Queremos começar o ano de 2012 com positivo :) Já contamos com 28 POSITIVOS!!! | Page 2563 | De Mãe para Mãe

Queremos começar o ano de 2012 com positivo :) Já contamos com 28 POSITIVOS!!!

Responda
78805 mensagens
Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Calissi escreveu:

Su, a médica vai pôr férias agora e depois licença de maternidade. Pois, já viste a minha sorte?! Triste Hoje ligaram-me outra vez, agora ficou para dia 4/06. Vamos lá ver se me livro deste red, para ir mais "descansada". Preocupado Oh, as melhoras para tua piquena! Grande abraço E o teu piqueno é um fofo! Sorriso Beijinho

OLha que giro... férias e licença de maternidade À espera oh sorte!
Torço para que dia 4 haja consulta e sem red a atrapalhar!!! Já se decidiu o gajo? Vem, não vem... se for para não vir, não venha mesmo e pronto!!!
Obrigada pelo miminho aos meus meninos Beijinho
.
PATY
Bem, temos afilhados quase da mesma idade, que giro! O meu também é muito meiguinho e muito responsavel! Conta a mãe que ao fds se levanta sem acordar ninguem, não sobe persianas, acende a luz e vão dar com ele a fazer os TPC's na mesa da cozinha!! Choque! às vezes, está acordado às 7h! Depois claro que fica com o resto do fds para brincar, esperto o moço!! Piscar o olho
.
ZITA
Fico contente com a boa adaptação da piquena Piscar o olho é um descanso para ti, é tão dificil qd os deixamos chorosos... claro que andas babada com a miuda, oh que novidade! Dentitos? Dica: faz puxar água para dentro da tetina da chupeta, depois colocas um bocadinho no congelador (uns minutos) e depois ofereces à miuda. Aquela tetina fria nas gengivas vai ajudar imenso. Pena que só descobri isto no outro dia, tinha-me dado um jeitão logo em 2009 À espera
.
Agora sou eu que pergunto?
MADRINHA onde andas???????
NADINE, novidade do rastreio??????
.
Bjs a todas

2009 Apaixonado Nasce o Gabriel, finalmente vivo o amor de mãe
2011 Triste Duas estrelinhas no céu (12Jan;27Set)
2012 Apaixonado Janeiro traz a prenda desejada... a princesa Magda
Afilhadas: Mariadavid(Martinha),Mari(Gugas),Ysa(Mat),Estela(Ritinha),Docinho(Sofia), Paty( Apaixonado ) | Madrinhas: Marta(Rodrigo),DMaria( Apaixonado )

moranguinha02 -
Desde 22 Abr 2010

Suzinha_77 escreveu:
Bons dias princesas!!
O meu dia podia ter começado melhor Preocupado o meu menino doce resolveu embirrar com a roupa, acham normal?? 5 anos e a embirrar com a roupa? COMO?? Pausa pronto, passei-me dos carretos e foi por um triz que a birra não acabou com ele a ir para a escola sem pequeno-almoço... note-se que pelo meio mantive a boa postura com 'a mãe gosta muito de ti filho, fico é triste com estas birras tontas, pára lá com isso'... agora estou cá com uma pachorra para estar ao pc e escrever umas cenas para ontem Preocupado
Agora riam-se... e quem implicou que não queria vestir o vestido? A minha querida filha pois claro... opá eu mereço... só por dizer que com ela, coloco a treta da chupeta ou distraio-a com o gato na rua ou o carro e ela cala-se...
Mas atenção... termino com, os filhos são o melhor do mundo! Espertalhão
.
MORA

moranguinha02 escreveu:
su primeiro que tudo espero que a magda esteja melhor...depois obrigada pelas dicas das bombas vou experimentar ele agora ja voltou a deixar mas so csgo contar ate 8 e depois oh vira a cara ou poe se a morder,ja tentei a dormir acordou e assustou se portanto esse ja nao da e ja o deixei brincar com aquilo alias ele adora qd ve a camara mas dps quando coloco e que começa a segada.... sim lavar pelo menos 1x por semana certo? aquilo pode ser todo lavado como e que tu fazes? e sei que temos de dar agua a seguir por causa dos sapinhos epa mas nem sempre csgo de manha e sempre a correr para sair e de noite ja lhe dou quase a dormir e como ele bolsa nao lhe queria tar a dar agua e deita-lo Triste obrigada pela paciencia
beijokas

