Queremos começar o ano de 2012 com positivo :) Já contamos com 28 POSITIVOS!!! | Page 2547 | De Mãe para Mãe

Queremos começar o ano de 2012 com positivo :) Já contamos com 28 POSITIVOS!!!

Responda
78805 mensagens
paty_pedro -
Desde 05 Nov 2009

Olá lindas...

Noqui: fico feliz que ainda vejas luz ao fundo do túnel! Vais ver que este novo médico te vai trazer uma nova esperança!

Madrinha Su: tas a ver que esta malta quer-nos converter? Vai tar dificil, ai vai, vai!!! Obrigada pelo apoio à petição. Eu queria ver se chegava ás 4000 assinaturas mas com 1000 já vai para DR.

Martinha: quantas saudades mosqueteira!!! Eu tou tão feliz contigo que nem imaginas. Pois é, a caminhada é dura e caca vez custa mais. Definitivamente tenho as forças a esgotarem-se e a esperança a morrer. Em março é suposto ter nova consulta de infertilidade mas já decidi que se ele continua com o mesmo discurso sou menina para ir ao Dr. Couceiro. Enfim....tou numa de deixar andar! Eu sei que é mau pensar assim mas a mim ningém me tira da cabeça que só com PMA lá vamos! E é isto....quem me dera ter boas novidades para ti mas não tenho. Quer dizer, não são só coisas más: tenho tido muito trabalho, a minha vida está a andar para a frente, a relação esta a sair mais fortalecida com tudo isto, etc Só falta mesmo o baby...!!!

Mana: então, já decisiste se vais tirar a virgindade ao cabelo? Olha que depois quero ver o antes e depois!

Ana: Beijinho

Leninha: oh pah, nem sei o que dizer. Olha, toma miminhos: Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Meninas: pois é, esta situação começou a ficar insustentável para apenas 2 nós os 2 e acabamos por contar à família mais próxima pelo que estamos a passar. Os primeiros a saber foram os pais em Outubro/Novembro e por estes dias contamos as minhas irmãs e ao irmão dele e cunhada. Todos ficaram estupefactos com tudo e têm dado um grande apoio. Sabem, sinto que me saiu um peso das costas.

Beijocas a todas

E começa uma nova história......
Madrinha babada da Raquel da Coisiha Doce (Theswetestthing) e da Zitta....Afilhada orgulhosa da Moranguinha e da Su!!!! Mana da lutadora Ysa: ambas já vencemos!
Estela2010, Malu-ka e Paty_pedro: Uma por todas e todas por um bebé! As mosqueteiras venceram!!!!!

Ziitaa -
Desde 31 Jan 2013

Bom dia meninas! Sorriso como estão? por cá estamos bem, tenho o papá em casa a gozar o resto da licença de paternidade Espertalhão
.
ANA então rikeza a Joaninha não come bem? se achas mesmo melhor começar a dar LA fala com a pediatra! eu nunca tirei leite à bomba mas já várias pessoas dizem que dói Preocupado 900 gr. engordou a minha em 13 dias... mas ela mama muito! para a semana faz 2 mesinhos estou ansiosa pra saber o peso dela mas acho que ela já passou os 5 kg... mas o que a pediatra disse de só ter engordado 900 gr? os bebés não são todos iguais, o importante é não perder peso Beijinho
.
Paty madrinha linda ainda bem que contaste à família mais próxima, deve ter sido mesmo um alívio Sorriso troço tanto por ti minha querida, eu sei que um dia vais conseguir Sonhador Beijinho
.
SU foste tu que pedis-te foto? Espertalhão Beijinho

nbastos -
Desde 09 Jul 2011

Olá meninas!! Como estão?
Por aqui segunda o calendário estou na semana fértil, mas não sinto nada de nada... vamos ver, mas acho que atirei cedo de mais as canas!!

Zita tão linda a tua princesa!!! Beijinhos!

Beijinhos a todas!!

Sobre nbastos

Irmandade das florzinhas..todas unidas conseguiremos... Sorriso

Mega Guerreiras Treinantes Super Poderosas e Companheiras até ao fim - Malu_ka, nbastos, leninha e muitas outras Sorriso

Madrinha e afilhada da querida rubidia e da kellyzinha: o dia vai chegar! Nunca perder a esperança é esse o lema!

paty_pedro -
Desde 05 Nov 2009

Afilhada Zita: pois é, saiu-me um peso de cima...mesmo! A tua menina ta uma fofa!!!! Apaixonado

Nadine: oh pah, eu agora já nem me dou ao trabalho de fazer contas tanto que no ultimo ciclo troquei-me toda e neste ciclo quando fui a ver já tinha passado. Que se lixe....!

Madrinha babada da Raquel da Coisiha Doce (Theswetestthing) e da Zitta....Afilhada orgulhosa da Moranguinha e da Su!!!! Mana da lutadora Ysa: ambas já vencemos!
Estela2010, Malu-ka e Paty_pedro: Uma por todas e todas por um bebé! As mosqueteiras venceram!!!!!

