Ias, obrigada pelas tuas palavras. Sabes talvez tenhas sida das poucas ou mesmo a única que se dirigiu a mim, desde que comecei neste cantinho, por isso eu sentir-me um pouco "pessoa não grata"!!!! Deixa lá, deve ser da gravidez!!! Ando mais sensível, choro muito....enfim!!!
Em relação à barriguita não te preocupes ela chegará a seu tempo, depois até te vais fartar!!!
Beijinho e Obrigada
Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes
E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!
oh linda, somos mtas e as vezes ate falamos dos mesmos assuntos e dps nao nos dirigimos a uma menina em concreto mas nao fazemos por mal acho que é mesmo as nossas hormonas de gravidez, ficamos mais sensiveis e queremos tb um cadinho mais de atenção
vais ver que logo logo falamos mais umas com as outras
mas acredita que aqui ninguem é excluida, nem pensar!!
beijinhos
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
Madrinha das kidas NicoleM
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009
Desculpa, mas eu sou mesmo mto despassarada! Não faço por mal, mtas das vezes q cá venho não me dirijo a todas uma a uma
Sorry daqui da "desnatada"
É OBVIO q não és persona non grata!
Kaits, ri-me com a foto do teu marido!
Exercicio físico: pois, na gravidez do André eu fui para a natação e até subia as escadas em casa (7º andar) e trabalho (6º andar!), e sentia-me bem!!! e pouco depois (29 semanas) tive de ficar de baixa, repouso absoluto pq tinha o colo do útero curto de mole Por isso, e porque tenho lá em casa um "leitãozinho" elegante com 10kg
nada de fazer exercicio, pois não me apetece nada ficar de repouso de novo. Só por isso, pq sinto-me bem na mesma, mas colo curto e mole não dá sintomas
Nada como prevenir...
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
Oh Patynet desculpa lá mas sensiveis andamos todas.
Eu leio tudo o que escrevem com toda a atenção ... pelos vistos não estou cá à muito mais tempo que tu.
Muitas vezes escrevo coisas em tom de desabafo, como todas acho eu. Nem espero resposta e a maioria das vezes não tenho.
Acho que estamos todas no mesmo barco.
E este forum serve mesmo para PARTILHAR.
*
Atenção especial acho que infelizmente só tiveram as meninas com histórias mais tristes ou inicio de gravidez mais complicada.
Tu graças a Deus se calhar está a correr tudo bem não é? Por isso não há grandes comentários. Acho que é natural.
*
Bem beijinhos à Patynet e a todas as Mamãs mais senciveis às quais eu me incluo.
Benedita - 12/09/2010
Madrinha & Afilhada de Cátia Carrilho
...
Olá a todas!
Participo neste vosso cantinho pela primeira vez, já estou registada há mais de 2 anos, desde que casei em Março de 2008.
Tenho lido diariamente as vossas mensagens, "conheços-vos" a todas porque sigo mesmo atentamente todos os dias as vossas mensagens. Não sei porquê, mas ainda não tinha tido coragem para participar...
Para vos resumir a minha história, apenas participei algumas vezes neste fórum no início da minha caminhada para engravidar. Eu parei com a pílula mal casei. Tinha SOP diagnosticado, já sabia desde os meus 20 anos da dificuldade que teria em engravidar. Deixei de partilhar os meus receios ou desilusões aqui no fórum, porque acho que uma pessoa fica obcecada com período fértil, temperatura basal, etc. Isso não me deixava muito feliz...
Apenas me cingi a seguir as indicações dos médicos: vários ciclos de duphaston, dufine, metformina... muitos... Seguia estes tratamentos alegremente sem nunca me ir abaixo, nunca chorei uma lágrima de desilusão nestes 2 anos de treinos. Sempre pensei que tinha uma vida mto feliz e que não tinha o direito de me queixar muito. Tenho um marido maravilhoso, um casamento com uma relação saudável, uma casa bem arranjadinha e um trabalho que adoro, amigas verdadeiras e uma família excelente (mesmo a sogrinha :D)! Não podia pedir muito mais quando se vê tanta tragédia no mundo...
