Mamas de Janeiro de 2011 (117 gravidinhas + 3) - Já nasceram 42 :) | Page 26 | De Mãe para Mãe

Mamas de Janeiro de 2011 (117 gravidinhas + 3) - Já nasceram 42 :)

Responda
3033 mensagens
diviana -
Desde 21 Nov 2008

Eu pensava que já estava neste grupo... mas afinal parece que estou no outro que também existe de mamãs de Janeiro =)

Sendo assim... vou-me apresentar Sorriso

Nome: Diana
Estado civil: Casada
DPP: 9 Janeiro
Profissão: Administrativa
Filhos: este é o primeiro
Nome para o bebe: Margarida e Rodrigo ou Simão Sorriso

Na primeira ecografia o médico disse que parecia um menino, e na segunda ecografia a médica disse que parecia uma menina... vamos lá ver o que será... em principio dia 19 de Agosto vou fazer outra eco e espero já conseguir ver Espertalhão

Sobre diviana

10 Janeiro 2011 às 6h10 nasceu uma princesa =)
Margarida 3.690Kg e 48.5cm

13 Fevereiro 2013 às 11:40 nasceu mais uma Princesa =)
Rita 3.480Kg e 50cm

SOFIAMAMA -
Desde 19 Maio 2010

Olá companheira, não sei se es de 1º viagem ou de 2º viagem ... eu já sou de 2º viagem. Tenho uma menina de 8 anos.
Na tua ecografia não deu para ver o sexo do bebe..... Eu então nem sei pois a ansiedade de saber se estava todo bem com o bebe até nos esquecemos de perguntar se dava para ver o sexo. A filha diz que é menina e o pai diz que é menino ... apenas um deles tem razão.... vamos ver quem ganha...
Em relação ao peso... estou muito controlada pela medica e já perdi 3 quilos no 1 trimestre pois a médica não quer que eu engorde nem um quilo..... vamos ver se consigo....
Sofia Matos

Sobre SOFIAMAMA

Estou super feliz, vamos ver se corre bem.

DUM - 24 de Abril ----- DPP - 29 DE JANEIRO

Deta -
Desde 04 Mar 2010

Oi, Sofia! Sou mama de 1ª viagem. Em relação à eco, passei pela situação contrária. Eu e meu marido sequer perguntamos se dava pra ver alguma coisa e a médica foi logo dando palpites sobre o sexo. Disse que há uma probabilidade de 80% de ser menina. Vamos ver...

Agora tira-me uma dúvida, por favor. Na tua última consulta, deu pra ouvir o coraçãozinho do bebê por meio do doppler? Hoje - com 12 semanas e 3 dias - fui à consulta e a médica não conseguiu ouvir. Ela disse que era normal porque a minha barriga estava gordinha e o bebê ainda era pequenino. De todo modo, fiquei preocupada. Será normal mesmo???

Sobre Deta

Deta

Positivo - 20/07/2012 Sorriso
DPP - 30/03/2013

AnabelaCo -
Desde 28 Jun 2010

Hoje fui fazer a eco. Estou com 13 semanas e 4 dias, e provavelmente vai ser um menino.
Foi a minha primeira ecografia.É tão giro...
Vê-se os pormenores todos, as mãozinhas, as perninhas, a coluna, tudo. Fiquei super-feliz.
A DPP passou para 8 dias antes, 21 de Janeiro.

Beijinhos a todas...

SOFIAMAMA -
Desde 19 Maio 2010

Olá Foi ontem fazer a ecografia e ainda não mostrei a medica,
amanha é que vou e penso que a medica vai tentar .... amanha deixo aqui o relatório da minha consulta
beijocas
até amanha

Sobre SOFIAMAMA

Estou super feliz, vamos ver se corre bem.

DUM - 24 de Abril ----- DPP - 29 DE JANEIRO

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Se tiveres nao é nada bom, vais ter de passar a fazer controlo diário antes de depois das refeiçoes, devem arranjar-te uma maquina para fazeres a leitura através de uma picada e uma gota de sangue. Se for severo podes ter de fazer dieta o resto da gravidez e em casos extremos levares injecçoes de insulina. Se a situação nao estiver controlada no nascimento do bébé vai acontecer que vao ter de andar sempre a picá-lo nos primeiros dias para fazer controlo, os pezinhos deles ficam uma lastima Triste
É comum, quando as mamas sofrem de diabetes gestacionais os bébés nascerem grandinhos.