Noquinhasss -
Desde 27 Mar 2012

Olá meninas lindas! Beijinho
Como estão neste lindo dia de sol?
Por aqui tudo bem. Fui à rua e voltei como nova! Acho que começo a ficar pronta para regressar ao trabalho e à rotina...
Ora bem, fui então fazer a eco 3D, e até recebi os parabéns por ter um útero tão bom e perfeito... lol Gargalhadas Por um lado ainda bem, mas é mais um despiste feito e o problema não é daqui... vamos ver o que dizem as análises! Assusta-me se chegar ao fim dos exames e análises e não houver razão para 3 abortos Preocupado Mas um dia de cada vez...
*
*
*
MARTA MALUKA:
Sejas bem aparecida Sorriso Fico contente que tenhas finalmente conseguido o teu bebé, e agora cuidado nesta recta final e muito repouso, que daqui a umas semanas acaba-se o descanso Piscar o olho Obrigada por trazeres novidades da Leninha. Consigo imaginar muito bem o que ela está a passar Triste Se puderes manda-lhe um beijo muito grande meu, e diz-lhe que não desista, o medo vai estar cá sempre, mas a vontade de ser Mãe é concerteza superior e ela vai conseguir superar esta má fase! Grande abraço
*
PATY:
Fizeste muito bem em teres contado aquilo por que estão a passar aos familiares mais próximos! Eles vão dar todo o apoio e ajuda que puderem e vocês precisam disso! Não se podem ir abaixo! Não quero ver-te desanimar, imagino que deve ser horrível estar há 3 anos nesta luta... agarra-te à petição porque é algo que estás a fazer por ti e por tantas outras mulheres! Força! Grande abraço
*
ZIITAA:
Que doçura a tua princesa Apaixonado
*
NADINE:
Por experiência própria, acho que devemos confiar mais nos sinais do nosso corpo do que no calendário... se não sentes nada, talvez não estejas no PF, mas por via das dúvidas faz o gostoso... não se perde nada, pelo contrário, são sempre uns momentos bem passados, heheh Gargalhadas
*
*
*
Vou almoçar, beijocas doces a todas Beijinho Beijinho Beijinho

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

DMariazinha -
Desde 16 Nov 2012

Olá gostosas!

Alguém mais anda com dificuldades em entrar no forum? PATY, desculpa não ter respondido à mensagem, mas esqueci-me de pagar a conta do telemovel e só consigo receber chamadas... Na sexta-feira passada da parte da manhã, não consegui, só conseguia fazer loggin, mas não apareciam os meus tópicos nem os do fórum, só os mais recentes que aparecem do lado direito. Mas mesmo esses não davam para abrir. No Domingo e ontem aconteceu a mesma coisa... Será geral?

DOCE estou a gostar muito da nova secção, se eu achava que na secção de bebé não tinha tempo para fazer tudo, nesta secção não consigo fazer metade do que devia... Mas assim as horas passam rapidinho, chego é toda estoiradinha a casa...
Quanto aos brancos querida, devias ver o meu irmão que ficou com o cabelo TODO branco por volta dos 18 anos, ele diz que lhe dá charme... Lol

PATY não vos abandono por nada ok? Mas a verdade é que depois de fazer a conta já entrei em contato com muita gente que não via há montes de tempo. Principalmente da universidade. Algumas pessoas não me dizem muito, mas outras pessoas gostei muito de encontra-las e saber que estão bem. Acho que tiveste muita coragem em contar à família, sei que se o fizesse tb mr iria sentir mais aliviada, sem ese peso nas costas como tu dizes. Mas prefiro assim... Eu sou daquelas pessoas que prefere rir a chorar, ignorar a sofrer, fazer de conta que está tudo bem, se não souberem de nada é mais facil para mim. Ainda bem que te sentes melhor assim, espero que o apoio que te estão a dar te dê muita força querida.

NOQUINHAS gostaste do tópico? Já tenho mais algumas que me lembrei e anotei para não me esquecer, mas acho que hoje não vou ter tempo de escrever. Talvez amanhã. Vamos ver.
Atão a sra tem um útero perfeitinho? Que bom! Acho que estas consultas vão fazer parte de uma nova etapa da tua vida. A melhor de todas vais ver!

SU minha querida afilhada, a tua menina? Melhor? Conseguiste festejar o dia na mesma? À espera ouvi dizer que a única maneira de compensar um dia dos namorados não "festejado" é celebrá-lo todos os dias desse ano... Gargalhadas começa a tratar disso....

ZITA que linda! Apaixonado Dá uns beijinhos nessas bochechinhas por mim Sonhador

Bem enquanto escrevia, acho que tive uma visita do meu amigo red que não me larga por nada deste mundo... À espera mais um para o teto...

NADINE costumas sentir os sintomas de ovulação? Pode atrasar uns diazitos... Eu sou muito regular e mesmo assim, todos os meses são diferentes... Às vezes tb não sinto nada...

Afilhada da maravilhosa Aninh@s, da linda Mica e da especial Ysa!*** Madrinha da minha querida Lilyblue!***Madrinha orgulhosa da Suzinha_77 ***Laparoscopia a 12-11-2013 (realizada salpingectomia unilateral)***
Após 39 ciclos surgiu o positivo a 01-09-2014.

nbastos -
Desde 09 Jul 2011

Olá meninas!!

Paty eu só fiz contas porque a 1ª vez na minha vida que tive um ciclo de 28 dias e sem medicação e bate certo com o que senti quando tive em Londres, que pode ter sido OV! E tenho programa no tlm que insere-se os ciclos e "diz" quando "será" OV e dá que é amanhã... mas sintomas como ciclo passado não tenho!

