Eu acho, antes de mais, que deves ter calma. Sim, pode ser preocupante e uma mãe tem sempre as preocupações muito elevadas. Mas se a médica não disse mais nada, convém é ter calma e esperar por mais uma ecografia e ver a evolução. É certo que nem todos os bebés têm o mesmo tamanho, quem sabe se o teu não vai dar um pulo e ultrapassa os nossos? Vá, um beijinho e calma.
------
Quanto ao assunto do sexo do bebé, toda a gente tinha o pressentimento que vai ser um menino, agora com a desconfiança da minha cunhada às 11 semanas é que dizem que SÓ pode ser menino, para se ver alguma coisa tão cedo! Mas eu continuo a bater o pé, tenho o feeling da menina, sempre tive desde pequena. E até prova contrária não mudo de ideias! Até porque já temos nome de menina desde o início e para menino está difíciiiillll!
Olá linda, foi bom, muita piscina e muito solinho na minha pequena deusa e na abelhinha que tá na barriga
Bem isso dos nomes, gosto mais de Santiago, Álvaro nem por isso. Eu pessoalmente também sou apologista só de um nome mas nao por ser parolo mas porque nao gosto de nomes grandes...já me basta o meu.
bjokas
Olá a todas!
Estão sempre a aparecer-me coisas novas, ontem não podia baixar a cabeça que ficava ou com tonturas ou com vertigens. Medi a tensão à noite em casa e estava boa por isso só podia ser glicemia baixa, comi uns bolitos mesmo antes de deitar mas ainda adormeci com vertigens. Hj acordei fina, pelo menos até agora não se manifestaram mais, graças a Deus, pois ontem por duas vezes quase me senti a desmaiar!!
@Filipalx, será que não estás gravida de menos tempo? Segundo uma tabela que vi algures por aqui, 36mm corresponde a 10+4 semanas, se calhar ovulaste mais tarde!!
@Anina, se acho parolo usar-se 2 nomes? Não acho mesmo nada, é muito mais usual usar-se dois nomes que um só. Se fosse a ti chegava a um consenso com ele, ele quer que o filho tenha o nome do Pai e tu queres um segundo nome quer ele goste ou não, de certeza que também não gostas do nome Álvaro, não faz sentido nenhum teres-te que resignar apenas ao que ele quer!
olá a todas! quero juntar-me a voçês pois também sou uma mamã de janeiro!! depois de 1 ano a tentar tenho finalmente o meu bébé!!
estou de 12 semanas e muito FELIZ!!
POSITIVO: 03.05.2010 DPP: 12.01.2011
5 de janeiro de 2011 a minha vida mudou para sempre...
filho amo-te !!
Visitem:www.madrugadadecristal.blogspot.com
OBA! que giro! hehe 8 semanas e 6 dias é quase 9! ne? diferença de um dia! lol é giro como eles contam.
O meu baby media 2,1cm ou seja 21mm.
Mas, teres Eco só dia 23 de Julho não é tarde? Tens de fazer entre as 11 e as 13 (ideal ás 12 semanas). quer dizer, tb não sei qdo soubeste que estavas de 8 semanas e 6 dias?! Eu soube dia 23 de Junho! E Marquei Eco pra 15 de Julho (dia em que faço 12 semanas).
Tudo de bom mamã*
Felicidades!!
1♥♥♥5♥♥♥♥(10)...O coração do meu bebé parou!
Um vazio enorme invadiu o meu coração!
Afilhada da Thinkerbell
Não estarás tu de menos tempo?
Fui eu que coloquei aqui a tabela, embora seja meramente indicativo.
Com esse tamanho 3,6cm eles apontam pras 10 semanas e 4 dias!
A médica não explicou mais nada? Fizeste perguntas? Ela ponderou estares de menos tempo?
Pensamento positivo mamã, tlv estás msm de menos tempo!
beijokas*
Afilhada da Thinkerbell
Nada é parolo! O que interessa são os gostos pessoais!
