Que enxoval lindo! E realmente tens uma barriguita mto mto discreta, mas deixa lá que ela vai crescer mesmmmoooo!
Eu, pois, não comprei nada e não vou comprar praticamente nada Talvez um babygrow para o tiago não sair da maternidade com o mesmo qeu o André
Mas eu por acaso sou muito prática, e na realidade já tenho muita roupa, não preciso de mais!
Ah, não comprem mais do que 2/3 toalhas de bebé com capuz, mesmo q sejam grandes, pelos 6 meses ficam pequenas! Eu já uso Toalhões de banho no André!
E aqueles conjuntos de camisolinhas interiores, esqueçam! Só bodies! Que camisolinhas sobem pela barriga num instante!
Bjcas!!!
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
bem ha aqui barriguitas bem pequenininhas mas que vao ter mto tempo para crescer... vou vos deixar uma foto da minha barriguita de 13 semanas... agora ja estou com 15 e esta mtoooo maior...
beijokas
NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....
Tens 1 enxoval lindissimo.... fico toda babada só de ver essas coisinhas...
Marta - eu não tenho nada do meu ..´. tb já tem 10 anos , e eu dei tudo ...até que não pensava ter mais nenhum ...entro ás 3 da manhã no trabalho e não é facil andar com crianças ...e a essa hora não há infantarios.
🙏🙏🙏
pronto meninas ca para o meu lado so msm as 20 semanas é k vou saber o k é. a consulta correu bem. mantive o peso o bebe ta mt bem (tava a fazer o pino lol). ja tenhu os papeis para entregar na ss. e a papelada para ir fazer o rastreio e a eco das 20 semanas.
bjx
Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14
Olá barrigudas:
Bem, que barrigas bonitas... eu amanhã tb mostro a minha (faço 14 semanhinhas)...
Entretanto, hoje fui saber o resultado do rastreio (obrigado pelo apoio MONsil) e está tudo óptimo... os três valores têm uma probabilidade inferior a 1: 10000. Fiquei felícissima! E o pai e avós tb!
Muitos beijinhos para todas,
TeresaP
Olá a todas as mamãs,
que grandes barriguinhas e que compras tão bonitas
Bem, eu também já estou com uma barriguida mas compras ainda não fiz nenhuma estava à espera da Eco das 12 semanas.
Ontem finalmente chegou esse dia, não via a hora Fomos à Dra. Ana Barbosa em Gaia, que disse que estava tudo bem, que o Luís estava bem formado
Agora vou ver se faço o rastreio bioquímico.
Bjito
APMF
---------------------
Positivo 16/01/2010
DPP - 23/09/2010
Número de semanas completas do Luís
1***5****10****15****20(21)***25****30****35****40
poix é hj estamos a passar mais um mes ontem vi o meu afonso
a minha mamy queria ter mesmo a certeza lol ainda com esperança de que fosse uma menina, o meu marido é q ja nao estava a achar mta graça
entao fui lá ter ao serviço e uma dra que por norma descobre mto cedo o sexo do bebe é q me viu.
entao mal começou a fazer disse: é um menino com toda a certeza lool prontos vem mesmo ai um Afonso, eu ja nao tinha grandes duvidas, e agora tenho mesmo a certeza
o papa ficou todo satisfeito!!
ontem o afonso estava mto inquieto, so dava cambalhotas lol ja está enorme
mas a minha barriguita é que está quieto....nao cresce nada....as vossas barriguitas estão mto lindas e com menos tempo
começo a ficar mm triste pah, quero ter um cadinho que seja de barriguita
enfim.... o que interessa é que ele está bem
beijinhos a todas
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
Madrinha das kidas NicoleM
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009
Ias, não fiques triste. Vais ver que logo, logo a barriguita dá um pulo e depois é só crescer...até te vais fartar!!!
Tu andas assim por causa da barriguita e eu porque não consegui saber o sexo do meu bebé. Já reparei que muitas meninas por aqui já conseguiram "matar" essa curiosidade e eu nada!!! Do meu filhote Henrique soube logo às 12 semanas e deste ou desta....nada. O médico disse apenas que ainda era muito cedo para arriscar, no entanto também não me pareceu ver nenhuma pilita!!! Enfim, resta-me aguardar pela eco das 22 semanas...agora só no fim de Maio!!!!
Bem, resta-nos o saber de que temos umas estrelinhas perfeitinhas!!! E isso, só por si, já é ouro.
Beijinhos
Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes
E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!
