Mamas de Janeiro de 2011 (117 gravidinhas + 3) - Já nasceram 42 :) | Page 31 | De Mãe para Mãe

Mamas de Janeiro de 2011 (117 gravidinhas + 3) - Já nasceram 42 :)

Responda
3033 mensagens
taniaxana28 -
Desde 07 Jun 2010

Claroooo Sorriso

Só tenho consulta quase às 18h, mas depois à noite se deu para saber venho comunicar Piscar o olho

A 14 de Novembro de 2010, às 11:12h nasceu a minha luz - Inês
Amo-te minha filha!!! És tudo pra mim.
Afilhada da _Mia_
Madrinha babada e orgulhosa da Tcorisca e da boneca MJ <3

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Hummmm o alto pode ser uma parte do teu bebecas Careta A minha filha espetava-me os pés no peito e eu ficava a ver estrelas, pq ela metia ali os pés e nao saia, tinha eu de me meter em pé até a princesa querer mudar de posição...ora bolas. Já mais pro ultimo trimestre eu sabia era onde estava o rabo dela para lhe dar uma palmadas :D, era uma bola do lado direito da minha barriga Sonhador
Agora nesta vejo a barriga a subir e a descer, tipo onda...no sabado na piscina fartei-me de rir "e vai abaixooooo e vem acimaaaaa".

Bjokas

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Afilhada fico à espera dos resultados dessa consulta Espertalhão

Sandrita ficamos à espera também Careta

Bjokas

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Já agora, alguém está a fazr diário da gravidez?

Bjokas

taniaxana28 -
Desde 07 Jun 2010

Okis, amanhã transmito madrinha Piscar o olho

Afilhada da _Mia_

NitinhaSoares -
Desde 22 Maio 2010

tenho a agenda da grávida, não sei se é a mesma coisa A pensar

taniaxana28 -
Desde 07 Jun 2010

Por acaso diário também ñ estou a fazer, tenho é a anotar coisinhas num livrinho da mamã e bébé que me deram as enfermeiras na GO Piscar o olho

Sempre que vamos lá trazemos prendinhas Sorriso

Afilhada da _Mia_

MAP78 -
Desde 07 Out 2009

Sou uma mamã de 1ª viagem, tenho 31 anitos e sou de Viana do Castelo.

Confesso que não consegui ler o post todo... Já vai com 30 e qq coisa páginas e não tenho tempo Hipnotizado

Vim aqui a convite da _Mia_ que descobriu que também sou mamã de Janeiro 2011 e quero aproveitar para felicitar todas as mamãs aqui presentes.

Fazendo um breve relato, estou com 15 semanas e 4 dias, o piolho está previsto para 22-01-2011 e apresenta-se ser um pilinhas.

Pra já está a correr tudo bem, hoje vou a mais uma consulta na GO e vamos matar saudades do pilas q se mostra muito inquieto nas ecos.

Na eco/rastreio do 1º trimeste deu que estava tudo bem Anjinho

Quanto a sintomas... comecei agora a ter enjoos ao final da manhã, hoje a médica receito-me o Nausef e também me receitou o ferro pra começar a tomar. Vou continuar com o ácido fólico uma vez que ainda tenho 1 caixa inteira e els diz para quando terminar a caixa para deixar e ficar só a tomar ferro.

Vomitei até hoje 1 vez, mas penso que foi algo que comi que me caiu mal. Sinto uma pressão forte no baixo-ventre e acho que vou comprar uma cinta de grávida pra me apoiar a barriga que ainda não cresceu muito. No total, até hoje, devo ter engorado cerca de 1 a 1,5kg. às vezes ando um bocado tonta, mas depois passa.

Tenho sido atacada por estrias... mas estas já cá andavam antes do bebecas existir Preocupado vai ser uma luta... mas já decidi que depois do bebé nascer, e mal possa... tenta fazer um tratamento para estrias Piscar o olho Cá em Viana não conheço grande coisa... mas nem que vá ao Porto... tenho q ficar em forma e de preferência melhor do que estava Espertalhão

Ah! e não sei como, mas acho que vou começar a fazer exercício aos braços com Kg de arroz ou algo do género, porque sou muito fraquinha de braços e acho que vou passar 1 mau bocado quando tiver que andar com o bebecas ao colo Nervoso

Tenho uma agenda da grávida que pedi à minha sister pra me oferecer no Natal, mas não estou a escrever nada, nem um diário, apenas a ler de tudo um pouco sobre gravidezes... O marido também ainda não se deu ao trabalho de me tirar umas fotos à barriguinha, mas tenho q o pôr a tratar disso. Temos um dopler pra ouvir o coraçãozito do bebé, mas ainda não se ouve muito bem.

