Eheheh....agora já te posso tratar por madrinha! Claro que serás madrinha do rebento...assim ele venha!!!![]()
![]()
Ora, eu ando mesmo a pensar em compra alguma coisa para o marido tomar mas nem sei bem o quê!Andava com a pancada do spermox mas entretanto vi o fertilup e como é mais barato fiquei na dúvida e vai disto ainda não comprei nada. No entanto, ele não se nega a tomar, diz que se for muito mau tapa o nariz....que o óleo de figado de bacalhau também era mau e tomava!
Em relação a analisea hormonais fiz estradiol e progesterona ao 21º dia, e ao 3º dia fiz FSH, LH, Prolactina, TSF, T3 livre, T4 livre, 17 OH-Progesterona, DHEA, Androstenediona, testosterona total, testosterona livre....tudo ok! Acho que não me falhou nenhuma. Estas foram as ultima que tenho comigo, as ultimas foram lá no hospital e não nos dão, apenas dizem se está tudo bem ou não.
Afinal a citologia serve para menos do que eu pensava. Achei que também se via isso. Então, da próxima que lá for vou falar-lhe disso. Tenho tido um papel um pouco passivo nas consultas, limito-me a fazer o que ele manda mas a partir de agora isso vai mudar.
Parece que o médico já me colocou na lista de espera da ultima vez que lá estive, em Setembro, mas não sei bem se para FIV ou IIU mas a lista está com mais de ano e meio de espera.
Ai....nem sei mais o que fazer ou pensar. Apenas sei que cada vez mais me sinto vazia e sempre que aqui venho e vejo a lista das treinantes cada vez mais pequena e eu que cá ando desde o inicio do tópico ainda lá estou sem sequer alguma vez de lá ter saído. Chega a ser frustrante mesmo! Mas pronto, tal como dizes tenho algumas histórias que e trazem alguma esperança como a Marta. Para veres até que ponto fiquei desnorteada com o que aconteceu depois do natal...este ciclo até me esqueci de fazer contas e acho que deixei passar o dia...depois até fiquei confundida mas já nem me preocupo com isso, já passou e passou. Agora é esperar que apareça o red para iniciar novo ciclo.
Ui, que isto já vai longo!
As melhoras para os teus piolhos e ainda bem que o sopro da Magda já se está a desvanecer e o Gabriel não tem nada!
Beijocas grandes
Olá afilhada mosqueteira
Pois esse painel de analises hormonais que fizeste está bem. Tens aí umas hormonas chave no que toca à regulação do ciclo, quer na fase pre-ovulatoria quer na fase pos-ovulatoria, e se os valores estavam ok... menos um motivo impeditivo de uma gravidez...
Suplemento ao marido... seria melhor ele tomar alguma coisa mas apenas com aconselhamento médico... nem que seja por telefone, mas automedicação é melhor não
A citologia... não é que sirva para pouco, olha a importancia de verificar que não tens células 'diferentes'... só isso, já seria impeditivo de sequer tentar engravidar...
A lista de espera... isso é que acho mal... primeiro esse tempo de espera, um ano e meio?!? Porra!! Ai tanto tempo... depois acho que passando a primeira fase de analises e exames, o casal deve ficar logo encaminhado para se ir 'ganhando tempo', enqt se tenta uma abordagem medicamentosa por ex... é que eu acho que no publico, primeiro tentam IIU e só depois FIV (a não ser que o espermograma do teu gajo dê abaixo dos valores minimos e aí passa-se logo para FIV).
Nestas coisas, o tempo é mesmo um inimigo...
E é verdade sim, és uma das meninas que está cá desde o inicio do topico, janeiro de 2012, salvo erro... eu também apareci por cá nessa altura a convite da Joana por mail, mas soube que estava gravida da Magda logo nesse mês... Paty, este cantinho já não devia ter lista de treinantes, muito menos dessa altura, por isso, espero que isto se concretize logo logo... e se tiveres de ir de papel na mão na proxima consulta, VAIS!!! Mostras que estás no teu limite, o medico que nem se lembre do 'tenha calma, assim é que não engravida', após 3 anos, muita calma e paciencia já tiveste tu!!! Reclama, pede, chora, mas nesta fase é a medicina reprodutiva que tem que te ajudar!!