Sim tive !! o meu sintoma foi corrimento escuro , mas dor não , tive o corrimento e fui ao hospital , e lá deram-me uma declaração para dar ao médico de familia...
🙏🙏🙏
Da eco: Está tudo óptimo!!! tudo dentro dos parametros normais, inclusivé o rastreio deu de baixo risco!
O sexo: sem certezas mas com forte probabilidade de.......
............
..........
........
mais 1 rapaz
o pai ficou todo contente! E entretanto eu tb
bjcas!!!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Olá meninas... depois de algum tempo ausente, estou de volta !!
Fui hoje fazer a eco das 12 semanas... e foi maravilhoso O meu bebecas está tão crescido desde a ultima vez que o vi.
Pela eco está tudo normal, agora falta saber o resultado do rastreio que só chega lá para quinta feira
A DPP foi alterada, mas só dois dias... agora é dia 17 de setembro!!! e estou com 12 sem+3 dias...
P.S.: Apesar da minha ausencia, tenho seguido as vossas histórias sempre que posso. Quero desejar as boas-vindas às novas mamãs, transmitir o meu carinho e apoio às meninas que infelizmente perderam as suas estrelinhas, e desejar às restantes mamãs que tudo corra pelo melhor !!!
Bjs
1ª gravidez...
DPP - 17.09.2010
Vamos ter um principe... O nosso Lourenço !!!
A nossa maior riqueza chegou a 20/09/2010, às 18h09m, com 3,160kg e 50cm...
Olá mamãs!
Queria felicitar todas as mamas que ja fizeram a tão esperada eco das 12 semanas!!
Eu vou fazer a minha amanha e o respectivo rastreio bioquimico!! Tb estou muito ansiosa como devem calcular!
Agora queria lançar-vos uma pergunta: já têm preferência de nomes para os vossos bebes???
Eu ainda nao tenho nada definido... ainda estou muito indecisa....
mas, se for menina, gosto de Francisca (o unico nome que estou em sintonia com o papa..) se for menino, eu pessoalmente não gosto assim de nenhum nome.. mas o papa tem falado em Afonso, Gustavo... ainda nao sei bem!!
E voces???
Bjs..
Olá.
Desde já, as melhoras e boa sorte para resolver essa complicação. Pelo que me têm dito, não há duas gravidezes iguais. A primeira pode ser suave e a segunda terrível e vice versa. Eu só estou na 1ª e já tive os meus sustinhos...
Paciência. Os sacrifícios que se fazem agora são sempre pelo melhor. Claro que devia dar jeito "tirar as pilhas" ao teu pequenote...
Há de correr tudo pelo melhor. Tenta ir descansando o máxino possível e vais ver que corre bem.
Com que então, és de Famalicão? Eu sou vizinha. De Joane.
1 beijo e as melhoras
**************************************************************************************************************************************
Ryssie
Nomes, vai ser um problema Para menina seria bem mais fácil!
Olhem, eu gosto de Tiago e o pai tb, mas ainda nada foi discutido... O pai gosta de Afonso, eu acho que está batido demais (apesar de Tiago tb ) Diogo, o pai tem um afilhado com esse nome, embora tb fosse um dos favoritos. Nomes acabados em "el" fica mal com o nome imediatamente a seguir, q começa e acaba em "L", apesar de eu gostar de Rafael e Miguel. Assim eu aponto para Tiago, apesar de tb achar q está um pouco batido. Mas o pai ainda não foi tido nem achado
por isso nada está decidido...
E ainda falta muito mto tempo!
Bjcas!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Daqui escreve uma mamã ansiosa esperando as horas passarem para realizar a ecografia das 12 semanas, depois passo cá a dar novidades. tenham pensamentos positivos por mim, obrigado. Em relação ao topico dos nomes, eu gostaria que o bebé tivesse só um nome proprio, o pai quer dois, começa logo a guerra ca em casa , se for menina gostava de leticia, benedita ou ines, para menino gostava de vasco, bruno, tiago. Mas se calhar acabamos por optar por outro nome qualquer, estamos muito longe do consenso. Bjs grandes para todas
Bom dias companheiras!
Parabéns às novas mamãs deste forum e às mamãs que já fizeram a eco das 12 semanas e comprovaram que esta tudo bem com os bebés.
As meninas que ainda não fizeram, calma, facil falar , mas não podemos fazer nada senão esperar.
Ontem sentia-me tão em baixo, devido ao k aconteceu á nossa companheira Alexandra que não consegui escrever nada. Um beijinho bem grande para ti Alexandra.
