Mamãs de Setembro 2010 | Page 32 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2010

Responda
1307 mensagens
apmf -
Desde 21 Jan 2010

Olá Monsil,

no que respeita à bAIXA, SE FOR GRAVIDEZ DE RISCO TENS DIREITO... A minha cunhada também estava nessa situação e recebeu...

Bjito
APMF

Sobre apmf

---------------------
Positivo 16/01/2010
DPP - 23/09/2010
Número de semanas completas do Luís Sorriso
1***5****10****15****20(21)***25****30****35****40

ias -
Desde 27 Maio 2007

eu penso que tens direito se é gravidez de risco, alias quem trabalha a recibos verdes ate ja tem direito a baixa por doença.
olha procura na net ou no site da segurança social, a lei ou Decreto-lei que indique, tem de haver. se à tarde tiver tempo, tento procurar-te isso. nas finanças como na segurança social, é smp a mesma coisa, cada cabeça sua sentença, nunca tem respostas iguais Pausa
olha ja ligaste para o numero da segurança social 808 266 266??? ja esclareci mtas duvidas atraves desta linha, e liguei do telemovel, gastei uns 20 centimos e tive uns 20 minutos à espera que me atendessem....demora mas atendem, temos de ter paciencia nestas tretas....

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

Kaits -
Desde 16 Jan 2010

Eu não estou informada de rastreio nenhum... gostava muito de fazer, mas pronto, prefiro não me preocupar com isso.
Mas se a esta altura do campeonato eu soubesse que o meu bébé tinha um problema, ninguém me deixaria abortar pois não? Com 13 semanas?
*
Ah sim eu hoje completo 13 semanitas Piscar o olho
*
beijinhos

Sobre Kaits

Benedita - 12/09/2010
Espertalhão
Espertalhão Madrinha & Afilhada de Cátia Carrilho Espertalhão ... Espertalhão

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

Já tlfonei 3 vezes e cada uma , conversa diferente Pausa

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

danielaxita -
Desde 15 Jan 2010

eu nao ando nada bem i ando xeia de medo Preocupado Preocupado ando muito ansiosa e nervosa i ainda por cima fikei mesmo triste com o meu namorido porque ele me disse que nao vai poder ir cmg a eco das 12 semanas se eu podia mandar gravar em dvd para ele ver em casa Triste
kinta feira dia 4 faxu as 12 semanas i tambem tenhu a eco tao esperada Sorriso a mim tambem ng me falou de rastreio nenhum, mas se algo tiver mal na eco o medico manda faxer directamente a aminocentese visto que o biokimico trax muitos falsos positivos.
kaits o aborto por deficiencia do feto penso que sempre foi permitido pelos medicos e pela lei em kalker altura da gravidez.

DPP 11/09/2010 Espertalhão

acsd -
Desde 02 Out 2007

Bruxinhas- que chatice essa tencao andar assim alta Triste Descanso, que remedio, importante e o teu bem estar e da tua estrelinha agora! Piscar o olho

Monsil - que chatice a tua situacao tambem Preocupado as melhoras rapidas!

Ias, isso da barriga nao crescer nao te preocupes, ha pessoas que demora mais, uma colega minha demorou, mas depois fez um barrigao que nem te digo!!!

No outro dia estava a pensar na questao do que faria se descobrisse defeciencia no bebe, e meu deus...so rezo para que esteja tudo bem, eu nao sei mesmo o que faria, nao sei se tinha coragem de abortar depois de ja ter visto nas ecos o bebe a mexer, a cabecinha, narizinho, maozinhas,perninhas....a dar uns pontapes... Preocupado Nao desejo essa situacao a ninguem e espero nunca ter de passar por ela!

Ah e ate me passo de ver que nuns sitios faz-se o rastreio e nao se paga nada, noutros cerca de 40euros e eu aqui largo 120euros e pronto!!! Ta mal, quer dizer que estar gravida em Faro sai mais caro...ta certo...este nosso sistema de saude tem piada.