DMariazinha não sei minha querida... no ciclo passado os sintomas levaram-me para OV, muito corrimento, mas hoje tou "seca"!! O gostoso tem sido feito dia sim dia não e ás vezes é 2 dias seguidos Sorriso
Vou fazer teste de tira e ver! No domingo fiz, mas já era 21h e deu nega!

Beijocas a todas!!!

Sobre nbastos

Irmandade das florzinhas..todas unidas conseguiremos... Sorriso

Mega Guerreiras Treinantes Super Poderosas e Companheiras até ao fim - Malu_ka, nbastos, leninha e muitas outras Sorriso

Madrinha e afilhada da querida rubidia e da kellyzinha: o dia vai chegar! Nunca perder a esperança é esse o lema!

DMariazinha -
Desde 16 Nov 2012

Meninas, estou muito mal... Veio-me o periodo e estou com tantas dores que me custa a andar. Sinto a perna presa, a dor vai aré à nadega como se os ossos estivessem a desfazer-se... Nunca me senti assim. Sinto um peso enorme na barriga, até me sinto enjoada...

Afilhada da maravilhosa Aninh@s, da linda Mica e da especial Ysa!*** Madrinha da minha querida Lilyblue!***Madrinha orgulhosa da Suzinha_77 ***Laparoscopia a 12-11-2013 (realizada salpingectomia unilateral)***

Noquinhasss -
Desde 27 Mar 2012

Mariazinha, isso é estranho! Costumas sofrer assim tanto com o red? E isso da perna presa e dor até à nádega tem todo o ar de ser ciática! Coisa da qual eu sofro horrores Preocupado Por acaso ando bastante aflita, porque estou em casa e mexo-me menos...
As melhoras! Beijinho

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

Noquinhasss -
Desde 27 Mar 2012

GRÁVIDAS & MAMÃS:
Neste cantinho já tivemos 89 positivos (e sempre a somar!), entre eles:
_iNêS_ (9.1.012) O Diogo nasceu a 5.9.012
Suzinha_77 (17.1.012) A Magda nasceu a 18.9.012
Brunosandra1 (7.2.012) O Rafael nasceu a 13.10.012
Beatriz1989 (9.2.012) A Carolina nasceu a 14.10.012
arra (25.2.012) O Rodrigo nasceu a 15.10.012
Klau1977 (12.3.012) A Ariana nasceu a 6.11.012
MarianaSd (23.3.012) A Matilde nasceu a 29.11.012
Cherry2000 (1.4.012) O Diogo nasceu a 15.12.012
Rubidia (10.4.012) A Alice nasceu a 18.12.012
ysa84 (17.4.012) O Mateus nasceu a 18.12.012
Carlair (13.4.012) O Carlos Gabriel nasceu a 26.12.012
Raquel.Rodrigues (13.5.012) A Cecília nasceu a 30.1.013
anitareis (20.6.012) A Ísis nasceu a 31.1.013
telma diana (12.6.012) A Erika nasceu a 8.2.013
mica05 (18.6.012) A Beatriz nasceu a 9.2.013
cris_ines (18.6.012) A Inês nasceu a 1.3.013
Belive (6.8.012) A Carolina nasceu a 3.4.013
Aninh@s (4.9.012) A Mariana nasceu a 30.4.013
piolhita.piolhito (15.11.012) A Francisca nasceu a 19.7.013
Alexandra_cracra (4.12.012) A Juliana nasceu a 04.8.013
Paula Ventura (9.3.013) O Rodrigo nasceu a 19.10.013
thesweetestthing (20.2.013) A Lara Sofia nasceu a 23.10.013
moranguinha02 (28.2.013) O Nuno Miguel nasceu a 10.10.013
Estela2010 (3.4.013) A Rita nasceu a 15.11.013
Ana.alf (8.4.013) A Joana nasceu a 3.12.013
Zita (30.4.013) A Ariana nasceu a 25.12.013
Apaixonado Maluka (4.8.013) O Rodrigo deve nascer a 14.4.014
Ana Machete (11.10.2013) A Maria deve nascer a 14.6.2014
*
*
*
EXAMES, CONSULTAS E AFINS:

MARÇO:
- Dia 5: Noquinhasss (consulta infertilidade)
- Dia 14: Noquinhasss (GO)
- Dia 19: Ysa (Pedi)
*
*
*
FAZEDORAS DE BEBÉS:
DMariazinha – 19 de Fevereiro – 33º ciclo
paty_pedro – 23 de Fevereiro – 38º ciclo
Catiaalmeida – ?
nbastos – ciclos irregulares
Noquinhasss - ? (à espera de novo red após aborto)

DMariazinha -
Desde 16 Nov 2012

Noquinhasss escreveu:
Mariazinha, isso é estranho! Costumas sofrer assim tanto com o red? E isso da perna presa e dor até à nádega tem todo o ar de ser ciática! Coisa da qual eu sofro horrores Preocupado Por acaso ando bastante aflita, porque estou em casa e mexo-me menos...
As melhoras! Beijinho

Linda costumo ter dores menstruais, as vezes mais suportaveis, outras vezes menos. Quando estou mais a rasquinha e tenho que trabalhar tomo um benuron. Mas so em SOS... Ja tomei 2 hoje e nao passa... Tou tao a rasca que ate me da vomitos.... Nunca senti estas dores... Parece o pos-operatorio....

