13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm
Tão fofo o Mat!
Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros
FINALMENTE o sonho tornou-se real TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg
Que lindo o MAT!!!!!! Carinha mai fofa!
Suuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Como estas minha linda?
Paty! Poe foto sim! Ja vais a meio do caminho mulher!
Noquinhas, Calissi, Leninha, Estela! Beijoes
Afilhada da maravilhosa Aninh@s, da linda Mica e da especial Ysa!*** Madrinha da minha querida Lilyblue!***Madrinha orgulhosa da Suzinha_77 ***Laparoscopia a 12-11-2013 (realizada salpingectomia unilateral)***
Após 39 ciclos surgiu o positivo a 01-09-2014.
Noqui: tu dá noticias mulher! Agora fiquei aqui em pulgas para saber resultados.
Mana: tadito do Mat...outra vez com essa praga! Mas olha, que com isso ou sem isso o Mat é uma fofura! Mesmo lindo pah!
Madrinha Su: da outra vez nem te respondi. Sim, fiz madeixas, como era com touca não havia problemas. O tempo tem voado....parece que ainda foi ontem que recebi a noticias e já lá vai metade do tempo.
Madrinha Su e Dmaria: oh, ainda não dá para perceber nada de jeito. Aguardem mais um bocadinho. Para terem a noção, no trabalho a maior parte do pessoal não sabe nem sonha sequer porque continuo na mesma.
Meninas: fui hoje à consulta no CS e adivinhem......engordei meio quilo! Que fartura!!! Tanto a enfermeira como o médico até me disseram que sou muito bem comportada!
E começa uma nova história......
Madrinha babada da Raquel da Coisiha Doce (Theswetestthing) e da Zitta....Afilhada orgulhosa da Moranguinha e da Su!!!! Mana da lutadora Ysa: ambas já vencemos!
Estela2010, Malu-ka e Paty_pedro: Uma por todas e todas por um bebé! As mosqueteiras venceram!!!!!
Paty, depois do rebento nascer vais ver que vais emagrecer mais ainda. Sim, porque se ganhaste meio kg estas a emagrecer. Estas de parabéns sim! Olha eu ja conto com 17kg a mais...
Afilhada da maravilhosa Aninh@s, da linda Mica e da especial Ysa!*** Madrinha da minha querida Lilyblue!***Madrinha orgulhosa da Suzinha_77 ***Laparoscopia a 12-11-2013 (realizada salpingectomia unilateral)***
Após 39 ciclos surgiu o positivo a 01-09-2014.
Nesse aspeto estou mesmo de parabéns! Eu tinha tanto medo de ficar uma bola mas está a correr bem. Eu tenho uma colega que também é cheiinha como eu e apenas engordou 5 ou 6 kgs durante a gravidez, saiu da maternidade sem esses kgs e emagreceu a amamentar. Vamos lá a ver o futuro!
Madrinha babada da Raquel da Coisiha Doce (Theswetestthing) e da Zitta....Afilhada orgulhosa da Moranguinha e da Su!!!! Mana da lutadora Ysa: ambas já vencemos!
Estela2010, Malu-ka e Paty_pedro: Uma por todas e todas por um bebé! As mosqueteiras venceram!!!!!
Olá meninas!
Finalmente, lá apareceu o red hoje de manhã! E em força, portanto amanhã começo as picas! Torçam por mim!
Paty, no meu caso, a pilula foi só para o red vir quando eles queriam...agora, amanhã (2º dia de red), começo as picas de Decapeptyl uma por dia, e dia 7 vou fazer o controlo...se tudo já estiver como eles querem começo a estimulação com 150 de Puregon à noite e continuo o Decapeptyl de manhã e só dia 15 volto a fazer o controlo...a partir daqui é que será feito um controlo mais apertado...espero conseguir fazer a punção até dia 20 de Abril...vamos lá ver como responde o organismo.
Ainda bem que o pai já está melhor!
Noqui, então essa histerocoisa?
Ysa, não vi o MAT Mas de certeza que continua lindo!
Su, no meu caso foi detetado por acaso, nas análises que fiz pré cirurgia...não tinha sintomas (agora tenho muito frio ). Também comecei com uma dose baixinha e fui aumentado até aos 75, mas agora variou...
O que vale é que agora já estou a ser tratada e espero que não atrapalhe em nada!
A médica disse-me uma coisa que me preocupou...disse que quando temos os anticorpos elevados (qq coisa assim, não me lembro o nome da análise exacto), que no meu caso tenho sempre, o que significa que o meu organismo está a atacar a tiróide, existe maior probabilidade de abortar...