Lavar a camara: com 2 inalações por dia, lavar uma vez por semana deve ser suficiente. Mas vai tendo atenção, passa o dedo limpo dentro do tubo e se sentires particulas (como se pó agarrado) tens de lavar. Na duvida lava 2x por semana. Como lavo? Desencaixo as peças e lavo-as com água quente e sabão/detergente da loiça com as minhas mãos, nada de esfregoes. Deixo a escorrer, secar ao ar, não passo pano nem papel. Isto é muito importante, uma camara suja perde 50% de eficacia na inalação!!
Contar até 8? Confuso Não percebi Confuso a tua camara é como a da figura que deixo? O circulo vermelho da figura indica a patilha que se move a cada inspiração da criança. E a cada inalação, a criança deve inspirar 6 vezes. Foi assim que me ensinaram. Portanto, com ou sem patilha indicadora, deves perceber que o Nuno inspira 6x a cada puff. Podes fazer os 2 puffs de seguida ou não, isso é irrelevante.
Essa dos sapinhos nunca tinha ouvido. Como a camara é exclusiva do Nuno, deves lavá-la para manter a sua eficacia, não vai haver contagios. O que fazia ao meu e tenho de fazer à miuda tb, é lavar os dentes depois da inalação, estas particulas que eles inalam pela boca é má para o esmalte dos dentitos.
Já foste ao medico com o pequeno por causa do testiculo??
Não te preocupes com a minha paciencia Mora, é com muito gosto que partilho o que aprendi/sei Piscar o olho
.

sim e essa mesma a 1 de todas que vai ate aos 18m se nao estou em erro. a mim mandaram me contar ate 10 segundos, ele agora voltou a deixar fazer ufa que alivio vamos ver ate quando dura ehehehe, e as bombas tb lavas o plastico certo? o nuno ainda nao tem dentes ehehehe e um desdentado loool. olha aquilo do testiculo desapareceu nao cheguei a perceber o que foi realmente...

Beijokas

Madrinha de Paula Ventura Sorriso Paty Sorriso Carlair Sorriso NeuzaMadeira :)Coisinha Doce :)Afilhada da maravilhosa Ysa Piscar o olho
Madrinha e Afilhada da Kellyzinha :)Afilhada de MarianaSd Sorriso
Mana de Aninhas companheiras de luta
Madrinha da Noquinhas mais linda Sorriso

Desde 25 Ago 2010

Bom hoje com mais tempo venho agradecer a todas o acolhimento que me deram e é mto bom rever novamente as minhas amigas desta caminhada de ser mãe.

Ando em mudanças e ontem chorei imenso porque a limpar o wc decidi usar lixívia para ficar td mto desinfetadinho.... gd erro sai do wc a chorar e com um sabor mto mau na boca. fiquei msm mal da garganta e apesar do leite k bebi não dormi nd smp a pensar se fiz mal ao meu bebé!!! Rezo para que esteja td bem com ele ou ela.

Agora só tenho msm consulta das 12 semanas dia 5 de Agosto o k me inquieta imenso não saber nd do meu bebecas, mas vou tentar aguentar sem ir ao privado.

Quanto a enjoos eles vão e vêm não os tenho smp e saliento a necessidade de comer de 2 em 2h para não ficar mal disposta, enjoos e tensão mamária.

Tal cm na 1ª gravidez já tenho aqui uma senhora barriga e já toda a gente me vê cm grávida Piscar o olho

Ando com mtos receios nesta gravidez smp com medo que me aconteça algo ao bebé mas sei k o meu beb k está no céu esta a olhar por nós.

Suzinha - amiga querida estou tão feliz tb tu não imaginas. Quero mto tomar café ctg claro e gostava de saber tb noticias da Amaia, sabes dalguma coisa dela? Os teus folhotes já tão enormes. beijinho mto mto gd.

Paty_pedro - que bom minha querida que a dieta está a resultar e te sentes animada para que assim possa vir logo, logo um positivão. beijinho gd.

Noquinhas - É altura de treinar.... que os teus treinos sejam mto produtivos. Boa sorte Sorriso e beijinho gd

Calissi - Nada de desanimar é da maneira que começas mais cedo um novo ciclo. beijinho gd e boa sorte

Zitaa - Sei bem o k é entrar nos inta já vou com trinta e um lol Esta fase da tua filhota é mais chatinha mas pode ser k a ela os dentitos não a magoem mto.

Bom para as meninas que hj não especifiquei aqui vai um beijinho mto gd

IMG - ás 22 semanas e 6 dias(3/02/2011)

Afilhada da querida aifos83.Madrinha de uma mamã mto especial,a querida amaia e da querida Malu_ka!!!

