É verdade, é estranho mas no fim das contas acho que vamos amar os 2 da mesma maneira. Depois de amnha vou fazer a eco das 12 e acho que vamos, tanto eu como o marido, ter mais noçao da realidade
Bjokas
É verdade, é estranho mas no fim das contas acho que vamos amar os 2 da mesma maneira. Depois de amnha vou fazer a eco das 12 e acho que vamos, tanto eu como o marido, ter mais noçao da realidade
Bjokas
só mais um aparte é o último juro
a DPP ficou para 01 de Janeiro
os nossos bebés serão os bebés do ano!
hehhhehe beijocas
O meu Príncipe David:23-02-2009
A minha Princesa Maria Inês:01-01-2011
Nao precisa de ser o ultimo, fala à vontade
Bem, comprei uma roupita para a minha abelhuxa mini, nao sabendo o que era comprei mesmo em tons de azulito mas axei tao fofinho que nao lhe resisti, o que acham?
Já agora alguma de voces sabe onde se compram varoes extensiveis para colocar dentro do roupeiro. As minhas filhotas vao partilhar o quartinho e o rouperio que lá está é enorme tem acho que 2.5m por 3m, é muito alto e então eu quero ter um varão para pendurar a roupinha da Lara e outro para a roupinha da abelhuxa, assim nao tem de andar misturado, até porque a minha Lara tem tanta roupa que enche o varao dela sozinha, nao cabe mais um alfinete
Bjokas
Ola a todas!
Vim agora da consulta das 13 semanas e estou completamente
Fiz a eco e quando vi o meu/minha bebé as làgrimas escorriam-me pela face e o meu coraçao batia acelarado! Està tao grande, tao lindo/a, que emoçao tao grande! Todo/a relaxado/a, ainda mandou uns saltinhos ...Até o maridão soltou um UAUU...
Fiquei completamente rendida
Esta tudo bem connosco e o bebé ta optimo !
Mas nao sou imune à toxoplasmose, por isso tenho de continuar a ter muito cuidado com os legumes e assim ...
Ainda nao deu pra ver o que ai vem, tou ansiosa por saber, mas vai demorar, porque como sabem tou na Suiça e em Agosto vou de férias a Portugal e o meu médico vai de férias agora, portanto so irei saber la para as 21 semanas, até la resta-me :W, mas nao faz mal :D, assim nas férias ja tou a ver toda a gente a fazer apostas pra ver se adivinham o que é :P!
Vejam la a foto do/a meu/minha bebé, que lindo/a
***Claudia***
26/12/2010 às 03h25 - Nasceu o meu principe Rafael ♥
25/09/2012 às 10h30 - Nasceu o meu principe Leonardo ♥
Sou mãe deles, por isso sou feliz!
Olá a todas
Lirio: tb sou mamã de 2ª viagem (a minha filha faz amanhã 14 meses!) e tb sinto uma maior tranquilidade nesta gravidez. No fundo acho que tenho o tempo mais ocupado e por isso não me vêm á cabeça as inseguranças, com tanta frequência.. . Já é a minha 3ª gravidez, tive um aborto em 2004, por isso a gravidez da minha filha foi vivida com alguma ansiedade. Mas acabei por ter uma gravidez hiper tranquila, sem sustos
. Compreendo os receios, mas concordo ctg: teremos AMOR para dar aos dois. A minha filha é mto agarrada a mim e claro que tenho algum receio da reacção dela. Quando nascer o mano(a) vou ter de lhe dar mta atenção. No outro dia peguei na filha de uma amiga minha ao colo (com 5 meses) e a Ritinha começou a chorar e a agarrar-se a mim
. Partiu-me o coração. Mas acho que lhe vai bem ter um maninho. Eu tenho 13 meses de diferença da minha mana e acho fantástico!
O que me está a custar imenso, é que eu nunca tive uma noite sem ela, e eu vou fazer a amniocentese, pq tenho 37 anos e pelo menos nos dois 1ºs dias ela vai dormir nos avós . Ela adormece sempre agarradinha a mim, vai-me custar horrores.
Qto às fraldas ecológicas, por algumas das razões que a Mia disse, tb optei por não usar...
