Mamãs isso das luas não e fiavel!!! eu ja passei 3 e ainda cá está o meu Emanuelzinho na barriga da mãe!!! Está a fazer-me sofrer a mim e ao Papa... mas sexta la vamos nos para a maternidade Daniel de matos e ja so saimos com ele nos braços =)!!!
Treinante Desde Abril de 2012
Positivo a 05-07-2012
Mamãs isso das luas não e fiavel!!! eu ja passei 3 e ainda cá está o meu Emanuelzinho na barriga da mãe!!! Está a fazer-me sofrer a mim e ao Papa... mas sexta la vamos nos para a maternidade Daniel de matos e ja so saimos com ele nos braços =)!!!
Não é uma lua qualquer tens que calcular e achar a tua lua de concepção e depois contar 9 luas dessas...
Bjns e que corra mto mto bem!!
Bem sei que agora já há mtas mamãs mto perto da DPP, mas eu lembrei-me de partilhar algo convosco... e eu ainda tenho que me entreter, para o tempo passar mais rápido...eheh!!
Fiz umas chuchas em croché para oferecer aos amigos e familiares que nos forem visitar... Coloquei um cartãozinho com nome, e há-de ter a data de nascimento peso e altura...
Alguem tb fez ou está a pensar fazer uma lembrancinha?
Ideias? Logo que tire uma foto, venha cá mostrar...
Bjns para todas!
O meu Lucas nasceu no dia 27 de Fevereiro, de parto normal, com 3,020kg e 48 cm.E digo-vos mais... É LINDO!!
Parabéns
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
Olá a todas!!Pão-d-lo: ás tantas vamos mesmo nos encontrar no Hospital, a DPP é tão proxima...qual é a tua lua?
Andreiajur: Parabéns!!É bom saber destes acontecimentos tão felizes no noso grupinho e aguardar que a nossa vez tb chegue e corra bem!
É a lua cheia, o que aponta para dia 27 mas deve nascer antes... na consulta no hospital na semana passada a médica disse que estava para breve lol vamos lá ver
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
Parabéns Andreiajer!!!
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
bem o teu piolho anda muito preguicoso... é a mesma maternidade k a minha, depois conta-me ao promenor como foi

Mamãs isso das luas não e fiavel!!! eu ja passei 3 e ainda cá está o meu Emanuelzinho na barriga da mãe!!! Está a fazer-me sofrer a mim e ao Papa... mas sexta la vamos nos para a maternidade Daniel de matos e ja so saimos com ele nos braços =)!!!Não é uma lua qualquer tens que calcular e achar a tua lua de concepção e depois contar 9 luas dessas...
Bjns e que corra mto mto bem!!
Pois eu sei e a minha era a de dia 17 de Fevereiro
eheheh por isso ja vês!
Treinante Desde Abril de 2012
Positivo a 05-07-2012
Ola mamas o meu Tomas ja ca esta...depois de um trabalho de parto aterrorizante com 10 horas de dores seguido de cerca de mais 9horas de indução, rebentar da bolsa, acabou numa secariana por incompatibilidade pelvica fetal.
Estive com epidural durante 19 horas e sempre com dores horriveis, na cesariana senti o corte da incisão e quando me queixei la me deram anestesia geral.
O meu Tomas nasceu com 3330K e 49.50centimetros é lindo e apesar de todo o panico esta perfeitinho...
Ola mamas o meu Tomas ja ca esta...depois de um trabalho de parto aterrorizante com 10 horas de dores seguido de cerca de mais 9horas de indução, rebentar da bolsa, acabou numa secariana por incompatibilidade pelvica fetal.
Estive com epidural durante 19 horas e sempre com dores horriveis, na cesariana senti o corte da incisão e quando me queixei la me deram anestesia geral.
O meu Tomas nasceu com 3330K e 49.50centimetros é lindo e apesar de todo o panico esta perfeitinho...