Hoje foi a manha toda : centro de saude-hospital-centro de saude, e aconselharam-me a ficar 15 dias de baixa, a ver se passa este corrimento e esta dorzita, mas esta tudo bem e a minha mexilhona la andava aos pontapes toda contente(ou nao...lolol)

Beijinhos a todas

Sobre acsd

Madrinhas: Manina , Kikas_07
Madrinha da Mia : Patricia Verissimo
A princesa Mia nasceu a 30/08/10 às 19h52, com 3330kg e 49.6cm

VeraSofia -
Desde 14 Fev 2010

Olá mamãs lindas!
Como estão? espero que esteja tdo a correr bem, n tenho tido tempo de vir escrever mas sempre que posso venho ler as novidades. Algumas menos boas e que sinto muito, mas tudo se resolve temos de ser fortes e positivas.
Amanhã vou fazer a minha segunda eco esta semana entro nas 12, estou mto ansiosa e com medo, mas confiante em ver o meu baby a desenvolver bem Sorriso dp venho contar as novidades.
Qto ao rastreio, nem a minha médica de familia nem o meu Go me falaram ainda nada, amanha vou perguntar-lhe, mas não quero pensar mto nisso....
Um óptima gravidez pra todas Sorriso
Beijitos nas barriguinhas

soffiaa -
Desde 28 Maio 2009

Porque é que estás com receio de fazer o teste menino ou menina' esse teste não diz se está tudo bem ou não apenas te diz mesmo o sexo do bebe, não tens de ter medo

soffiaa -
Desde 28 Maio 2009

Sei o sexo do meu bebe porque fiz o teste menino ou menina

soffiaa -
Desde 28 Maio 2009

meninas a mim todos os testes que eu e o meu marido pesquisamos davam menina tabela chinesa teste da agulha tudo, e afinal vem um menino. Em todas as mulheres que eu fiz o teste da agulha deu certo so a mim é que não. ao inicio dava gemeos mas no fim de engravidar dava menina, mas é menino, existem cromossomas y a circular no meu sangue

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Ola Sofia,

Fizeste esse teste num laboratorio, uma analise ao sangue? Quanto pagaste?

Obrigada..

soffiaa -
Desde 28 Maio 2009

Infelizmente não paguei nada, digo infelizmente porque tive de fazer essa análise na maternidade bissaya barreto por motivos genéticos, mas se deus quiser irá estar tudo bem com o meu menino.
O teste consiste em tirar um apequenina quantidade de sangue nornal como se fosses fazer uma análise de rotina, não custa nada

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Ok Sofia.. Obrigada de qualquer forma pela informação!
Concerteza que sim, que estará tudo bem com o teu bebe!! Temos k ser positivas!
Beijinhos..

soffiaa -
Desde 28 Maio 2009

Nem mais é mesmo isso que eu penso a minha vida ja teve muitas tristezas agora tá na hora de começarem as alegreias junto da minha familia e do meu menino, que a história não mais se repetirá

lilianadomingues -
Desde 28 Nov 2007

Olá a todas as mamãs de setembro, eu tenho andado um pouco ausente por falta de tempo, mas quero desde já desejar uma gravidez muito feliz a todas as meninas deste cantinho.
Quanto ao Rastreio bioquímico eu decidi fazer, até por aconselhamento da minha GO. Fi-lo na passada terça-feira, com precisamente 12 semanas.
quanto aos resultados foram bastante bons. Contudo continuo sempre com medo se estarará tudo bem com a minha estrelinha. Adorava poder fazer uma ecografia todas as semanas para ver se está tudo bem, acho que todas nós... deixo em baixo os valores para que possa servir de comparação.

Idade gestacional- 12sem.+0dias
CNN (cumprimento cabeça-nádega)- 54,1mm
TN (translucência nucal)-1,52mm
crâneo-presente
coluna-aparência normal
abdómen-aparência normal
estomâgo-visualisado
bexiga-visualisada
mãos- ambos visíveis
pés-ambos visiveis
Osso nasal-presente
Ducto Venoso (Onda -A):positivo

Bioquímica soro materno
Beta hCG livre:96,98 IU/l, equivalente a 1,5715 MoM
PAPP-A:1,14 IU/l, equivalente a 1,5491 MoM

Risco ajustado às 10-14 semanas

Trissomia 21- 1:12702
Trissomia 13/18- 1:22306

Beijinhos a todas

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá Liliana,

Eu tambem vou fazer a ecografia das 12 semanas e o rastreio bioquimico tudo pra semana, dia 10.
Diz-me uma coisa, tiveste logo os resultados do rastreio?
Fizeste a nivel particular ou no hospital publico?
Obrigada,
Bjs..