Marta - que linda barriguita
Ias - não te preocupes , ela vai crescer , eu tb tinha 47 kg quando engravidei do meu filho e nos primeiros meses nada , depois , vieram 12 kg
ontem perguntaram-me - tás de quantos meses 6 ou 7 .... e eu -quase só 3,5 meses ..e elas -
aqui vai a minha barriguita de 15s e 5 d
🙏🙏🙏
Tens realemente uma barriguita maior q a minha Por acaso o teu primogénito não nasceu de cesariana?
É essa cicatriz q tens em baixo?
Eu comecei com 45kg, mas já vou com 48Kg! Acho difícil só aumentar os 11kg q aumentei do André
Bjcas!!
linda, tas quase quase nos 4 meses nao 3,5....
eu tb acho que quando começar a ganhar barriga e peso, vai ser smp a somar lol
beijinhos
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
marta - não , nasceu de parto normal , esta cicatriz é de uma operação á apendicite
...eu por incrivel que pareça , ainda tenho o mesmo peso
Ias - essa parte não compreendo .. então se a dpp é a 4/09 só faço os 4 meses a 4/04 dai eu dizer que tenho 3,5 meses
... tb vi a tabela e 4 meses é só com 17,5 semanas
...ajuda-me
🙏🙏🙏
Monsil- tu fazes 4 meses qd tiveres 16 semanas...
Ias- n te preocupes que logo logo tens barriga...
Marta- querida esta enorme essa barriguita a minha deu um pulo estes dias sinto mesmo peso...
eu na minha 1ª gravidez tambem comecei com 46kg mas fiz logo barriga as 8 semanas ja usava calças de gravida... depende de pessoa para pessoa...
beijokas estao todas lindas
NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....
monsil, é como a nusrat explicou, fazemos 4 meses as 16 semanas, pk por norma um mes tem 4 semanas (embora haja meses com 5...) entao 4x4=16....
as 40 semanas é porque nao sao os 9 meses que se costuma falar, a mulher tem mais tempo de gestação... se contarmos bem dá quase 10 meses lool
nusrat - é como dizes, vai de corpo para corpo e tb de gravidez para gravidez.....
beijinhos
Olá a todas,
Estou grávida de 14 semanas e 4 dias e gostaria de fazer parte deste vosso cantinho.
Já fiz a eco das 12 semanas, a primeira parte do rastreio (a segunda vou fazer na próxima semana, quando tiver as 15 semanas completas). Quanto ao sexo nada... a GO bem tentou ver esta semana, mas cruzou as pernocas e meteu a mão à frente! Não há nada para ninguém!!
Também já resolvi as coisas na Segurança Social para o Abono pré-natal... tudo sobre rodas! A única coisa que ainda não conseguimos decidir é o nome para o bebé...
A DPP é para 12 de Setembro de 2010
Beijinhos e boa sorte para todas
Pat.silva
A grande notícia chegou a 3 Janeiro 2010 | Aterrou no meu colinho em 26 Agosto 2010
Afilhada de AnaT Parreira e Madrinha de Estrelinha2010
historiasdeumrisquinho.blogspot.com
Oi Pat!! Por mim és muito bem-vinda!!! Afinal de contas este é o cantinho das mamãs de Setembro 2010. Sim...porque eu já sou mamã de Setembro mas de 2005!!!
Eu também já referi aqui que também eu ainda não consegui ver o sexo do bebé. É pena, pois queria começar a tratar de algumas coisas e assim estou um pouco presa!!! Mas o importante é estarem bem e de saúde.
Bem, vamo-nos escrevendo por aqui!!! Espero que te sintas acarinhada por aqui...eu por enquanto ainda não sinto isso...mas também ainda só estou neste cantinho há 1 mês.
Beijinhos
Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes
E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!
Hoje tive consulta para receber o resultado do rastreio e deu 1: 10. 0000.
Mesmo assim fiquei apreeensiva, nunca se sabe, nessas contas a alguém irá calhar.
Eu comecei a gravidez com 58 kg e já somei 3 kg, com muito esforço e controlo e alguma tristeza por já ter engordado tanto.
De há uma semana para cá a barriga cresceu imenso e ganhei o 3 kg.
Está previsto para 3 de Setembro, mas deve sair em Agosto e é um menino, mais um Afonso.
DPP - 23 de Agosto
Vem aí o meu príncipe - João Afonso
Madrinha - Sofia Lourenço
Afilhada - Estrela06
Madrilhada - Sonho Verdadeiro
Acerca das semanas versus meses, 1 mês não são 4 semanas. Entre DUM e DPP vão 9 meses e 1 semana, verifiquem lá no calendário por isso, contam-se o meses pelo dia da última menstruação (DUM) Assim, os 9 meses correspondem a 39 semanas. Como a minha DUM foi 5 Dezembro, mais coisa menos coisa é pelo dia 5 q faço "meses" e 9 meses mais 1 semana dá o 11 para as 40 semanas.