E pronto.. é o meu relato. Boa sorte a todas.. e no que poder ajudar, cá estou.

Sobre MAP78

MAP78
DPP 22-01-2011
É um menino...

taniaxana28 -
Desde 07 Jun 2010

Benvinda a mais uma menina a este cantinho Piscar o olho

Que tudo te corra bem e com o baby Piscar o olho

Bjinhos

Afilhada da _Mia_

Raleonh -
Desde 11 Maio 2010

Já comprei a banheirinha Shantala que queria e finalmente comprei roupinha!!!!
2 bodies e um pijaminha quentinho de Inverno, comprei no Continente mas são da Zippy ( tinha acabado de vir da Zippy e não tinham o tamanho que eu queria! ehehehe).
Entretanto na Bebeconfort vi a cama transformável que queria e saí de lá toda contente!

Já agora, que carrinhos têm andado a ver e o que aconselham?!?

Sobre Raleonh

O Rodrigo já nasceu!
29 de Dezembro de 2010 às 19h27
3,105kg - 47,9cm
O meu ratinho é lindoooooo!

Bibita -
Desde 20 Out 2009

Estou a ser seguida na Drº L., no consultório particular. Depois quero fazer o parto com ela, mas onde ainda não falamos tb há tempo para isso!! Mas a mim tanto me faz... ela trabalha quer no particular quer no HPH, por isso dp vejo, mas tenho perfeita noção que a nivel de qualquer risco/complicações é no público que temos a melhor resposta, pois caso estejamos no particular dp nesses casos somos transferidos p o público!
E depois, já a minha médica geral mas tb particular já me tinha dito q o HPH está ccom mt boas condições de maternidade, salas e quartos privados, td bem equipado e recente. o mesmo já me foi dito pela GO posteriormente.
tu já sabes onde vais ter?
bjs
-
Bem vindas as novas e futuras mamãs Piscar o olho muitas felicidades!

SandraSL -
Desde 01 Fev 2010

Bibita comigo isso nunca aconteceu até agora, deitada de lado ou de barriga para cima a vontade de ir à casa de banho é a mesma, hj senti foi uma pressão repentina na bexiga varias vezes seguidas, como se ele estive aos pulos, foi tão giro! Anjinho
Raleonh sê muito bem vinda. Eu ainda só comprei uma toalha de banho que achei muito gira, mas já tenho muita roupita e acessórios que me ofereceram. Ainda não há muitas lojas com roupinha de inverno, mas se procurares bem de certeza que vais encontrar pois tudo o que me ofereceram para alem dos interiores já é roupita de inverno. Sei que na C&A tem algumas coisas para o inverno pois ofereceram-me um conjunto de lá para as saídas muito giro, as calcinhas e o casaco são super grossas, quentinhas e fofinhas. Eu também me sinto assim, às vezes dou por mim a pensar se serei capaz de cuidar do meu bebe, tenho tanto medo. Preocupado
Sandrita28, eu já sinto o meu bebe desde as 15 semanas, mas isso depende de mulher para mulher, no inicio os movimentos dele eram muito subtis, só conseguia ter percepção deles quando me deitava de barriga para cima à noite e nem sempre o sentia, nos últimos dias é que se intensificaram. Sonhador
utupiar, deve ser bem mais normal do que a minha situação, enquanto tu mantiveste o peso, eu emagreci. Na ultima consulta a minha médica deu-me um raspanete, quer que eu coma mais e de menos em menos tempo, mas eu não consigo!! Eu como a mesma quantidade do que comia antes de engravidar, a diferença está no que eu como, antes comia muita porcaria, pizzas, massas com molhos, doces, fritos, etc, era normal ter alguns kilitos a mais, agora estou de dieta, enjoei da maioria dos doces e fritos e como comidas mais saudáveis, no total já emagreci 5kg mas eu como, não como é comidas calóricas!! Isso das pontadas fortes na zona do útero tb tive à umas semanas atrás, mas não era só deitada, isso certamente deve ter a ver com o crescimento do útero.
NitinhaSoares provavelmente isso que sentes será mesmo o bebe. Tens a mesma DPP igual a mim, 9 de Janeiro. Piscar o olho
Mia, mas tu já vês a tua barriguita a mexer?! Confuso Tb quero!! Não estou a fazer diário mas acredito que deve ser muito giro um dia mais tarde ao vê-lo recordar todos os momentos pelo que passamos.
MAP78 sê muito bem vinda ao nosso cantinho. Malditas estrias, ainda não tenho nenhuma na barriga apesar de ela já estar grandita, mas nos peitos estou minada delas, até me custa olhar para eles, só de imaginar que nunca mais desaparecem fico com dores de cabeça. Eu vestia o 36 e já estou a vestir o 40, 2 tamanhos em apenas 4 meses, se isto continua assim vou ficar uma mamalhuda! Preocupado

