Olá meninas
Ontem foi dia de consulta de urologia com o marido. O Dr. Luis Ferraz é um médico impecável, muito atencioso. Ele desvalorizou os últimos dois resultados de esperma (o da IIU e o do espermograma), porque diz que como há um espermograma normal, estes resultados não são muito fiáveis, pois pode ter ocorrido algum coisa aquando da renovação da reserva de esperma que tenha influenciado em muito a quantidade e qualidade de esperma. Disse que as flutuações de qualidade de esperma são normais, mas que não podem ser tão acentuadas como no nosso caso…Passou de 16% (bom resultado) para 0% (quêêêê?!?!!) Disse que esta alteração pode ser derivado de muitas coisas como por exemplo, uma febre, medicação, excessos,… Fez ainda análise testicular e disse que estava tudo bem! De momento não existe explicação para o que aconteceu. A renovação de esperma ocorre de 3 em 3 meses (mais ou menos), por isso o médico quer que ele repita o espermograma em Setembro.
Ontem ainda fez análise ao sangue para verificar como está a hormona FSH e no dia 29 de Setembro temos nova consulta para vermos qual o diagnóstico que o meu marido vai ter. Até lá não precisa de tomar qualquer tipo de vitamina porque o Dr diz que não vai fazer nada, que não vale a pena andar a gastar dinheiro.
Desculpem o testamento, mas gostava de vos contar mais um bocadinho da minha caminhada…
(Desculpem não comentar nada, mas não estou com muito tempo.)
Beijinhos a todas
Perseguindo o sonho de ser mamã desde Abril 2012
Diagnóstico em Jan/2013 - Infertilidade Inexplicada
1.ª IIU a 28/Março/2014 :'(
2.' IIU Out/2014
FIV Janeiro 2015
Acredito que o meu sonho já esteve mais longe de ser realizado. A esperança nunca morre! Vou vencer esta luta!
Olá meninas!
----------------------
Carla à espera..., ainda bem que correu td bem e que estás garantida! Que continue tudo a correr bem!
----------------------
Carlinha6202, isso são boas noticias...vais ver que foi um "caso isolado" e que vai melhorar! Vai dando noticias!
----------------------
Quanto a mim, mais stress com a consulta! Acreditam que me ligaram esta tarde algumas 5 vezes e como não pude atender, nem tinha comigo o tlm, mandam-me uma mensagem a dizer que era o último dia da médica e se quiser para ir hoje à consulta da 17h às 18.30h!
Opá, mas então não sabem que sou do Algarve???
Tão a gozar???
Eu nem liguei ainda de volta para não me passar da cabeça...Não podiam ter dito logo na 2ªfeira ou mesmo ontem quando liguei para lá???Tão a gozar, só pode!
Estou aqui a respirar fundo...
----------------------
Beijinhos a todas!
Endometriose, Adenomiose, Hipotiroidismo e Trombofilia!
Positivo (Gravidez Espontânea) 26-03-2014. AE 03-04-2014.
1ª FIV (HSM) Abril 2015 (-).
2ª FIV (HSM) Novembro 2015 (++).
02.08.2016 Conseguimos! Somos pais!
Ola meninas td bem parabéns aos novos positivos Carla benvinda novamente e a todas deixo
Quanto a mim não me lembro da data do red anterior,desde segunda que me sai uma ranhoca marrom ao fazer xixi,uso penço mas ja é o quarto a deitar fora sem nada,seios doloridos dores nas costas,abdomem inchado com leves moinhas ao pe da barriga,como minha medica do privado disse:que seria dificil,mas nao impossível nao quero me iludir como muitas vezes,o que acham, se ate sabado nao vir o red faço o beta.
Ola meninas td bem parabéns aos novos positivos Carla benvinda novamente e a todas deixo
Quanto a mim não me lembro da data do red anterior,desde segunda que me sai uma ranhoca marrom ao fazer xixi,uso penço mas ja é o quarto a deitar fora sem nada,seios doloridos dores nas costas,abdomem inchado com leves moinhas ao pe da barriga,como minha medica do privado disse:que seria dificil,mas nao impossível nao quero me iludir como muitas vezes,o que acham, se ate sabado nao vir o red faço o beta.