Partabéns
Vais ver que esqueces o "sofrimento" num instante, entre mamadas e muda de fraldas
Madrinha da purple5
Olé queridas!
(eu vou tentar resumir) mas está na hora de partilhar convosco o meu parto.
No dia 14, com 34s+6d de gestação, dia de S. Valentim e meu 4 aniversário de casamento, acabei final da manhã, no HSS – a dúvida era conseguir saber se estava incontinente, da noite pró dia, ou se outra coisa se passava.
Confirmada a ruptura de bolsa, 20 a 30% de dilatação, presumisse internamento para “aguentar” a bebé e receber medicação para amadurecimento pulmonar. Acontece que, com diabetes gestacional, tal não é opção e de imediato a solução é a indução do parto.
Mentalmente – primípara com indução? Tentei logo conformar-me com um parto longuíssimo e demorado, mas tal assim não aconteceu (felizmente).
Recebi a 1ª medicação às 16h, acompanhada de penicilina (prevenção devido à ausência do despiste de infecção por estreptococos – só às 36semanas).
Às 17h30, os monitores mostravam contracções regulares de 7 em 7 minutos, embora eu não sentisse dor.
Até às 21h, pouco se alterou – a dilatação não aumentara, mas o tempo começava a reduzir-se para 5m, embora perfeitamente suportável.
Nesta altura vieram avaliar e acrescentar medicação e vaticinaram que “quando não suportar as dores, avise!” - 10 minutos depois, as dores passaram a ser diferentes: ok... então isto são “as contracções”!
Às 22h30 rendi-me e chamei! O problema até nem estava em ser as piores dores – estava em serem de 2 em 2 minutos, quase que já nem dava para respirar no meio delas e começava a ficar muito “ansiosa” devido a aperceber-me disso mesmo.
Avaliação feita e foi levada para a sala de partos. A dilatação pouco havia aumentado – mesmo assim, devido à periodicidade das contracções, recebi analgesia epidural, eram 22h55m (10 minutos depois, sorria e fazia piadas, novamente)!
1 hora depois, com anunciar de nova vaga de dores, recebi reforço de analgesia.
Nova avaliação e havia melhorado a dilatação – passou para 60%.
Pouco depois (+/- 30m), e apesar de algaliada, sentia vontade de urinar. Perante tal, fez-se nova avaliação e a dilatação estava completa.
Em 2 minutos a sala estava diferente – cheia de gente (não haviam mais partos a decorrer), com batas e outros apetrechos!
Iniciou-se a expulsão – processo que não resolvi tão rapidamente como gostaria de pensar – não é nada fácil!
A episiotomia foi bem grande – foi-nos explicado que tem que se preservar a todo o custo a cabeça de um prematuro (sei que alargaram o corte mais 2 vezes!!!)
Às 00h44m de 15 de Fevereiro, a minha bebécas estava a choramingar sobre o meu colo, enquanto o pai cortava o cordão umbilical.
Como a minha Camila foi prematura, a natural preocupação desviou todos os meus sentidos para um quartinho pequenino, ao fundo da sala – onde cuidam do recém-nascido, por isso, a dequitadura, foi algo a que não prestei a mínima atenção.
Protocolo obriga a levar vestígios para estudo de todos os partos prematuros, mas, à partida, a causa do adiantamento terá sido envelhecimento prematuro da placenta.
Pouco depois, levaram a bebé para a Neonatologia e o pai regressou para o meu lado.
Começaram a sutura da episiotomia – demorou mais de 1hora.
Depois, lá foi transferida para a ala de obstetrícia e começou uma “nova vida”.
Agora – estes são os “factos”. As considerações emocionais que faço...
Tive muita sorte! Mantive muito bom humor e acho que isso foi decisivo para tudo! Acredito que ser de surpresa também ajudou – não deu para ficar aflita, apenas “tem de ser e nada a fazer”!
O parto acabou a ser bem curto (10horas), e correu muitíssimo bem.