Em Dezembro decidi parar com os tratamentos, estava a engordar muito (casei com 58 kg e já ia nos 65 kg..., embora seja alta), estava cansada de contar os dias para tomar aquilo e queria descansar do filme de conseguir engravidar. Só que fui ao médico no dia 23 de dezembro e ele disse-me que os meus ovarios estavam muito maus, principalmente o esquerdo... Tinha que continuar com o dufine, se quisesse ovular e engravidar. Eu acordei que começaria em janeiro, mal viesse o período.
Só que entretanto meteu-se o natal, a passagem de ano, o meu aniversário e eu nunca mais me lembrei sequer de qndo deveria vir o período, esqueci-me mesmo! Conclusão: ovulei na pssagem de ano (altura em namorámos 2 noites seguidas :D), e lembrei-me a 15 de janeiro de fazer um teste. Não quis acreditar que vi uma risquinha clarinha! Fui logo ao médico, fiz o beta que deu 350 Ainda estava no início. Foi mesmo concebido na passagem de ano!
Hoje estou de 13 semanas, ainda não quis mostrar o sexo, mas pela eco está tudo bem!
A família está toda muito feliz e aguardamos com muita expectativa a chegada do primeiro bebé desta nova geração, 1º neto, 1º bisneto, etc...
Peço desculpa pelo grande testamento, mas não fazia sentido começar a participar neste vosso cantinho sem me dar a conhecer um bocadinho.
Qualquer coisa que precisem, eu ando sempre por aqui.
Ah, eu sou do Norte! Mais concretamente, Matosinhos.
Um beijinhos grande para todas as mamãs de setembro!
Obrigada a todas as meninas!!! Tal como referi por vezes senti-mo-nos um pouco mais em baixo e depois queremos um pouco mais de atenção. Desculpem-me se cobrei a alguma de vocês!!!
No que respeita a minha gravidez, como já aqui havia referido, não está a correr assim tão bem. Estou de repouso desde a nona semaninha. Tenho tido muitas dores de barriga e descobri que ás 11 semanas já tinha contracções. Sempre tive uma óptima tensão arterial, com excepção do final da minha 1ª gravidez, que tiveram de me induzir o parto ás 37 semanas porque apresentava o quadro de pré-eclampsia. E desta, sempre que vou à consulta lá anda a tensão ali nos 140/83; 136/80. Juntando isto tudo às contracções a minha médica mandou-me para casa para fazer repouso e reduzir o stress (sou professora :)).
Acontece que como tenho sempre uma vida muito activa e tive uma gravidez óptima do meu filhote Henrique, agora sinto-me mal por estar assim....Tenho insónias, sinto maior irritabilidade...enfim!!! Mas tento viver um dia de cada vez e vou tentando aproveitar para fazer as coisinhas que gosto (bordados, etc...), sem stresses.
Martinha - A tua história comoveu-me. Desejo que corra tudo bem e que, neste cantinho, ainda possamos rir muito. Sempre que possas vem cá contar como tu e a tua linda estrelinha se encontram!!!
Mais uma vez obrigada a todas.
Patynet
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes
Adorei a tua história ... fico super feliz por ti ... mesmo
É mesmo daquelas coisas quando menos se espera ... o milagre acontece ... Felicidades.
*
Patynet
Também trabalho imenso, fico super preocupada, mas tem que ser, trabalho por conta própria (tenho um cafézinho) e até as mesas da esplanada tenho sido eu a por até agora diáriamente.
Só espero que não me aconteça nada como a ti porque realmente não saberei como me virar.