Tenho andado ausente por causa do trabalho, basicamente estou em exclusivo no laboratorio e nada de pc... obrigada a quem perguntou por mim já agora desejem as melhoras à minha pequenina que, neste momento, dorme tranquilamente ao meu lado mas que às 8h30 estava com 39,7ºC
não percebo isto e vai ser observada hoje pois estou preocupada com estas febres altas e intermitentes, ainda há uma semana fez febre 2 dias e na 1ª semana de junho estive com ela em cada doente tb...
.
Bem, vamos em frente... ora, quando acedo ao cantinho nem queria acreditar até fui verificar se não me tinha enganado no topico pois ando tão KO... UAU, vocês avisem sff pois estive quase a cair da cadeira tal foi o meu espanto
estou
.
Vou aproveitar o soninho da pequena e ver se consigo escrever tudo o que quero e para todas, claro
.
Vou começar por ti minha querida 'Carla' mas que grande, linda e fantatstica surpresa nos trazes e trazes ao teu cantinho. Estou tão mas tão feliz por ti que nem estou a conseguir escrever esta felicidade. Não só reapareces como estás gravida!! Desejo que corra tudo bem, desejo que o recomeço que merecias em 2012, aconteça agora em 2014/15 e recebas esse bebé nos braços, essa alegria desmesurada mais do que merecida!! Parabéns!! Agora vou-te cobrar aquele encontro para um cafezinho em Gaia/Porto, lembras-te?
.
E os parabens tb à nossa mais recente gravida surpresa!! E que surpresa!! Parabéns XANINHA!!! Mas que coisa maravilhosa, um verdadeiro milagre!!! Obrigada por mostrares que nada é impossivel!! Desejo que corra tudo bem!! COmo andam esses corrimentos castanhos??
2009 Nasce o Gabriel, finalmente vivo o amor de mãe
2011 Duas estrelinhas no céu (12Jan;27Set)
2012 Janeiro traz a prenda desejada... a princesa Magda
Afilhadas: Mariadavid(Martinha),Mari(Gugas),Ysa(Mat),Estela(Ritinha),Docinho(Sofia), Paty( ) | Madrinhas: Marta(Rodrigo),DMaria(
)
MADRINHA
Mas que grande consulta... pois às vezes temos mesmo de abrir a carteira para termos respostas a sério...
Não posso dizer que tenha ficado muito feliz por ti, isso de uma gravidez natural ter alta probabilidade de ser ectopica não está com nada... fez bem a medica em deixar-te instruida quanto a isso! Agora não entendo é essa infalamação cronica no ovario esquerdo... não se faz nada? Sendo que a unica opção seria retirar tb o ovario?
Entretanto mais animadita? Espero que sim! Se não estiveres, até quero ver quem te vai censurar!! A vida dos outros não serve de consolo, nem para ti nem para ninguém! Tens todo o direito de chorar por causa desta infelicidade que te bateu à porta, não vais é deixar de valorizar e ser feliz pelo que a vida já te deu!
Já agora, deixa que te diga que tb me prende o intestino quer na ovulação, quer na vinda do red... e sempre foi assim, tb tenho dores na ovulação, não são insuportaveis, são ligeiras do lado direito e apenas do lado esquerdo é que são mais complicadas. Mas, por ex, o Gabriel foi concebido com uma ovulação do lado esquerdo!
Ou seja, como já retirei o apendice (antes de ser mae) e já fiz duas cesarianas, concluo que deva ter algumas aderencias tb...
Mais importante, espero que sejas chamada em Dezembro como combinado!!
.
PATY
Afilhada guerreira, parabéns pela perda de peso! És um exemplo de mulher, carago!!
Sei que não mete piada, mas ri-me um quito com a cena do red e a ressureição de nosso senhor... tiveste piada!! O que já não mete tanta graça é o tal espermograma do marido vamos lá ver o que te dizem, ok? É possivel que te aconselhem à mesma as IIU's ao invés de te encaminharem directamente para FIV, vai preparada para isso.
Gostei muito do teu vestido, estavas toda giraça e curioso que tivemos a comunhão do afilhado no mesmo dia. Eu tb acho que ia muito pipi no meu vestido não tenho é foto para mostrar!
E essa do teu afilhado com as meninas atrás um must!!
.
CALISSI
Bem, não acho nada normal essa cena da consulta... que injusto!! Esta gente anda mesmo a brincar com quem não tem hipotese de poder fazer alguma coisa. Vais ponderar trocar de medica?
Quisto de naboth nunca ouvi falar mas se a médica disse para não te preocupares, não te preocupes, certo?
Entretanto espero que tenhas uma nova surpresa quem sabe já este fds??