Mas espera pelos resultados e logo vês. Não vale a pena sofrer por antecipação Piscar o olho

Bjokas

Segundo Olhar -
Desde 26 Jan 2009

O teu nome não me é estranho.... Serás da minha família? ehhe

OLÁ PRIMA!!!!! Já agora, qual era o outro grupo de Janeiro?

Beijinhos e até já!

ps- não era suposto estares na consulta no centro de saúde?

utupiar -
Desde 26 Abr 2010

olá!

parece que toda a gente já começou a sentir o bébé menos eu!!!
ainda não sinto nada!
aliás, se não soubesse nem diria que estava grávida!!
o único sintoma é em relação à comida, muitas vezes tenho fome mas depois não me apetece comer. Só me apetece comer determinadas coisas e outras não. É diferente de desejos ou enjoos, porque não chego propriamente a desejar muito determinada comida e também não chego a enjoar mesmo e vomitar.

a barriga quase nem se nota, só quem sabe é que diz que se nota..
porque quem não sabe deve pensar é que estou mais gordinha!!!

é que ela não está assim redondinha e para a frente. parece é que estou a alargar para os lados!!
mas está riginha mesmo na zona do útero!

estou ansiosa pela próxima consulta para a semana para poder ouvir o coração do meu bébé!!

fiz ontem 16 semanas, significa que estou de 4 meses correcto?
n era suposto já sentir o bébé?

beijinhos a todas!

Sobre utupiar

http://www.roupadaqui.pt

Já nasceu o Manuel: 09 de Dezembro 2010, em casa!

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Calma linda, eu da primeira gravidez comecei a sentir mesmo sem duvidas de serem bolhinhas ou gazes ou outras coisas, pela altura com que estás agora porque antes achamos que sim mas é sempre dubio. Desta vez tou de 14 semanas e lá se anda de vez em qd com as bolhinhas mas nao ligo muito a isso, qd começar a sentir a sério nao vou ter duvidas Piscar o olho

Bjokas

taniaxana28 -
Desde 07 Jun 2010

Olá meninas bom dia!

Hoje acordei melhor Piscar o olho

As dores acalmaram, e segundo constatei ontem o barrigão ñ pára de crescer Sorriso

Em relação ao enxoval já tenho algumas coisinhas que me ofereceram para uso do baby (biberons, xuxas, termómetro, etc), e já comprei 2 toalhinhas de banho, 2 babygrows, 1 mantinha polar, tenho mais 1 fatinho para vestir, entre outras coisas mais caninas que a sogra também já comprou.

Em relação à eco ñ sei...

Espero que estejam bem também.

Bjokas

A 14 de Novembro de 2010, às 11:12h nasceu a minha luz - Inês
Amo-te minha filha!!! És tudo pra mim.
Afilhada da _Mia_
Madrinha babada e orgulhosa da Tcorisca e da boneca MJ <3

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá Grande abraço

Estive um tempo ausente, pq estive de férias, mas fui lendo os vossos comentários Piscar o olho . Soube-me tão bem as feriazinhas com a minha filhota Apaixonado .
Sandra: Relativamente às eco a 3D acho que depende do sitio onde se faz, tens de telefonar para lá e perguntar. Eu faço as minhas ecos no CEE e têm a 3D. Embora sejam giras e dê para tirar fotos giras do bébé, nunca fiz. Sei que são bem mais caras! Mas informa-te pq há alturas na gravidez que são mais propícias para as fazer.
Quanto ao enxoval, estou como a Mia, como tenho uma filhota de 14 meses e meio, vou aproveitar mta coisa, ainda para mais pq na eco das 12 semanas a médica disse que era quase de certeza outra menina! Mas vou comprar umas roupinhas novas! Apaixonado . Aliás, pq a minha filha nasceu a 30/Abril, já estava calorzinho Espertalhão . Aconselho-te a não comprar mta roupa de recém-nascido, deixa de servir num instante! E linda, compra roupa prática (babygrows)!

A menina que suspeita de diabetes: conheço amigas minhas que tiveram, mas que foram controlando e não tiveram problemas... tb depende do grau que tenhas... Atenção à alimentação, aconselha-te com a tua médica! Beijinho

Bem, estou de 14 semanas e 4 dias e já tenho uma barriguinha jeitosa! Piscar o olho . Na minha outra gravidez engordei 13 Kgs e 6 semanas após o parto estava com menos 1 Kg de qdo engravidei! Pausa . A minha filha chorava muito e eu com o cansaço perdi o apetite. Mas depois recuperei e ganhei mais um bocadinho. Comecei esta gravidez com 56 Kgs e acho que já engordei 3kgs, mas queria ver se não engordava muito Careta .