Raleonh -
Desde 11 Maio 2010

Bibita
Ainda não tenho a certeza de onde será... queria que fosse no Hospital Privado da Boa Nova, mas o meu médico não faz partos lá. Ele só faz no Hospital Privado da Boavista e fará, em principio a partir de Dezembro no novo Hospital da CUF.
Tenho pavor ao público, já estive internada algumas vezes no Pedro Hispano por problemas de saúde (sei que nada têm a ver com parto) mas fiquei com aversão...
SandraSL
Acho que nos perdemos entre as coisinhas... eu pelo menos quando chego a uma loja quero ver tudo tudo e quando dou por ela, não trago nada mas já se passaram horas!!! Agora gostava de tratar do quartinho, já sei tudo o que quero (sou designer de interiores) e queria ver o quarto prontinho.
Mamas quando acham que podemos começar tratar do quarto?

Beijinhos a todas!

Sobre Raleonh

O Rodrigo já nasceu!
3,105kg - 47,9cm

estrelitadoceu -
Desde 04 Maio 2010

Bom dia mamas,

Como estao todas??

Benvidas as novas mamas.

bem eu tenho andado desaparecida pois estou na recta quase final para as ferias entao isto tem sido de loucos por aqui. é que tenho de deixar tudo organizado ate dia 13, e com fecho de mes.

Bem ontem fui ao Sr. Dr. mostrar os exames, este nao estava la nos seus dias para explicar tudo ao promenor. Mas correu tudo bem. Disse que tava tudo bem com o rastreio, com a eco, e analises.
Agora passou-me a segunda fase e ultima do rastreio porque decidi fazer o completo. E a eco morfologica para marcar para inicio de setembro.
Entretanto a nivel de peso levei um pouco na cabeça pois estou com menos peso que quando engravidei, 3 kilos.
O medico fez a eco para ver como estava, e entao la estava ela a fazer o belo do pino, vamos ter artista loloool, foi tao lindo ver como ja esta grandinha, e ouvir o seu belo coraçao.
A nivel do sexo nao quis adiantar, pois ela tinha o cordao entre as pernas mas nao se via la mais nada vamos esperar para a proxima eco.
Disse que a placenta esta um pouco baixa, eu com aquela emoçao a ver a minha bebe nem prg que isso queria dizer sera que é mau??? pois estou com 15 semanas??????

desculpem o testamento.

Bjs para todas

O belo positivo a 21 de Maio de 2010 - DPP 24 de Janeiro de 2011
A Mariana veio conhecer os papas no dia 09 de Janeiro de 2011

taniaxana28 -
Desde 07 Jun 2010

Bom dia alegriaaaaaaaa Espertalhão

Digamos que por aqui anda-se mto contente, ansiosa e em pulgasssss Gargalhadas

Hoje tenho consulta com a GO às 17:40 e espero sair de lá a saber o sexo desta formiga mexilhona. Ontem quis dormir e ñ parava quieta, até que decidi tirar a mão da barriga, ñ fosse estar a estimular ainda mais Piscar o olho