Cada pessoa tem o seu gosto, e a sua maneira de ver as coisas.
Eu por exemplo antes de me Casar tinha 6 nomes! e nenhum original(faço parte daquela geração em que os nossos papás punham imensos nomes de familia) tenho o meu nome próprio que é o nome da avó paterna, o 2º nome é o nome da tia (irma da minha mae), dps 2 apelidos da parte da mae e dois apelidos da parte do Pai!
Sou quase uma princesa! LOOOL
Só eu sei o que me custou a decorar esses 6 nomes, qdo era pequena!
E pra melhorar, tenho o nome do Maridão. Totalizando 7 nomes!
Parolo? epah possivelmente mas é a minha historia familiar! sou quase uma arvore genealogica!
Em relação ao nome Álvaro, não desgosto, principalmente pq representa algo, neste caso o nome do avô. Se gostas de 2º nome acerta isso com o marido, afinal ambos contribuem pro nome com algo que gostam!
Eu e o Maridão já escolhemos o nome da menina, pra rapaz é que tem sido dificil! Já pensávamos nos nomes antes de estar grávida.
Eu pessoalmente gosto da conjugação de 4 nomes! Mas só se existir musicalidade se interligarem bem com os apelidos. mas saõ gostos!
De rapaz até agora o que concordamos é Tiago. Mas não está definido ainda.
A menina será Liane Sofia Gamito Morais. eu adoro o som qdo digo o nome! hehe* e estamos os dois a 100% de acordo! o que é optimo!!!
beijinhos mamãs*
Desculpem acho que me entusiasmo sempre imenso a escrever! hehe
Afilhada da Thinkerbell
@San fernandez, sê muito bem vinda ao nosso cantinho!
@Mia, tenho um feeling que será menina e toda a gente diz-me o mesmo só porque sofro com imensos enjoos, não sei se estará realmente relacionado, o que me disseram é que meninas libertam mais hcg que os meninos e que níveis mais altos de hcg originam mais enjoos... é esperar para ver! Eu para ver se esta teoria tinha algum sentido, perguntei à minha mãe, realmente de mim disse-me que sofreu imenso com enjoos, já do meu irmão quase que não os teve, por isso não sei que pensar, ia adorar se fosse menina, mas ando a mentalizar-me que tb poderá ser menino para não ficar desiludida no momento em que souber. Se for menino vai chamar-se Rafael Alexandre, se for menina será Beatriz, ainda ando a pensar num segundo nome, não consigo encontrar nenhum que encaixe bem, se alguém tiver sugestões agradeço.
Olá!
Acabei de me registar no fórum. Já há alguns dias que tenho visitado, mas só hoje é que me registei.
Vou ser mãe de 1ª viagem, e para mim é tudo novidade e incertezas.
A data prevista para o nascimento do meu rebento é 30/01/2011. Vai ser a minha prenda de aniversário. eu nasci a 28/01.
Hoje fui à consulta de maternidade no centro de saúde. Perguntaram-me quando foi a ultima menstruação, o meu peso normal, mediram a tensão arterial, aconselharam-me o que deveria comer ou não. Com base no ultimo período, confirmaram que o nascimento está para 30/01/11. A doutora apenas me mandou fazer umas análises e a ecografia entre as 11 e as 13 semanas. E quando tivesse os resultados, mais ou menos daqui a 1 mês voltar. Neste momento estou com 9 semanas. Não fiz nenhuma eco, nem qualquer outro tipo de exame.
Normalmente a 1ª consulta é só assim? A 1ª eco é só às 12 semanas?
Gostava de ser seguida pelo serviço nacional de saúde, pois acho que é para isso que pagamos a segurança social. Mas ficar mais um mês sem ouvir o coraçãozinho ...
Gostava de ouvir as vossas opiniões.
Ah! e depois quando fui marcar nova consulta, só para final de Agosto, porque entretanto ela vai de férias...