Fiquei tão triste e preocupada, pois sempre pensei que bastava ter o tsh e o T3 e T4 regulados que o risco desaparecia, mas não...
Se já tinha medo de voltar a perder agora então...
Bom, temos de esperar o melhor, não é verdade? Espero que seja desta que consiga realizar o sonho da maternidade...!
DMariazinha, e foto da barriguita, não há? Já que a Paty, não nos mostra a dela...!
Beijinhos a todas!
Endometriose, Adenomiose, Hipotiroidismo e Trombofilia!
Positivo (Gravidez Espontânea) 26-03-2014. AE 03-04-2014.
1ª FIV (HSM) Abril 2015 (-).
2ª FIV (HSM) Novembro 2015 (++).
02.08.2016 Conseguimos! Somos pais!
Calissi: é parecido ao meu, sem bem que eu assim que comecei o puregon parei com o decapeptyl, Mas acho estranho iniciares a indução e tomar o decapeptyl a mesma.....parece contraditório porque o objectivo do puregon é por os ovários a a trabalhar e o objectivo do decapeptyl é parar os ovários! A não ser que eles queiram que os ovários tenham um inicio controlado. Quanto ao dia da punção, tem calma mulher. Eu também pensava uma coisa e saiu outra.....andei 22 dias a picas e ainda por cima o puregon era como àgua com açúcar para mim, teve de ser menopur. No entanto, o que interessa é o objectivo final e estou aqui a torcer para que corra tudo bem!
Desejo-te a melhor das sortes, desejo-te o mesmo que desejei e desejo para mim! Força.....!!!
Boa noite meus amores!!!
O exame correu bem, embora tenha doído um pouco... e parece que está tudo bem! Só fiquei preocupada quando li no relatório que tenho o útero ligeiramente retroflectido... deve ser o mesmo que retrovertido né?? É mau sinal??
E tenho uma "imagem tubuliforme de etiologia duvidosa"...
Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros
FINALMENTE o sonho tornou-se real TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg
YSA
Ainda consegui ver o Mat (já não deu foi para postar...)
Pois o cachopo está um giraço mesmo lá com a porra do xalazio, ou lá como se chama essa coisa que parece um terçol, embora perceba que não é a mesma coisa. E percebo também porque é que tudo pergunta qual o problema...
Mais uma vez espero que retroceda...
.
ESTELA
Pneumonia deve ter sido giro... bem, ainda bem que o pior já passou... qt ao trabalho, que fazer?? Refilona a tua Ritinha?
Pois é defeito de fabrico, costuma acontecer com as meninas... espera que tende a piorar...
Entretanto, aparece mais vezes mulher
.
DMADRINHA
Tou fina!! Até tenho medo de dizer qualquer coisa como estamos todos bem
ao fim de 3 semanas com o marido a desfazer-se em tosse, que não dormia nem deixava dormir... pior do que tratar dos miudos, porra!!!
E tu??? Andas melhor?? Sempre que olho para o teu contador, arregalo os olhos porque acho que não estou a ver bem... mas depois é mesmo!!! A Laurinha está quase aí (17kgs? A sério? De repente fiquei preocupada, espero que andes a comer bem para justificar isso...)
.
PATY
Estou quase para não acreditar em ti mas não te vou contrariar... vou aguardar então pois é... lembro-me bem do teu mail, parece que foi na semana passada... e sim, andas a portar-te muito bem! Esse não-aumento de peso está muito bem, por isso, vivam esses enjoos (opá desculpa, mas eu passei pela azia na gravidez da Magda e a minha medica adorou...)
.
CALISSI
Começas amanhã então bem, quase que começavas dia 1, das mentiras
estou com a Paty, não te prendas a datas! Um dia de cada vez, uma semana de cada vez, vamos ver como reage o teu corpo...
Qt à tiroide... não sou medica é certo, mas já convivo com isto há uns anitos largos, já consultei varios endocrinologistas e não sei se concordo com o que disse a tua medica... esses anticorpos, que devem ser anti-tpo e anti-Tg (ainda há outro marcador), dizem que a causa do teu hipotiroidismo é a mais comum, o ataque do teu proprio corpo à tiroide prejudicando o seu normal funcionamento que é a produção das T3 e T4. Então vem a hipofise ajudar produzindo mais TSH para estimular a tiroide a produzir mais T4, originando nas analises valores mais elevados de TSH e baixos de T4. Isso aconteceu comigo quando passei de hipotiroidismo subclinico para hipotiroidismo 'a sério' e tive de aumentar a dose de eutirox que corresponde a tomar T4 sintetica repondo os seus niveis normais. E esta é uma situação 100% normal pois corresponde à gradual deterioração da funcionalidade da tiroide à medida que este ataque 'auto-imune' vai ocorrendo. E se com o aumento da nossa idade mantemos o peso ou não, quanto mais peso temos, de uma dose maior precisamos. Em suma, tomando uma dose de eutirox apropriada tens os valores de TSH e T4 normalizados no espaço de 2 semanas. E isto é que importa. Pensa em mim, tenho dois filhos perfeitos e saudaveis. Queres melhor exemplo? Fosse o hipotiroidismo o teu unico problema...