XaninhaB -
Desde 04 Fev 2013

noticias minhas;)

sabem do corrimento castanho, liguei ao go priv. recomendou repouso, abstinecia, etc...e progefik200...passado dois dias ja nada saía...

Npassada 5 feira tive consulta de infertilidade, cheguei la e disse que ja estava gravida;) a medica deu os parabens;) eu disse que ja tinha tido ameaça de aborto e a medica disse vamos fazer eco p ver como ta entao;) la fui fazer coisa mto rapida e breve ( basicamente: mete, ve bebe, diz coraçao bate, olhe seu bebe, parabens, tira;)
o marido quando ela sai da sala diz nem poe a ouvir coraçao,nada....valha-me deus:( pega ele na eco e faz de conta que é medico e diz menina acho que tem coraçao, sei que mede 0.6mm porque aqui diz;) e se evolui de tamanho julgo que esteja bem;)e eu lol tu nao existes cromo;) e ele ao menos que fez eco:)
e deu alta de la de guimaraes princesas;)
Hoje estamos com 7semanas2dias e temos eco sabado no privado;)
--------------------------------------------------------------
MORANGUINHA
o nuno esta melhor?

PATY
adorei tua roupa, realmente os sapatos a mim era so de 15 min de duraçao se tanto nos pés!!!!

SUZINHA 77
bigada pelos parabens...
sou mais o exemplo de quem sofre/espera/desespera sempre alcança...mesmo sendo passados 4 anos quase;) basicamente nao mandamos nisto e as coisas acontecem qdo tiverem que acontecer;)e nao vale apena andar c coisas;)

e como tu dizes espero mesmo que o meu MILAGRINHO se segure a mamã e que corra tudo bem nesta minha aventura;)

Restantes princesas, li td muito rapido e com mais tempo venho dar atenção a cada uma de voces;)

Carla e Nadine como estao esses bebecas nessas barriguinhas? novidades?

Sobre XaninhaB

"cada uma com a sua história, todas com o mesmo sonho e muito guerreiras" frase by mana e mim Apaixonado

Minhas madrinhas e da minha futura estrelinha: as impecaveis princesas: Ysa e Aninhas,Mana da princesa ZIITA Beijinho Apaixonado
*****A fazer bébés,desde inicio de 2011
paragem forçada por tempo indeterminado...

XaninhaB -
Desde 04 Fev 2013

noticias minhas;)

sabem do corrimento castanho, liguei ao go priv. recomendou repouso, abstinecia, etc...e progefik200...passado dois dias ja nada saía...

Npassada 5 feira tive consulta de infertilidade, cheguei la e disse que ja estava gravida;) a medica deu os parabens;) eu disse que ja tinha tido ameaça de aborto e a medica disse vamos fazer eco p ver como ta entao;) la fui fazer coisa mto rapida e breve ( basicamente: mete, ve bebe, diz coraçao bate, olhe seu bebe, parabens, tira;)
o marido quando ela sai da sala diz nem poe a ouvir coraçao,nada....valha-me deus:( pega ele na eco e faz de conta que é medico e diz menina acho que tem coraçao, sei que mede 0.6mm porque aqui diz;) e se evolui de tamanho julgo que esteja bem;)e eu lol tu nao existes cromo;) e ele ao menos que fez eco:)
e deu alta de la de guimaraes princesas;)
Hoje estamos com 7semanas2dias e temos eco sabado no privado;)
--------------------------------------------------------------
MORANGUINHA
o nuno esta melhor?

PATY
adorei tua roupa, realmente os sapatos a mim era so de 15 min de duraçao se tanto nos pés!!!!

SUZINHA 77
bigada pelos parabens...
sou mais o exemplo de quem sofre/espera/desespera sempre alcança...mesmo sendo passados 4 anos quase;) basicamente nao mandamos nisto e as coisas acontecem qdo tiverem que acontecer;)e nao vale apena andar c coisas;)

e como tu dizes espero mesmo que o meu MILAGRINHO se segure a mamã e que corra tudo bem nesta minha aventura;)

Restantes princesas, li td muito rapido e com mais tempo venho dar atenção a cada uma de voces;)

Carla e Nadine como estao esses bebecas nessas barriguinhas? novidades?