Se muito bem vinda AnabelaCo!
Também só estou a ser seguida pelo centro de saúde, e também me fizeram exactamente o mesmo, tive quase uma hora na consulta. A minha medica também me mandou fazer analises na altura e fiz logo o Beta HCG para saber se a gravidez estava a evoluir correctamente, já tenho os resultados à algum tempo, entretanto a minha mãe foi a uma consulta e eu aproveitei logo para lhos mostrar e estava tudo bem. Vou fazer a primeira eco dia 5 de Julho, altura essa em que estarei de 11 semanas e 4 dias, vou fazer também nesse dia o rastreio bioquímico que não é comparticipado (25€) e novamente o Beta HCG. Só daqui a uma semana é que vou ver pela primeira vez o meu baby, custou aguentar este tempo todo sem saber nada, mas como sempre tive enjoos, os peitos inchados e doridos, muito sono e cansaço e foram-me aparecendo coisas novas, (estrias à volta dos mamilos, tonturas, a barriga um pouco maior etc) deduzo que esteja tudo bem, vou rezar para que esteja e se Deus quiser vai estar!
Nesta quarta feira lá vou eu ter a 2ª consulta de Saúde Materna no centro de saúde, devem voltar a fazer todas aquelas coisas que fizeram na primeira, medir tensão, peso, análise à urina, etc e se calhar credencial para novas análises ao sangue!
Enfim, tenta descansar e não stressar com isso, pensa que antigamente nem sequer existiam ecografias e os bebés nasciam perfeitinhos e com saúde, tenta aproveitar ao máximo todos os momentos mas mantém-se sempre alerta! Isto de fazer muitas ecografias às vezes até pode ser mau, porque se alguma coisa estiver menos bem só vai desassossegar a futura mama, o que poderá ser prejudicial para o rebentozinho. Vais ver até que daqui por uns anos sai cá para fora a boa nova de que demasiadas ecografias podem prejudicar o desenvolvimento fetal, ou que fetos sujeitos imensas vezes a ultra-sons que podem ser propícios a desenvolver doenças mais tarde, é como tudo, numa época é benéfico, noutra já é prejudicial, as ecografias como são métodos relativamente recentes de certeza que estão a ser estudadas, e mais tarde ou mais cedo devem encontrar qq coisa!
Olá a todas
Não vou comentar uma a uma, pq tenho de me ir deitar e li 35 comentários
.
Já vi que anda tudo a ver os seus feijõezinhos . Eu só tenho a eco das 12 semanas dia 7 de Julho
.
Jomorais: eu faço as eco no Centro Ecográfico de Entrecampos. Já as fiz na gravidez da minha filha com a Dra. Marina do Vale, gostei tanto que não mudei . O Dr. Amadeu é mto conhecido e vais ver como vais sair de lá contente. Nunca dei por mal empregue o dinheiro que gastei! E lembro-me da outra gravidez qdo mostrei a eco á minha médica ela disse-me: "isto é o que se chama uma eco bem feita"
.
Beijinhos a todos
Fico tranquila com o teu o comentário sobre o Centro Ecográfico de Entrecampos! Que bom! Oxalá seja uma Eco super pormenorizada com tudo explicadinho! Tinha lido que o Dr. Amadeu é mto bom. Assim espero!
Dia 7 de Julho terei consulta com a minha GO.
Que corra tudo bem para ti na Eco das 12 semanas!
Beijokas*
Afilhada da Thinkerbell
pois eu enganei-me
li 11,8cm em qualquer lado da ecografia e achei normal! eu nunca decoro valores e assim..
mas afinal tem 6cm
mas não se preocupem as gravidas cujos bébés medem menos, porque se a médica diz que tá tudo bem, é porque está.