Ah e adorei a da relva aparada opá, estes homens são uns castiços, em tempos que já lá vão, o meu fez-me o mesmo...
.
LENINHA
Gostei da tua consulta e do que o médico disse
Sabes que te compreendo perfeitamente, certo? Ao mesmo tempo é o meu papel o de te incentivar. Por isso, toca a namorar em modo 'livre' e que aconteça o que tiver de acontecer! Eu cá espero que neste periodo que reservaram para a 'gravidez espontanea', ela aconteça e venha uma boa surpresa! Desejo-te serenidade, tanta a que precisares para que a esperança ganhe ao medo
.
NOQUI
Bem, ainda bem que não passei por cá com essas brincadeiras de gravida surpresa, nunca lá chegaria
Oh não curtes mesmo os elasticos... ah sim, naquele fds fiz algumas pois antes cruzar elasticos do que ouvir burrices, mas mesmo assim ainda me apeteceu foi cozer elasticos na boca de alguem
Estás melhor da intoxicação? Deixa lá que por aí por casa tb anda uma onda e ainda não trazes viroses de infantarios para casa...
Teste de ov? Já começaste? Positivo?
.
CARLINHA
Sê muito bem-vinda aqui a este cantinho carinhoso
Já tens uma caminhada longa e algo penosa. Espero que o pior já tenha passado e agora seja hora de colher frutos!!
Esse ultimo espermograma muito esquisito
espero que daqui a 3 meses venham valores 'normais'
.
SUISSA
Saudades mulher... será que é desta? Espero que sim, fico a torcer por ti, como sempre!! Dá novidades!
Afilhadas: Mariadavid(Martinha),Mari(Gugas),Ysa(Mat),Estela(Ritinha),Docinho(Sofia), Paty( ) | Madrinhas: Marta(Rodrigo),DMaria(
)
NADINE
A nossa gravida dupla esta tudo a correr bem, maravilha! Não te preocupes demasiado com o rastreio... primeiro porque só com a eco já terias ficado alarmada, o que não é o caso! Segundo, quando dá elevado, é quando telefonam mais depressa, o que tb não é o caso... sendo que o mais importante é estar tudo bem e correr tudo bem, pelo menos até às 36 semanas (era o ideal), desejo-te que venha lá o casal
já que são gemeos falsos, venha o casal!
Qt aos quilos... zen, ok? Pelo menos o mais que puderes... porquê? Li no outro dia que, desde que a gravida faça uma alimentação minimamente equilibrada e algum exercicio fisico, ela vai engordar de acordo com a sua propensão genetica. Ou seja, enqt gravidas, engordamos conforme mandam os nossos genes!! Assim, esquece lá a dieta. Faz a tua parte, ou seja, sem grandes abusos, faz as tuas caminhadas e será o que tiver de ser!! Boa sorte!!
)
MORA
Minha fofa, tem calma! Não sei se te consigo ajudar pois os meus não fazem grande filme com as inalações, quer na camara expansora, quer com os aerossois... ainda ontem a Magda adormeceu a fazer a inalação com aerossois mas, é realmente importante que a criança aceite a camara expansora, porque a eficacia depende daqueles segundos em que a criança respira com o bocal a cobrir o nariz e a boca, sendo que choros e gritos não combinam com a coisa...
Já experimentaste desenhos animados, tv ou videos musicais no youtube? Distraido ele deixa? E a dormir? Se ele faz de manhã e à noite, não dá para fazeres com o miudo a dormir?
Outra: já o deixaste explorar aquilo como se fosse um brinquedo, já fizeste tu na tua boca ao faz-de-conta para ele ver que não é preciso ter medo? Há algum boneco que ele goste, um peluche ou boneco, onde possas fazer? Se ele achar piada, pode ser que aceite melhor.
E outro pormenor? Falaram-te da importancia da lavagem da camara expansora? Porque é deveras importante!
.
DOCINHO
Afilhada doce, estou em parelha contigo ai tanto trabalhito, mas o meu não traz promoção de brinde... foi bom ter corrido bem a tua experiencia com os sogros em casa, ainda bem para ti e para a tua pimpolha. E louvo-te a pachorra e afins... ora eu com a minha sogra, a coisa não durava nem uma semana, que fará mais de mês!!! Ela bem pergunta se precisamos que venha ajudar, mas sabendo quem tem, é mesmo o meu gajo a dizer à mãe 'não, não venhas'...
.