Para ti as melhoras e que tenhas uma gravidez tranquila que é o que eu desejo a todas nós
Benedita - 12/09/2010
Madrinha & Afilhada de Cátia Carrilho
...
olá minha linda é normal andarmos assim ... eu tb ando , deve ser das hormonas desde já peço desculpa a ti e a alguma menina que não tenha comentado ...pq eu sou mesmo muito despistada
Mas olha , claro que estás no meu coração , este cantinho é maravilhoso , e todas voces estão lá , e eu falo por mim tenho carinho por voces todas
.... á umas que comentam mais que outras e nós vamos conhecendo melhor , é só isso
...em relação ao repouso eu tb estou desde as 12 semanas , e por vezes o meu desabaafo é aqui no forum...
fica bem
🙏🙏🙏
já agora que estivemos a falar de carinho ...deixo aqui um grade abraço de conforto
para as meninas que já fizeram parte deste tópico .... em especial para a nossa querida Marina " a nossa fundadora" , para a Ana Marco , e para a Andreia "minha vizinha "
Fizeram e continarão a fazer , pq aprendi muito com vcs e em breve farão parte de outro tópico....
🙏🙏🙏
Eu tb adoro o meu doppler , dia sim dia não lá estamos nós (pai e mãe) á escuta do som do coração do nosso bebé e dos sons dos seus moviemntos dentro da minha barriga.
É maravilhoso e deixa-nos muito mais aliviados e descansados, pois temos a certeza de que o nosso bebé está vivo e está a crescer.
O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012
Os meus filhos são o sol dos meus dias
Olá e sê benvinda ....
Sou a Sandra e tenho duas situações em comum contigo ; Faço amanha 13 semaninhas e tb sou de Matosinhos, isto é nasci lá e lá vivi até aos 29 anos, agora mudei-me para o outro lado da ponte, Vila Nova de Gaia, mas continuo ligada a Matosinhos, tenho lá toda a minha familia.
Uma vez que estamos com o mesmo tempo, vai ser giro trocarmos experiências ...
Um grande beijinho
Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos
Sandrinha Lopes
Olá ...
Como te compreendo ... só ultimamente é que tenho escrito mais neste forum, e deve-se á IAS
Tambem tou de baixa desde a 6 semana e amanha só ainda faço 13 ... e vou ficar em casa até ao parto, são mais 27 semanas sem fazer nada ... sempre trabalhei e agora nem em casa posso fazer mt coisa, claro que isto faz com que uma mulher se sinta mal ... há dias que ando sem paciencia e até já tive uma amiga que me disse que estou diferente, por isso linda não és a unica.
Mas é como as meninas dizem ... nem sempre há que comentar ...
Um grande beijinho para ti e para o teu bebecas
Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos
Sandrinha Lopes
Olá a todas !!!
Por falar em rasteiro ....
Bem meninas, hoje fui fazer a 1ª parte do rasteiro bioquimico, quase que desmaiava, mesmo antes de tirar sangue. Lá tiveram que me dar um copo de agua com açucar, que vergonha ... só mesmo a mim, continuo com as tensões mt baixas 8-6, enfim ... A minha sorte é que o meu menino foi comigo, caso contrario já não conseguia trazer o carro para casa ... Fiquei a saber e até que enfim de quanto tempo estou ... Faço amanha 13 semanas Agora a partir do dia 5 de Abril vou fazer a 2ª parte. Tirando as quebras de tensão e os enjoos estamos bem.
Como há dias andaram a discutir preços, fui fazer num laboratório no Campo Alegre e paguei 10 €, a 2ª parte irá custar 60€, mas tenho seguro da multicare não sei qt irei pagar.
Beijinhos e aproveito para desejar um bom fim de semana a todas
Sandrinha Lopes
Eu também me lembro muito bem de ti porque o meu marido também se chama Pedro. Então foi o casamento de Marta & Pedro a 1 de março e o casamento de Marta & Pedro a 3 de Maio
Obrigada pelas boas-vindas! Já vi que vais ter o 2º pilas Parabéns!
Cá em casa, o meu Pedro só fala em querer ter um menino. Até já me chateei com ele. "Então e se for menina? Vai ser menos amada?"
Calou-se logo, agora já diz que não interessa se é menino ou menina claro que diz isso só para não me aborrecer pq o que ele quer é um menino para levar ao futebol
Beijinhos****
duas meninas de matosinhos??? entao passamos a 3 eu tambem sou de matosinhos
DPP 11/09/2010
Obrigada pelas boas-vindas!