Toma é o eutirox direitinho em jejum!!! 30 min antes do pequeno-almoço ou então 2 horas depois e 1h antes de comer novamente.
Qt às picas, eu percebo que quer dizer a Paty mas tb entendo o porquê de 'misturar' os dois. Vai correr bem!
.
NOQUI
Entonces, como correu a histero coisa????
Alguém sabe?
.
Bjs a todas
2009 Nasce o Gabriel, finalmente vivo o amor de mãe
2011 Duas estrelinhas no céu (12Jan;27Set)
2012 Janeiro traz a prenda desejada... a princesa Magda
Afilhadas: Mariadavid(Martinha),Mari(Gugas),Ysa(Mat),Estela(Ritinha),Docinho(Sofia), Paty( ) | Madrinhas: Marta(Rodrigo),DMaria(
)
Noqui, afinal deste noticias minha linda... só vi depois de postar, tonta eu...
Sim, quer dizer utero retrovertido e dizem não estar relacionado nem com infertilidade nem com abortos de repetição...
Não sei se gostei da 'imagem tubuliforme de etiologia desconhecida'... quando vais mostrar o exame em consulta? Quem te fez o exame era conversador? Ou apenas leste o relatorio?
2009 Nasce o Gabriel, finalmente vivo o amor de mãe
2011 Duas estrelinhas no céu (12Jan;27Set)
2012 Janeiro traz a prenda desejada... a princesa Magda
Afilhadas: Mariadavid(Martinha),Mari(Gugas),Ysa(Mat),Estela(Ritinha),Docinho(Sofia), Paty( ) | Madrinhas: Marta(Rodrigo),DMaria(
)
Bom dia lindonas
SU, quem me fez o exame foi um médico muito doce, chamado Mesquita Guimarães, com uma auxiliar igualmente super simpática! Fiquei muito à vontade. Eles eram conversadores, sempre a perguntar se eu estava bem, se doía... no fim disseram que estava tudo bem e que não tinham visto nada de preocupante. Isso que eu disse ontem, vem no relatório... acho que se fosse preocupante ele tinha-me dito para ir logo à médica. Agora não tenho consulta marcada, ainda tenho exames para fazer e o marido também, estávamos a pensar ir lá para Maio...
Olá meninas!
Paty, obrigada, se tiver o mesmo sucesso que tu já fico feliz!
É isso, mesmo Paty, o Decapeptyl é o "travão", para ir controlando as coisas...pelo que percebi por causa da endometriose têm de ir com muito cuidadinho e pelo que li também, uma boa reserva ovárica aumenta o risco de hiperestimulação ovárica, daí que eles queiram fazer as coisas com muito cuidado...
Noqui, ainda bem que correu tudo bem! Quanto ao relatório não consigo ajudar muito...a única coisa que sei é que uma amiga minha minha também tem o útero retrovertido e o que ela me disse é que pode demorar um bocadinho mais a acontecer a gravidez, mais nada. Pois, agora só um médico pode te esclarecer melhor sobre o assunto...Fica tranquila e vai fazendo os exames e depois marcas a consulta!
Su, eu já estive a pesquisar sobre o assunto e encontrei um artigo científico que diz exactamente isso da maior probabilidade de abortar... é certo, que não faltam pessoas com hipotiroidismo e com finais felizes...mas está claro, que uma pessoa fica mais preocupada...ainda por cima porque já perdi uma vez... Mas, temos de pensar positivo...
Eu sou mesmo assim Su, super ansiosa e controladora...tenho que esmiuçar tudinho o que é problema... E depois, há vezes, que acho que era melhor ter continuado na ignorância!
Já com os timings é a mesma coisa...vou-me preparando para fazer a punção por volta daqueles dias, mas é claro que tenho consciência de que pode não ser como estou a prever...!Enfim, é uma canseira...!
Mas vamos lá a coisas positivas... Hoje foi o 1º dia de picas!!! E não custou nadinha...Nem hesitei (tal é o desespero...