CHERRY
Parabéns pelos 18 meses do Diogo está um mini-homem!! E só vomitou a 1ª vez aos 18 meses, que sortuda... entretanto tudo ok?? Ou ficou doentito?
.
ZITA
OLá minha querida tens de aparecer mais vezes e mostrar essa princesa!!
Pois custa horrores custa... já tens o coração menos apertado? Como está a adaptação da princesa?
.
ALEXANDRA
Alô obrigada pelas novidades da Ju, está uma crescida!! Só lhe faltam os dentes... por aqui foi igual, a minha fez um ano com um dente, super fashion!!
'Consulta dos 12 meses, socorro!!' não há meu bem, não há quem te possa acudir!!
Já não vi as fotos da pipoca a ver se tenho mais sorte da proxima vez!
.
CARLAIR
Desaparecida... como não apareces por cá, é isso que acontece, ficas toda desregulada agora mais a serio, ou não andas a tomar essa pilula em condiçoes ou estás mesmo gravida (porque não tomaste a pilula em condiçoes).
Anda cá contar novidades desse teste sff
.
ANA
Boas novidades da princesa Joana, parabens!! Aparece sempre que puderes!
)
E fiquei 'off'
Já não estou habituada a escrever tanto...
)
E fiquei 'off'
Já não estou habituada a escrever tanto...
)
Olá minhas lindas, como estão?
Por aqui anseia-se desesperadamente pelo fim-de-semana... esta semana foi dura, com a maldita intoxicação, sinto-me cansada, sem forças, com dores de cabeça porque este corpinho não se aguenta a chá e torradas e para ajudar os patrões vão de férias para a semana e queriam montes de coisas despachadas! Enfim, mas falta só 1 horinha para desligar o botão e depois vou estar 3 semaninhas sózinha, e a seguir vou eu de férias!
*
PATY:
O que me ri com esse episódio do teu afilhado
*
CARLA À ESPERA:
Nesse caso fizeste bem em avisar já a entidade patronal! Vai correr tudo bem e da próxima vez que ela te vir já terás uma bela barriguita
*
CALISSI:
Oh que cena! Então e agora? Tens de ser vigiada por outro médico enquanto a tua está de licença, não? Ela não passou as doentes dela a ninguém?
*
CARLINHA:
Espero que o médico tenha razão e esses espermogramas menos bons tenham sido só um precalço! E que em Setembro esteja tudo normal! Até lá é aproveitar o Verão e quem sabe o milagre não acontece...
*
SUISSA:
Esses sintomas parecem promissores, quem sabe não se deu o milagre Depois vem dar notícias!
*
SUZINHA:
As melhoras da tua pequenina! O que disse o médico? Olha eu estou um bocadinho melhor, mas hoje voltei a vomitar, acho que tenho de ir mais devagar na retoma da alimentação normal... quanto aos testes de ovulação, comecei ontem e para já, só linhas clarinhas, mas também só vou no 17º dia do ciclo, por isso tudo normal
*
*
Meninas tenham um bom fds, e muitos beijinhos
Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros
FINALMENTE o sonho tornou-se real TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg
Olá....
Trago-vos uma boa noticia. Já estou com 93.800gr. O meu primeiro objectivo é os 90 pelo que estou pertinho. Pensei que esta semana não ia obter bons resultados devido à estragação de domingo mas até estive bem porque na passada sexta, dia 20, na consulta estava com 95.100kg. A continuar assim ainda chego à consulta de PMA com menos de 90 o que vai ser excelente. Com esta nova medicação sinto que os meus intestinos funcionam melhor o que pode ajudar. Parece que estou a conseguir.
Madrinha SU: oh, tivemos comunhão dos afilhados no mesmo dia!!! Que engraçado. Então temos um afilhado com a mesma idade, ou o teu foi à Profissão de Fé?! O meu foi à primeira.
Noqui: em relação as cenas do meu afilhado é sempre isto, sai com cada uma. Primeiro, foi aquela do "então vocês têm e fazer uma coisa!" depois é a das miúdas virem atrás dele feitas criadas a carregar as coisas dele e a outra, a mais recente, no domingo eu fui a casa dele tirar fotos antes de irmos para a igreja e já lhe dei o envelope com o dinheiro. Ele contou e viu que tinha 200€ mas eu já lhe tinha comprado a roupa. Ora, sempre que lhe davam um envelope o descarado contava e dizia "oh, a minha madrinha deu 200€ e ainda me comprou esta roupa!" Agora está aqui comigo. A irmã esteve cá a semana toda, foi ontem embora, e ele hoje disse ao meu cunhado que eu tinha dito que era para ele vir hoje. O rapaz chega aqui com ele e até ficou embaraçado porque viu que eu não estava a contar com ele. Oh pah....é de andar aos tombos a rir com ele!