Sobre XaninhaB

"cada uma com a sua história, todas com o mesmo sonho e muito guerreiras" frase by mana e mim Apaixonado

Minhas madrinhas e da minha futura estrelinha: as impecaveis princesas: Ysa e Aninhas,Mana da princesa ZIITA Beijinho Apaixonado

Calissi -
Desde 24 Ago 2012

Olá meninas! Grande abraço
---------------------------
Ziitaa, Parabéns atrasados, para ti e para a tua bonequinha! <:P Também já tenho "inta"! Humph... Beijinho
Paty, Beijinho
Su, vai-te habituando! Cair ao chão de tanto rir
O sr. red chatinho já se decidiu sim! Tolinho Mas de certeza que não estou "despachada" até sexta! Preocupado Parece que a saga da consulta ainda não está terminada...daqui a uns dias veremos! Nervoso Beijinho
Carla à espera...,Oh querida, tem calma que não há-de ser nada! Grande abraço Se te faz ficar mais tranquila, vai fazer uma eco ao privado. Não há nada pior do que ficarmos a pensar nos "ses"! Piscar o olho
Obrigada! Careta Vamos lá ver o que este novo ciclo me reserva! Acho que vou comprar o tal do concieve plus que as meninas tanto falam aqui no forum! Não custa tentar, pode ser que dê um empurrão! A pensar Sonhador Beijinho
Xaninha, que boas notícias querida! Espertalhão Tudo a correr bem! Beijinho
Beijinhos meninas! Piscar o olho

Sobre Calissi

Endometriose, Adenomiose, Hipotiroidismo e Trombofilia!
Positivo (Gravidez Espontânea) 26-03-2014. AE 03-04-2014.
1ª FIV (HSM) Abril 2015 (-).
2ª FIV (HSM) Novembro 2015 (++). Espertalhão
02.08.2016 Conseguimos! Somos pais! Espertalhão

paty_pedro -
Desde 05 Nov 2009

Bem, antes de mais nada, ao ler os posts parece que me passou alguma coisa. Afilhada Zita, Parabéns! Não sei porque mas não percebi que tinhas feito anos. Fizeste quantos?! Eu vou nos 30 desde Fevereiro! Pois é...deixei de dizer "inte" para dizer "inta". Ainda estou para ver como vai ser quando chegar aos "enta"! uiiiii.....

Carla: se estás assim tão alarmada vai às urgências ou liga para a Saude24 para te deixar mais descansada! Obrigada pelo apoio. Parece que pelo menos este objectivo vou conseguir concretizar. Pode ser que o outro não tarde muito! Até gostava que acontecesse agora, confesso, porque assim eramos veteranas de barriga: tu, eu e a Nbastos. Dia 15 lá tenho a consulta em Gaia e vou saber o que me espera.

Ui, quem foi que me falou dos sapatos? Pois, eu também sou assim mas olha que me aguentei com eles desde as 9h30 até por volta das 13h mas tive momentos sentada! Para a semana, na quarta, tenho o concerto final do conservatório no Europarque e vou levá-los. Já estou a ver que vai ser a meia hora mais longa da minha vida! Nervoso Porque vou estar sempre de pé a partir do momento em que entro em palco e eu com estes sapatos estou melhor a caminhar do que parada.

Beijocas a todas

E começa uma nova história......
Madrinha babada da Raquel da Coisiha Doce (Theswetestthing) e da Zitta....Afilhada orgulhosa da Moranguinha e da Su!!!! Mana da lutadora Ysa: ambas já vencemos!
Estela2010, Malu-ka e Paty_pedro: Uma por todas e todas por um bebé! As mosqueteiras venceram!!!!!

SIB -
Desde 10 Maio 2011

Antes de mais, muitos parabéns pelo teu positivo e desejo que tudo corra bem... Não te deves lembrar de mim, mas quando conheci este Fórum, o primeiro post em que entrei foi no "Cantinho das Treinantes Primavera / Verão de 2011 (Amaia), que saudades...faziam parte a nossa Suzinha, a malu_ka, Amaia, Mari_porto, mariadavid, tu e tantas outras, algumas não perdi o rasto, como a nossa Suzinha que adoro, sempre com as suas boas dicas, e de vez em quanto venho meter-me com ela noutros post, :), como neste caso, desculpem meninas.
A mariadavid tenho adicionada ao facebook e a um grupo de mamãs tb no face. E a amaia tb a tenho adicionada no facebook, acho que ela já não vem ao De mãe para mãe. Mas aqui tens a página dela www.facebook.com/sonhochic.ac.. Bjs e desculpa a intromissão.