Como não haviam mais partos, ter a sala cheia até é muito bom – há outras perspectivas, todos ajudam e todos estão atentos – nota: nunca fui tão bem tratada naquele hospital (e olhem que não tenho dele as melhores experiências e referências)
É muito engraçada a euforia com que todos ficam quando sai a “cabeça”!
Foi muito importante o pai estar ao meu lado – era “o nosso dia” e acabamos a ter um aprenda especial!
Mas...
Ninguém se prepara para ser separada dos seus rebentos logo que nascem!
Pelo contrário! Alimentamos a ideia de toque, de amamentação para criação de vinculo, prepara-mo-nos para acordar de 3 em 3 horas...
Isto de se parir e ficarmos sem os nossos rebentos é estranho (é como consigo explicar).
Somos mães... mas só pela metade.
As 1ºas horas são de alheamento total – depois, apoiada pelo pai, desci à Neonatologia e vi como estava a minha filha.
E... ela está numa “caixa”... não é para estar a mexer, tocar, cheirar... Está linda de morrer, mas não é “acessível”...
Concentrei-me em “não me perder” em aflições, ou maus presságios. Não dar “ouvidos” à tristeza nem à agonia de “não ter”, “não controlar”, “não cuidar”...
Dediquei-me a tentar estimular o peito – a única coisa que podia fazer pela minha filha!
E mesmo com uns falhanços no meio, fui-me “segurando”, sem deixar de ter em mente que o mais fácil era perder o leite nesta “aflição” e se tal acontecesse não me culparia – visto estar a tentar!
Só 3 dias depois tive a Camila nos braços para dar biberão (não teria forças suficientes para mamar)!
9 dias após o seu nascimento tem alta hospitalar e vem para casa.
Mas... eu... eu, a Camila e o meu Margarido, somos uns afortunados!
Tudo correu bem – apenas com avanços e sem o desamparo dos retrocessos.
Há quem tenha esta tristeza sufocada atrás do sorriso fácil e afável com que nos cumprimentam... Dia após dia.
O Pessoal da Neo é cuidadoso, embora falhe muito na comunicação aos pais. Há pouco cuidado com esse factor – assumem “que sabemos”, e não gostam muito que perguntemos... Contraditório e aflitivo, mas é assim mesmo.
Em suma – acreditem que custa mais curar a episiotomia, que o parto em si mesmo (pelo menos no meu caso).
Não sei descrever a sensação, mas só posso testemunhar que é muito importante manter o bom humor – é melhor para nós e para quem connosco vai trabalhar.
O “toque”... não é agradável, principalmente se ainda está “tudo atrasado”, mas... relaxem e tentem pensar que “faz parte do processo” e será bem suportável.
Epidural – a melhor invenção para a Humanidade após a abulição da fogueira da Inquisição (hehehehe)!
Tenho a honra de cuidar, agora, após um pequeno contratempo, da bebé mais linda do Mundo (como é regra qualquer mãe apelidar a sua prole) e tento aproveitar cada pedacinho que a embalo, ou que ponho a arrotar... é a Minha Princesa e é inacreditável como nos apaixonamos por estas prendas dos ceús!
Obrigada a todas pela atenção que aqui sempre recebi e desejo a todas, uns “minutinhos” ainda melhores que os meus!
---
jinhos grandes a todas
Olá!!! Vou dar entrada no hospital dq a pouco. Amanhã será o grande dia de indução e nascimento da minha princesa se Deus quiser
Depois conto como foi
Bjinhos a todas e fiqmos todas nós com Deus
Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
Antes de mais:
Meu sonho ser mae, mto boa sorte!! Tou a torcer por voces, mas tenho a certeza que vai correr td mto bem!!
Tou ansiosa que venhas contar como correu, mas descansa primeiros de tdas as boas emocoes do parto!
Marammica: Parabéns...é mesmo! dps dessas peripécias td correu bem! Fico feliz por já tares em casa com a tua bebe...Mtas felicidades para voces!! Gostei mto de ler o teu post...mto giro ter sido no dia de aniversario de casamento!!