Quem me explicou isto foi a minha médica
Bjcas!!!
Olá olá:
Que lindas barrigas... Pois eu, como prometido venho mostrar a minha barriguita. Está grande, mas ainda há por aí umas maiores. Quanto ao peso estou a ver que devo ser a mais pesada de todas... Tinha 68 kg antes de engravidar e hoje que faço 14 semanas já vou nos 71 kg. Sou relativamente alta (1,71 m) mas mesmo assim, pesada... E pelo andar da carruagem como o meu namorado diz no Verão vou para a praia a rebolar pela encosta! Enfim... O que interessa é que me sinto muito bem e super feliz. Para além disso continuo a ir ao ginásio todos os dias, porque adoro mexer o esqueleto! Claro que não faço abdominais, nem corridas loucas mas vou a aulas que englobam alongamentos, pilates, yoga e tai-chi. Dizem que estes exercícios ajudam a preparar a pélvis para o parto e a fortalecer os músculos da anca. Espero que sim... Bom já me alonguei muito...
Bjs para todas,
TeresaP
P.S. - Bem-vinda Patrícia
desculpem me intrometer mas os meses nao tem 4 semanas, mas sim 4 semanas e 3 dias nos meses de 30 e 4 semnas e 4 dias nos meses de 31 logo vai dar +/- as 40 semnas pelo menos foi axim k me explicaram.
ando toda eufórica com o doppler de dois em dois dias escuto o meu bebe junto com o meu namorido k sensaxao tao boa
beijinhos pa todas i k a garvidex continue a correr pelo melhor
DPP 11/09/2010
Eu estou cheia de comichão na barriga ...mais alguem tem???
Quanto aos meses eu vi esta tabela...
http://demaeparamae.pt/forum/tabela-equivalencia-semanasmeses
🙏🙏🙏
Nessa tabela, se fores consultar as datas dos meses irás reparar que são sensivelmente no dia da DUM, e os 9 meses = 39 semanas como eu tinha dito
Comichão na barriga, não! nunca tive põe mais creme, pode ser q a pele esteja a ressentir-se
li o teu post e fiquei um cadinho confusa.... nao te sentes acarinhada por aqui??? atao???? aqui vai um
meninas - desculpem lá a confusao dos meses/semanas lol o que é certo é que a gestação nao sao os tal 9 meses, 42 semanas dá quase 10 meses lol mas é melhor pensarmos em semanas, senao é uma confusão
opá voces tem barriguitas tao linda!!! espero bem poder mostrar a minha em breve
beijinhos
Ontem fui à Minha médica, está tudo bem, estou super contente e parece que também vou fazer o rastreio ;).
Voltei a ouvir o batimento forte que é sempre uma delicia.
Em relação ao peso ... incrivel até emagreci 200gr, estou a portar-me muito bem. continuo com 68 kilitos
*
Lembram-se da minha foto a exibir a minha barriga?
Pois o Pai do meu filho resolveu emitar.
E como é dia do Pai vou-vos mostrar e aproveitar para deixar um beijinho grande aos nossos pais, ao pais dos nossos pais, aos pais dos nossos filhos e atodos os BONS pais.
*
Beijinhos a todas.
Beijinhos às mais recentes mamãs do Forum.
Benedita - 12/09/2010
Madrinha & Afilhada de Cátia Carrilho
...
Pat-silva, sê mto bem vinda, depois mostra a barriguita queremos cuscar
SBia, Afonso é um lindo nome ehehheeh vais meter segundo nome???? eu queria João Afonso mas o pai é João e não quer de maneira nenhuma que o filho tenha o mesmo nome, a unica maneira é o pai trocar de nome
e nao me parece
Teresa, queria dizer-te que fazes mto bem em fazer exercicio, eu tb queria mas sou tao preguiçosaaaaaa gostava de fazer hidroginastica, ja ouvi falar que nao é mto aconselhavel fazer por causa dos possiveis microbios nas piscinas mas uma amiga minha fez e gostou mt e o medico dela disse q as gravidas tem o tao rolhao para proteger dessas infecções, entao fiquei na duvida
axo que me vou ficar pelas caminhadas lol a preguiça é mtaaaaaaa
mais alguem exercita o esqueleto??? podiamos trocar opiniões sobre os varios desportos....
beijinhos mais uma vez
epa parti-me a rir com a foto do pai eheheheheh
mto bom!!!