Beijinhos a todas e quero novidades das ecos
ola a todas.
ontem fui fazer a eco no hospital, bem eu tinha consulta as 10h mas fui atendida as 12h, a medica não sabia que tinha ecos para fazer... vejam la isso.
depois não havia enfermeira para fazer o rastreio, tive de la ir hoje.
cheguei as 9h e sai as 11h35.
vi novamente o meu pequenino mede 6,7cm e a frequencia fetal é de 165bpm.
eu perguntei a medica se podia ja saber qual era o sexo mas ela n me disse, disse que n queria arriscar, so as 19 semanas é que vou saber.
uma coisa que n compreendo, na 6feira pelo que o obstetra disse tou de 13 semanas e um dia e a dpp ~e para 4 de janeiro e pela eco de ontem estou de 12 semanas e 3 dias e a dpp a 8de janeiro. em que ficamos????
qual é a mama que esta a pensar trabalhar ate ao final da gravidez? eu n sei se aguento!!!
coisinhas muito baratas! tudo negociavel
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/56214
Olá a todas!!
Espero que na globlidade andem todas bem!
Não vou rsp individualmente, para já, pois hj deu para dar aqui uma saltada e qual o meu espanto... 140 mgs novas!!
pois é o trabalho tem me consumido o tempo todo, e nem só o essencial para trabalhar é o que eu tenho usado...
Hoje é o meu grande dia B!!
Tinha consulta de manhã mas a médica teve uma cesariana e então adiou para de tarde... então, como está mudança foi assim em cima não fui trabalhar de manhã... imaginei q dormi 11h seguidas que bem me soube!! estava mm a precisar!
Então logo irei ver o meu pequeno projecto de gente. Confesso que estou reticente... há tantos casos do coração parar... mas por outro lado estou em pulgas!!!
Vamos ver!
Já vi algumas ecos das meninas das 12 smn... que BEM! Já se vê mm o rosto definido
Bem, espero poder pôr cá novidades o qnt antes.
Beijinhos para todas
-
p.s.- muitas felicidades as novas grávidas que se juntaram
Ois!!
Isto hoje ñ ando mto jeitoso
Além de enjoos tou com quebras de tensão, tenho de parar e sentar-me logo, comi um pacote de açúcar e ajudou. Para a semana já tenho consulta e vou falar nisto à médica.
Em relação às eco's tão um amor mesmo :), vais ver que a tua também fica linda.
Quanto aos medos, acho que o fórum ajuda imenso mas por outro lado as coisas más também nos assustam e nos deixam mais ansiosas
Lamento imenso as más notícias às mamãs e felicidades a todas.
A 14 de Novembro de 2010, às 11:12h nasceu a minha luz - Inês
Amo-te minha filha!!! És tudo pra mim.
Afilhada da _Mia_
Madrinha babada e orgulhosa da Tcorisca e da boneca MJ <3
boa noite
ola mamas, ando triste, este topico anda muito paradito.
o que é feito da marisa? ja a muito que n anda por cá!
eu tenho andado mais ou menos, o mau mesmo sao as quebras de tensão, tenho muitas.
e este calor mata me...
vamos la animar isto.
coisinhas muito baratas! tudo negociavel
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/56214
Obrigado Kermit e Mia pela vossa opinião.
Mia andei a informar-me em relação aos aspectos que focaste pois acho que são importantes. Ora bem, o investimento inicial é um pouco variável, depende essencialmente da marca, o mais barato que encontrei foi 150 euros por 20 fraldas dos 0 aos 12 meses e outros 150 euros por mais 20 fraldas para + de 12 meses, ou seja acaba por não ficar assim tão caro e dá perfeitamente para dois filhos mesmo com pouca diferença de idade. Tb já me informei que não temos de juntar fraldas para fazer máquinas pois podem ser lavadas com a restante roupa e a temperaturas baixas. Com as fraldas ecológicas são fornecidas bolsas para se guardar as fraldas para as saídas assim como bolsas próprias para se guardar as fraldas sujas. Falei tb com uma mama que as comprou e diz que não teve qualquer problema na creche por causa das fraldas, aceitaram-nas sem qualquer problema. Tb me explicou que em caso de fim-de-semanas fora, as fraldas podem ser lavadas à mão. Segundo ela, ao fim de um ano e meio poupou mais de 1000 euros só em fraldas!! Ela ainda comprou um ou dois pacotes de fraldas descartáveis para o caso de haver algum imprevisto, mas duraram vários meses.
Vou continuar a informar-me, qto mais informação melhor, mas segundo o que tenho lido parece que é mesmo um bom investimento e deve ser mesmo nisso que vou apostar, vou fazer como a kermit disse, compro uma ou duas para experimentar e se gostar compro o pack delas!