E vou largar o PC que ele está desesperado para jogar PES!
Beijocas a TODAS!!!
E começa uma nova história......
Madrinha babada da Raquel da Coisiha Doce (Theswetestthing) e da Zitta....Afilhada orgulhosa da Moranguinha e da Su!!!! Mana da lutadora Ysa: ambas já vencemos!
Estela2010, Malu-ka e Paty_pedro: Uma por todas e todas por um bebé! As mosqueteiras venceram!!!!!
Bom dia minhas flores!
Espero que tenham tido um óptimo fds
Por aqui, calculo que esteja no PF. Há 5 dias que faço testes de ovulação e a linha tem escurecido, mas ainda não é tão carregada como a outra... talvez amanhã ou depois seja positivo. No entanto aquilo que é preciso não tem faltado
PATY que excelentes notícias!!! Nunca duvidei que conseguirias, és uma grande mulher, como a tua luta por um filho tem provado
Ai pá o teu afilhado é mesmo demais!
Beijinhos e boa semana para todas!
Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros
FINALMENTE o sonho tornou-se real TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg
Olá meninas!
Tenho vos lido, mas não deu para responder...
------------------------
Suissa, esse red sempre veio?
------------------------
Suzinha, como está a princesa?
Nem te conto os últimos desenvolvimentos da saga para marcar consulta...é mesmo gozar com uma pessoa! Ninguém vai ficar a substituir a médica e mudar também está fora de questão, pois em termos de especialistas em endometriose não há muitos, e eu confio muito nesta médica.
Este quisto está a preocupar-me...mas pronto...também devem estar quase a chamar da infertilidade, depois logo se vê.
------------------------
Noquinhasss, como estás querida? Boa sorte para este período fértil!
------------------------
Paty, bravo! Ah ganda mulher! Vais superar as expectativas!
Estes miúdos têm com cada uma...!
------------------------
Eu... apareceu-me hoje o sr. malvado!
Só esperava para amanhã, mas ainda agora fui à casa de banho e tinha sangue vivo!
Fiquei parva porque nem tive dores de barriga, só esperava mesmo para amanhã!
Enfim, Noquinhasss, quando puderes aponta aí nova data do red para dia 26 de Julho.
------------------------
Beijinhos a todas!
Olá moça!
Eu estou bem Obrigada! Heheh
Raisparta o red, já não basta vir, como aparece de surpresa! Mas olha, pensa pelo lado positivo: quanto mais cedo vier, mais cedo se vai embora e podes retomar o bem bom para fazer o bebecas
Vou já alterar a lista!
FAZEDORAS DE BEBÉS:
DMariazinha – 1 de Julho - 38º ciclo
carlinha6202 - 9 de Julho - 31º ciclo
Noquinhasss - 15 de Julho - 2º ciclo *
paty_pedro – 21 de Julho – ? ciclo
Leninha - 21 de Julho - 1º ciclo *
Calissi - 26 de Julho - 3º ciclo *
* ciclo após perda
NOQUI
Já estás melhor né?
Acho que vomitaste outra vez porque começaste a comer 'depressa demais', se é que me faço entender... mesmo começando com 'dieta' tem de ser devagarinho...
Bem, então está quase o positivo no teste OV!! Mas mais importante do que isso, não tem é faltado a rambóia, isso sim!!
Queres saber uma?? Sonhei contigo... a sério... eu, que RARAMENTE me lembro de algum sonho... não tenho qualquer memória das tuas feiçoes, mas sei que eras tu... estávamos a tomar café numa esplanada, estavas a contar-me do teu positivo, sim, grávida!!! <:P Até aqui estava a correr lindamente, depois descambou isto pq a dada altura, com a conversa, faço eu um teste e dá positivo também!!
Pronto, aqui acordei sobressaltada e acabou-se o sonho... em suma, adorei e espero que a 1ª parte do sonho seja premonitória...
.
PATY
PARABÉNS afilhada!!! Estás de parabéns, até vais deixar o pessoal da fertilidade de queixo no chão!!! Ah pois é, que é para ver que não se brinca com mulheres do norte carago!!!