Já nasceu o Manuel: 09 de Dezembro 2010, em casa!
pois, os médicos vão ao preciosismo com isto das semanas mais dias O meu media 22,4 mm com 8 semanas e 6 dias
Parece que os nossos bébés vão quase a par e passo
A próxima eco já a vou fazer com 13 semaninhas, portanto está dentro do intervalo entre as 11 e as 13. O GO diz que é uma boa data
A seguir faço logo o rastreio bioquímico...espero que estas semanas até lá passem bem rápido! Entretanto vou-me deliciando com o vídeo desta última ecografia...derreto-me toda a ver o meu bebezinho a mexer as mãos e os pezinhos
Beijocas de nós para vocês!
Kermit e Ritinha!!!
POSITIVO:20 de Maio, 2010
Às 38 semanas, a Ritinha nasceu!
--------------------------
Madrinha babada da sonyfra
Pois é, os nossos babys estão quase do mesmo tempo/tamanho! Coisas mais fofas!!!!!!!!!!!!
Eu falo com o meu bebé! Ponho as mãos na barriguita (que desconfio ainda ser só a gordurinha do costume, ainda não vi nenhum aumento especial) e falo com ele! Acordo e digo assim: bebé da mãe bom dia, tu ta bem? hehehehe coisas de barriguita apaixonada!
Agora qdo for fazer a Eco das 12 semanas vou levar o DVD e tb vou gravar! e dps já sei, vai ser o pão nosso de cada dia, ver o baby!
Eu por mim ia vê-lo pelo menos todas as semanas!
Mas dia 7 vou à consulta e a médica diz-me logo quer ver o seu bebé? CLAROOOOOOOOOOO!
Dia 13 vou fazer a Eco com acordo da SNS, como não pago lá vou eu ver o baby!
e Dia 15 é outra vez!
hihiihih ADORO!
Felicidades mamã kermit!
Já sabes DPP? Eu ninguém me disse ainda, mas presumo que dps da Eco do dia 15/07 vou ter mais certezas!
Bacio nosso*
Afilhada da Thinkerbell
@Mia, agradeço o teu testemunho, também já falei com outras mamas que sentiram enjoos durante a gravidez e afinal era menino e vice versa, portanto a teoria deve estar errada, deve ser mais um de tantos outros mitos que existem sobre a gravidez!
@AnabelaCo para esses lado não conheço nada, sou de Almada e aqui existem muitas clínicas que têm acordo com a caixa, foi só escolher!! Setúbal é uma cidade grande, de certeza que também deves encontrar muitas por lá. Pode ser que haja por aqui alguma futura mama a morar por esses lado que te possa ajudar.
Alguém já ouviu falar de fraldas ecológicas? Alguma das meninas que já tem filhotes já experimentou? São mesmo boas? Eu sei que é cedo para falar de fraldas, mas como estas fraldas são tão caras convém começar a comprá-las o quanto antes. Já li testemunhos pela net que são boas e que se poupa um piparote de massa a longo prazo porque duram até ao terceiro filho, apenas custa no inicio dar tanto dinheiro por elas.
Alguém já experimentou?
he he he...eu também falo com o meu
Quanto à DPP, primeiro pela DUM deu para 27 de Janeiro, mas agora com esta ecografia, passou para 1 de Fevereiro.
Sandra, eu também ando a "estudar" as fraldas ecológicas, mas pelo que tenho lido, é melhor comprar só uma ou duas de início, para experimentar, porque há quem não se dê muito bem com elas, enquanto outras pessoas só dizem maravilhas! Eu gostava muito de me adaptar a essas fraldas, quer pela preservação do meio ambiente, quer pelas vantagens que dizem ter pelo facto de os bebes não terem tantas alergias com elas, em comparação com as descartáveis. Por isso, mais lá para a frente devo comprar uma ou duas, e depois logo se vê. Já sei que as descartáveis vão ter que andar sempre atrás, para quando formos passear, ou para o infantário...mas pelo menos enquanto estivermos por casa, e à noite, gostava de poder usar as ecológicas! Espero ter ajudado!