Noquinhasss -
Desde 27 Mar 2012

Se calhar é melhor experimentares algo mais forte... eu só me safo com Clonix mas dizem que é uma bomba! Preocupado

thesweetestthing -
Desde 21 Dez 2011

Buenas noches, mis amores Piscar o olho Por ca tudo igual. Os dias passam num instante, pah! Durante o dia sempre à roda da pita até o pai acordar. Damos passeio quando faz bom tempo, casa, jantar, banhos e pronto, lá se passou o dia.. Uf!
.
MADRINHA SU
Sabes que adoro ser irónica chamar-vos indirectamente de feias ahahahah
Beijinho
.
MALU_KA
Ainda bem que és a minha amiga no FB e vou ‘sabendo’ de ti Sorriso
.
AFILHADA ANA
A minha Sofia nasceu com 3445gr e saiu do hospital com menos 200gr. Com 1 mês e meio tinha 4,2kg. Se fazeres as contas, a tua piolha n está assim tão mal.. É verdade que cada criança engorda ao seu ritmo, mas ela parece-te assim tao magra? O que disse o médico? Ela chora por fome?
Olha, quanto à bomba, devia doer? Tu já dás mama, n devia doer-te. Eu já tirei leite com a bomba e n tinha dores e também n dava mama. A tua mama pelo menos é muito mais estimulada que a minha era..
.
MADRINHA PATY
Vou por uma foto em condições, sim. Falta-me tirar com a maquina, pois as fotos que tenho estão no telelé.. Beijinho
.
NADININHA
Toca aos JO’s Piscar o olho
.
DMARIAZINHA
Todo o cabelo branco aos 18 anos? Muito cedo, pah! Mas olha, desde que o teu mano tem sucesso nas gajas, que se lixe Piscar o olho
Dores do red? Triste As melhoras! Toca algum analgésico..

20.2.2013 ❤ POSITIVO (15ºciclo de tentativas foi de vez Espertalhão )
★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★
Madrinha de: ysa84(Mateus já nasceu <:P) | cherry2000(Diogo já nasceu <:P) | cris_ines(Inês já nasceu <:P) | Ana.alf(Joana já nasceu <:P) | Ziitaa(Ariana já nasceu <:P) | Quero_Ser_Mãe(Tomás já nasceu <:P) | Leninha2 ★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★ Afilhada de: paty_pedro | Estela2012(Rita já nasceu <:P) | raquel.rodrigues.p(Cecília já nasceu <:P) | moranguinha02(Nuno Miguel já nasceu <:P) | Suzinha_77(Mamã de M. e G.)★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★☆★ Prima de: Aninh@s(Mariana já nasceu <:P) | paula ventura(Rodrigo já nasceu <:P) | ana1989pereira(Santiago já nasceu <:P) | Mariazinha2011(Maria já nasceu <:P)

ysa84 -
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Mariazinha antes do clonix experimenta trifene 400 mg 3 x dia!...

No máximo podes fazer por dia 1200 mg de ibuprofeno! Não ultrapasses que dás cabo dos rins!

Podes alternar com o BUR (paracetamol)... 1000 3 x dia!

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm

DMariazinha -
Desde 16 Nov 2012

ysa84 escreveu:
Mariazinha antes do clonix experimenta trifene 400 mg 3 x dia!...

No máximo podes fazer por dia 1200 mg de ibuprofeno! Não ultrapasses que dás cabo dos rins!

Podes alternar com o BUR (paracetamol)... 1000 3 x dia!

Gostosa, o meu homem foi a farmacia e por acaso compro-me trifene. Tomei ha bocadinho, vamos ver se faz efeito... Clonix nao tomo porque fico muito mal do estomago. Tenho em casa e o meu homem só toma quando anda mal do dente do siso em SOS. Trouxe-me tb brufen 600 porque podemos precisar. Os 2 benuron que tomei de tarde nao fizeram nada... Obrigada sra enfermeira! Beijinho se não passa enlouqueço...

paty_pedro -
Desde 05 Nov 2009

Meninas o texto para a petição está pronto! Vão lá dar uma olhadela e deixar opinião.

http://demaeparamae.pt/forum/peticao-publica-para-tratamentos-infertilidade

anitareis -
Desde 24 Nov 2011

ola meninas

Noquinhass-tens que ter muita calma e paciencia e nunca desistir do teu sonho de seres mae vais ver que daqui a pouco vais ter a tua estrelinha contigo.

Thesweetestthing-É normal que andes cansada ser mae nao é facil eu as vezes tambem ando muito cansada a Isis nao da treguas o que vale é que a noite tenho a ajuda do marido se nao fosse assim acho que andava por ai a bater com a cabeca nas paredes.

É pa agora que estava aqui tao entretida a ler os vossos post a pita acordou ja se acabou o sossego vou ter que ler o resto mais tarde volto mais tarde se conseguir beijos para todas...

Sobre anitareis

Nasceu a minha filhota no 31 de janeiro as 21:04 com 2560kg e 45cm.É a coisa mais linda do mundo estou perdidamente apaixonada por ela.Obrigad meu Deus por esta reliquia.
http://www.facebook.com/anita.reis.96

malu_ka -
Desde 02 Set 2009

Olá queridas!!