Foi tudo igual querida, a do meu afilhado também foi a 1ª comunhão! Vou ver se arranjo foto para postar. O meu afilhado tem 8 anitos, ia de fato completo e estava lindo!! E também é assim loirito como o teu!
.
CALISSI
Oh que chatice mulher... aparece o red, não há medica, ai o catano... xô má onda!!!
Já não me lembro bem... a médica sai de licença? Maternidade ou doença? E de qq das formas, esperas por ela? Ainda bem que aquele parametro CA125 deu negativo, pelo menos isso!!
.
Por aqui... depois do grande febrão a moçoila passou bem a tarde mas à noite arranjamos consulta no pedi e lá fomos. Veio medicada pela 1ª vez com antibiotico porque está com uma infecção respiratoria e não vá o diabo tecê-las e evoluir ainda para mais já anda com isto desde o inicio do mês! E está a inalações com a camara expansora como já aconteceu com o Gabriel
tás a ver MORA, igualzinho ao Nunito!! Portanto, está a ventilan, depois de 5 dias parámos, vêmos como reage e depois logo se vê se precisa de algo mais... eu até reclamava da m**da dos genes se fossem do pai, mas são meus... e pronto, tenho as duas crias com susceptibilidade para estas cenas respiratorias...
No sabado foi festival na piscina. O meu Gabriel portou-se tão bem já nada qualquer coisa com a ajuda dos flutuadores, já salta para a agua, perdeu o medo e está super orgulhoso e feliz! Enfim, babei
)
Ai Su, ainda bem que estou sozinha no escritório O que eu me ri com o teu sonho! Especialmente na parte do teu positivo, claro
Espero mesmo que a 1ª parte do teu sonho seja premonitória! E se a 2ª também fosse, era um choque muito grande?
Sim, também acho que voltei a comer "depressa demais" e o estômago ressentiu-se... agora recomecei muito lentamente, uma coisa nova a cada dia para isto não descambar outra vez! Ai, mas que saudades eu tenho de uma coisinha doce, costumo comer qualquer coisita praticamente todos os dias (sou uma desgraça, eu sei)
Continuação das melhoras da tua princesa!
Estás aí???
Vamos lá tentar novamente com as fotos
E nada de gozar com a minha desdentada porque nos entretantos rompeu o 1º dentinho no dia 25
1a aventura
Positivo 04/12/2012 DPP 15/08/2013
Nasceu a 04/08/2013 às 38s+3d com 46cm e 2,700Kg
2a aventura
Positivo 03/12/2016 DPP 12/08/2017
Nasceu a 08/08/2017 às 39s+3d com 49cm e 3,560Kg
Tenho de fugir!
Não li nada de jeito Sorry...
Melhoras da Magda
e
para todas!!
1a aventura
Positivo 04/12/2012 DPP 15/08/2013
Nasceu a 04/08/2013 às 38s+3d com 46cm e 2,700Kg
2a aventura
Positivo 03/12/2016 DPP 12/08/2017
Nasceu a 08/08/2017 às 39s+3d com 49cm e 3,560Kg
Estás aí???
Vamos lá tentar novamente com as fotos
E nada de gozar com a minha desdentada porque nos entretantos rompeu o 1º dentinho no dia 25
Que sorte, tou aqui!!!
Ai que gira, está tão grande!!! dás iogurte com fermento à miuda??
Parabéns pelo dentinho com sorte ainda faz um ano com os 2 ratitos em baixo...
Ah e não sou só eu que faço filhos parecidos comigo, é a cara chapada da mãe!
Obrigada pelo mimo e pelas melhoras da minha cachopa
)
Ai Su, ainda bem que estou sozinha no escritórioO que eu me ri com o teu sonho! Especialmente na parte do teu positivo, claro
Espero mesmo que a 1ª parte do teu sonho seja premonitória! E se a 2ª também fosse, era um choque muito grande?
Sim, também acho que voltei a comer "depressa demais" e o estômago ressentiu-se... agora recomecei muito lentamente, uma coisa nova a cada dia para isto não descambar outra vez! Ai, mas que saudades eu tenho de uma coisinha doce, costumo comer qualquer coisita praticamente todos os dias (sou uma desgraça, eu sei)
Continuação das melhoras da tua princesa!
Pois, é engraçado é... mas olha que o sonho é mesmo verdade, não tou a gozar! Ai quem dera mesmo que seja premonitório, mas na 1ª parte!!