Eu ontem comecei a levar as injecções de Lovenox, vou ter k levar uma por dia, por causa do meu problema das trombofilinas, até fiquei com a barriga dorida e negra no local da injecção, agora imaginem ter de levar uma todos os dias até ao fim da gravidez, vai ser doses. Mas pelo meu bebe faço tudo.
Ontem ao fim do dia fui a um encontro de mães, k a parafarmacia aqui da minha zona organizou, foi giro, tele lá uma representante da mustela e outra da NUK a dar explicações dos produtos para gravidas e bebes e no fim ganhamos amostras.
O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012
Os meus filhos são o sol dos meus dias
Olá a todas!!! Também aguardo, ansiosamente, pelo dia da ecografia...dia 11 (5ª feira)!!! Não vejo a hora de ver novamente o meu feijãozinho e certificar-me que está tudo bem com ele ou ela!!! Também gostava muito de saber o sexo do bebé, até porque o mano Henrique não se cala com a mana Madalena e o "pior" será ele ter que absorver a ideia de um mano "Martim" , caso seja um menino!!!
Em todo o caso queremos que ele/ela venha com saúde pois isso é o principal!!!
Provavelmente irão dizer-me que ainda é cedo e não se vê, embora na gravidez do Henrique tenha logo "matado" a curiosidade pelas 12 semanas, mas sei que foi muita Sorte!!!
Bem resta-nos esperar e sonhar!!!
Para todas as meninas que têm a sua estrelinha a caminho, BOA SORTE!!! Para as meninas que tiveram um momento menos feliz deixo os meus votos e desejos de que rapidamente vejam os seus sonhos realizados.
Beijinhos!!!
Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes
E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!
oi
Mãe 2010 - vai correr tudo bem com a eco , pensamento positivo+++++++++++++++++++++++++
Quanto a nomes , eu para menina gosto de Inês Sofia , para menino temos muitos , David , Rodrigo ; tomás ... mas eu não sou vista nem achada no assunto
...já que quem tem essa missão de escolher o nome é o meu filhote , ele está todo babado de poder ser ele a escolher o nome do mano/a
Sofia _ eu tb me senti assim como tu , com o que aconteceu com a nossa querida Alexandra
, mas o meu marido disse que eu não poderia continuar assim , visto que por ela , eu não podia fazer nada , mas podia olhar pela estrelinha que trazia dentro de mim , e ela sente tudo as nossas emoções , tando triste não era bom para ela "estrelinha"
🙏🙏🙏
Nem tenho palavras para dizer alguma coisa respeitante ao caso da Alexandra Vale!!! Penso que deve ser a forma que tenho de me proteger. Eu tenho a mania de "matutar" em tudo e faz-me muito mal. Tenho muita pena por ela e de facto penso que é profundamente injusto...mas o que dizer???
Neste momento, posso-vos dizer que estou muito preocupada, pois já ouvi falar de tanta coisa, lê-se aqui tanta coisa que fico a pensar se estará tudo bem com a minha gravidez de 11 semaninhas. Estou ansiosa pois dou por mim a pensar que na 5ª feira me vão dizer "coisas" (nem consigo dizer) que não são as melhores!!! Enfim, estou com medo de um aborto gestacional!!!! Nem quero pensar muito nisto mas de facto esta gravidez estou a vivê-la com mais medos, ao contrário da gravidez do meu filho Henrique, que eu nem pensava em nada....tudo era uma maravilha!!!!
Bem, já me alonguei mas queria muito desabafar este sentimento que me angustia!!!
Obrigada!
Beijinho
Patynet
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes
Quero dizer que a vossa ansiedade e receio de nao estar tudo bem, é normal... Eu mesma me sentia assim, e apesar de já saber pela eco que em principio está tudo normal, ainda vou pensando se de um momento para o outro não poderá acontecer algo menos bom !!
Acho que estar grávida é isto mesmo, andar sempre preocupada e com receio de que pode estar algo errado... No entanto, não nos podemos deixar levar pelos pensamentos negativos, pois os nossos bebecas sentem tudinho. Por isso meninas, pensamento positivo e de certeza que vai estar tudo bem com as vossas estrelinhas !!! FORÇA
Quanto aos nomes para a estrelinha que vem a caminho, aqui em casa ainda reina as dúvidas... Ainda não conseguimos chegar a um consenso acerca de colocar só um ou dois nomes próprios...
Mas pronto, os nomes mais badalados aqui em casa são Lourenço e Rafael, Carolina e Mariana.
