Já me deparei com muita malta estúpida no público, às vezes até acho que sou eu que embirro com toda a gente, mas digam-me lá se estes 2 episódios que vos vou contar são normais...Na 3ª feira, quando comecei a sangrar, dirigi-me ao hospital e a recepcionista pergunta-me o que se passa. Naquele momento até estava a fraquejar e estava praticamente deitada em cima do balcão... eu explico o que tenho e dou o nome. Ela começa a confirmar dados: morada? telefone? data de nascimento? Depois a completar outros: Estado civil? Situação profissional? Habilitações literárias? Eu um bocado incrédula lá fui respondendo, mas quando chega às habilitações salta-me a tampa e pergunto se aquilo é mesmo necessário naquele momento! Ela diz que sim, porque não está completo! Ao que eu respondo que já não é a 1ª vez que ali vou e porque é que agora, que até estou aflita e quase a cair para o chão é que me fazem aquelas perguntas!!! Ela toda impertigada diz que se eu não quero responder, fica incompleto! E conclui com esta pérola: "É para a urgência não é?" DAHHH
Não vim só conhecê-la, é tão simpática...
![]()
No dia seguinte vou ao CIRMA, onde estava a ser seguida, e apanho outra médica que nunca tinha visto mais gorda. Já despida para a eco, ela pergunta porque estava eu ali. Eu contei que estava a sangrar muito e o episódio do hospital do dia anterior (não conseguiram ver batimento cardíaco e culparam o ecógrafo que não prestava... por isso não podiam concluir que estava a ter um aborto). Ela diz-me que se eu estava a sangrar como numa menstruação, não havia razão para estar ali, que não iam adiantar nada... eu expliquei que se era para saber uma má notícia, preferia que fosse já do que na próxima consulta, que era só 5 dias depois! Ela perguntou se eu ia a correr para as urgências cada vez que tinha o período... porque era quase a mesma coisa!
Todas as gravidezes são potenciais gravidezes que não evoluem... olhem eu nem queria acreditar no que estava a ouvir, e se não estivesse já de rabo ao léu tinha voltado costas e ido embora!!! Comparar uma gravidez de quase 8 semanas, onde já se viu embrião e coração a bater, a uma menstruação?!?!
![]()
Depois lá fez o favor de me fazer a eco... e a frio disse "ora bem, saco descaído, embrião visível mas não há batimento cardíaco". Quando começo a chorar, o que pelos vistos não é normal, manda-me marcar consulta para o psicólogo!!! De psicólogo precisava ela...! Mas depois arma-se ela própria em psicóloga, a dizer as tretas do costume (não desista, há quem tenha tido 10 abortos, não é caso para estar assim, tem 32 anos e 10 anos de vida fértil pela frente...) e não me deixava ir embora!!!
Enfim... foram estes os meus filmes! Digam-me se estou a exagerar por estar completamente revoltada com esta gente toda!!!
Só te digo que é lamentável que uma pessoa que está doente ou em sofrimento tenha que aguentar este tipo de merdas. Opá estamos a falar de pessoas que estudaram, que deviam ter uma perspetiva das coisas tudo menos ignorante. Atão para essa médica um aborto é a mesma coisa que uma menstruação???? Ora diz-me se não é caso para uma pessoa ficar com medo de se queixar que dói aqui ou ali, ou que se sente assim ou assado? Não brinques... Dá vontade de enfiar um murro a alguém...