Realmente a minha história foi de vitória conseguida! Quando menos se espera, o milagre acontece! Fartei-me de ouvir isso nestes 2 anos e eu só pensava: "Pois, pois... acontece aos outros, a mim não vejo jeitos!" E não é que foi mesmo?
Já vi que há meninas mais sensíveis a tudo, acho que é normal, deve ser das hormonas. Não stressem muito porque acreditem sempre que são sempre muito queridas e acarinhadas. A gravidez é um estado de graça permanente!
Beijinhos a todas e as melhoras para as meninas que estão de repouso! Eu tenho a facilidade de trabalhar em casa, no computador, sentada o dia todo, mais repouso era impossível! Mas como estou a fazer o que gosto, o tempo passa depressa.
Beijinhos, beijinhos***
Obrigada pelas boas-vindas!
Ora, uma conterrânea! Eu sou da Senhora da Hora, nascida e criada! Mesmo para comprarmos casa, comprámos na Senhora da Hora, perto do Padrão da Légua!
E estamos do mesmo tempo, 13 semaninhas. Se quiseres adicionar-me no msn, podes enviar o teu e-mail por mensagem privada que eu adiciono-te! Ou qualquer menina deste cantinho, claro!
Beijinhos, beijinhos****
Do André, o Pedro sempre disse q era rapaz! E acertou!
hehehe
Agora, já não disse o mesmo, mas disse q preferia mais um rapaz eu, bem, tinha um felling q era rapaz, mas até gostava q viesse a menina
Paciência, depois decidimos se vamos ao 3º round
hehehe mas só depois de ter cá 2 reguilas em casa, pois cá para mim a paciência irá esgotar-se!
Para mim acho que é bom sabermos com antecedência o sexo, não só do ponto de vista prático, mas tb para nos habituarmos à ideia, se não for do sexo esperado. E é claro q seja menino ou menina é óbvio que será mto mto amado
Bjcas a todas todas, principalmente as q estão de baixa! Que tudo passe depressa para poderem exibir essas barriguitas lindas (ias, descansa q a tua vai aparecer n tarda!! ) ao Mundo!!!
Ah, ias, já agora pensa assim, quem faz barrigas pequeninas, ou estas tardam em aparecer, mais rápido recuperam depois e têm menos probabilidade de ter estrias diz lá q isto n é bom??
Marta & Pedro * 3 Maio 2008
fiz uma surpresa ao papa, dei-lhe a prenda do Afonso do dia do pai comprei uma T-Shirt com a frase "es o melhor pai do mundo" ficou todo babado ehehehhe
dps coloco aqui uma foto para as minhas migas cuscarem
Agora ando na buscas de ideias para o quarto do Afonso, eu sei que ainda há mtas meninas que não sabem o sexo por isso ainda não pensam mto na decoração mas devem ter algumas ideias eu ando um cadinho baralhada lol
para nao variar o meu marido trocou-me as voltas e agora já nao sei bem o que vou fazer....ai ai ai
alguem já com algumas ideias????
----------------------------------------------------------
sofia lourenço, eu tb gostava de ter um dopler, deve ser mto calmante ouvir o bater do nosso bebe
Monsil, a tua lembrança mostra o carinho que tens por todas nós tb quero deixar um carinho especial às nossas meninas, Marina, Ana marco e a Andreia, espero que estejam ja cheias de força
Martinha, sê mto bem vinda aqui ao cantinho das mamas de setembro/10, a tua história emocionou-me tudo de bom para ti!
sandrinha, opaaaaaaaaaa
fizeste-me chorar!!! andamos tão sensiveis e tu dizes uma coisa tao carinhosa, que uma gravida nao aguenta eheheheh
já algum tempo que ando para te perguntar uma coisinha.... já do tempo dos treinos. gostava mto que fosses minha madrinha de barriguita, achas que podes aceitar???
olha tb tenho quebras de tensao, é horrivel! nao estarias nervosa???? as vezes influencia....
marta, minha kerida, serio que é um sinal que podemos recuperar mais facilmente e menos probabilidade de ter esterias??? isso é uma optima noticia!!!!!! espero que tenhas razao
olha e adorei a ideia do 3ºround ehehheheh
beijinhos a todas
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
Olá meninas!!!