Queria tanto que ontem ja desse pra ver qual o sexo... Pra decidir o nome, pra comprar roupinhas e acessórios...
Bjokas
1ª gravidez...
DPP - 17.09.2010
Vamos ter um principe... O nosso Lourenço !!!
A nossa maior riqueza chegou a 20/09/2010, às 18h09m, com 3,160kg e 50cm...
entao ja vi k vai tb bem por estes lados.
bem tenhu uma pergunta. para alem de roupinha o k ja compraram + para os voxos bebes???
bjx
mae2010: vai correr td bem na eco. depois vem contar novidades
Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14
Eu sou das tais que mesmo que não diga nada estou sempre muito atenta a cada um dos posts aqui colocados ;), acompanho tudinho.
*
Estou num misto de sensações. feliz porque completei ontem 14 semaninhas e obviamente triste pela história de Alexandra Vale.
Adiante
*
Hoje fui ao meu Hematologista (Sangue) isto porque desde 2005 que descobri que tenho uns valores anormais (muito a baixo) de globolos brancos e vermelhos, mas com o passar das consutas ficamos a saber que no caso de eu adoecer o meu corpo produz os globolos necessários, por isso tenho defesas.
Hoje constatamos que a gravidez normalizou todos os meus valores para valores normais ... o médico diz que é mesmo assim, efeitos da gravidez
Fantástico.
Nem vou fazer rastreio, pelo menos não me foi falado nada até agora, sinceramente prefiro pensar positivo.
*
Em relação aos nomes, também ando em guerrilha com o meu namorado, tá dificil de acordarmos no nome, ainda por cima sempre esteve decidido que se fosse menina era Benedita e agora ele resolveu que se fartou, por isso para já o nome é Bébé
*
Beijinhos grandes a todas
Benedita - 12/09/2010
Madrinha & Afilhada de Cátia Carrilho
...
Regressei agora da ecografia, segundo a médica o bébe tem os valores todos dentro do normal, mas o azar é que aumentou ligeiramente o meu descolamento de placenta, de forma que a médica me prescreveu aspirina 100mg/ dia. Resta-me agora aguardar pelos resultados do rastreio bioquimico, obrigado a todas as mamãs que torceram por mim. Quanto ao topico das compras para o bébé, ainda não comprei nada de nada. ando a ver decorações para o quarto, a minha cunhada diz que me vai emprestar muita coisa dos meus sobrinhos, pelo que depois é que vou ver aquilo que me faz falta. Bjs grandes para todas
Ainda bem que está tudo bem com o teu bebé. Tens que ter cuidado com esse descolamento. O médico não te disse que tinhas de repousar??
Tudo a correr bem. 5ª feira, serei eu a fazer a minha eco. Ai que nervos!!!!!
Beijokas
Patynet
mae2010 vais ver k nao é nd. vai correr td bem.
agr tive a reparar k na minha eco diz la uma coisa k nao entendo. alguman menina me sabe dizer o k é placenta anterior alta?????
bjx
Olá sou mais uma das que vai acompanhado a historinha de cada uma e atraves delas vou vivendo os meus medo e alegrias, duvidas e incertezas.
Deliro cada vez que chega mais uma menina dado a novidade que a eco das 12 semanas correu em e foi lindo ver o feijaozinho aos pulos e imagino quando chegar a minha vez se também ira ser assim, fico ansiosa quando leio mais um comentario de uma menina ansiosa, com receio e a imaginar as coisas negativas que pode ouvir aquando da eco das 12 semanas porque também eu vivo agora esse panico.
Faço 12 semanas amanha e tenho consulta só segunda, e esta semana ja so penso nisso e ando nervosa sem querer e dou por mim a imaginar ouvir as piores noticias da boca do GO... Depois de 2 perdas não sei se tou preparada para enfrentar uma 3ª...
Em relação a compras eu ainda não me aventurei, mas sei que uma das bisavós ja anda nas compras e uma das avos tb já comprou um fatinho e umas botinhas de lã... eu ainda n tive coragem... so olho, vejo, sonho...
Nomes para menina será Maria Mar, sempre tive este nome bem escolhido desde sempre, há tantos anos que já nem sei quantos, há quem torça o nariz mas sempre me encantou este nome. Para menino já pensamos Luis Miguel, só Miguel, também gosto de Raael...
Parabens a todas que ja viram os seus feijanitos perfeitos, e coragem para as que aguardam momentos melhores.