Paty

o importante é de facto que tu e o teu marido estejam sempre unidos. Esta fase é complicada, há um desgaste muito grande... Quando vais ao médico, o que te dizem? Eu acho que, acima de tudo, deve ter um médico em quem confies e que responda às tuas dúvidas... Quando os exames ditaram como resultado "infertilidade inexplicável" foi um choque... Achei que o médico fosse insistir nas tentativas até um dia conseguirmos... Já estava decidido que se essa fosse a postura, nós procurávamos outro profissional... Para nós o objectivo era engravidarmos... seja qual fosse o motivo, não estávamos a conseguir, por isso ai de quem viesse dizer para continuarmos a fazer "o love"... Técnicas de PMA existem várias, umas mais evasivas que outras... é evidente que começamos pelas menos evasivas, como coito programado. Mas para nós estava decidido que queríamos subir os degraus necessários até conseguirmos o nosso sonho. Fizemos várias coisas, mas na FIV conseguimos. Tenho a certeza que quando avançares para técnicas de PMA, sejam mais ou menos evasivas, vocês vão conseguir.

Quanto ao contarem à família, dou-te os parabéns pela coragem. Eu não a tive... Apenas uns casais amigos sabem dos tratamentos e das dificuldades para engravidar. Achei sempre que ao dizer, ia colocar ainda mais pressão nos meus ombros e que ia fazer com que eles não soubessem lidar com a situação... Se calhar era uma ideia errada, mas decidi assim. O Miguel decidiu contar aos pais e, mesmo contra, aceitei. Ele não chegou a contar... acho que no fundo também não estava preparado... Foi adiando e acabamos por engravidar... Sorriso

Vi agora a tua petição, adorei a ideia *** <3

Docinho, sim ainda bem que somos amigas no face Careta Mas não te preocupes que não tenciono desaparecer outra vez Careta

eu...

Hoje foi dia de nova consulta... Como ontem tive durante o dia, vários episódios de dores tipo red, a médica passou-se... Proibiu-me de sair de casa e tenho que estar quietinha. Tentou assustar-me, contanto uma história de uma menina que ficou internada... Bem, confesso que resultou assim assim... Vou mesmo ter que ficar de papo para o ar Preocupado Aumentei a dose de magnésio e na próxima 4f estarei novamente na maternidade para consulta...

beijoca***
Marta

Sobre malu_ka

Treinante Abril 2011 - 4ªIIU (Fev-2013) (-) // FIV Jun13 POSITIVOOOOOOOOOOO - Ainda não acredito Sorriso <3 <3 <3

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Tudo bem com vocês?? Sorriso
Recebi as beijocas MARTITA, pega lá Beijinho Beijinho
Talvez vá de fds a Gaia, se tiveres sozinha por casa diz que posso aparecer um bocadinho Piscar o olho e ainda estou à espera que vejas o que já tens para o Rodrigo e digas de precisas de algo mais e do quê Piscar o olho
.
ZITA
Não vi a foto da piquena Triste e fui eu que pedi sim!!! Posta lá outra vez please Sedutor
.
NADINE
Não largues o homem nestes 15 dias mulher!! Nem te atrevas, quero lá saber se tens sintomas, muco ou testes negativos!!! JO's FAXABORRRR!!! Beijinho Beijinho
.
NOQUI
Um dia de cada vez... muito bem dito!!!
Parabéns pelo utero perfeitinho!! Isto é uma boa noticia!! Mais virão!!! Beijinho
.
PATY
Afilhada fizeste bem em contar, assim tens apoio e não tens de estar a inventar porquÊs de não aparecer o baby... BOA!!! Já lá fui espreitar o texto da petição e deixei o meu bitaite Sorriso
.
Vou 'pausar' Careta já venho postar mais... Beijinho

2009 Apaixonado Nasce o Gabriel, finalmente vivo o amor de mãe
2011 Triste Duas estrelinhas no céu (12Jan;27Set)
2012 Apaixonado Janeiro traz a prenda desejada... a princesa Magda
Afilhadas: Mariadavid(Martinha),Mari(Gugas),Ysa(Mat),Estela(Ritinha),Docinho(Sofia), Paty( Apaixonado ) | Madrinhas: Marta(Rodrigo),DMaria( Apaixonado )

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

ysa84 escreveu:
Suzinha_77 escreveu:

YSA
Como dormiu o Mat? Careta
Qt aos calcanhares... coitado do meu ruivo, já não ponho os pés no cabeleireiro desde Dezembro Chorão Chorão Chorão isto está uma desgraça... por isso, se não tens tempo/pachorra não te aconselho a pintares...

Tem dormido sim! Sorriso
E a Magda como está???

Passaste de fugida e não leste para trás Careta
Está fina, no domingo já não fazia febre. Foi 'vapt-vupt' Careta
E o Mat???
Olha, cá por casa começou-se a dormir melhor... esta semana está a ser como há muito não me lembro, já lá vão 3 noites seguidas em que é só colocar a chucha 1x por noite... e o que fizemos de diferente?? Um grande TAU-TAU naquela coxa quando começou com birra de não querer dormir!!! Birra Opá, não me orgulho, detesto isto Triste mas teve mesmo de ser, era pura birra de 'tirem-me daqui e quero colo'... quando finalmente desistiu (umas horas mais tarde...), adormeceu e dormiu o resto da noite, na seguinte nada de birra e ontem à noite adormeceu sozinha!!! Será que é coisa para ficar? A ver vamos...