Sobre SIB

Treinante desde Junho de 2011

O meu positivo a 19/08/2011 Sorriso Sorriso DPP 22/04/2012

Nasceu a 10/04/2012

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Bons dias minhas lindas Beijinho
Oh... o pessoal voltou a desaparecer?
E cá estou eu ao pc com uma vontade louca de escrever ciência Careta
Mas a minha pimpolha está melhor Sorriso

Afilhadas: Mariadavid(Martinha),Mari(Gugas),Ysa(Mat),Estela(Ritinha),Docinho(Sofia), Paty( Apaixonado ) | Madrinhas: Marta(Rodrigo),DMaria( Apaixonado )

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

moranguinha02 escreveu:

sim e essa mesma a 1 de todas que vai ate aos 18m se nao estou em erro. a mim mandaram me contar ate 10 segundos, ele agora voltou a deixar fazer ufa que alivio vamos ver ate quando dura ehehehe, e as bombas tb lavas o plastico certo? o nuno ainda nao tem dentes ehehehe e um desdentado loool. olha aquilo do testiculo desapareceu nao cheguei a perceber o que foi realmente...
Beijokas

Sim, existe o tamanho abaixo de 'bebé'... mas acho que só vai até aos 12m... a Magda está a usar a que é do Gabriel (que vai até aos 6 anos).
Adiante... repito, mais importante do que contar segundos, é contar inspirações! A mim mandaram-me contar 6 inspirações para cada puff, quer o pediatra quer no hospital. E Mora, acho que faz mais logica do que contar segundos, interessa é o que a criança está a inalar quando inspira.
O cachopo voltou a colaborar? Optimo Sorriso
Lavo as peças todas tal como te escrevi no outro post. Deixo-as separadas a secar ao ar e depois junto-as outra vez.
Se ele não tem dentes, basta oferecer água a seguir à inalação.
Então não era nada aquilo do testiculo A pensar confesso que fiquei alarmada, ainda bem que não era nada!
Bj Beijinho

paty_pedro -
Desde 05 Nov 2009

Madrinha Su: eu tou cá!!! Sorriso Sorriso

Madrinha babada da Raquel da Coisiha Doce (Theswetestthing) e da Zitta....Afilhada orgulhosa da Moranguinha e da Su!!!! Mana da lutadora Ysa: ambas já vencemos!
Estela2010, Malu-ka e Paty_pedro: Uma por todas e todas por um bebé! As mosqueteiras venceram!!!!!

paty_pedro -
Desde 05 Nov 2009

Ainda bem que a Magda está melhor! Sorriso

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

'CARLA'
Não fiques tão nervosa minha querida... essa peripecia da lixivia irritou-te as vias respiratorias superiores, não fez mal nenhum a essa estrelinha!!! Tem calma... sábias essas palavras quando dizes que o teu anjinho do céu está a zelar por vós, qual anjo da guarda Anjinho é isso mesmo, vai correr tudo bem e tens de dizer isto a ti mesma todos os dias Piscar o olho acredita que sei do que falo, fiz isso a mim mesma quando estava grávida da Magda Piscar o olho
Eco às 12 sem... se estiveres muito ansiosa, deves tentar fazer uma eco entre as 9-10 sem. Não consegues uma eco de controlo no privado mais barata do que a outra consulta? É que não queres uma consulta, queres só uma eco rápida que te mostre o embrião e o coração a bater!
Vamos sim combinar esse cafezinho Piscar o olho
Beijinho
.
PATY
Tás aí Espertalhão
Já falta pouco para a tua consulta Piscar o olho
Estás de parabéns pelo percurso que estás a fazer e ai deles que não valorizem o teu esforço!!
.
CALISSI
Ai esse red À espera
Mas tens à mesma essa consulta na 6ª ou não? Porque depois é que a médica baza de férias+licença+...
.
XANINHA
Que bom que está tudo bem Apaixonado foi uma eco super-sónica mas deu tempo para ouvir o mais importante: o coração desse bebecas a bater!!!
VOlta cá para contar novidades dessa eco no privado! Piscar o olho
.
Restantes meninas Beijinho

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

SIB escreveu:
Antes de mais, muitos parabéns pelo teu positivo e desejo que tudo corra bem... Não te deves lembrar de mim, mas quando conheci este Fórum, o primeiro post em que entrei foi no "Cantinho das Treinantes Primavera / Verão de 2011 (Amaia), que saudades...faziam parte a nossa Suzinha, a malu_ka, Amaia, Mari_porto, mariadavid, tu e tantas outras, algumas não perdi o rasto, como a nossa Suzinha que adoro, sempre com as suas boas dicas, e de vez em quanto venho meter-me com ela noutros post, :), como neste caso, desculpem meninas.
A mariadavid tenho adicionada ao facebook e a um grupo de mamãs tb no face. E a amaia tb a tenho adicionada no facebook, acho que ela já não vem ao De mãe para mãe. Mas aqui tens a página dela www.facebook.com/sonhochic.ac.. Bjs e desculpa a intromissão.