), contei 1,2,3 e pumba!
O meu marido até ficou naquela...ele estava a pensar que eu ainda ia resistir um bocado, mas qual quê...comigo é logo assim, páh!
Vamos lá ver como corre!
Beijinhos a todas!
Su: oh a sério! Não acreditas?! E assim, barriga eu tenho mas é a mesma que tinha, daí eu dizer que não tenho nada que se veja....tou igual. Mas um dia eu ponho uma foto para vos desconsolar!
Noqui: útero retrovertido não é impedimento para engravidar, não sei é se pode ter a ver com os abortos mas isso só o médico te diirá. Mas também se o médico que te fez o exame disse que ta tudo bem....não stresses!
Calissi: pois é verdade.....comigo foi o ciclo longo mesmo por causa disso e estive 2 meses a pilula mais 2 a decapeptyl....claro que depois aquilo foi bem devagarinho! Tas é com a azar porque a mim não me deixaram ser eu a dar as decapeptyl.....como era intra muscular, no rabo, tinha de ser um profissional.....mas também és cá uma valente! Eu NUNCA tive coragem de me picar.....suava tanto que até a caneta me escorria das mãos. Dei muitas injecções na barriga aos outros mas a mim própria não fui capaz!
Boa lá......agora o caminho é em frente!
Meninas: hoje fui à eco morfológica. Bem.....o mesmo filme! O puto não gosta mesmo nada de fotografias. Antes de entrar mexia-se tanto e andava todo contente na frente da barriga mas assim que me deitei senti-o logo a fugir para trás e nunca mais mexeu. Ora bem....medições foram só de um lado, escondia braços, pés pernas, nariz, etc Vejam lá que ele virava mesmo a cara. Digam lá que isto já não é feitio?! Só há uma coisa que me preocupou mas a médica descansou-me logo. Parece que ele tem um bocado de sangue nos intestinos, pelo menos foi o que percebi, Ela até me perguntou se tinha perdido sangue, que isso acontece se a gravida perder sangue. Mas eu não perdi. Mas à frente, consequência, tenho de lá voltar daqui a 15 dias para terminar a eco. E é isto!
Paty, o marido até disse que me podia dar as picas porque ia estar em casa no horário e eu:"Tu?! Naaa, deixa estar que eu dou...tu ainda és pior que eu...!"
Lá está, tenho que controlar tudo! Até tenho que ter o monopólio das picas!
Então esse maroto, não gosta de ser fotografado? Olha, assim sempre o vês daqui a nada outra vez!
Se a médica te tranquilizou, é porque não é nada de grave...de qualquer forma, sei que coração de mãe nunca fica totalmente descansado...
PATY ao menos ves o Rodrigo mais uma vez em condições! Comeste um chocolatinho antes de ires??? Dizem que eles ficam mais mexidos... eu com o Mat nunca precisei! E sim! Isso é (MAU) feitio!
CALISSI ganda gaja me saiste! é assim mesmo! Pra frente é que é caminho! E a parte de seres controladora e ansiosa... cá em casa isso também se gasta!
deixa lá!
NOQUI como já te tinha dito o utero retrovertido nada influencia gravidez! A unica coisa que deves fazer pra ajudar é mesmo deitares-te de barriga pra baixo... retrovertido quer dizer que em vez de estar ligeiramente curado pra frente (e por isso pra cima da bexiga como é normal), ele está curvado para trás! Fui à net e saquei-te isto:
"Posições que facilitam a fecundação:
Deitada de costas
De joelhos, por trás
De lado
Enfim, posições em que o parceiro fique por trás.
Após a relação permanecer deitada de bruços por alguns minutos. Pode parecer bobagem, mas ajuda bastante."
Por isso menina! conta isto ao teu maridinho que as vossas noites vão tomar outro gostinho
SU
EU... cá estou ainda com dores... no 3º dia do red...com uma ovulação prevista para 28/4... Mas certinha como sou... Bahhhhh... vai ssair tudo furado!
Calissi: eu, nem o marido mas dava, ainda tinha menos coragem que eu! loooool Mas também não ficou nenhuma por dar....a minha mãe pagou a uma enfermeira para mas dar. A senhora foi uma fixe. para veres que até a ultima, a pregnyl, teve de ser ás 23h e ela prontificou-se a dar-ma a essa hora. O trabalho foi pago mas o favor nunca o será!
Quanto ao meu piolho, ele já tem é personalidade! Mas pronto, é como dizes, sempre o vejo mais uma vez mas se ele deixar.