Bjos para todas
Hoje sou eu que ando a matutar aqui com umas preocupações...já vos aconteceu ter um corrimento muito aquoso, parece mesmo água, transparente, sem cheiro? Já me tinha acontecido 2 ou 3 vezes mais no início da gravidez, mas ontem voltou a acontecer...quando me levantei senti-me toda molhada, como se tivesse feito xixi...fui ver e tinha as cuequitas bastante molhadas. Este corriemnto, depois de seco, não deixa marca nenhuma nas cuequitas...seca como se fosse mesmo água! Nas primeiras vezes que me aconteceu não me preocupei muito, tanto que na consulta com o meu GO nem me lembrei de lhe falar nisto...e ele disse-me que estava tudo bem...mas como ontem voltou a acontecer, já fiquei mais preocupada! Espero que seja normal...
Beijocas
Kermit e Ritinha!!!
POSITIVO:20 de Maio, 2010
Às 38 semanas, a Ritinha nasceu!
--------------------------
Madrinha babada da sonyfra
Pois, isso vai mesmo das pessoas e das opções linda. Eu por exemplo não lavo nada da minha filha misturado com as nossas coisas, muito menos no primeiro ano, as fraldas caso optasse por essas nao seria opção lavar junto. Quanto às 20 fraldas, é muito pouco para um bébé nos primeiros meses, em alguns bébés isso dá para nem 2 dias, e será que em pleno inverno elas secam assim em tao pouco tempo? Dai a minha duvida se nao tem de se comprar mais. Quanto a poupar 1000€ em fraldas num ano parece-me estranho, até porque tens de fazer o tal investimento nas fraldas. Eu gastei menos do que isso num ano, bem menos. No primeiro ano da minha filha, gastei +- 70€/mês em fraldas no primeiro meio ano e cerca de 50€/mês depois até fazer um ano, portanto gastei por volta dos 700€ em fraldas. Dai eu ter-te dito que se fizeres um investimento de 500€ inicial, depois mais o que gastas em detergentes, absorventes etc etc não dá grande diferença. Com a agravante de que a minha filha usa dodot activity que sao carissimas, se comprasse uma marca mais barata gastava bem menos que os 700€. Desde que ela fez um ano que gasto em média uns 35€/mes com fraldas, sao 2 pacotes. Mas isso são opções querida e acho que cada pessoa deve fazer a mais adequada à sua realidade
Bjoquinhas
Ola mamas
Eu sou novata nisto!
Também vou ser mama em Janeiro
Ando com uma ansiedade terrivel e nao durmo muito!
Quero ver a barriga a crescer e nunca mais fica grande!
Sei que tudo leva o seu tempo mas estou cadinho impaciente!
Beijinhos
Tânia
DPP 2.02.2011
32 SEMS YEEEE
Bem lindas, já fizeram as vossas análises de primeiro trimestre? EU fiz na sexta e fui buscar os resultados ontem. Estava um bocado com receio de ter algum resultado fora do normal mas felizmente está tudo dentro dos valores de referÊncia, pareço um reloginho
A eco estou quase quase a ir. Tou com alguma apreensão, acho que o facto de ser a segunda gravidez não melhora muito pois há sempre aquele receio de algo não estar bem, lemos e sabemos de tantas histórias menos felizes que ficamos sempre na dúvida.
Mas há-de estar tudo bem, se Deus e os anjos quiserem. Torçam por mim, cá vou eu
Bjokinhas
PS - As meninas que fazem eco hoje venham cá dar as novidades assim que possivel.
Meninas também sentem uma ansiedade terrível ou a coisa está a exagerar!
E tonturas? Tenho muitas!
No dia antes de ontem ia desmaiando!
Foi uma sensaçao esquisitissima!
Fui com o cao a rua e quando estava a voltar a casa tive de sentar no banco de cimento à porta de casa!
Começei a suar tremedamente e só queria chegar a casa!
De seguida perdi a audiçao temporariamente!
Assim que consegui meti-me no elevador!
Só queria chegar a casa!
Quando cheguei meti a cabeça entre as pernas e passou!
Fiquei assustada mas passou!
Dá-vos de vez em quando estas coisas?
Beijinhos
Tânia
DPP 2.02.2011
32 SEMS YEEEE
Que tudo esteja bem minha linda! Relaxa!!
Mas compreendo tão bem esses nervos! Ui!
Nós lemos e sabemos é coisas em demasia!
Cada vez que é dia de ver o baby, estou tão nervosa antes da consulta ou Eco que a minha tensão sobe! Mas, é algo que não controlo! Eu tento distrair-me etc, mas existe um misto de ansiedade em ver o bebé e o receio de que algo possa não estar bem! Enfim ...