Qt a mim era um pequeno choque sim, mas não seria de deitar fora, eu cá adoro a ideia dos 3 filhos! É um sonho, mas e o pilim?? Isto de empregos instaveis não permite sonhos...
se pelo menos o marido estivesse 'seguro', era JÁ!! Acho que nem lhe pedia autorização
pronto pedia, massacrava-lhe o juizo até ele dizer sim... ou seja, era JÁ amanhã à mesma
mas assim sendo, é sempre bom sonhar! E depois vou queixar-me? Só se fosse estupida do juizo... portanto, a 1ª parte do sonho está muito boa e tornando-se realidade deixar-me-á tão feliz como um positivo meu
)
su primeiro que tudo espero que a magda esteja melhor...depois obrigada pelas dicas das bombas vou experimentar ele agora ja voltou a deixar mas so csgo contar ate 8 e depois oh vira a cara ou poe se a morder,ja tentei a dormir acordou e assustou se portanto esse ja nao da e ja o deixei brincar com aquilo alias ele adora qd ve a camara mas dps quando coloco e que começa a segada.... sim lavar pelo menos 1x por semana certo? aquilo pode ser todo lavado como e que tu fazes? e sei que temos de dar agua a seguir por causa dos sapinhos epa mas nem sempre csgo de manha e sempre a correr para sair e de noite ja lhe dou quase a dormir e como ele bolsa nao lhe queria tar a dar agua e deita-lo obrigada pela paciencia
beijokas
Madrinha de Paula Ventura Paty
Carlair
NeuzaMadeira :)Coisinha Doce :)Afilhada da maravilhosa Ysa
Madrinha e Afilhada da Kellyzinha :)Afilhada de MarianaSd
Mana de Aninhas companheiras de luta
Madrinha da Noquinhas mais linda
olá outra vez!
-------------------
Noquinhasss, ainda por cima está armado em esquesito o raio do bicho! Então não é que agora não me sai nada!
Ainda por cima parece que vai ser sexta que tenho a consulta (finalmente) e dava-me jeito que ele se fosse embora a tempo! opáh, ando cá com uma sorte!
-------------------
Su, a médica vai pôr férias agora e depois licença de maternidade. Pois, já viste a minha sorte?! Hoje ligaram-me outra vez, agora ficou para dia 4/06. Vamos lá ver se me livro deste red, para ir mais "descansada".
Oh, as melhoras para tua piquena!
E o teu piqueno é um fofo!
------------------
Alexandra_cracra, opáhhhh, que bonequinha mais fofa!
------------------
Moranguinha, espero que o teu menino esteja melhor.
------------------
Beijoca!
olá meus amores! tantos post's
gosto tanto de ver o cantinho assim animado outra vez
.
PATY oh madrinha até me fizeste rir maldito do red que não te larga!
torço para que o próximo ciclo corra melhor
essas despesas é que eram escusadas! pro mês que vem tbm tenho o IUC mas felizmente não pago IRS recebo
aliás já recebi e nem o vi, foi direto pra conta poupança...
gostei das fotos
acho k conheço o treinador do teu afilhado... pareceme ser o Renato
parabens pelo peso conseguido!
.
CALISSI que situação essa da consulta espero k te reencaminhem para outra mádica!
.
CARLA a primeira eco é tão linda
as consultas são caríssimas tens razão, eu paguei da primeira 85€ e dps foi sempre 80€ enfim!
.
MORA espero k o Nuno esteja melhor
.
LENINHA estou a torcer muito por ti
.
DOCINHO boa sorte aí para o trabalho e as melhoras da tua mãe
.
Noquinhas espero k já estejas melhor
.
Carlinha menina nova? benvinda! e boa sorte
.
SUISSA
.
SU as melhoras pra pekenina por aki a princesa adaptou-se muito bem e eu estou fina foi mesmo o primeiro dia k me custou! mas claro k quando acaba o trabalho saio a correr pra a ver e encher de beijinhos
isto agora com a criança/trabalho/casa é mais complicado passar mas vou passando
.
Alexandra é linda linda linda
.
.
.
Meus amores por cá entrei nos intas dia 25 e a minha princesa fez 6 mesinhos nesse mesmo dia
oh pah estou tão apaixonada por esta bonequinha!!!!
acho que a miuda anda aflita com os dentitos
ando sempre a ver se rompe algum
beijokas para todas
Olás a todas
Madrinha Su: que giro, temos um afilhado praticamente da mesma idade, o meu tem 9 feitos em março, mas é cá um atravessado!!! Ás vezes só me apetece "estourá-lo" mas depois ele vem com as meiguices dele e lá se vai a zanga! Sempre que me vê é "madrinha, beijinho" e dá o beijo e o abraço! É de extremos....vai do rebelde ao carinhoso em menos de 1 minuto! Olha, espero que a Magda melhore.....eu cá também tenho tendência para doenças respiratórias. Fico à espera das fotos.