Tatireis: K bom!!Agora aproveita para "gozar" o teu bebe...e as melhoras para ele...
Ai que inveja voces já terem os vossos bebés nos braços!! Mas logo,logo seremos nós...temos k aproveitar as ultimas semanitas...
Pão-d-lo: Pois...essa tb é a minha lua..LOL!! é um dia antes da minha DPP. Pois a medica na ultima eco tb actualizou a DPP para dia 19, se for melhor, mas vou continuar a contar com dia 28 p não stressar com o tempo... mas tu como é 2filho,pode nascer antes não é?
Seja kd for que corra td mto bem!!
Bjns para todas as mamãs!!
Maramnica
Que bom foi ler do teu testemunho!
A tua Camila é uma lutadora pois, mas sai à mãe! Linda de morrer e com força para superar todos os obstáculos!
Muitos parabéns pelo aniversario mais bonito que poderiam ter vivido na vida! E muitos parabéns pela vossa Camila, um tesouro que agora faz parte da vossa felicidade!
Tatireis
Como anda essa vida de mamã?
Meu-sonho-ser-mãe
Que tenhas uma horinha muito muito muito pequenina! Depois já sabes, queremos saber de tudo!
AndreaSun
Como foi? Onde andas tu mamã? Queremos saber das novidades!
Ora eu cá estou, 5 da manhã e a contar carneirinhos... Na quarta tive consulta e toque e nadaaaaaaaaaa..... "Está atrasado este processo" diz a minha médica... Pareceu que, nessa altura, o mundo me caiu aos pés. Então com dores, então com tanto desconforto, com mais azia, com menos horas dormidas por dores nas ancas e até com o aparecimento de pés inchados (que nunca tive)... Ela diz isto? Fiquei tão triste...
O toque maldoso foi uma surpresa para todos. A verdade é que, sem estar a exagerar, a mim dói mais aquelas moinhas quando está o mafarrico para chegar, do que o toque que ela me fez. Perguntei se poderia ser mesmo assim, ela respondeu "É sinal que é tolerante a este tipo de dor e eu vou aproveitar para abusar um bocadinho" assim foi, abusou e eu nao senti mais do que uma observação normal. Forçou mais dilatação mas nao conseguiu os 2 dedos. Carregou no útero e disse "ainda está muito grosso, vamos tentar dar uma ajuda aqui"...
Saí da consulta com a próxima marcada, às 39 semanas e 3 dias, e com a quase certeza de a ter mesmo. Fiquei no entanto com o alerta "Se sentires dor, vem logo para a maternidade, pois podes nao sentir as contrações iniciais" Em conversa com a minha mãe descobri que é de família! Ela nao sentiu as contrações iniciais quando foi o parto da minha irmã (eu nasci de cesariana) e a minha irmã tambem nao sentiu as contrações do meu sobrinho! A família boa esta para as dores!
Bem, no final da consulta, tivemos ainda de fazer o registo. Lá fomos e o resultado foi "vai almoçar e à tarde volta a repetir na urgência." Tudo porque a piolha nao se mexeu como costuma looooool ora depois do almoço, lá fomos. Ela mexeu pouco na mesma, mas ficou confirmado que se tratava apenas de uma bela soneca
Hoje, ao chegar à maternidade para a aula de ppp, descubro que uma das mamãs estava na sala de partos e a poucas horas de ter o seu menino. Mais um embate... Ela tem menos um dia que eu de gestação e o menino dela a chegar... A minha está para durar no quentinho da mãe... Não queria nada ter de provocar o parto, mas pelo andar da carruagem, não sei não. Queria que tudo fosse o mais natural possível, será que vou ter essa felicidade? A ver vamos, depois de uma gravidez tão cheia de episódios, não sei mesmo...
Entretanto, pois cá estou eu acordada, hoje com os pés especialmente inchados e a tentar perceber se tenho a cara inchada tambem ou se é apenas imaginação da minha parte.