Eu tento mentalizar-me que está tudo bem, dps fico com receio pq acho que tb tenho de me mentalizar que algo possa não estar bem, pra me habituar à ideia e não ser um choque, é uma loucura, é tão enervante estas coisas!
Vou fazer os possíveis para estar ZEN dá próxima vez!
às meninas que fazem ECO hj TUDO DE BOM! PENSAMENTO POSITIVO! ZEN!!!!
BEIJOKAS*
1♥♥♥5♥♥♥♥(10)...O coração do meu bebé parou!
Um vazio enorme invadiu o meu coração!
Afilhada da Thinkerbell
Eu por acaso tenho passado super bem.
Nada de enjoos, vómitos, nem tonturas!
Só mto xixi e os seios doridos qdo acordo!
De resto nadica de nada!
É como se, só eu soubesse que estou grávida! Como se fosse um segredo meu! Não se nota nada!
hehe
Tanto tempo a não querer ter barriga, para agora desejar que a barriga cresça! lol isto há coisas!!!!!
Por acaso falei com a minha mãe que tb me disse que a gravidez dela (qdo eu era o bebécas) foi uma santa gravidez, não teve problemas nenhuns, nem enjoos, nem nada de nada. Dizem que normalmente os nossos sintomas são semelhantes aos que a nossa mãe teve, que assim seja!
As melhoras desse mal estar Tânia!*
Beijinhos*
1♥♥♥5♥♥♥♥(10)...O coração do meu bebé parou!
Um vazio enorme invadiu o meu coração!
Afilhada da Thinkerbell
deixo aqui dois artigos deste fórum sobre as fraldas:
http://demaeparamae.pt/artigos/fraldas-ecologicas-reutilizaveis
http://demaeparamae.pt/artigos/mitos-sobre-fraldas-pano
mas o que eu acho, é que antes de se tomar uma decisão, deve-se sempre tentar falar com o máximo de pessoas possíveis sobre isso, pessoas que usaram essas fraldas nos seus bébés. eu por exemplo conheço vários casais que usaram ou usam, e estão muito contentes.
existe vários modelos, uns mais simples
outros mais complexos
há as fraldas 2 em um (ou 3, em um, agora n me lembro) que é um fralda única. são mais caras, mas são óptimas para quem está no infantârio, pois o procedimento é igual a uma fralda normal descartável..
Já nasceu o Manuel: 09 de Dezembro 2010, em casa!
Vim agora do rastreio das 12 semanas (estou com 13). Foi cá uma aventura! Cheguei ao Hospital eram 8.30h e fui logo chamada. Só que no raio da médica tinha se esquecido dos óculos em casa e não via nada, então tive que esperar que ela fosse a casa (Gaia) e viesse outra vez... 1h30 depois lá fui eu outra vez, mas agora é o Sr. Bebécas que não se mexia para ela medir. Fartou-se de me dar cacetadas e nada!! Mandou-me dar uma volta e comer qualquer coisa doce.
Passado meia hora lá voltei eu e fui outra vez chamada. Ainda se mexeu qualquer coisa, mas nada de especial. Ao menos deu para medir a TL mais ou menos. O que interessa é que está tudo bem. O tamanho está certíssimo para o tempo que tem, conseguiu ver os órgãos principais e as medições estão dentro dos limites.
Quando me perguntou se eu sabia o sexo, adivinhem o que ela disse? Que lhe parecia um rapaz, mas não deu a certeza! Quando perguntei à minha cunhada se esse tinha sido o palpite dela, ela disse que sim! Ou seja, quase de certeza que vem aí um Feijão e não uma Ervilha! Ehehe Agora vai ser bonito para escolher o nome, não nos entendemos nem por nada, se ao menos fosse menina já tínhamos decidido…
O que interessa é que está tudo bem! O meu bebé é lindoooooooo!!!!!
Pois é já voltei da eco A minha pipoquinha fartou-se de saltar, abanou as perninhas, os bracinhos, é muito irrequieta
Parecia a minha pequena deusa que costumava estar sempre com a maozinha na cara mas ao contrário da mana esta não estava de perninhas à chinês e a médica disse suspeitar que talvez seja uma fadinha mas que é ainda muito cedo para ter certeza porque na realidade não faço 12 semanas hoje mas sim 11 semanas e 3 dias. De resto está tudo óptimo, saimos de lá hiper felizes. Deixo aqui as medidas da bébé na eco
Comprimento Cranio Caudal - 48mm
Diametro Biparietal - 17mm
COmprimento Femur - 5.8mm
Translucencia da Nuca - 1.2mm
Frequencia cardiaca 140 p.m.