Mana: sim, comi mas o moço até se mexia só que escondia-se lá a trás e nunca se deixava ver inteiro. Já tou a ver tem mesmo mau feitio ou então é envergonhado como o pai mas a de virar a cara é que me parte toda!
Meninas, lá começo eu a precisar de ajudas Queria tirar umas duvidas convosco!...
Na altura do Mat cheguei a ter ciclos de 75 dias e ciclos de 22 dias... agora estou ligeiramente mais certinha!: Tenho a APP "O Meu Calendário" no telemóvel que me alerta para o inicio do PF mas, por exemplo, este mês saiu-me furado porque era susposto ter ovulado dia 23/3 e o red ter aparecido só no dia 7/4 e afinal, foi tudo uma semana mais cedo!...
E por isso não sei quando devo iniciar testes de ovulação!... Na altura do Mat gastei rios de € neles porque começava no 10 dia de ciclo... Será que agora, por ser ligeiramente mais regular, bastará começar 1 semana antes do suposto PF??? É que a APP calcula o PF pela média dos ciclos... Que acham???
Bom dia meninas!
Vocês têm razão, não vou stressar com o relatório do exame, se fosse grave tinham-me dito logo! E como ainda tenho uma eco para fazer, lá para final do mês ou início do próximo, nesse devem ver melhor o que se passa.
YSA ando numa de não contar demasiado ao marido... pressiono-o a ele e a mim!!! Não lhe disse que a histero desimpede o caminho e há mais probabilidade de conseguirmos agora nos próximos meses... falei-lhe do útero ligeiramente ao contrário mas mais nada!!! Ele diz que não se importa de saber pormenores, quando estou em PF, etc., mas às vezes penso que é melhor assim! Não estar sempre a falar do assunto e tentar que as coisas sejam o mais espontâneas possível.
CALISSI, quando engravidar também terei de dar picas em mim própria todos os dias, não estou nada stressada com isso, porque não me faz impressão (até costumo olhar quando vou fazer análises), mas o marido não pode andar por perto senão ainda me desmaia!
PATY, esse teu moço ou é muito envergonhado, ou só se mexe quando ele quer?!? Pelo menos vais lá voltar daqui a 15 dias para o ver, não te esqueças do chocolatinho
Beijoquinhas a todas
To a fazer render o peixe a ver se chego ao tão desejado post
Hoje de manhã dei um jeito ao roupeiro do Mat, tive a juntar roupinha dele de baby num caixote... o cumulo! um puto com 2 anos tem 4 caixotes de roupa! fora a roupa de cama, toalhas de banho e fraldas de pano que já não usa!
Nem eu tenho tanta roupa junta com a do pai!!!
Agora acabei por limpar os wc's, foram paredes e tudo!
Olá Olá!!!
Ysa, gostaste? Ah, eu sei que vocês estão orgulhosas de mim....! Ahahaha
Hoje lá foi mais uma! Vamos lá ver se continua assim tranquilo...!
Até agora não sinto nada de diferente...espero não andar a arrancar cabelos daqui a uns dias e a chorar baba e ranho...!
Estás mais certinha? Olha, bom sinal...tenta jogar com a média que te dá a aplicação (é a mesma que eu uso)...não tens sintomas nenhuns de ovulação? Corrimento clara de ovo, dorzinhas nos ovários, nos peitos, mais libido...sei lá, alguma coisa que dê para desconfiar ao menos que estás lá perto da ovulação?
Paty, já está ultrapassado e já tens aí o Rodrigo que é o que importa! É impressão minha ou eles não gostam nada da sonda da eco...!
Também, quem é que gosta de ser "apertado" para cá e para lá!
Espero que o consigas ver melhor da próxima vez. Tens de ter uma conversinha com ele!
Noqui, pois, tu vais fazer aquela medicação das trombofilias, não é? Vai correr bem! Eu lembro-me, da Aninhas que teve de fazer essas picas também e correu tudo bem! Em relação a dizer ao marido, pois nós sempre podemos poupá-los um pouco...só nós é que não temos hipótese, pois tudo se passa no nosso corpinho...Ai, como é difícil ser mulher também neste aspecto!
Ysa, deixa lá...ao menos limpaste os WC´s!
Beijocas!
CALISSI... pois táh... agora que eu estou quase a sair é que apareces? amiga da onça!
Sintomas da ovulação? Ás vezes... raramente? talvez!?...
Ysa, looool. Vai limpar o pó, pá! Bom, agora já é mais fazer o jantar...!
Pois, fica atenta e se sentires alguma coisita, corres a fazer um TO!