem mais cuidado, em algumas das posições :).
Tenho sentido umas dores, normalmente, à noite mas nem sei muito bem explicar onde são nem como são. Acho que me sinto a alargar. Mas ainda visto a roupa toda. Não sei se a barriga está a aumentar ou não. A minha barriga nunca foi lisinha e quando engordo é sempre onde noto mais, por isso não sei se já se nota ou não.
Já vi por aqui muitas mamãs a cortarem completamente nos doces, fritos e café. Isso para mim é uma odisseia. Claro que não passo a vida a comer porcarias, nem tenho comido fritos (umas batatinhas em casa, às vezes), mas ainda ontem comi um gelado e continuo a comer o meu quadradinho de chocolate, uma vez por outra, e um café de manhã, sempre. Faço muito mal? E vocês cortaram com tudo?
Em relação ao rastreio... só vou à médica com as 13 semanas. Depois ainda dá tempo para fazer o rastreio? A marcação é rápida?
Vou ter de mudar de GO. A minha vais simplesmente deixar de atender
saúde materna! Ai,ai...
Beijinhos