Ai que esta moçoila fez-me recuar 3 anitos Sonhador não é 'S'? Sonhador
Esse cantinho da Amaia foi o meu 1º cantinho de 'treinante' pós-perda... não tive a sorte de contribuir com um positivo meu, a vida assim o quis... mas de resto só ficaram boas recordações!! E pessoas que fazem parte da minha vida!
-ficou o contacto contigo 'Carla', houve a seguir um intervalo mas este teu regresso foi em grande e é como se nunca tivesses 'desaparecido' Beijinho
-conheci a Mari, grande maluca, uma simpatia! Ainda não conheço o Gugas (!!!) mas ainda vou a tempo!
-conheci a Marta (malu_ka), uma querida, uma doce, adoro estar com ela! E também já conheci o Rodrigo Apaixonado Sonhador
-mantive contacto com a mariadavid, conheço a Martinha por fotos, entretanto não nos temos falado/escrito, a rotina é tramada...
-mantenho contacto com outra menina desse cantinho (Anel_82) cuja filhota é linda de morrer e ela é outro doce de pessoa!
-e tu 'S' Sorriso mantivemo-nos por aqui, neste forum umas vezes fantastico outras polemico e triste... mas que vale a pena! E adoro quando apareces por aqui ou nos cruzamos noutros topicos! Estava era na hora de trocarmos contactos a sério não? Por ex, nunca mais falamos no teu pai? Nem sei se devia estar a perguntar aqui ou assim...
De todas as outras meninas, incluindo a Amaia, perdi-lhe o rasto...

Bj 'S' e à Constança um especial Beijinho

paty_pedro -
Desde 05 Nov 2009

Madrinha Su: sim, falta pouco. Eu acho que vão valorizar sim o esforço mas confesso que tenho muito medo em dizer qual o meio para atingir o fim. Se por um lado, gostava de o fazer por outro tenho receio da reacção da GO. Acho que primeiro vou apalpar terreno, ver o que nos diz devido ao espermograma e depois na hora decido o que fazer.

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

paty_pedro escreveu:
Madrinha Su: sim, falta pouco. Eu acho que vão valorizar sim o esforço mas confesso que tenho muito medo em dizer qual o meio para atingir o fim. Se por um lado, gostava de o fazer por outro tenho receio da reacção da GO. Acho que primeiro vou apalpar terreno, ver o que nos diz devido ao espermograma e depois na hora decido o que fazer.

pois não sei o que te diga A pensar
Eu não diria de rajada... diria se me perguntassem, do tipo 'ora diga lá como emagreceu isto tudo tão rapido?' Aí não mentiria, diria que face à rudeza e intransigência da ultima consulta com um 'ou emagrece ou nada de PMA', foi necessário recorrer a ajuda! Bem ou mal, agora já está! Não fossem tão rudes a falar e a assustar as pessoas. Portanto, agora que não se lembrem de criticar a atitude de pedir ajuda medicamentosa para emagrecer... era só o que faltava!!!
E depois há o espermograma... infelizmente não veio com os valores XPTO... portanto, até podes estar um palito mas os valores dos zoides do teu gajo têm de atingir valores minimos de forma a fazer sentido começar com IIU, senão mais vale seguir para FIV. JÁ!!! Para ontem!!!
Força Paty! Estás cada vez mais perto!

paty_pedro -
Desde 05 Nov 2009

Madrinha Su: pois, é assim mesmo que tenho pensado. Conhecendo-me como conheço, se ela perguntar, eu não vou saber mentir. Terei de contar. Em relação ao esperma do meu homem eu acho que o foco do problema tem sido esse mas como houve 1 espermograma "dentro dos parâmetros" nunca mais quiseram saber disso, descartaram logo, nunca mais mandaram repetir para ver como andava. Foi o meu MF que mandou fazer porque achou que em 2 anos não fazer nenhum era asneira. Vou anexar aqui o espermograma mais daqui a pouco para veres.

paty_pedro -
Desde 05 Nov 2009

Aqui vai:

paty_pedro -
Desde 05 Nov 2009

Aqui vai:

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Não sou nenhuma expert mas cá vai uma opinião do que me parece.
Quantidade de 'material' não falta, falta é infelizmente qualidade... os gajos são lentos e, embora não esteja especificado, não têm valores de morfologia minimos... portanto:
-1º ou muito me engano ou o teu gajo vai já direitinho fazer outro espermograma ao abrigo da proxima consulta PMA.
-não é muito grave que sejam lentos, é chato porque demoram mais tempo a percorrer o caminho, o que quer dizer que mais morrem pelo caminho tb... numa gravidez espontanea acabas por ter mais hipoteses de gerar uma menina...
-o grave é a morfologia, já que são 'alentejanos', pelo menos que haja muitas formas normais que é para haver mais hipoteses...