Beijinhos a todas Beijinho

taniaxana28 -
Desde 07 Jun 2010

Esqueci-me de dizer, em relação ao peso.
Eu sou pequerritxa, e o meu peso normal andava nos 52, quando engravidei emagreci um cadinho (umas gramas), e nesta ultima consulta que tive com a GO engordei 200gr (num mês), o que me disseram logo que estava a ser óptimo. Gostava de manter porque sendo baixinha depois ñ será mto fácil de suportar o peso e também de recuperar.

Agora volto a ter consulta dia 4, a ver como correram as coisas Piscar o olho

Bjokas

Afilhada da _Mia_

ASMM -
Desde 05 Jan 2010

Olá a todas as futuras mamãs! =)

MIA -> Se puderes actualiza o tópico do sexo porque a minha GO diz que quase de certeza que é menino.

UTUPIAR -> Eu fiz dia 19 deste mês 16 semanas e ainda não sinto o bebé. Às vezes sinto umas pontadas que a minha GO diz que é o bebecas a por os pés onde não deve.

MENINAS -> Ainda não tenho madrinha... =(

MARISA1987 -> As melhoras e que tudo corra bem. Beijinho

Beijinhos para todas as mamãs e as melhoras para as que andam com dores. Grande abraço

Sobre ASMM

Anciosa que chegue Janeiro! =)

ASMM -
Desde 05 Jan 2010

Aqui fica uma foto da minha barriga! O bebecas adorou a piscina... Sentia-me tão bem dentro de água. =)

Beijinhos***

Sobre ASMM

Anciosa que chegue Janeiro! =)

Sandrita28 -
Desde 18 Jun 2010

mamas lindas Sorriso

encontrei estes maravilhoso documentário da national geographic na net Sorriso basta irem clicando nas varias fazes da gravidez ate ao parto para ver tudo Sorriso é simplesmente maravilhosoooooooooooooo http://www.apfn.com.pt/documentario/

beijocassssssssssssssss:*

10.01.2011 nasceu o Gonçalo Sorriso

taniaxana28 -
Desde 07 Jun 2010

Simplesmente fantástico.

Sem palavras e com a lagrimita no olho Sorriso

Afilhada da _Mia_

Bibita -
Desde 20 Out 2009

Sandrita
já conhecia o documentário, mas até fui ver a parte referente as 16 smn... cada livro diz uma coisa, cada médico palpita diferente... mas o que importa é que eles estão aqui connosco e estão a crescer Sorriso
mas de qualquer modo obrigada pelo link!
-
quanto ao SUBS. GRAVIDEZ (p todas) vi que algumas vão colocar como se estivessem a viver sozinhas... vejam isso, pois nesse caso o pai nunca vai poder usufruir da licença de maternidade. o que é chato.
-
de resto cmg tudo tranquilo, mts coceguinhas no utero Piscar o olho
de vez em qnd é q sinto uma fisgada na zona das dores de burro e ate já tive uma dores no fundo da barriga, mas passou rápido.
hj tive dor de cabeça, e como sou propensa a ter enxaquecas vim para casa descansar um pouco. dp vou só fechar os aparelhos do meu laboratório. felizmente posso me dar a estes luxos, ajuda bastante.

Segundo Olhar -
Desde 26 Jan 2009

Queria deixar aqui um beijinho e pedir o vosso apoio para a minha prima que se apresentou ontem neste nosso cantinho, a Diana.

Hoje já apanhou 2 grandes sustos... Na consulta no Centro de Saúde não conseguiram ouvir o coração do bebé. 2 médicos diferentes! Claro que ela entrou em pânico. Então foi reencaminhada para o hospital para fazer uma ecografia. E não é que quando chega lá lhe dizem que tem que ir na segunda-feira fazer uma amniocentese porque o rastreio deu positivo? Que bomba...

Felizmente na ecografia está tudo bem, o coraçãozinho bate muito bem Sorriso Ainda conseguimos estar juntas à hora do almoço e pude dar-lhe um beijinho grande. Ah, e recebi um presente LINDO para o meu menino.