Como podem ver, pelo adiantar das horas, estou, mais uma noite, com insónias. Bem, pelo menos não estou com o coração acelerado de tanta volta dar na cama !!!!
Enfim...ossos do ofício...isto é...de mãe .
Bem, como não tenho sono estive a ler as últimas mensagens deixadas e deparei-me com a da Ias que mencionava o facto de estar a pensar no quarto do seu Afonso. Pois é, eu também já comecei a pensar no quarto do bebé...mas sinceramente estou "presa" psicologicamente por não saber o sexo da criança!!!!
Se for uma Madalena gostava de colocar o quarto em tons do camélia (branco mas não frigorífico) e rosa...talvez com umas riscas, pois adoro e o quarto é em águas furtadas e acho que lhe dá uma óptima amplitude!!! A caminha, já tenho pois era do mano Henrique, é em carvalho, mas pintarei de branco e depois compr no IKEA uma cómoda ou duas, talvez da marca MALM. Em relação ao fraldário não sei o que fazer, pois tive uma banheira/fraldário emprestada e já a entreguei, como é óbvio e sinceramente aquilo só dá mesmo jeito nos primeiros mesitos. Estava a pensar fazer de uma das cómodas o fraldário. Banheirinha compro uma à parte para dar o banhito, directamente no quarto de banho. Ahhhhh, não sei!!! Isto das insónias põe-nos os neurónios a mil!!!!! Em relação à banheira/fraldário é mesmo o meu dilema!!!!
Se for um Martim, as cores serão as mesmas, com excepção do rosa que irei substituir por uma outra....azul...azul mar....ainda não sei bem e provavelmente já não irei pintar a caminha de branco. Ainda não sei!!! Sabem é que adoro decoração e então gosto de mudar...e de arriscar...fazer assim umas coisas diferentes!!! E como não sou da opinião de gastarmos muito dinheiro com quarto de bebé...uma vez que estão a crescer e o mesmo está sempre em evolução...para acompanhar o crescimento e as necessidades dos nossos pequenos...não fico muito preocupada em ARRISCAR!!!!!
Outra coisa que tenho andado a ver. O carrinho de bebé. Estive na Bebéconfort, sou fã...principalmente da MAXI-COSI, onde comprei as cadeiras do meu filhote e estive a ver os carrinhos e os ovinhos...adorei o Quinny 3 ou 4 rodas e o novo ovinho da maxi-cosi e agora estou numa enorme ambivalência, estão com promoções de 20% até dia 30 deste mês, e não sei se me deva decidir por comprá-lo ou não. Vocês, já pensaram nisso???? Ai, ai, ai, o que as insónias me fazem!!!
Bem, isto já vai muito longo. Vou embora e tentar dormir um pouquinho!!!!
Beijocas para todas.
Patynet
Não sei com, mas nunca tinha reparado neste tópico...eu também vou ser mãe em setembro..espero eu...que tudo corra bem...
Já vi que há muitas meninas da zona do porto, eu também sou...moro em valongo. Costumo andar por aqui no forum...se alguem quiser conversar é só dizer...
Eu não tenho insónias, durmo , bastante mas de manhã não sei porque acordo bem cedinho, ando com as horas do sono todas desrreguladas.
Felicidades a todas as mamãs, e já agora deixo uma pergunta ás meninas da zona do porto alguem está a ser seguida no hospital d boa nova?
Há e ainda não perdi a esperança de um encontro com as pre-mamas da zona do porto....vejam lá se combunam alguma coisinha.