Beijokas
ola a todas
hoje confirmamos, vamos ter um pilas que o pai ja chama de Afonso desde smp
está radiante!
recebi o resultado do rastreio integrado e veio negativo, a probabilidade é de 1 para 25.000 mil, o que me deixou mto descansada claro e em relação à citologia q tinha feito, estava tudo normal, nao tinha nenhum fungo....
hj na eco o regila mostrou bem, sem vergonha nenhuma, e como estou quase de 15 semanas ja se viu a saliencia mtooo bem eheheheh o pai ficou mesmo fascinado! estava tudo bem com ele, vimos em 3D tb e via-se a bocejar lol e a meter a maozinha na boca
foi uma delicia, amanha venho aqui deixar fotos...
sabado ja vamos a algumas comprinhas agora sabemos que vem ai o afonso ja é mais facil escolher
marta - mais um menino vais continuar a ser a princesa la de casa
sofia - imagino que seja dificil de levar essa injecção mas pensa smp q é por uma boa causa e que vai compensar
mae 2010 - ainda bem que está tudo bem com o bebecas, quanto ao descolamento so resta mesmo tentar repousar o maximo possivel, vais ver que logo logo passa
estrela06 - o meu marido tb tinha em escolha os mesmos nomes, Afonso e Gustavo, embora Gustavo seja menos banal, Afonso achamos por consenso ser mais melodioso, nao sei... mas temos um problema agora, smp pensamos no nome Afonso porque ambos gostamos, mas um dia lembramo-nos de juntar os nossos nomes..... ora o ultimo nome do meu marido é Henriques.... Afonso Henriques... será que o miudo vai ficar traumatizado?????? agora ninguem tira da ideia o nome ao meu marido mas eu estou um cadinho (grande) apreensiva.... ja sugeri meter João Afonso smp disfarçava, mas é o nome do meu marido e ele nao quer dar o mesmo nome ao filho
ai nao sei mesmo o que pensar.... acham que vai ser traumatizado??????? lol
beijinhos a todas
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
Madrinha das kidas NicoleM
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009
parabens pelo pilinhas
axo k fica giro Afonso Henriques, axim nao esquexe msm de kem foi o 1º rei de Portugal. plo menos nunca ninguem o esquece e ele pode dizer k tem um nome famoso.
bjx
Meninas barrigudas:
Queria começar por reforçar o pensamento positivo para todas nós. Vai correr tudo pelo melhor, mesmo para as meninas que perderam há pouco tempo uma estrelinha, ela vai brilhar novamente e em breve. Para quem já ultrapassou a barreira das 12 semanas há que manter o espírito positivo e não delirar com negatividades. Há que dormir bem antes da ecografia e acreditar (pedindo a Deus, aos deuses ou a outra entidade qualquer) que vai estar tudo muito, muito bem. O que fôr, será e acreditem que será assim porque tem de ser! Por isso, corrente para todas nós ++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Confio e acredito que um dos motivos principais para estar tudo bem com a minha estrelinha é eu acreditar nela, que ela quer ficar comigo! Nesta altura já todas passámos uma barreira importante, são 3 meses meninas, só faltam 6 emeses. Eu comecei muito cedo a contar a toda a gente, a pedir prendinhas (LOLLLL) e a comprá-las. Porque confiei na minha estrelinha acima de tudo e qualquer outra coisa! E aqui estamos todas, cada uma de nós com uma história... Toca a comprar coisinhas! Eu quando puder mostro-vos as coisinhas que comprei e que já me foram dando!
Como sabem a mim o médico falou-me que será um «rapagão». No entanto, não quero estar 100% confiante neste prognóstico, porque a médica de família ontem disse-me que ainda podia ter uma surpresa... De qualquer forma os nomes já tinham sido escolhidos há algum tempo. Para menina era por comum acordo: Júlia. Para menino já foi negociado: eu queria Vasco ou Xavier, o meu namorido odeia Vasco pelo que ficou Xavier. De qualquer forma, a família não gostava muito do nome e por isso optámos por dois nomes próprios (nós os 2 tb temos): João Xavier!
Muitos beijinhos para todas,
TeresaP*******
P.S. - Parabéns Ias! Outro menino... Anda aí uma onda azul... Temos de juntar as barrigas! LOLLLLL
poix, espero que quando crescer pense assim o nome conhecido que fica.
vi que se tiveres menina vai ser Maria Inês, era o nome escolhido se tivessemos uma menina acho lindissimo, adoro Maria, e o meu marido é super "agarrado" à mana de 11 anos q se chama Ines, entao quando tivermos uma menina possivelmente será Maria Ines
ah e tb gosto mt de Gui
beijinhos
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
Madrinha das kidas NicoleM
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009