Beijocas
Kermit e Ritinha!!!
POSITIVO:20 de Maio, 2010
Às 38 semanas, a Ritinha nasceu!
--------------------------
Madrinha babada da sonyfra
Sim já ouvi falar mas sou-te sincera, não considerei a opção para a minha filha, lá em casa temos uma vida atarefada, muitas vezes é preciso uma ginástica para o tempo dar para tudo, o marido tem uma empresa, tem hora para entrar no trabalho mas nunca tem hora para sair. Na altura quando me falaram nisso pensei nos seguintes aspectos:
- investimento inicial, li algures que ronda os 500€. No inverno devem demorar algum tempo a secar, então quantas é necessário ter na verdade para não ter falta?
- quantidade de fraldas que tens de andar a juntar para fazer uma maquina, dá qts dias de fraldas? 3, 4 dias? E onde ia enfiar as fraldas nesse tempo intermédio?
- qual o investimento que se faz em água, luz, detergente e absorventes?
- como ia fazer depois na creche onde, regra geral, dão preferência a fraldas descartaveis? Ia ter de fazer os 2 investimentos na mesma? Ou seja, ia fazer um investimento tão grande para os primeiros meses (ainda por cima a minha princesa nasceu no inicio do Inverno) e depois ia ter as fraldas só para usar à noite ou ao fim de semana e investir em fraldas descartaveis na mesma?
- E quando saimos, passamos fins de semana fora ou saimos do país, (o que também acontece) ia ter de andar sempre com uma embalagem propria para guardar as fraldas sujas? E Isola os cheiros? Ou ia ter de mais uma vez investir em descartaveis?
No meu caso e tendo em conta todas as variaveis que te mencionei em cima que para mim eram importantes achei que não me ia compensar nem em termos financeiros, nem a nível de tempo que ia dispender com isso.
É claro que dizem que rentabiliza para um segundo filho mas no meu caso também não era opção pois sempre pensámos ter filhos com idades próximas e se tudo correr bem com este bébé vao ficar com 2 anos, logo a minha filha ainda nao vai ter largado as fraldas completamente, lá vao mais fraldas para fazer uma maquina, mais detergente, mais absorventes, mais tempo de volta da maquina e das fraldas e depois para sair de casa é o que já te mencionei.
Escolhemos as descartaveis. Agora já ouvi falar em descartaveis ecológicas e isso sim para mim é uma hipotese a ver, mas tenho de ler mais sobre isso.
Bjokas
oLÁ Olá andava desaparecida mas tenho lido todos os vossos comentários mas ando tão preguiçosaaaaaaaaaa nem imaginam tenho tanto que fazer e quando tenho um tempinho atiro-me para o sofá e aterro logo
o que infelizmente é coisa rara pois com um terrorista de 16meses
não é fácil eheheheh mas é muito gratificante
Ora bem a minha primeira eco foi este sábado e confirmou-se estava de 13 semaninhas certinhas portanto hoje estou de 13+3 dias
o meu feijãozinho já não é feijão
já é meio feijão verde
mede 6cm e qualquer coisa da cabecita ao rabo e até aos pézinhos cerca de 11,5cm deve ser isso que a outra mamã mencionou de o seu bebé medir 12 cm
devia estar a falar da medida cabeça pés e não cabeça rabo que é a que devemos considerar neste tempo de gestação
Ouvi o coraçãozinho que batia a 150 e tal Bpm não sei se cor os valores mas se houver muita diferença quando chegar a casa e confirmar eu corrigo
Nem perguntei se daria para ver o que seria se menino ou menina pois acho muito cedo e talvez se dissessem não correspondesse à verdade portanto prefiro não criar expectativas e aguardar
as análise do primeiro trimestre estão todas óptimas só necessito de um reforço de ferro que já tinha tomado na gravidez do David portanto vou começar o FOLIFER
A mamã tá-se a portar muito bem Emagreci 2Kg
iupiiiiiiii fico contente pois ainda estou muito gordinha e emagrecer no meu caso só me fará bem pois tenho que tentar não engordar tanto como na garvidez anterior que engordei cerca de 17 Kg quando o que a minha médica disse que poderia era no máximo 9Kg
perdi a cabeça e olhem foi o que foi, desta vez quero ter muito mais cuidado pois fiquei com tantas marcas (leiam-se estrias) que quero ver se no mínimo evito mais e mais gordura
a ver vamos!