Bjinhos a todas
Sejam muito benvindas as novas mamãs deste cantinho, peço desculpa se por vezes não comento o nome de todas mas como já somos muitas por vezes fico baralhada
------------------------------------
Em relação ao quarto do bebé, eu tb já ando em busca de ideias mas como ainda não sei o sexo fico na duvida nas cores, vou apenas pesquizando ideias. Se alguem tiver fotos de quartos bonitos pode colocar aqui, ia ser giro trocarmos ideias.
Quanto ao carrinho ainda não compramos mas já decidimos que queremos o Lolla da Bebeconfort, só é pena ser tão caro mas vai ser esse de certeza.
Não sabia k estava com promoção de 20% até ao final do mês!!!! Será que será só ai no norte?
------------------------------------
Ontem tb fiz um pequeno miminho para o meu bebé oferecer ao Papá, tirei fotos e fiz uma montagem numa moldura e coloquei na mesinha de cabeçeira dele, o Papá adorou e agora todos os dias pode olhar para o se tesouro quando acorda e qd se deita.
Olá!
Então mamã por onde andas? Faz tempo que não apareçes por aqui, já conseguiste marcar a amiocentese? Como te sentes?
Vem dar noticias.
Beijinhos e força, vais ver k tudo esta bem com o teu bebecas.
epa tocas-te nos meus pontos sensiveis eehheheheh ando mesmo intrigada com as decorações e claro, os carrinhos!!! tb fui à bebeconfort (ja fui 2x ) e adoro os carrinhos da quinny
o que tu referes é o buz, nao é? o de 3 e 4 rodas???? olha eu adoro o carro mas esse eu nao posso ter, ou senao tenho que mudar de carro lol
opa na realidade nao tinha de mudar, porque o meu marido tem uma carrinha mas que nao usa no dia a dia, mas eu sou um cadinho azelha a conduzir carros grandes, eu sei que é um cadinho parvo pk quem conduz os pequenos conduz os grandes, eu ja conduzi varias vezes a carrinha mas....estacionar é um drama lol aquilo tem sensores de estacionamento que so me enervam!!!
por isso fico pelo meu lupo ehehehheh pequenissimo mas dá perfeitamente!
bem ja me alonguei entao andei a ver todos os carros da quinny, e nao sei se ja viste o senzz???? a unica diferença para o buz é nas rodas, o buz tem as rodas maiores que dá para todo o terreno mas que para mim nao dá (ah e ja li que nao passa em algumas caixas de supermercado lol), ocupa mto espaço no carro, e eu tenho uma bagajeira pequena.... o senzz fechado é mesmo pequeno, dá para meteres o ovo da maxicosi, o banco recosta para tras todo, e é mto mais leve.... mas claro o buz esteticamente talvez agrade mais as pessoas, acredito! mas como ja disse aqui, a maioria dos casais que conheço antes da criança fazer 1 ano ja estao a comprar um carrinho bengala, pk o que compraram era mto pesado e ocupava mto espaço, e eu quero evitar isso....quero um carrinho pratico e que dure para mais tempo. atenção que o buz fechado nao ocupa mto espaço, falo em relação ao senzz, que ocupa metade ja com o banco posto.
olha deixo uma foto de quinny senzz para veres.
e deixo um post que nos pode ajudar nesta duvida dos carrinhos, é grande mas quem tem tempo e insonias nao se vai nada importar de ler, eu li!!
http://demaeparamae.pt/forum/pesquisa-exaustiva-carrinhos-bebe
ja venho deixar aqui um comentário tb da decoração.
beijinhos
SONIA - parabens <:P , e muito ben vinda a este cantinho
SANDRINHA - tens a tensão igual á minha 8/6 .... ... essa parte do rastreio desconhecia a 2º parte , só fiz uma
IAS - eu nãi fiz nada para o papá , o filhote mais velho fez e deste , fui ás compras ...gastar o dinheiro dele
PATYNET -naõ me fales em insónias
🙏🙏🙏
como disse a Monsil, tb quero deixar um grande beijinho a todas as meninas k fizeram parte deste cantinho mas que por ironia do destino deixaram-nos cedo demais.
Espero que estejam a recuperar rapidamente e k em breve as vejamos por ai com um novo sorriso nos labios.