Afilhadas: Mariadavid(Martinha),Mari(Gugas),Ysa(Mat),Estela(Ritinha),Docinho(Sofia), Paty( Apaixonado ) | Madrinhas: Marta(Rodrigo),DMaria( Apaixonado )

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Ana.alf escreveu:
YSA, COISINHA DOCE E SUZINHA
Em relação ao peso dela ela nasceu com 3085g e aos 2 meses só tinha 4000g, ou seja, só aumentou 900g, o que a fez descer do percentil 25 para entre o 10 e o 25 Preocupado
Mas custa muito tirar leite com a bomba depois de ela mamar, e várias vezes ao dia!
Acho que mesmo que ela tenha aumentado, vou pedir à pediatra para lhe dar LA... porque não aguento continuar a ter de tirar leite à bomba!
Triste

Querida Triste não fiques triste Triste é mau para ti e para a tua menina...
Várias coisas:
- a Ysa já postou, acho, mas eu repito... os bebes puxam melhor da mama do que a bomba... logo eles mamam mais do que se formos nós a tirar ou então para igualar temos de sacrificar a mama mais tempo...

- que bomba estás a usar? Não te devia doer, principalmente porque estás a dar mama tb... eu tb tirei leite com bomba e nunca me doeu, doeu-me sim quando comecei a dar mama ao Gabriel, até ele pegar bem...

- essa descida de percentil é ligeira... o que importa é avaliar o bebé. Ela chora quando deixa a mama? Não fica satisfeita, sentes isso? Está sempre a pedir mama, com intervalos inferiores a 2h? E de noite?

- já pensaste em contactar a linha de amamentação? SOS amamentação?
www.sosamamentacao.org.pt
934 169 466 / 962 974 915
213 880 915

Força Ana Beijinho
E se não funcionar, paciencia, tentaste e o que interessa é ver a tua princesa a crescer bem!! Se é com LM, LA, LM+LA, é detalhe!!
Grande abraço Grande abraço

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Tás melhor mulher??? Preocupado
Espero que sim...

DMariazinha escreveu:

SU minha querida afilhada, a tua menina? Melhor? Conseguiste festejar o dia na mesma? À espera ouvi dizer que a única maneira de compensar um dia dos namorados não "festejado" é celebrá-lo todos os dias desse ano... Gargalhadas começa a tratar disso....

Festejar o dia, qual quê... achas?? Careta
E agora, celebrá-lo todos os dias??? Choque! A SÉRIO?? Tás maluca Careta não consigo!! O que faço ao resto das coisas que tenho para fazer? E ao sono?? Só se fizer como a Paty, aos 2 minutos de cada vez...

(Paty desculpa, não leves a mal, sabes que estou solidaria contigo a todos os niveis!!!)

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

thesweetestthing escreveu:
Buenas noches, mis amores Piscar o olho Por ca tudo igual. Os dias passam num instante, pah! Durante o dia sempre à roda da pita até o pai acordar. Damos passeio quando faz bom tempo, casa, jantar, banhos e pronto, lá se passou o dia.. Uf!

Pois passam... nem te conto os meus dias porque quero que a tua Sofia tenha manos ou manas... e mais os meus fds!! Estes então é para rir ou chorar Confuso já nem sei se são fds Confuso

Mas... é uma alegria Espertalhão
Ainda ontem o meu cachopo me dizia que se ia casar com a Inês (educadora) A pensar não sei que opinar A pensar mas mais do que isso, dizia-me, com a mesma naturalidade, no meio daqueles beijos doces, que eu sou uma mamã linda e que gosta muito de mim Apaixonado Babão

Ana.alf -
Desde 26 Dez 2011

Olá meninas Sorriso
A minha princesa deu-me aqui uma "aberta" para poder vir ler e escrever Sorriso
.
ZIITAA
A pediatra disse que se não aumenta-se o necessário nestas duas semanas comigo a tirar leite à bomba que teríamos de introduzir o suplemento!
A minha nunca perdeu peso, aumenta é muito pouco… é magrita! Mas já o pai dela era assim “trinca-espinhas”.
Fogo ainda bem que tens maminha suficiente para ela… A minha acho que o problema é que é preguiçosa para mamar e adormece imenso na maminha e tenho de estar o tempo todo a beliscar os pés, etc…
Na sexta já sei o veredicto… mas eu já não aguento ter de tirar à bomba! Acho que não mereço tanto sofrimento!
.
COISINHA DOCE
Ela não me parece magra, a pediatra também não disse isso… mas como desceu de percentil disse que ela tinha mesmo de ganhar mais peso.
O que me dói a tirar com a bomba é porque tiro sempre um bocado depois dela mamar, ou seja, o mamilo já está sensível e ainda vai ser sugado pela máquina! E o que faz piorar é ter de tirar depois de todas as vezes que lhe dou mama!!! Preocupado
E como não sai o leite facilmente, tenho de estar a espremer as maminhas para sair leite!!! Triste
.
DMARIAZINHA
Beijinho
.
SUZINHA
Beijinho
.
PATY
Concordo coma petição Piscar o olho
E acho que fizeram muito bem em partilhar com a vossa família mais próxima, aquilo porque estão a passar! Piscar o olho
.
um grande Beijinho para todas

Sobre Ana.alf

Positivo a 23 Maio 2015! Sorriso
Positivo a 8 Abril 2013! Espertalhão Nasceu a 3 Dezembro 2013 Espertalhão
Afilhada da: Aninh@s Sorriso * thesweetestthing Sorriso * Ysa84 Sorriso * Madrinha da: * fofinha Noquinhas Sorriso * Companheira barriga da querida Ziitaa em 2013* Companheira barriga da divertida Ysa84 em 2015*

DMariazinha -
Desde 16 Nov 2012

Suzinha_77 escreveu:
Tás melhor mulher??? Preocupado
Espero que sim...