Sabes, faz-me lembrar o que conta a minha mãe acerca do espermograma do meu falecido pai... poucos, lentos e defeituosos... não te vou dizer que não demorou uns anos, mas cá estou eu, fruto de uma gravidez 100% espontânea. Agora, graças às novas tecnologias, com uma ajudinha de FIV tu e o teu gajo não vão ter de esperar mais anos. Depois de iniciares o processo, vais ficar gravida num instante, nem vais acreditar!

Noquinhasss -
Desde 27 Mar 2012

Olá minhas fofas Sorriso Estão boazinhas? Beijinho
Não tenho escrito muito, porque não tenho novidades...
*
SU, não é que no mesmo dia que me contaste o teu sonho, uma colega do meu marido (que sabe a nossa história) lhe contou que sonhou connosco com um bebezinho? Espertalhão Tomara que vocês sejam bruxas pá!!! Espertalhão
Ainda bem que a Magda está melhor Sorriso
*
CALISSI, então o malvado foi-se embora a tempo da consulta de amanhã?? Espero que sim! Piscar o olho
*
CARLA À ESPERA..., espero que o mal estar provocado pela lixívia tenha passado! Toma cuidado com essas coisas agora ok? Piscar o olho Não consegues uma consulta mais cedo, para saberes do teu bebecas? Ainda falta praticamente um mês! Tudo a correr bem Grande abraço
*
PATY, acho que não tens de ter receio de dizer como sonseguiste emagrecer! É um meio tão válido como qualquer outro! Sorriso
*
Muitos beijinhos a todas Beijinho Beijinho

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

paty_pedro -
Desde 05 Nov 2009

Suzinha_77 escreveu:
Quantidade de 'material' não falta, falta é infelizmente qualidade... os gajos são lentos e, embora não esteja especificado, não têm valores de morfologia minimos... portanto:
-1º ou muito me engano ou o teu gajo vai já direitinho fazer outro espermograma ao abrigo da proxima consulta PMA.
-não é muito grave que sejam lentos, é chato porque demoram mais tempo a percorrer o caminho, o que quer dizer que mais morrem pelo caminho tb... numa gravidez espontanea acabas por ter mais hipoteses de gerar uma menina...
-o grave é a morfologia, já que são 'alentejanos', pelo menos que haja muitas formas normais que é para haver mais hipoteses...

Sabes, faz-me lembrar o que conta a minha mãe acerca do espermograma do meu falecido pai... poucos, lentos e defeituosos... não te vou dizer que não demorou uns anos, mas cá estou eu, fruto de uma gravidez 100% espontânea. Agora, graças às novas tecnologias, com uma ajudinha de FIV tu e o teu gajo não vão ter de esperar mais anos. Depois de iniciares o processo, vais ficar gravida num instante, nem vais acreditar!

Eu também acho que ele vai repetir o espermograma lá em Gaia e até já o preparei para isso. O facto de serem lentos e morrerem mais pelo caminho não ajuda nada a uma gravidez espontânea mas se o problema for apenas esse fico mais esperançada de que até a iiu me vá resolver o problema já que eles ficam mais perto do objectivo. Quanto a ser menina, eu queria muito um menino primeiro mas se vier a menina, que venha que a minha felicidade vai ser igualmente incalculável. Nesta altura do campeonato o que eu mais queria era ficar grávida e que corra tudo bem até ao fim e que venha perfeitinho(a). E se vierem 2 ao mesmo tempo que venham também, tudo se cria. Já tive mais medo disso do que tenho agora!
Obrigada pelas tuas palavras, sempre sábias e aconchegantes!

paty_pedro -
Desde 05 Nov 2009

Suzinha_77 escreveu:

Eu também acho que ele vai repetir o espermograma lá em Gaia e até já o preparei para isso. O facto de serem lentos e morrerem mais pelo caminho não ajuda nada a uma gravidez espontânea mas se o problema for apenas esse fico mais esperançada de que até a iiu me vá resolver o problema já que eles ficam mais perto do objectivo. Quanto a ser menina, eu queria muito um menino primeiro mas se vier a menina, que venha que a minha felicidade vai ser igualmente incalculável. Nesta altura do campeonato o que eu mais queria era ficar grávida e que corra tudo bem até ao fim e que venha perfeitinho(a). E se vierem 2 ao mesmo tempo que venham também, tudo se cria. Já tive mais medo disso do que tenho agora!
Obrigada pelas tuas palavras, sempre sábias e aconchegantes!