Madrinhas: Catarina Coelho & Andreýýa & Bolacha Maria
Afilhada: Andreýýa
Maramnica
Que bom foi ler do teu testemunho!
A tua Camila é uma lutadora pois, mas sai à mãe! Linda de morrer e com força para superar todos os obstáculos!
Muitos parabéns pelo aniversario mais bonito que poderiam ter vivido na vida! E muitos parabéns pela vossa Camila, um tesouro que agora faz parte da vossa felicidade!Tatireis
Como anda essa vida de mamã?Meu-sonho-ser-mãe
Que tenhas uma horinha muito muito muito pequenina! Depois já sabes, queremos saber de tudo!AndreaSun
Como foi? Onde andas tu mamã? Queremos saber das novidades!Ora eu cá estou, 5 da manhã e a contar carneirinhos... Na quarta tive consulta e toque e nadaaaaaaaaaa..... "Está atrasado este processo" diz a minha médica... Pareceu que, nessa altura, o mundo me caiu aos pés. Então com dores, então com tanto desconforto, com mais azia, com menos horas dormidas por dores nas ancas e até com o aparecimento de pés inchados (que nunca tive)... Ela diz isto? Fiquei tão triste...
O toque maldoso foi uma surpresa para todos. A verdade é que, sem estar a exagerar, a mim dói mais aquelas moinhas quando está o mafarrico para chegar, do que o toque que ela me fez. Perguntei se poderia ser mesmo assim, ela respondeu "É sinal que é tolerante a este tipo de dor e eu vou aproveitar para abusar um bocadinho" assim foi, abusou e eu nao senti mais do que uma observação normal. Forçou mais dilatação mas nao conseguiu os 2 dedos. Carregou no útero e disse "ainda está muito grosso, vamos tentar dar uma ajuda aqui"...
Saí da consulta com a próxima marcada, às 39 semanas e 3 dias, e com a quase certeza de a ter mesmo. Fiquei no entanto com o alerta "Se sentires dor, vem logo para a maternidade, pois podes nao sentir as contrações iniciais" Em conversa com a minha mãe descobri que é de família! Ela nao sentiu as contrações iniciais quando foi o parto da minha irmã (eu nasci de cesariana) e a minha irmã tambem nao sentiu as contrações do meu sobrinho! A família boa esta para as dores!
Bem, no final da consulta, tivemos ainda de fazer o registo. Lá fomos e o resultado foi "vai almoçar e à tarde volta a repetir na urgência." Tudo porque a piolha nao se mexeu como costuma looooool ora depois do almoço, lá fomos. Ela mexeu pouco na mesma, mas ficou confirmado que se tratava apenas de uma bela sonecaHoje, ao chegar à maternidade para a aula de ppp, descubro que uma das mamãs estava na sala de partos e a poucas horas de ter o seu menino. Mais um embate... Ela tem menos um dia que eu de gestação e o menino dela a chegar... A minha está para durar no quentinho da mãe... Não queria nada ter de provocar o parto, mas pelo andar da carruagem, não sei não. Queria que tudo fosse o mais natural possível, será que vou ter essa felicidade? A ver vamos, depois de uma gravidez tão cheia de episódios, não sei mesmo...
Entretanto, pois cá estou eu acordada, hoje com os pés especialmente inchados e a tentar perceber se tenho a cara inchada tambem ou se é apenas imaginação da minha parte.
eu ca tambem tive mais uma noite de insonias... ando a dar em doida de andar a noite toda de lado para lado e nao pegar no sono...

Olé queridas!
(eu vou tentar resumir) mas está na hora de partilhar convosco o meu parto.
Ainda bem que tentas-te resumir :p mas dá sempre para rir um bocado com os teus comentários.
Foi um bom testemunho para as mamãs que ainda não chegaram ao fim do prazo
Eu já estou mais optimista, amanhã chegamos às 37
Madrinha da purple5
Olá!!! Vou dar entrada no hospital dq a pouco. Amanhã será o grande dia de indução e nascimento da minha princesa se Deus quiser
Depois conto como foi![]()
Bjinhos a todas e fiqmos todas nós com Deus
boa sorte!