DMariazinha escreveu:

Festejar o dia, qual quê... achas?? Careta
E agora, celebrá-lo todos os dias??? Choque! A SÉRIO?? Tás maluca Careta não consigo!! O que faço ao resto das coisas que tenho para fazer? E ao sono?? Só se fizer como a Paty, aos 2 minutos de cada vez...

(Paty desculpa, não leves a mal, sabes que estou solidaria contigo a todos os niveis!!!)

Oi gostosa! Sim hoje estou muito melhor... Nem sei se o brufen fez efeito ontem porque deitei-me no sofá e acho que desmaiei de dores... Hoje estou muito melhor, quase 100%, só sinto umas colicazitas que para nós mulheres são cocegas Careta Em compensação já troquei de cuecas e calças duas vezes Que raivaaa!!! E quando me sento na sanita não saio de lá que está ssempre a sair, bem escurinho e coagulado.... É normal?
Confuso

DMariazinha -
Desde 16 Nov 2012

Suzinha_77 escreveu:
thesweetestthing escreveu:

Pois passam... nem te conto os meus dias porque quero que a tua Sofia tenha manos ou manas... e mais os meus fds!! Estes então é para rir ou chorar Confuso já nem sei se são fds Confuso

Mas... é uma alegria Espertalhão
Ainda ontem o meu cachopo me dizia que se ia casar com a Inês (educadora) A pensar não sei que opinar A pensar mas mais do que isso, dizia-me, com a mesma naturalidade, no meio daqueles beijos doces, que eu sou uma mamã linda e que gosta muito de mim Apaixonado Babão

Oh! Que lindoooooo! Apaixonado

Ana.alf -
Desde 26 Dez 2011

Suzinha_77 escreveu:
Ana.alf escreveu:
YSA, COISINHA DOCE E SUZINHA
Em relação ao peso dela ela nasceu com 3085g e aos 2 meses só tinha 4000g, ou seja, só aumentou 900g, o que a fez descer do percentil 25 para entre o 10 e o 25 Preocupado
Mas custa muito tirar leite com a bomba depois de ela mamar, e várias vezes ao dia!
Acho que mesmo que ela tenha aumentado, vou pedir à pediatra para lhe dar LA... porque não aguento continuar a ter de tirar leite à bomba!
Triste

Querida Triste não fiques triste Triste é mau para ti e para a tua menina...
Várias coisas:
- a Ysa já postou, acho, mas eu repito... os bebes puxam melhor da mama do que a bomba... logo eles mamam mais do que se formos nós a tirar ou então para igualar temos de sacrificar a mama mais tempo...

- que bomba estás a usar? Não te devia doer, principalmente porque estás a dar mama tb... eu tb tirei leite com bomba e nunca me doeu, doeu-me sim quando comecei a dar mama ao Gabriel, até ele pegar bem...

- essa descida de percentil é ligeira... o que importa é avaliar o bebé. Ela chora quando deixa a mama? Não fica satisfeita, sentes isso? Está sempre a pedir mama, com intervalos inferiores a 2h? E de noite?

- já pensaste em contactar a linha de amamentação? SOS amamentação?
www.sosamamentacao.org.pt
934 169 466 / 962 974 915
213 880 915

Força Ana Beijinho
E se não funcionar, paciencia, tentaste e o que interessa é ver a tua princesa a crescer bem!! Se é com LM, LA, LM+LA, é detalhe!!
Grande abraço Grande abraço

Estou a usar uma bomba que uma amiga me emprestou, é da Ameda!
O que me faz doer é porque tenho de estar a espermer a mama para sair algum leite.
Agora dou-lhe as das maminhas, à noites que já tem feito 8h seguidas a dormir, é raro fazer intervalos inferiores a duas horas...
Beijinho

Sobre Ana.alf

Positivo a 23 Maio 2015! Sorriso
Positivo a 8 Abril 2013! Espertalhão Nasceu a 3 Dezembro 2013 Espertalhão
Afilhada da: Aninh@s Sorriso * thesweetestthing Sorriso * Ysa84 Sorriso * Madrinha da: * fofinha Noquinhas Sorriso * Companheira barriga da querida Ziitaa em 2013* Companheira barriga da divertida Ysa84 em 2015*