Um beijinho grande prima!! Estou aqui para tudo o que precisares!

Segundo Olhar -
Desde 26 Jan 2009

Em que é que trabalhas? Tudo o que tenha a ver com laboratórios fascina-me imenso Sorriso

Bibita -
Desde 20 Out 2009

para a curiosidade do enxoval...
ainda é cedo para começar a camprar, mas eu e o papi fomos ver coisinhas e não resistimos a estas... dá tanto para um ele como ela!
agora eu dizia que não queria saber o sexo antes dos 5 meses, mas a tentação come4ça a ser maior para poder começar a pensar e ver o q vou comprar. aliás hj em dia é td mt personalizado para elas e eles, acho q já não há mt coisa unisexo. pelo menos nas lojas que vi.
-
a outra foto sou eu, agora há minutos e prestes a fazer 16 smn, como podem ver a barriga aida e "piquena", mas já é qq coisa pois eu n tinha nada e ate se notavam os abdominais. continuo a vestir td a minha roupa, o que ate é curioso pq há um mês e meio sentia-me já a ficar apertada nela, mas no entanto agora já não.
-
no fds que passou contamos à sogra...
agora neste vou contar as minhas tias, pois ainda so contei aos meus pais e irmão e a 2 amigas...

Thaisi -
Desde 01 Mar 2010

ola minha barriguinha

Bibita -
Desde 20 Out 2009

Que bom!!
é mt raro o cidadão que tem conhecimento sobre a enormidade de laboratórios, para as maior diversificadas areas...
estou na área da geologia, o que para mts é só rochas!!
apesar de a minha especialização ser em rochas ígneas, geologia não é só "calhaus" (como ouço), eu trabalho quer com análise microscópica, quer química e ainda pretrofísica. td para poder ser comparado e analisado a fim de obter os resultados mais cientificos.
agora dava um site explicar melhor!!!

Segundo Olhar -
Desde 26 Jan 2009

Porque estudei e trabalhei nessa área durante 10 anos, mas em microbiologia alimentar. Tenho tantas saudades....

Mas há 2 anos acabei por me despedir porque era uma escrava. Já não aguentava mais e agora trabalho numa coisa que não tem nada a ver, sou administrativa... Compensa em termos de horário e remuneração, mas satisfação pessoal... não é a mesma coisa.

Beijinhos e que saudades de vestir a bata branca!!!

doracarina -
Desde 28 Fev 2010

ola mamas, hoje fui fazer a prova cumbos, não consegui fazer, tinha de la estar 3h, mas aos 15 minutos vomitei tudo... têm de inventar outra maneira de fazerem esta analise, eu tenho enjoos matinais e obrigam me a beber 100g de açucar!!!

vim para casa descansei mais um bocadinho e não fui trabalhar.
da parte da tarde fui a segurança social e ja entreguei os papeis com o meu agregado familiar o meu namorado, não houver qualquer problema agora tenho de aguardar 1 mes e meio para vir o subsidio...

quanto a mim ando mal, ando muito em baixo e com dores, mas penso que com o meu bebe esta tudo bem. vou na 3feira fazer a eco morfologica, mas n entendo, deveria ser so a partir das 18 semanas, mas vou estar de 17, fara algum mal?

estou com bastante receio que tenha diabetes, ando a fazer a picada todos mas segundo a enfermeira andam baixos para uma gravida... ja n percebo.

estou ansiosa qe chegue a 6feira para saber o resultado.

coisinhas muito baratas! tudo negociavel
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/56214

Segundo Olhar -
Desde 26 Jan 2009

Eu lembro-me de ter feit esse teste quando era miuda e ter-me acontecido o mesmo... É horrível é que temos sempre que beber outra vez aquela bodega. Mas já me disseram que agora não é tão mau, que se estiver fresco sabe a Fanta Espertalhão

Quanto à ecografia morfológica, eu acho que é cedo demais. Deve ser feita entre as 18 e as 22 semanas, mas de preferência depois das 20. Assim temos a certeza que vamos ver os orgãos e membros completamente formados. Eu vou fazer 1 com 20 semanas (pelo centro de saúde) e outra às 22 (pelo particular).