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

Olá a todas,
espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos bebés, eu estou de 10 semanas e vou fazer a eco + rastreio SÓ no dia 16, estou um pouco ansiosa, mas penso que é comum a todas nós.
Tenho uma pergunta para voçês, já avisaram no emprego?
Eu ainda não disse nada, mas está a ficar complicado esconder ;-), a barriguita já vai dando sinal, não sei o que fazer...
Tenho uma boa relação com a minha coordenadora que está sentada bem na minha frente... o que faço?

Bjs

ias -
Desde 27 Maio 2007

parabens pela estrelinha e tudo a correr bem Espertalhão

em relação à tua pergunta, acho que deves contar quando sentires mais à vontade, se te sentires mais segura conta dps de fazeres a eco das 12 semanas, mas se contares antes acho que tb fazes bem, é uma opção tua, ate porque se dizes que tens uma boa relação com a tua chefe vais ver que ela te vai dar grande apoio e vai ficar mto feliz por ti.

tudo a correr bem Grande abraço Grande abraço beijinhos

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

meninas apresento aqui a minha estrelinha mais desejada ... fiquei tao emocionada a ver ... ele nao deixou ver o seu sexo , sim o meu bebe é pacato , nao anda a mostrar as miniaturas lol

o rastrio prenatal de prencipio ta tudo ok , porque na eco ele ta optimo (palavras da medica )agora so terei resultado dia 5de abril essa espera mata-me !
ah vou ter que voltar a tirar sangue no hsfx dia 26 de março e recebo o resultado dia 5de abril !! que nervoso ...
~

mas digam la se nao tenho uma estrelinha linda ? 15meses de luta valeram bem a pena ... ai que la vou eu chorar ...

bj

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

Obrigado ias
Bruxinhas Parabéns!!!
Até a mim me dá vontade de chorar ;-)!
É tão bom quando alguma de vós, diz que tudo está bem!!
Felicidades
Bjs
Sofia

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

oh tao fofo. é lindo lindo.
ai ai sexta é a minha vez Nervoso Nervoso

bjx

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

ias -
Desde 27 Maio 2007

é tao bom vermos que está tudo bem com o nosso bebecas Sonhador
hj à noite vou ver o meu, estou ansiosa, ja ha 2 semanas q nao o vejo, e a minha barriguita nao cresce...ando c medo.... enfim... ver se hj esta tudo bem e se confirma o sexo Piscar o olho ver se o rastreio e as analises ja chegaram.... Pausa ai q nervos....

beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Bruxinhaas: tão lindo!!! Espertalhão Acho o máximo como às 12 semanas já tem a cabecinha, nariz, braços e mãos, pernas e pés... apenas 10 semanas depois de ser concebido (sempre menos 2 semanas da contagem, né? ) Lindo mesmo! Na eco das 12 semanas do André o Pedro não pode ir, mas vai agora Espertalhão E provavelmente o André tb vai, mas claro que para ele aquilo não diz nada! Gargalhadas Só tem 10 meses!
Eu só faço a minha na 2ª Choramingas
Hoje foi dia de análises, picaram-me 2 vezes Que raivaaa!!! no 1º braço não saia sangue suficiente Triste lá foram ou outro! E saiu tudo o que tinha a sair, nunca mais me esqueço, agora será sempre o braço direito!! Zangado
De resto, tudo bem, de vez em quando tenho umas moinhas/pontadas, mas imagino q serão normais, afinal nunca tenho qq tipo de corrimento ou sangramento, por isso deve estar tudo bem Espertalhão
Bjcas a todas!!!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

vais ver k td vai correr bem. k ta td bem c a tua estrelinha.
espero k se mostre para os papas Espertalhão
boa sorte para logo.

bjx

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

vai estar tudo bem com o teu bebecas, pensamento positivo, eu já não vejo o meu desde as 6 semanas e só vou vê-lo dia 16...e o tempo que não passa

danielaxita -
Desde 15 Jan 2010

tao lindinhu o teu bebe bruxinhas Careta
a minha eco ta marcada pa kinta faxu as 12 semanas como a bruxinhas tb tive 15 meses a espera de consseguir minha estrelinha ainda n sei se está tudo bem mas tenhu muita fé k sim Sorriso é tao desejada Sorriso
pelos vistos esta semana há muitas mamas a faxer a eco espero que todas tenham exelentes noticias e bebes bonitinhos ;P