DMariazinha -
Desde 16 Nov 2012

Ana.alf escreveu:
Olá meninas Sorriso
A minha princesa deu-me aqui uma "aberta" para poder vir ler e escrever Sorriso
.
ZIITAA
A pediatra disse que se não aumenta-se o necessário nestas duas semanas comigo a tirar leite à bomba que teríamos de introduzir o suplemento!
A minha nunca perdeu peso, aumenta é muito pouco… é magrita! Mas já o pai dela era assim “trinca-espinhas”.
Fogo ainda bem que tens maminha suficiente para ela… A minha acho que o problema é que é preguiçosa para mamar e adormece imenso na maminha e tenho de estar o tempo todo a beliscar os pés, etc…
Na sexta já sei o veredicto… mas eu já não aguento ter de tirar à bomba! Acho que não mereço tanto sofrimento!
.
COISINHA DOCE
Ela não me parece magra, a pediatra também não disse isso… mas como desceu de percentil disse que ela tinha mesmo de ganhar mais peso.
O que me dói a tirar com a bomba é porque tiro sempre um bocado depois dela mamar, ou seja, o mamilo já está sensível e ainda vai ser sugado pela máquina! E o que faz piorar é ter de tirar depois de todas as vezes que lhe dou mama!!! Preocupado
E como não sai o leite facilmente, tenho de estar a espremer as maminhas para sair leite!!! Triste
.
DMARIAZINHA
Beijinho
.
SUZINHA
Beijinho
.
PATY
Concordo coma petição Piscar o olho
E acho que fizeram muito bem em partilhar com a vossa família mais próxima, aquilo porque estão a passar! Piscar o olho
.
um grande Beijinho para todas

Linda eu nunca consegui tirar leite com a bomba... Comprei uma manual da Avent e nunca me ajeitei... O Fernando mamava mas eu tinha tanto leite que nem os discos me valiam... Mas porra que não conseguia tirar nada... Eu achava que era de ter o peito pequeno e não fazia vácuo suficiente ... Desisti. Não sei como é que umas maminhas tão pequeninas tinham tanto leite... Opá se te custa tanto... Triste

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Como estão meninas?
Por aqui mais ou menos... o meu gajo (o pai, marido, leia-se o filho mais velho Careta ) parece que está a ficar doente A pensar opá, mas eu mereço? É pior do que as crianças!!! Que flor de estufa, se for mesmo verdade, vai-me contagiar os pequenos, outra vez À espera mas não saio disto, já viram? À espera
.
NADINE, novidades gaja?? Então, andas na ramboia?? Sorriso
.
MADRINHA

DMariazinha escreveu:
Oi gostosa! Sim hoje estou muito melhor... Nem sei se o brufen fez efeito ontem porque deitei-me no sofá e acho que desmaiei de dores... Hoje estou muito melhor, quase 100%, só sinto umas colicazitas que para nós mulheres são cocegas Careta Em compensação já troquei de cuecas e calças duas vezes Que raivaaa!!! E quando me sento na sanita não saio de lá que está ssempre a sair, bem escurinho e coagulado.... É normal? Confuso

Se é normal? Sei lá Confuso para teres aquelas dores todas, tinhas mesmo de ter muita 'coisa' para deitar cá para fora... uma limpeza do sistema?? Ou andaste à chuva com o marido este mês?? Confuso Mais... terá sido ovulação do lado onde tens a trompa e, por isso, mais fluxo? Explicaram-te o que acontece com a ovulação do lado onde retiraram parte da trompa?
Estás melhor, isso é que interessa Piscar o olho venha mas é a consulta para seres observada!
Continuas com os ciclos regulares depois da cirurgia?
.
Achaste fofo o meu menino?? Apaixonado o teu também é um querido para ti!! Apaixonado
Ele diz-me muitas vezes, 'és a minha mamã, eu gosto muito da minha mamã', depois quando penteio o cabelo doutra maneira ou visto um vestido, ele sai-se com 'tás linda mamã' Apaixonado Apaixonado bem, eu derreto Apaixonado por isso, é que estou sempre a dizer que adoro ser mãe de menino!!!

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Ana.alf escreveu:
Estou a usar uma bomba que uma amiga me emprestou, é da Ameda!
O que me faz doer é porque tenho de estar a espermer a mama para sair algum leite.
Agora dou-lhe as das maminhas, à noites que já tem feito 8h seguidas a dormir, é raro fazer intervalos inferiores a duas horas...
Beijinho

Até pode estar magrita a tua miúda, mas não anda a passar fome... senão não fazia esses intervalos!! Saciada ela fica...
Não dizes se essa bomba emprestada é manual ou eletrica.
Se é manual, esquece, é um horror...
Se é electrica, dá para controlar velocidade e sucção? Ou só velocidade?
Eu aluguei uma na farmacia, electrica igual às hospitalares, em que regulas estes dois parametros. Assim não tens de estar a apertar as mamas ao mesmo tempo da bomba... isso é um martirio...
Ou seja, começas com alta velocidade e baixa força de sucção e vais alternando para baixa velocidade e maior força de sucção. Isto é o que faz o bebé na mama, primeiro mama depressa para 'puxar' o leite e depois abranda o ritmo para dar tempo de puxar e engolir.
.
Mas mais importante... ela esvazia a mama? Ainda tiras assim leite depois de ela mamar? O 'leite do fim' é o mais rico em gordura. No inicio da mamada é rico em água para hidratar, depois vai aumentando o nivel de outros nutrientes como acucares, proteinas e lipidos, mas o bebé tem de 'esvaziar' a mama para ir buscar o leite mais gordo.
Então, quando andei a estimular com a bomba, punha o Gabriel numa mama o maximo de tempo possivel e tirava com a bomba da outra e oferecia-lhe. Ou seja, primeiro tirava com a bomba da mama esquerda por ex, então oferecia-lhe a direita e qd ele 'acabava', oferecia-lhe em biberão o que tinha extraido da esquerda, percebes?? Na mamada seguinte, alternava as mamas. E fazia isto de dia, de noite é para descansar! Mãe que não descansa não produz leite em condiçoes!
Força Ana Beijinho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?