Noqui, calissi:
Madrinha Mora: as melhoras para o Nuninho. Segue as indicações da Su e pode ser que ele melhore. Tadinho! Vai dando noticias!
Afilhada Zita: andas babada com a menina?! Claro....é logico, e cada vez mais babada vais andar! Em relação à foto é o Renato sim. Conheces?! Fala-lhe do Gongas! É como é conhecido o meu CR7 de Arrifana.
Bem, é provável que me tenha esquecido de alguém mas não tomem a mal! Beijinhos a todas!!!
E começa uma nova história......
Madrinha babada da Raquel da Coisiha Doce (Theswetestthing) e da Zitta....Afilhada orgulhosa da Moranguinha e da Su!!!! Mana da lutadora Ysa: ambas já vencemos!
Estela2010, Malu-ka e Paty_pedro: Uma por todas e todas por um bebé! As mosqueteiras venceram!!!!!
Bons dias princesas!!
O meu dia podia ter começado melhor o meu menino doce resolveu embirrar com a roupa, acham normal?? 5 anos e a embirrar com a roupa? COMO??
pronto, passei-me dos carretos e foi por um triz que a birra não acabou com ele a ir para a escola sem pequeno-almoço... note-se que pelo meio mantive a boa postura com 'a mãe gosta muito de ti filho, fico é triste com estas birras tontas, pára lá com isso'... agora estou cá com uma pachorra para estar ao pc e escrever umas cenas para ontem
Agora riam-se... e quem implicou que não queria vestir o vestido? A minha querida filha pois claro... opá eu mereço... só por dizer que com ela, coloco a treta da chupeta ou distraio-a com o gato na rua ou o carro e ela cala-se...
Mas atenção... termino com, os filhos são o melhor do mundo!
.
MORA
su primeiro que tudo espero que a magda esteja melhor...depois obrigada pelas dicas das bombas vou experimentar ele agora ja voltou a deixar mas so csgo contar ate 8 e depois oh vira a cara ou poe se a morder,ja tentei a dormir acordou e assustou se portanto esse ja nao da e ja o deixei brincar com aquilo alias ele adora qd ve a camara mas dps quando coloco e que começa a segada.... sim lavar pelo menos 1x por semana certo? aquilo pode ser todo lavado como e que tu fazes? e sei que temos de dar agua a seguir por causa dos sapinhos epa mas nem sempre csgo de manha e sempre a correr para sair e de noite ja lhe dou quase a dormir e como ele bolsa nao lhe queria tar a dar agua e deita-loobrigada pela paciencia
beijokas
Lavar a camara: com 2 inalações por dia, lavar uma vez por semana deve ser suficiente. Mas vai tendo atenção, passa o dedo limpo dentro do tubo e se sentires particulas (como se pó agarrado) tens de lavar. Na duvida lava 2x por semana. Como lavo? Desencaixo as peças e lavo-as com água quente e sabão/detergente da loiça com as minhas mãos, nada de esfregoes. Deixo a escorrer, secar ao ar, não passo pano nem papel. Isto é muito importante, uma camara suja perde 50% de eficacia na inalação!!
Contar até 8? Não percebi
a tua camara é como a da figura que deixo? O circulo vermelho da figura indica a patilha que se move a cada inspiração da criança. E a cada inalação, a criança deve inspirar 6 vezes. Foi assim que me ensinaram. Portanto, com ou sem patilha indicadora, deves perceber que o Nuno inspira 6x a cada puff. Podes fazer os 2 puffs de seguida ou não, isso é irrelevante.
Essa dos sapinhos nunca tinha ouvido. Como a camara é exclusiva do Nuno, deves lavá-la para manter a sua eficacia, não vai haver contagios. O que fazia ao meu e tenho de fazer à miuda tb, é lavar os dentes depois da inalação, estas particulas que eles inalam pela boca é má para o esmalte dos dentitos.
Já foste ao medico com o pequeno por causa do testiculo??
Não te preocupes com a minha paciencia Mora, é com muito gosto que partilho o que aprendi/sei
.
)