DPP 11/09/2010 Espertalhão

ias -
Desde 27 Maio 2007

pois é o tempo parece lento quando é para vermos as nossas estrelinhas.... mas vai estar tudo bem com elas, pensamento positivo, vou tentar ter hj mto pensamento positivo Piscar o olho

minha kerida marta, lembras-te que eu tb tive mtas pontadas??? e tava tudo bem, é sinal q a tua bebecas anda a tentar ganhar espaço Espertalhão que giro levares o teu bebe a ver a mana Espertalhão ele nao percebe o que esta a ver mas é tao bonito na mesma Sonhador

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

danielaxita , nao me digas amiga que o sop tb te atacou ?
15meses e muito duro , vemos todo o mundo a ter positivo e nos nada ... quantas vezes disse ao meu menino , que mais valia arranjar outra pk cmg nunca ia conseguir ser ai (ainda hj falou me nisso ) clao que todas as estrelinhas vem com amor , mas depois de tanta luta parece que as nossas preocupacoes e amor e enorme ... so quem passou 15meses a olhar pra o red a vir e duro e muito duro !
no ultimo mes (janeiro ) era olhar preo penso e olhar pro cotonete ... lol a espera que ele nao descesse ,... e nao ew que nao desceu mesmo -? ainda fiz 3testes pra confirmar lol

bjinhos e obrigada a todas

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Olá a todas! Também vou ser mamã, pela 2ª vez, em Setembro. DPP 26 de Setembro de 2010.
Tenho estado em casa pois tenho tido muitas dores de barriga, embora de acordo com a médica esteja tudo bem.
Vou fazer a eco das 11 semanas dia 11/03, próxima quinta feira, e o rastreio farei no dia seguinte, 12/03. Rezo para que tudo esteja bem com o feijãozinho, pois é muito desejado pelos papás e pelo mano Henrique...que quer uma mana "Madalena". A ver vamos, agora só queremos é saber se está tudo bem, pois isso sim é que é realmente importante!!!!
Boa Sorte a todas!!!
Patynet

Sobre Patynet

Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!

apmf -
Desde 21 Jan 2010

Eu já li sobre esse teste, o meu receio não existe pelo resultado do teste, mas sim porque tenho medo que haja algum problema com o meu feijãozinho e torna as coisas mais difíceis... Daí estar a ponderar fazer só depois da Eco...

Bjito
APMF

Sobre apmf

---------------------
Positivo 16/01/2010
DPP - 23/09/2010
Número de semanas completas do Luís Sorriso
1***5****10****15****20(21)***25****30****35****40

Outros tópicos relacionados

O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
Treinantes de longa duração (há 6..7..8..meses...) Quem treina sempre alcança...Parabéns Ysa84!!
Olá meninas, resolvi criar este tópico porque acredito que vocês ao fim de 6 meses ja pensaram que, ou têm algum problema ou se não engravidaram até agora ja não vão conseguir sem ajuda...este tópico é para dar esperança e principalmente para vermos...
Mamas de Novembro de 2010;op
Mto bom dia... A minha filha nasceu dia 16de Novembro de 2010 e ja tou a treinar para o 2ºvoo... Criei este topico para trocar experiencias com outras mamas e ver como os nossos filhotes evoluem... Tambem gostava de trocar experiencias com mamas de...
Positivos do Verão 2012
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu descobriram a estrelinha este verao, possamos partilhar, momentos duvidas etc desta nova e unica aventura das nossas vidas. Descobri a minha estrelinha no dia 28 de Julho, supostamente se...
Meninas e Mamãs de LEIRIA
ola a todas... O meu nome é Ângela tenho 24 aninhos e sou mamã de 1º viagem.... vou ter o meu piolho em Outubro... Gostava de saber se existem mais mamãs da zona de Leiria por aqui, quem sabe não possa-mos partilhar experiências pessoalmente. Todas...
Mamãs de Outubro de 2012
Olá a todas as mamãs Sei que existe um tópico de bebés de Outubro de 2012, mas, uma vez que ele está parado há imenso tempo, decidi criar este Partilhem dúvidas, receios, alegrias e tristezas, o que vos apetecer Rodrigo da querida sylviarodrigues -...