Madrinha da purple5
Olá!Pão-d-lo: Pois...essa tb é a minha lua..LOL!! é um dia antes da minha DPP. Pois a medica na ultima eco tb actualizou a DPP para dia 19, se for melhor, mas vou continuar a contar com dia 28 p não stressar com o tempo... mas tu como é 2filho,pode nascer antes não é?
Seja kd for que corra td mto bem!!Bjns para todas as mamãs!!
Não quer dizer que nasça antes do tempo por ser 2º filho, acho que depende da gravidez... O que dizem é que o trabalho de parto do 2º demora menos e espero bem que sim
Madrinha da purple5
Olá mamãs,
Como posso aderir a este grupo?
Beijinhos
Andreia Rodrigues
Aqui por casa está tudo bem. Ando ausente pois estes primeiros dias com a princesa são de uma grande adaptação e falta de tempo pra quase tudo. Está tudo a correr bem, e na proxima semana já venho contar o nosso dia!
>Parabéns a todas as mamas que tiveram os seus bebés!
>Andrasun: espero que tenha corrido tudo bem
>Meu sonho-sermãe: pelo que percebi é hoje o teu dia!!! Espero que esteja tudo bem!!!
Beijinhos a todas e boa sorte para as que ainda estão à espera
Volto em breve
Olá mamãs!
Eu tenho andado caladinha mas sempre que posso venho cá espreitar o fórum.
Os meus parabéns às mamãs que já têm os seus bebés nos braços e muito obrigada àquelas que vieram cá contar como foi o parto! Seja como for, desde que o final seja feliz com um bebé lindo (sim, porque os nossos bebés são todos LINDOS!) nos braços estas descrições têm-me ajudado muito. Isto de ser mamã de primeira viagem é uma aventura maravilhosa mas com muita ansiedade...
Desejo a todas as mamãs que como eu ainda estão à espera do grande dia, uma hora muito pequenina.
Bjinhos para todas!
Martinha e companhia:)
DPP 29.03.2013!!!
é lindo, dorme muito e só chora na hora de tomar banho ou pegar na mama, mas la lhe passa.
Agora são novas descobertas o que lhe agrada o que nao lhe agrada, as vezes pego me a olha-lo e a pensar como é possivel esta criaturinha ter esrado ca dentro de mim, é muito bom.
Ma vos confesso que fiquei muito triste e decepcionada com meu parto,mas agora esta ca o meu menino e é lindo.
Olá mamãs,
A minha princesa Leonor já nasceu, no passado dia 5 de Março, às 7h12min.
Entrei na urgência às 22h, com 2,5cm de dilatação. Fiz registo e toque e fiquei, só para ver se havia evolução. às 0h do dia 5 entrei na sala de partos, com tudo muito atrasado, mas com dores de 10 em 10 minutos. Pelas 3h30 já eu estava com dores bastante fortes e com 4min de intervalo. Novo toque, 4cm de dilatação. Toca a chamar o anestesista para a epidural. Passada meia hora, mais um toque e 5cm de dilatação e anestesista nem vê-lo. Bem, já estava a desesperar a pensar que não iria aparecer. às 5h levei a epidural e devo dizer sem dúvida que foi a melhor invenção de todos os tempos, fiquei no céu...às 6h, vontade de puxar, 6h40 tive luz verde para puxar e às 7h12, estava a minha menina cá fora.
Parto rápido, com alguma dor, sim, e muito calmo. Apenas eu, o pai e 2 enfermeiros parteiros na sala. Nem se ouvia nada. Super calmo, o ambiente ideal para a vinda da minha menina ao mundo:)
Que as futuras mamãs possam ter uma hora como a minha;)
Boa sorte a todas:)
Positivo: 16/07/2012
DPP: 10/03/2013