Bjokas a todasssss

Afilhada da _Mia_

Sandrita28 -
Desde 18 Jun 2010

Mamas, ontem estava a fazer o jantar qd tive uma dor aguda ao fundo das costas do lado direito e apanhava a barriga, parecia q m estavam a espetar uma faca Triste bem foi horrivel nem me sentar podia, andei minutos de um lado para o outro e entretanto passou....naqueles minutos senti um enorme medo do que poderia ser aquilo...alguem ja sentiu?? A pensar

10.01.2011 nasceu o Gonçalo Sorriso

Raleonh -
Desde 11 Maio 2010

Sandrita28
Não sei o que possa ser...eu hoje também estou c uma dor perto da virilha direita... às vezes é mesmo terrivel e forte a dor...!
Mudando de posição passa...
Olha tens problemas de rins? Bebes muita água?!?! Porque tenho cólicas renais e por vezes a dor é assim... Preocupado

Sobre Raleonh

O Rodrigo já nasceu!
3,105kg - 47,9cm

Sandrita28 -
Desde 18 Jun 2010

Raleonh
Nca bebi muita água, bebo cerca de 1Lt por dia, mas concerteza não chega né?!
O que será essa dor na virilha que tens?
Enfim....foi um grande susto....xiçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

taniaxana28 -
Desde 07 Jun 2010

Olhem lindas cuidado nesta altura com problemas renais, beber mta águinha, porque eu sei bem o que é isso.
E agora grávidas e sem medicamentos nem quero imaginar as dores...

Em relação a essas dores, eu ultimamente ando mas é no fundo das costas, zona do coquix ou lá como se escreve mas ñ se esqueçam que o corpo agora está constantemente a mudar e a adaptar-se.

Afilhada da _Mia_

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Sê muito benvinda. Isso das estrias é uma sina daquelas... eu da primeira vez nao tenho grande razão de queixa, agora a ver vamos. Uso o trofolastin da novartis, a ver se ajuda.

Bebe muita aguinha.

Bjokas

Sandrita28 -
Desde 18 Jun 2010

taniaxana28
Ola xuxuzinha Sorriso Vou tratar de beber imensa água para que não volte acontecer tal dor, foi mesmo horrivel...nem quero pensar....
Hoje é o teu diaaaaaaaaaaaaaaaaa Sorriso

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Faz umas ondas, baixa de um lado, sobe do outro, é tão giro Careta A primeira vez pensei que fosse a minha respiração mas depressa percebi que nao pq quando parava a respiração era uniforme na barriga toda. Ontem só fez no fim de jantar.

Bjokas

taniaxana28 -
Desde 07 Jun 2010

Posso dizer-vos que eu era um castigo para beber água, acho que durante o dia bebia 1 garrafinha das pequeninas. Mas agora tenho mesmo mais cuidado, e por acaso também ando com mais sede, mas esforço-me mesmo por beber. De manhã encho uma garrafa das grandes e vou bebendo com um copo Piscar o olho

Today is the day Sonhador Babão

Afilhada da _Mia_

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

Estrelita afilhada, folgo em saber que estão as 2 ou os 2 bem. Isso da placenta não te sei dizer mas já vi passar aqui uns tópicos sobre isso.

Ah encontrei um http://demaeparamae.pt/forum/placenta-baixa-mas-nao-previa

Vai dando noticias e boas ferias se nao falarmos antes.

Bjokas

estrelitadoceu -
Desde 04 Maio 2010

Oh minha linda madrinha,

Como estas tu???

Eu vou de ferias mas é so do trabalho, pois irei ficar por ca, pois o marido nao consegui ferias nesta altura e como empresa onde trabalho fecha esta quinzena la vou eu de ferias sozinha. Vai dar para descansar.

Como esta a tua barriguinha?

O belo positivo a 21 de Maio de 2010 - DPP 24 de Janeiro de 2011
A Mariana veio conhecer os papas no dia 09 de Janeiro de 2011

Rita- -
Desde 30 Maio 2008

Olá a todas Grande abraço

estrelita do céu: linda, da gravidez da minha filha a médica que me fez a eco tb me disse que tinha a placenta um pouco baixa. Não é nenhum problema, problema é se fôr placenta prévia. O que ela me disse foi para evitar pegar em pesos (não é presiso exagerar, mas evitar pegar em coisas mto pesadas!), não fazer demasiados esforços. Na altura assustei-me um poquinho (foi na eco morfológica, com 22 semanas), mas depois ao falar com a minha médica ela disse-me que estava tudo bem, que devia era ter um bocadinho mais de cuidados. A verdade é que tive uma gravidez tranquila, fiz sempre de tudo (sem abusar nos esforços, normais de uma grávida!) e em mais nenhuma eco ela me falou no assunto e aguentei a gravidez até ao fim. Portanto, não te preocupes, ok?