Enfim, graças a Deus está a correr tudo bem!
Estou a ser acompanhada pela Centro de Saúde e pela Maternidade e tal como da outra vez gosto muito de quem me segue a minha médica de família é um amor e confio muito nela, já é minha médica desde que nasci e já era dos meus pais antes mesmo de eu e o meu irmão nascermos
e na maternidade a anterior médica foi a Dra. Isabel Rodrigues que gostei muito dela também e agora é a Dra. Ana Pestana que ainda só estive com ela uma vez mas gostei.
Por vezes apanhamos pessoas menos profissionais e deveremos de certo modo e sem faltar à educação/respeito chamar à razão do que não estamos a achar correcto e muitas vezes isso é um simples gesto para as pessoas mudarem as atitudes! Mas também pau que nasce torto nunca se indireita portanto se for mau profissional não vai adiantar e aí o melhor é mesmo mudar de médico!
Posso dizer que esta médica da maternidade quando me atendeu os 1º minutos eu estava sem reacção porque mal me sentei ela desatou a depejar umas perguntas que quase nem dava tempo a responder e sempre a olhar para o papel, fiquei assim meio parva a olhar para ela até que se deve ter apercebido e disse "olhe eu estou a fazer assim as perguntas a correr porque são 3h10 e a sua consulta era as 2h e eu saio ás 4 e ainda tenho 3 gravidas para atender" percebi logo onde estava o mal as horasssssss
portanto expliquei calmamente que entendia perfeitamente e que tinha toda a razão mas no entanto eu cheguei ás 2h20 que só entrei no consultório ás 3h10 porque entretanto tinha ido á enfermeira e só depois chamaram para a médica, e a razão pela qual cheguei ás 2h20 foi que a caminho da maternidade fiquei sem carro e tive que arranjar boleia até lá e que me ficassem com o carro para nãom perder a consulta e que mesmo assim tinha ligado a avisar que estava atrasada e tinham dito que não havia problema nenhum... a médica olhou para mim assim como que compreensiva e olhem a partir daí parecia que se tinha transformado.. super simpática, atenciosa, falou-me da netinha dela enfim um amor mesmo e deixou-me tranquila pois pelo que falou/ explicou parece ser muito competente.. por vezes julgamos mal as pessoas e temos que dar o benefício da dúvida pois têm trabalhos por vezes ingratos e mal reconhecidos pelos que deveriam reconhecer e tornam-se frustados e amargurados e quem leva com eles são os utentes que não tèm culpa nenhuma né! enfim esperemos que todas encontrem bons profissionais e que sejam muito bem seguidas
Agora ás mamãs de 2ª e mais viagens notam muitas diferenças desta gravidez para a primeira??? Eu ando tão zen, tão calma por vezes até me esqueço que estou grávida. Faz-me também (como já aqui falaram, penso que foi a _Mia_) certa confusão o assimilar de sentimentos de 1 para filhos eu tenho a certeza que o amor não se vai dividir mas sim multiplicar mas está a ser diferente do que imaginei.. nem sei bem explicar.... adoro estar novamente grávida e de relativamente pouca diferença do outro mas é estranho.... vocês não acham?????
Desculpem o testamento mas acho que me entusiasmei demais
Logo venho por as fotos do meu feijão verde
Beijinhos enormes e desculpem mesmo o testamento!
O meu Príncipe David:23-02-2009
A minha Princesa Maria Inês:01-01-2011