paty_pedro -
Desde 05 Nov 2009

Noqui: concordo contigo mas na situação em que estou, ou seja a "trabalhar" para engravidar, é um pouco mais grave. Imagina que até engravido e os medicamentos fazem mal ao bebé? Nunca me vou perdoar por isso e muito menos se me causar um aborto. Daí o meu receio em contar a verdade e, além disso, já se sabe que o método do Póvoas não é lá muito bem aceite entre a comunidade médica devido aos medicamentos manipulados que ele receita.

paty_pedro -
Desde 05 Nov 2009

Carla: já que voltaste, podias mudar o nome do cantinho. Tenho uma sugestão: Queremos começar o ano 2012 com positivo - uma nova etapa!
Ou seja, mantemos o nome original e substituímos o nº de positivos por uma nova etapa pois afinal de contas tu voltas, algumas de nós por cá continuam, outras novas têm aparecido e de certa forma isto pode ser uma nova etapa, um recomeço!
O que achas?!

E vocês meninas, o que acham?

Noquinhasss -
Desde 27 Mar 2012

Paty, eu concordo a 100%! Palmas!

Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros Triste
FINALMENTE o sonho tornou-se real Apaixonado TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg Cegonha

XaninhaB -
Desde 04 Fev 2013

nessa eco super sonica, ela tao depressa mostra olhe o coraçao do seu bebe como tira...nao ouvi e nem cheguei a ver o coraçao a bater;)
o que vale ja tenho eco sabado no privado que ja me deixara mais descansada ou nao????
bjinhs

Sobre XaninhaB

Ziitaa -
Desde 31 Jan 2013

PATY andei com o Renato na escola de Arrifana lol mas já não o vejo há anos!! Careta oh madrinha és da minha idade pah! entrei nos intas mas continuo a fazer sempre 22 ah ah Gargalhadas
.
SU os miúdos agora começam cedo com essas birras Gargalhadas tetina no congelador... obrigada pela dica! Piscar o olho ela hoje ganhou febre mas fiquei sem saber se foi dos dentes ou reacção as vacinas que tomou terça feira... Beijinho
.
CARLA 31?! uauh!!! Careta vais ver que vai estar tudo bem com o bebé e se estiveres muito ansiosa podes sempre ir a uma urgência Piscar o olho espero que a minha bebé não sofra muito com os dentes... vamos ver! Beijinho
.
CALISSI já tá tudo nos intas?! Gargalhadas obrigada querida Beijinho
.
.
.
por cá tem-se dormido pouco Bocejo eu acho que ela ontem já tinha febre e eu não reparei Triste vamos ver como corre esta noite... estou mesmo a precisar de dormir!!!!! Que raivaaa!!!

beijokas meus amores Beijinho Grande abraço

paty_pedro -
Desde 05 Nov 2009

Afilhada Zita: então o Renato tem a nossa idade? Não tenho muita confiança com ele, apenas o conheço dos jogos e vamos dando um Olá de vez em quando. O meu marido é que se dá bem com ele. Agora, já o viste, em foto,mas viste! O pai dele foi treinador do meu marido na altura que ele jogava no Arrifanense em miúdo.

Então a pequenita não te deixa dormir? A febre deve ser dos dentes,não? Tadinha....espero que fique bem!

Ah,eu cá tenho sempre 25! É 1/4 de século....fica bem! Gargalhadas

Beijocas

SIB -
Desde 10 Maio 2011

Pois é minha linda, já lá vão 3 anitos, isto é vê-los passar e ainda bem, é bom sinal.
Também me lembro da Anel_82. Quanto à Amaia, ela anda pelo facebook, tem um projecto novo, já coloquei aqui o link e tem a página pessoal, se puderes procura Ana Campeão. Quando esta semana fui ao facebook, vi uma fotos dela vestida de noiva, e que linda que ia. Comemorou 5 anos, mas pelo que percebi não teve oportunidade na altura de fazer festa e fez agora, está um espanto.
O meu pai, infelizmente, o primeiro ciclo de quimio não correu como queríamos, mas vamos continuar a ter esperança... Que vida tão cruel... O que nos dá força, principalmente a ele, é mesmo a nossa pipoca, que é um doce...

Mandei-te um e-mail.

Bjs para os teus doces.

Bjs para todas e bom Fim-de-Semana

Sobre SIB

Treinante desde Junho de 2011

O meu positivo a 19/08/2011 Sorriso Sorriso DPP 22/04/2012

Nasceu a 10/04/2012

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?