Sandrita: a dor que tens não será uma câimbra? É normal qdo estamos grávidas. Eu agora tenho é uma dor que começa nas costas e vai pelo rabo, mas acho que é ciática Preocupado . Mas passa em segundos... Cãimbras tive na minha outra gravidez, mais para o fim, mas o magnésio ajuda, não sei se já estás a tomar...
Beijokas

Sandrita28 -
Desde 18 Jun 2010

Rita

Não me pareceu caimbra, pq a dor vinha mesmo do rim mas c doia imenso tb sentia a dor á frente....vou beber mta aguinha e se entretanto voltar a sentir vou á maternidade. Sonhador

_Mia_ -
Desde 15 Nov 2007

A barriguita está boa, de manha a caxopa revoltou-se quando eu espirrei Espertalhão
Pois eu férias vou só a partir de dia 20 mas como ja fomos pra fora na Pascoa e como estou com a barrigoca a meio da gravidez nessa altura vamos ficar por território tuga mesmo...vamos ao zoo e ao oceanário com a princesa mais velha para ver o que ela acha dos bixos e depois vamos dar uns pulinhos à praia e fazer muita piscina e vida boa.

Bjokas

Raleonh -
Desde 11 Maio 2010

Que sorte, eu estou de férias em casa...
Este ano mudamos de casa, mais precisamente 15 dias! Optamos por ficar por casa para poupar dinheiro para a vinda do Rodrigo.
Mas ando tãoooo cansada! Em casa nunca paramos, ou por isto ou por aquilo..., ainda agora me sentei depois de 1h30 a passar a ferro... ai ai!
Que saudades de praia com água quentinha, na passada 6ª, dia em que fui ao médico, fui à praia e entrei no mar p me refrescar, bem eu até disse ao pai, "o teu filho deve ser mesmo mt grande pq com a água fria que estava, bem só pode!" (brincadeirinha). Mas nem consegui nadar nem nada, foi refrescar e ir p o sol, porque até os ossos me doiam!

Sobre Raleonh

O Rodrigo já nasceu!
3,105kg - 47,9cm

taniaxana28 -
Desde 07 Jun 2010

Agarrem-meeeeeeee Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Isto hoje tá mau bolas, super ansiosa, e hoje que vou para a GO tá ele aqui na iga todo sogadinho hehehe deve tar a pressentir que vai ser festa hoje, ou então é a minha adrenalina espalhada por ele tb hehehe

Ele a pensar: coitada a minha mãe hoje andou nos copos não??? Tolinho

Afilhada da _Mia_

Outros tópicos relacionados

EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
Mamãs da Páscoa
&lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Abril é mês de festa e de esperança, pelo menos para algumas meninas do nosso FÓRUM! Pois bem, este novo tópico serve para as mamãs deste mês nos irem dando notícias, quer dos positivos...
Treinantes de longa duração (há 6..7..8..meses...) Quem treina sempre alcança...Parabéns Ysa84!!
Olá meninas, resolvi criar este tópico porque acredito que vocês ao fim de 6 meses ja pensaram que, ou têm algum problema ou se não engravidaram até agora ja não vão conseguir sem ajuda...este tópico é para dar esperança e principalmente para vermos...
Cantinho Treinantes Dufine - Junho 1º Positivo, Verucha Parabéns
meninas Aqui se enconta a nossa listinha..... Estrelinhas que já nasceram: Claudynha - Teve o Parto dia 30-08-2010 &lt;:P Guilherme Princesa - Teve o Parto dia 30-11-2010 &lt;:P Joaninha Carolina - Teve o parto dia 09-12-2010 &lt;:P Beatriz Meninas...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
"Treinadas" Temos já 13 Positivos, mas quero mais!!! :-)
Ola a todas sejam bem vinda. a este cantinho de GUERREIRAS Juntas vamos conseguir os nossos grande POSITIVO Um beijinhos grande para todas. _________________________________________________________________ Os nosso lindos Positivos!!! &lt;:P...