Com isto a minha DPP deve passar para 17 mas amanha tenho consulta e falo com a médica.
Bjokinhas a todas
@Mia, pois realmente depende dos gostos, eu vou experimentar a comprar e depois logo vejo se gosto ou não.
Tenho andado a visitar os vários sites que vendem fraldas ecológicas e não só, já encontrei por aqui no fórum vários tópicos que falam sobre essas fraldas e uma das coisas que referem é que são muito fáceis de secar inclusive no inverno, são compostas por material que permite uma fácil secagem. Quando falei em 1000€ referi-me a um ano e meio, ou seja os teus valores até são parecidos, segundo os gastos que tivestes com a tua filhota, gastas-te quase 950 euros ao fim desse tempo. É óbvio que com um investimento de 500 euros no inicio não se poupa assim tanto dinheiro no primeiro filho mas depois no segundo acaba por compensar. E também porque é que havemos de comprar logo a marca mais cara? As da ecological kids são as únicas em que o pack custa mais de 500€, todas as outras marcas andam entre os 250 e os 400€! Segundo o que li por aqui no fórum há alguns casos de mamas que não conseguiram adaptar-se mas outras só falam maravilhas, eu vou experimentar, não custa nada tentar e como faço intenções de ter depois um segundo filho de certeza que me vai compensar.
Em relação às analises as minhas tb estavam boas, mas eu fiz logo no inicio, ainda estava de apenas 6 semanas, nem esperei pela consulta para as mostrar, abri logo o envelope em casa para ver se estava tudo bem, agora tenho outra credencial para fazer novas analises daqui a um mês.
Tb tenho os mesmos receios que tu, tenho tanto medo que algo não esteja bem, mas a minha eco é só na segunda feira, graças a Deus que está tudo bem com a tua estrelinha!
@Kermit, de vez em quando tb tenho esse corrimento aquoso, já me disseram que é normal, por isso não te preocupes, mas se mesmo assim quiseres perguntar ao médico, pergunta pelo menos para ficares mais descansada.
@Tanucha78, eu tb ando super ansiosa, principalmente agr que estou nas vésperas da 1ª ecografia. Tb tenho tonturas, começaram à cerca de 4 dias, mas a minha médica diz que deve ser por causa do calor. O que vale meninas é que nos vamos ter as nossas estrelinhas em Janeiro, pleno inverno, deve ser bem mais complicado andar com uma barrigona no Verão por causa do calor!!
Obrigada por me responderes! Já tentei ligar para o meu GO e para a minha médica de família e estão os 2 de férias! Entretanto já andei para aqui a pesquisar e vi que não sou a única a ter este corrimento! Também me tranquilizei mais porque tive este corrimento algumas vezes às 5 ou 6 semanas, mas entretanto parou. Ontem é que voltou e em grande...parecia mesmo que tinha feito xixi, mas sem cheiro nem cor...a tal ponto que até passou um bocadito para as calças de ganga...contigo também é assim? Já fico um bocadinho mais descansada! Muito obrigada, minha linda! Tenho que ver se me acalmo pq isto n me faz nada bem!
Beijocas para ti!
Kermit e Ritinha!!!
POSITIVO:20 de Maio, 2010
Às 38 semanas, a Ritinha nasceu!
--------------------------
Madrinha babada da sonyfra
Parabéns para as meninas que já voltaram de fazer a eco. Estou muito contente por saber que está tudo bem com vocês e com os bebes. Eu só vou ás 18.30h mas fico mais tranquila por saber que tudo correu bem com vocês. Estou um bocadinho ansiosa para saber se realmente está tudo bem com a minha barriguinha!!!
Logo que possa venho cá dar noticias de como tudo correu.
Até logo.
@Kermit,tal e qual. Tb tive varias vezes logo no inicio e agr é só de vez em quando, às vezes apanho com cada susto pois enquanto não vou à wc ver o que é, começo a fazer macaquinhos e a pensar que pode ser sangue. Se calhar o teu ainda é mais abundante pois até agora tive a sorte de ficar apenas com as cuequinhas todas molhadas, nunca chegou mesmo a passar para as calças, tb é verdade que fui logo a correr para a casa de banho toda preocupada, se calhar foi por isso que não chegou a passar para as calças! Mas fica tranquila que é normal. É claro que podes comentar com a tua medica isso, mas de certeza que te vai dizer o mesmo que a minha me disse.
@Maria Miguel, vais ver que está tudo bem. Dps vem cá dar noticias!