Vê lá se podes adiar.
Beijinhos

diviana -
Desde 21 Nov 2008

Obrigada pela tua mensagem Sorriso sabem sempre bem estes miminhos depois do dia de hoje... já estou mais calma, mas o receio cá continua... vamos ser fortes!! não vai passar de um susto mesmo! Bjinho, e obrigada

Sobre diviana

10 Janeiro 2011 às 6h10 nasceu uma princesa =)
Margarida 3.690Kg e 48.5cm

13 Fevereiro 2013 às 11:40 nasceu mais uma Princesa =)
Rita 3.480Kg e 50cm

doracarina -
Desde 28 Fev 2010

quanto ao sabor aquilo sabe muito mal é de limao mas n parece.

quanto á eco eu vou fazer esta no publico (assim tb ja fico a saber o sexo do bebe, ando ansiosa)porque não conseguem antes da consulta da minha medica, mas no particular vou fazer as 20 semanas, por isso não estou preocupada.

mas tb disseram na clinica que dava para fazer as 17 semanas, mas como n percebo nada, vou e vejo.

doracarina -
Desde 28 Fev 2010

olhem a ideia que eu tive.
no proximo dia 31 uma das minhas melhores amigas faz anos, e o meu grupo compramos a prenda em conjunto.
mas eu vou ser diferente, vou oferecer lhe um saquinho com uns carapins da cor do sexo do bebe e um postal de bebes, com o texto:

Para que nunca te esquecas deste dia e para que recordes que tive neste aniversario, convido te para minha madrinha! beijinho do tomas/carolina(depende do sexo)

QUE AXAM!!!

Aceito sugestoes e criticas claro.

boa noite

Bibita -
Desde 20 Out 2009

já pus um tópico no forum comercial mas deixo aqui para vocês tb verem...

Calças pré-mama da marca Cocoon La redoute, são super frescas e leves. Só as exprimentei. estão com as etiquetas e na embalagem.
-
Encomendei este mês, mas deixei a data para troca passar.
Para as minhas pernas sao ligeiramente curtas e dai nao querer ficar com elas.
as imagens abaixo são as do site, se quiserem ver no site coloquem na pesquisa a referência 9789294.
São tamanho 36, e são soltas. tem 5% de elastano o que tb pode fazer com que dê para quem veste 38.
-
O preço original é 24,90€ e agora nos saldos estão por 21,16€, vendo as por 15€.
-
digam qq coisa se estiverem interessadas

Bibita -
Desde 20 Out 2009

Diviana
Tem calma, não vale a pena sofrer por atecipação.
Bola para a frente e boa sorte Piscar o olho

Outros tópicos relacionados

POSITIVO ? O QUE ACHAM ?
Olá meninas, Estou no 12º dia após ovulação, a 2 dias de vir a menstruação e decidi fazer um teste com a primeira urina da manhã. O que vos parece ? Positivo ? Ou é de evaporação? Sinceramente até tenho medo de ter falsas esperanças, pois já estou...
Quem não espera a vinda do red para Agosto/Setembro Já temos 40 😍 positivos ❤ 🤗👣❤
Olá minhas lindas, neste meu percurso de uma terceira gravidez, tive 3 AE, fui então encaminhada para as consultas no hgo no cirma, histerossalpingografia fiquei a saber que tinha uma mazela no útero da ceseriana do meu segundo filho, da qual...
Positivos início Maio 2014
Olá meninas!!! Quem espera positivos no início de maio? Eu não espero o red a 30 de abril. Beijinhos Que a primavera nos traga cores, sabores e cheiros bons!! CORRENTE POSITIVA!!! POSITIVOS - Sol Mendes: 1ºPositivo do nosso grupo Parabéns! &lt;:P -...
2019 Positivo!!!💖🙏🙏🙏😍
Quem se junta a mim a fim de ser criada uma mega corrente positiva para o ano 2019??? Este vai ser o nosso grande ano...Estamos juntas na maior decisão de uma vida: Ser Mãe! Denise Rosa Valerio 16 de Abril SofiaLuar nao vinda do 21de Abril Selminha...
Início dos treinos a partir de Maio 2015
Olá mamãs! Por aqui algumas mamãs que vão iniciar os treinos a partir de Maio de 2015? Alguém que se junte a este cantinho para partilharmos experiencias, dúvidas e afins? Beijinhos...
Alguém conhece
Olá meninas. Alguém conhece ou é paciente da Dra Lucinda da Graça em Guimarães? Ouço dizer mil maravilhas dela, estava a pensar marcar consulta com ela, mas gostava de ter opiniões. O que me dizem?