Agora pedia-te ajuda para recapitular, isto a partir do momento em que houve recurso a ajuda medica...
-primeiro seria problema do teu gajo devido ao mau espermograma... depois repetiu e como melhorou, há zoides para uma gravidez espontânea... ninguem mais mencionou necessidade de ele repetir e confirmar-se de que assim permanece?
-tu já fizeste análises hormonais e bioquimicas, ok; já foste examinada, já fizeste laparoscopia, tudo ok; que mais falta? Na ultima consulta, vai dufine para ovulares 'à seria' e ovusitol... até quando?? Quantos ciclos??
-algum médico pôs em causa se os zoides do teu gajo morrem logo à chegada, por ex, por teres um pH vaginal desequilibrado??
-as tais analises hormonais cobriram aquelas hormonas chave do ciclo não foi? Ou não?
.
Paty, por ultimo... vocês têm poupanças ou condições de abrirem um emprestimo pessoal ou a alguem de confiança?? Na volta, um tratamento de fertilização no privado e estavas gravida daqui a 2 meses...
Paty, desculpa se estou a ser rude neste meu post que já vai longo... eu só queria que acabasse este treinante desde Março de 2011...
Força mosqueteira!!
Obrigada amiga!!! As tuas palavras são sempre um conforto!
Agora, respondendo às tuas questões:
- nunca mais o médico colocou isso em questão. Mas começo a desconfiar que o esperma voltou a ficar fraco porque na altura em que ele fez o espermograma em que tudo estava bem estava desempregado. Depois começou a trabalhar novamente e pode ter sofrido alterações.
- segundo as analises que fiz estava tudo bem, todos os níveis estavam bem. Fiz, para além da laparoscopia em que estava tudo bem, uma histeroscopia em que estava também tudo bem. Dufine e ovusitol de setembro de 2013 até março 2014...nessa altura nova consulta e novos passos.
- nunca o médico colocou isso em causa mas eu faço papanicolau e está sempre bem e se assim fosse não estaria, certo, ou não é nada disto?!
- não percebi esta ultima questão. Cobriram as hormonas, como?! Não entendi o que querias dizer.
Em relação às poupanças teria se o carro não me tivesse avariado. Agora lá se foram e juntou-se mais uma prestação, a do carro à da casa, e não é viável ter outra prestação, tenho também medos em relação ao futuro e depois nada me garante que resulta e depois perco o dinheiro. Mas, estou seriamente a pensar em recorrer a outro médico, ouvir outra opinião e até recorrer a outras medicinas se for preciso! Cada vez mais estou disposta a tudo pois também já ando mais que cansada disto. E não, não estás a ser rude mas sim realista e agradeço~te por isso e como já disse as tuas palavras são sempre um apoio para mim. Por isso, e acho que já está mais na hora, uma vez que tens sido mesmo um grande apoio, queres ser minha madrinha. Já o sinto como se fosses mas assim a coisa fica oficial!
Beijocas